Fanfics Brasil - Cap. 19 ♡ A DEUSA DO AMOR ♡ VONDY (Adaptada) FINALIZADA

Fanfic: ♡ A DEUSA DO AMOR ♡ VONDY (Adaptada) FINALIZADA | Tema: VONDY


Capítulo: Cap. 19

60 visualizações Denunciar


 Tudo aquilo continuou em minha cabeça durante o resto do dia e também no dia seguinte. Meu estômago ainda gelava só de lembrar que estivera frente a frente com Tom após tantos anos e, entre um paciente e outro, fiquei repassando os breves minutos em que conversamos.


 Queria entender o poder que aquele homem exercia sobre mim; sentia como se um baú empoeirado estivesse sendo aberto e todas as doces lembranças do passado quisessem me abraçar e isso me irritava, não era a esses momentos que eu devia me ater e sim à dor que senti quando fui deixada para trás.


 Eu estava tão focada no meu almoço conturbado, que se não fosse a Beth, jamais me lembraria da palestra que faria às 19h, voltada para mulheres afetivamente dependentes de seus parceiros.


 O convite fora feito há alguns meses por uma ONG localizada no Bronx e, apesar de quererem pagar, fiz questão de ir como voluntária, o dinheiro que economizariam poderia ajudar outras mulheres e aquilo era importantíssimo para mim.


 Por causa disso, dei uma pausa nos meus pensamentos, primeiro porque não era saudável ficar sintonizada no passado e segundo porque para falar com propriedade e conseguir aconselhar todas aquelas mulheres, não podia estar, eu mesma, presa a algo que não me fez bem.


 Para chegar até lá, usei o motorista de minha mãe, que até se ofereceu para me acompanhar e conhecer o trabalho da ONG, mas desistiu de última hora, pois Santi e Ximena ligaram avisando que iriam visitá-los.


 No caminho, repassei todo material da palestra e tentei me concentrar para dar meu melhor às mulheres que esperavam por mim.


 Fui recebida em frente à um prédio antigo pelas fundadoras do lugar, Jane e Darla, duas senhoras muito simpáticas. Ambas sofreram com relacionamentos abusivos e resolveram criar um espaço para acolher outras mulheres. 


 Após entrarmos, conversamos por uns vinte minutos até que elas me guiaram para um auditório lotado de mulheres.


 Eu sabia que cada uma delas carregava uma história, um trauma ou algo que as machucava ou aprisionava e minha missão era levar um pouco de entendimento para aquelas almas tão torturadas, a fim de que conhecessem seus próprios sentimentos.


 Subi no pequeno palco do auditório e me posicionei no centro sob uma chuva de aplausos e alguns flashs vindos de dois fotógrafos de jornais pequenos que estavam cobrindo o evento. 


 Aquilo me dava uma satisfação enorme. Tornei-me conhecida por levantar uma bandeira em favor da felicidade e satisfação feminina, já que muitos homens estavam preocupados apenas com seu próprio prazer, mesmo quando diziam amar suas parceiras. Por isso elas me adoravam, afinal, eu falava o que muitas pensavam e tinham vergonha de expressar.


 Esperei as palmas arrefecerem, antes de começar:


 — Boa a noite a todas. — Recebi um coro de boa noite e sorrisos ansiosos. — Primeiramente gostaria de dizer que é uma grande alegria estar aqui. Fiquem cientes de que eu sei como é difícil carregar um caminhão de mágoas dentro do peito e continuar sorrindo. Por isso, me senti honrada com o convite e espero poder ajudá-las ao menos um pouquinho esta noite.


 Nessa hora captei muitos olhares tristes e ombros caídos. Podia apostar que boa parte delas foi até ali por insistência de alguma amiga ou familiares e talvez nem prestassem atenção às minhas palavras, pois os demônios em suas cabeças não as deixavam em paz.


 — Todos os dias, quando acordo, tenho como meta fazer algo que me deixe feliz e ajudar o maior número de pessoas possível, é uma das coisas que mais me gratifica. Apesar de não fazer distinção, quem mais me procura, infelizmente, são mulheres. Cada uma com sua história, sua carga, seu sofrimento, que pode ser muito parecido com o da pessoa ao lado, mas que, na verdade, é sentido de maneira diferente por cada uma, independentemente de quem seja, de onde ela mora ou de como foi criada. Sofrimento não tem cor, nem classe social e engana-se quem pensa que a mulher da periferia sofre mais do que aquela que é constantemente coberta de joias e roupas de grife. As sequelas provenientes do abuso físico ou psicológico e da dependência emocional como a desesperança, a culpa, a baixa autoestima e dezenas de outros sentimentos, se alojam dentro de todas as cabeças e hoje vou ensiná-las a lidar com esses demônios que nos cegam e nos afastam da vida feliz que cada uma de vocês pode ter.


 Quando comecei a aparecer em programas de TV, algumas pessoas me atacaram com comentários maldosos em redes sociais, alegando que eu era uma patricinha cheia da grana e com todo meu dinheiro, era fácil falar sobre felicidade, equilíbrio, etc.


 Baseada nessas calúnias, gostava de começar minhas palestras ou entrevistas com esse pequeno discurso, achava importante fazê-las entender que o sofrimento não tinha nenhum preconceito, ele atingia a todas. Prova disso eram as assustadoras estatísticas de suicídio na Suíça, um dos países mais ricos do mundo. Isso fazia com que as pessoas agissem de forma mais empática; essas mulheres já sofriam demais, não precisavam ser discriminadas ou recriminadas por pessoas que padeciam do mesmo problema e de outras que não tinham ideia do que se passava com elas.


 Esse paralelo acabava quebrando um pouco o gelo e as levava para perto de mim, especialmente quando eu contava algumas das situações tristes que vivenciei, não para causar pena, mas para fazê las entender que eu era como elas e sentia as mesmas frustrações.


 — Primeiramente, vocês precisam entender que a maioria dos problemas emocionais que enfrentamos na vida adulta, geralmente são enraizados na infância. Parece clichê ou até mesmo uma grande besteira, já que nem todas temos uma história dramática para contar, mas é dos traumas que vêm os problemas emocionais. Nossa convivência familiar durante a infância e adolescência, vai repercutir muito na forma como agiremos num relacionamento e também na forma como criamos nossos filhos.


 Comecei pelo princípio óbvio, para que todas viajassem até o passado e se reconhecessem em minhas palavras.


 — Mulheres que foram violentadas, agredidas ou maltratadas por seus cuidadores, nisso, eu também incluo pai, mãe, padrastos ou parentes próximos, nem sempre conseguem se livrar do fardo emocional que advém dessa forma de tratamento. Esse universo de agressão cria vários tipos de traumas e dependência emocional. Mas como eu disse, nem todas as pessoas tiveram uma infância ruim. A maioria, graças a Deus, foi amada e cuidada e, ainda assim, se vê presa em um relacionamento abusivo. Isso pode acontecer devido ao temperamento da pessoa, que tem uma natureza mais submissa e compassiva e, para evitar conflito, acaba se submetendo, outras, nem são naturalmente assim, mas viram na interação entre os genitores que a mãe sempre obedecia ao marido e acabou crescendo com essa mentalidade, sem ao menos perceberem, porque a verdade é que a maioria das escolhas que fazemos, veem inconscientemente, baseadas em tudo que vivemos ao longo da vida. 


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): marirbdforever ღ

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

 “Não é incomum mulheres que tiveram pais alcoólatras acabarem se apaixonando por homens com o mesmo vício. Algumas vão dizer que é karma, maldição de família e outras bobagens, mas a verdade é que muitas delas estão apenas replicando aquilo que viveram na infância. E isso serve par ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 327



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • thainagabriella2 Postado em 12/08/2021 - 11:01:55

    Essa fanfic é perfeita demais!!!!!! Eu amei muito, parabéns.

  • sabinavondyrbd15 Postado em 23/09/2020 - 01:47:07

    Esse fanfic e perfeitaaa

  • itsmecandy Postado em 03/07/2020 - 22:53:46

    Meu Deus, mariiiiiii q lindo esse final Eu ri, me emocionei e principalmente me apaixonei novamente hahahahaah cara q lindos, e tiveram uma bb mais linda ainda cara q fanfic maravilhosa q familia linda, arrasou nas montagens como sempre! Tudo tudo, sem palavras termino ja sentindo falta mas vamos pra próxima hahahaah

  • Srta Vondy ♥ Postado em 03/07/2020 - 17:11:29

    Deus, que história maravilhosa Eu ri, chorei, odiei e me surpreendi por mais vezes que posso contar, obrigada por trazer essa incrível experiência para nós Quer dizer que foi o Santiago o autor das fotos ? Jamais imaginaria, mas fico tranquila que a Dul deu um belo gelo nele Eu não poderia tá mais feliz com esse final, que família linda Senhorrr Ansiosa p a próxima <3

  • Dulcete_015 Postado em 03/07/2020 - 13:03:58

    Eu ameii o final,vou sentir saudades

  • ana_vondy03 Postado em 03/07/2020 - 10:55:06

    Aaaaaaaaa Mari cheguei um pouco tarde pro final dessa linda história! Mas eu pelo menos cheguei ne! Kkkk Oq falar dessa história? Uma história perfeita q me emocionou e me fez rir, q quase me matou do coração mas q é simplesmente perfeita!! Adorei poder ter acompanhado ela e com toda crtz vou começar a ler a próxima história!!

  • anne_mx Postado em 03/07/2020 - 03:22:49

    Que coisa mais lindaaa, juro a você que me inspirou até a fazer psicologia depois dessa kkkkkkkkkkkkk tô pensando seriamente, enfim, parabéns, a fanfic foi linda e engraçada do início ao fim, eu me apaixonei, obrigada de verdade por essa história cheia de amor e de verdade, nos encontraremos em "Que sorte a minha ter você!" <3

  • alessandras2 Postado em 03/07/2020 - 00:54:36

    Xuxu que bom que vc voltou! Esses capítulos finais foram lindos demais! E com muitas surpresas em! Quem diria que foi o Santi que tinha armado o lance das fotos( fiquei surpresa)...... o Victo correndo atrás da Marie? Tudo de bom kkkkk Lindo o casamento deles <3 ...... o Ucker contando que a Dul no começo tava usando ele de cobaia kkkkk( fiquei sem palavras kkkkk) e a notícia da gravidez ? Jurei que o Ucker ia passar mal! Kkkk Mais que bom que eles foram felizes!!! Ainda não acredito que acabou :( ..... Vou sentir Sdds S2

    • marirbdforever ღ Postado em 03/07/2020 - 01:04:17

      Voltei em grande estilo kkkkk, estava com sdds de vcs tbmm vondixxx!!! Espero vcs lá na nova fic eeeein :)

  • nathalia_muoz Postado em 02/07/2020 - 17:55:36

    Hola ya no vas a continuar???

    • marirbdforever ღ Postado em 02/07/2020 - 20:55:19

      Holaaaa, pues obvio q sí vondixxx, seguimos adelante listas para la próxima fic!! ;)

  • Srta Vondy ♥ Postado em 02/07/2020 - 12:57:42

    E o noivado veio e que pedido foi esse gente ? Meu sonho, que amorrr Cadê tu amada? Espero que esteja tudo bem Continuaaa

    • marirbdforever ღ Postado em 02/07/2020 - 20:53:38

      Na Grécia é muito chique né? kkkkk Estou aqui xuxuuu, pronta pra próximaaa, a vida adulta as vezes é pesada kkkkkk Continuandooo <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais