Dulce
Não sei porque estou chorando novamente no meu quarto, na casa de meus pais, sendo sustentada por eles aos 20 anos de idade... Muitas nessa idade ja estão com seus empregos, seus lares, umas com filhos, outras casadas, outras bem sucedidas por mérito próprio, e eu!? Ah eu não tenho do que reclamar, afinal só tenho que me preocupar com minha faculdade e aproveitar que meus pais estão me sustentando até hoje, como minha mãe diz...
meu emprego? Eu preciso arranjar um URGENTE!! Não que eu precise de dinheiro, minha mãe me da o suficiente para que eu possa satisfazer minhas “necessidades” de “garota”, mas ter um emprego é uma satisfação ainda maior que quero ter, não gosto de pedir dinheiro a minha mãe, fora que também tem minha irmã mais nova de 17 anos, Manuela. Mas acho que a parte que eu mais peco é nas entrevistas, não sei, talvez seja, pois de 6 entrevistas que tive na vida, não passei em nenhuma... Não sei se tem haver com a minha capacidade de falar demais quando estou nervosa ou com as exigências de hoje em dia em apresentar currículos, inglês fluente, experiência e bla bla bla... eu tenho espanhol fluente, porque isso não pode ser considerado? Tudo bem que eu não aprendi num curso, fazendo intercâmbio, ou algo do tipo, mas aprendi muito com músicas, novelas, se é que me entendem... fui aperfeiçoando com “aulas” na internet e hoje me considero fluente!
Mas afinal, porque estou chorando? Tá certo, talvez seja porque eu tenho um namorado que colabora muito pro meu emocional e minha autoestima ficarem baixos de vez em quando... eu sei que ele me ama, sei que ele gosta de mim como eu gosto dele, mas ele é bastante ciumento e as vezes me sufoca! Mas eu sou uma boa namorada e não desobedeço ele, bom, na verdade não é bem desobedecer... sabe, é só que eu não gosto de brigas e prefiro manter a paz. Talvez ele não faça por mal, olhando pra outras mulheres, adicionando números novos a cada momento no WhatsApp, dando a desculpa de que são amigas antigas ou colegas que já conhece a tempo... considero que ele é muito conhecido entre os jovens da nossa cidade e é muito sociável e que eu as vezes me acho dramática quanto a isso, pode ser que eu exagere um pouquinho em ficar chorando no meu quarto... Oque dizer sobre ele? Paco tem 20 anos, é 5 meses mais novo do que eu, mas que culpa tenho? Quando o conheci, achei que ele era mais velho! Até hoje ele possui uma postura e uma aparência de uns 3 anos mais velho!
Se ele trabalha? Bom, ele conseguiu um emprego numa empresa bem grande e conhecida a pouco tempo, digamos que 2 meses atrás, de tanto procurar finalmente conseguiu, e eu me orgulho disso pois ajudei ele, no currículo, na apresentação, fizemos uns cursos online para ele ganhar certificado para acrescentar no currículo, enfim! Não é uma grande coisa, ele é auxiliar de design de Web, algo assim, não ganha muito, mas pra quem não tem faculdade e não trabalhava, está ótimo! Exceto pelo fato de que as vezes ele esquece de me agradar me levando pra sair no final de semana, comprando uns presentinhos de vez em quando, não exijo presentes caros! Longe de mim se aproveitar de alguém dessa maneira, falo de coisas dadas de bom grado, um gesto fofo, um gesto que demonstre que ele se importe de me fazer sorrir boba e admirar meu sorriso, se é que me entendem!! Deve ser por isso que eu esteja triste, hoje é dia da mulher e eu gostaria que ele me desse pelo menos uma rosa, minhas amigas já me mandaram foto de buquê, rosas, chocolates que ganharam de seus namorados... será que eu sou exagerada em relação a ele não se importar muito com isso? Ah sei lá, vou deixar pra lá como sempre, chega de chorar! Minha mãe não pode saber, odeio vê-la triste por eu estar triste!
Blanca- Dulce, querida? Está aí?- diz a mãe de Dulce dando batidas na porta do quarto, uma senhora de 46 anos de idade, com uma aparência jovem que qualquer um da uns 8 anos mais nova quando a vê.
Dulce- Sim mãe, entra- ela diz agora já sem chorar, como estava fazendo e com o rosto seco. Ela tinha antes corrido para seu banheiro no quarto para disfarçar e limpar seu rosto.
Blanca- Olá minha querida, como está?- ela diz entrando e se aproximando de Dulce
Dulce- estou bem mãe!! Feliz dia da mulher para a mulher mais linda do mundo!!- diz pulando em cima da mãe, abraçando e lhe dando vários beijos no rosto.
Blanca- nossa querida, obrigada meu amor!! As vezes eu acho que você diz “mulher mais linda do mundo” pelo fato de você ser minha filha e todos os filhos acham a mãe maravilhosa.-abrindo um sorriso.
Dulce- não sou só eu que acha isso mãe! Não seja modesta, a senhora sabe que é linda!
Ela observa o corpo da mãe, corpo de uma mulher madura, seios grandes, um pouco caídos pela idade, coxas um pouco grossas e uma barriga bonita, não é aquela trincada mas é bonita! Deve ser pelo fato dela ser vaidosa e sempre estar arrumando tempo para cuidar de si. Diferente de Dulce, ela era sim bonita mas não se importava muito em ser vaidosa, usava roupas confortáveis, não se preocupava tanto em deixar o cabelo “perfeito”, gostava dele natural e só passava maquiagem para eventos grandes. De vez em quando uma maquiagem leve para sair mas não passava de um rímel e um hidratante com cor para os lábios. Ela gostava de ser natural e se sentir confortável. Claro que as vezes ela era vaidosa, mas não se importava tanto.
Blanca- querida vim aqui dizer que hoje seu pai vai me levar para sair, ele quer me levar pra jantar, nada demais, mas ele quer fazer uma graça para comemorar o dia de hoje. - ela riu e perguntou- e o seu namorado? Não vão fazer nada hoje?- as vezes Dulce acha que tem um pouco de ironia quando a mãe se refere ao namorado.
Dulce- acho que não mamãe, mas você sabe que não ligo muito pra isso- Forçou um sorriso.
Blanca- tudo bem querida, se quiser vir comigo e com seu pai, não vemos problema, mas acho que seu namorado podia programar pelo menos pra vocês comerem um lanche, sei lá, dar uma volta.
Blanca gostava de Paco, mas não como namorado de Dulce, ela achava que Dulce se contentava com pouco e merecia coisa melhor. Normal, toda mãe deseja o melhor para o filho, ou melhor, a maioria delas. Por mais que Dulce não a metesse muito em sua vida amorosa, Blanca observava muito o relacionamento deles e não ficava satisfeita.
Dulce- imagina que eu vou mãe, aposto que a Manu também rejeitou o convite- riu de forma divertida- não se preocupe, Paco vai vir aqui de noite e veremos oque vamos fazer.
Blanca- se prefere assim então tudo bem filha! Vou me arrumar para não me atrasar- beijou o rosto de Dulce e saiu
Dulce ficou meio tocada pelo fato de Paco não programar nada para o dia, no fundo ela sabe que sua mãe tem razão, ele podia fazer pelo menos algo simples. As vezes ela sonhava em conhecer alguém como o pai Fernando, um homem de 50 anos, sério quando tem que ser, mas com um coração bom e um cavalheiro! Ele adorava ver Blanca feliz, fazia qualquer coisa por ela e pelas filhas, era muito ligado à família e não deixava que o trabalho o estressasse tanto a ponto de descontar na família. Esse tipo de homem não existia mais para Dulce, talvez por isso ela se contentava com “tão pouco” como sua mãe pensava, Paco pelo menos a respeitava e de vez em quando sabia ser fofo, raramente, mas sabia, ela via os namorados das amigas traindo elas e não ficava nada satisfeita, claro que contava a elas quando descobria, mas elas se faziam de desentendida ou fingiam que não acreditavam em Dulce e muitas vezes brigavam com Dulce, mas no fundo Dulce sabia que elas acreditavam, só não teriam coragem de terminar, por achar que nunca encontrariam pessoa melhor pra estar, portanto, como Dulce, elas também se contentavam com “tão pouco”.