Fanfics Brasil - cursinho As desilusões de Dercila

Fanfic: As desilusões de Dercila | Tema: Amores de Dercila


Capítulo: cursinho

18 visualizações Denunciar


Capitulo 1


cursinho


Hoje acordei mais cedo que o costume, tenho aula e em seguida cursinho, acredite essa vida de estudante em tempo integral está acabando comigo. Levanto da cama, olho para o meu relógio e ainda são 05:30 da manhã. Vejo que minha tia não está em casa, provavelmente já está a caminho de seu restaurante, que fica no centro da cidade. Minha mãe ainda está dormindo então tento não fazer barulho para não a acordar. Vou ao banheiro tomo um banho rápido, em seguida visto meu uniforme escolar, uma calça verde de tecido mole e uma blusa de manga curta, calço meu tênis preto um all star, penso em prender o cabelo, mas ele está molhado, então o deixo solto e já coloco uma prendedor de cabelo na bolsa. saio do meu quarto e vou em direção a cozinha para fazer algo pra comer, e pra minha surpresa minha mãe já tem feito o café da manhã. Olho para o relógio e já são 6:40, como rapidamente, dou um beijo em minha mãe e vou para a escola.


O dia passa lentamente, finalmente é hora do almoço então vou ao encontro de meu amigo Lucas. Ele é alto, moreno de cabelos e olhos castanhos escuro, sorriso largo e tem um corpo esbelto.



  • -Oi Lucas como foi o primeiro tempo de aula hoje?

  • -Oi Darcila, a primeira aula até que foi bacana, você sabe que adoro os dias em que a aula é de matemática.

  • -Sim, eu sei, você é um nerd irreparável, mas e aí, tudo certo para o cursinho hoje à noite?

  • -Bom que você tocou no assunto, hoje irei levar a Carla para ver uma aula com a gente, tudo bem por você?

  • -Ah, a Carla, tudo bem! Então hoje terei de ir de taxi, mas porque você decidiu leva-la para o cursinho hoje e me deixar sem carona?

  • -A Carla está passando por dificuldades em casa, a família dela não tem aceitado o fato de ela não querer namorar com um rapaz da igreja deles.

  • -Que chato ne?! pois bem, te vejo no cursinho, tchau.


Após minha conversa com Lucas volto para a sala, contando as horas para a aula terminar e ir para a casa, olho o relógio e faltam 5 minutos para as 17:00 da tarde, começo a guardar as minhas coisas, enfim livre. Volto para a casa exausta após um dia de aula. Digo oi para minha mãe e vou a caminho do meu quarto, jogo minha bolsa no chão, tiro o tênis e me jogo na cama. Meu quarto é simples e aconchegante, tenho uma escrivaninha e nela estão todos os livros didáticos, junto de meu computador, cadernos e três copinhos repletos de canetas, uma estante na parede onde guardo meus livros literários, os meus preferidos são os de romance e poesia. Ao lado da estante está o meu guarda roupa, minha cama fica de frente para o guarda roupa, no chão tem um tapete que cobre quase toda a área do quarto, as paredes são pintadas de branco, decorada com três quadros, com fotos da família e de quando eu era bebê, e na minha porta há uma mini lousa, onde anoto o que preciso estudar ou fazer no dia. Minha cama é de casal, e em cima dela fica minha gatinha Aysha, uma persa não muito simpática, mas que eu amo, junto de alguns ursos que ganhei da minha mãe.


Minha mãe entra no quarto e pergunta se irei faltar a aula do cursinho hoje



  • -Filha hoje você não tem aula no cursinho?

  • -Mãe tenho aula, mas ainda está cedo


Minha mãe olha para mim com carinho e compreensão, e então diz:



  • -Filha já são 18:20, você adormeceu depois que chegou da aula, falte hoje e descanse, não precisa se matar de estudar


Levanto da cama, ainda sonolenta olho pro relógio e saio do quarto correndo pro banheiro, tomo um banho bem rápido, visto um jeans surrado e confortável que valoriza minhas curvas, uma blusa preta com decote, faço uma tranço no meu cabelo que é ondulado e comprido e calço minhas havaianas. Pego minha bolsa e chamo um taxi.



  • -Mãe estou indo para a aula, obrigada por me acordar, te amo!

  • -Também te amo filha, cuidado na volta para casa.

  • -Ta certo mãe, terei cuidado, provavelmente voltarei com o Lucas. Não se preocupa.


Trinta minutos depois chego à universidade onde faço o cursinho, estou atrasada, todos já estão na sala, inclusive o professor. Paro na porta procurando um lugar para sentar e avisto o Lucas lá no fundão com a Carla, ambos acenando para mim. Vou ao encontro deles comprimento os dois e começo a prestar atenção na aula.


Olho para o professor e vejo que todas as garotas estão com a atenção voltada para ele, um professor substituto. Confesso que ele realmente chama a atenção, corpo musculoso, altura mediana e olhos claros, barba bem feita, cabelo cortado. Observo o professor de matemática dos pés à cabeça, o seu sorriso é contagiante, ele aparentemente tem na faixa uns 28 a 30 anos de idade.



  • -Carlos obrigada por guardar um lugar para mim, se não fosse por minha mãe, teria faltado hoje.

  • -Relaxa Darci, o professor começou a dar o conteúdo da aula agora, você não perdeu nada de importante

  • -Por falar em professor, cadê o Prof. Gustavo, e quem é o novo professor?

  • -Este é o professor Darren, ele vai assumir as aulas de matemática, no lugar do professor Gustavo a partir de hoje.

  • -Ele é tão bom quanto o Gustavo?

  • -Ele ensina aqui na universidade nos cursos de administração e matemática. Então deve ser bom ne Darci.

  • -É Lucas, vamos prestar atenção na aula e ver se ele é bom mesmo.


Chegou o horário do intervalo e fomos atrás de comer algo, já que eu não havia comido antes de sair de casa. Saímos do campus da faculdade e nos dirigimos para uma mini padaria que fica ao lado da mesma, pedimos o de sempre sanduiche com suco, e começamos a conversar sobre o primeiro tempo da aula, em especifico sobre o professor



  • -Lucas você entendeu o conteúdo dado na aula? Como ele consegue complicar até o que é fácil, me explica

  • -Darci, não seja tão exigente (risos) ele da aula para universitários, só precisa mudar a didática para conseguir prender a atenção dos vestibulandos

  • -Lucas, ele estava falando sobre m.m.c. e m.d.c., uma coisa que eu sei e sou boa, mas com a explicação que ele deu na aula, acredito que quem não sabe ou não lembrava ficou completamente perdido na aula.

  • -Carla, você entendeu a aula?

  • -Darci, ele complicou um pouco a explicação de faturamento, realmente concordo com você.

  • -Viu Lucas, eu falei (risos)


A Carla tem 17 anos, o Lucas e eu temos 19. A Carla entrou em nosso grupo de amizade através do Lucas, por ser chegado à família dela e fazerem ´parte do mesmo grupo na igreja.


A Carla é alta, tem cabelos curtos na altura do ombro, de cor mel assim como os seus olhos, pele clara, cintura fina, seios medianos e pernas grossas, ela é bem feita de corpo e chama atenção. Ela não é muito feminina, podemos assim dizer, não usa maquiagem, usa sempre o cabelo solto, e gosta de roupas com tons escuros, ela preza pelo conforto e não pela beleza. Toca guitarra na banda da igreja, é popular por lá e apesar disso, é muito reservada e tem poucos amigos.


Voltamos para a sala e escuto algumas meninas falando do prof. Darren, nossa ele é tão lindo, tem o corpo perfeito, e você viu o sorriso dele, acho que estou apaixonada. Mas será que ele é solteiro?  uma delas fala, a outra responde com tom de voz triste, amiga você acha mesmo que um homem, como Darren, bem sucedido, bonito é solteiro, claro que não. Ouvi dizer que ele é casado.


Volto minha atenção para a aula e percebo que a Carla está me olhando, olho em direção a ela e ela desvia o olhar, acho estranho, mas não falo nada. Finalmente a aula acaba e volto para casa com o Lucas e a Carla.


Duas semanas se passam, e começo a perder o interesse nas aulas de Darren, Lucas mesmo sendo apaixonado por matemática me acompanha sempre que saio no meio da aula de Darren. Concordamos que ele não é um bom professor, e passamos a sempre ficar na mini padaria nos horários da aula dele.


Lucas sempre divertido e alegre, me chama um dia para faltar uma aula e ir à igreja dele para um ensaio dos jovens. Concordo e seguimos, chegando lá avistamos a Carla, sentada junto a banda segurando sua guitarra vermelha, e hoje reparo que ela está de saia e cabelo preso.


Após o ensaio conversamos um pouco e volto para casa de carona com o meu amigo Lucas. chegando em frente minha casa, desço da moto e o Lucas também, sentamos na calcada, já são 22:00 da noite, a rua está deserta. Passamos uns trinta minutos falando sobre nossa falta de aprovação para com o Darren, falamos sobre o fim das aulas que se aproxima, e de como será nossas vidas após o colegial.



  • -Darci eu quero te entregar uma coisa, mas quero que você leia apenas quando eu for embora

  • -Olho para o Lucas, pego o papel e guardo no bolso, para ler dentro de casa

  • -Ok, irei ler assim que você for embora, mas porque tanto mistério?


Lucas sobe na moto dá a partida e diz



  • -É algo referente aos meus sentimentos, me prometa que nada irá mudar entre nós dois, independentemente de sua resposta, promete?

  • -Eu prometo Lucas, te vejo amanhã.


Mais tarde naquela noite depois de revisar todos os meus deveres, tomar um bom banho e jantar, me direciono para o quarto e lembro do bilhete de Lucas.


Pego a minha calça que está no sexto de roupa suja, tiro o bilhete do bolso e começo a ler


Darcy já fazem 2 anos que te conheci e desde o dia em que te vi, criei uma certa admiração pela pessoa que você é. Dedicada, amiga, companheira, sincera e linda. Espero que isso não estrega nossa amizade. Mas aqui vai a verdade, quer namorar comigo?


Sento na cama e fico pensando em como falar com o Lucas, na verdade em como dizer a ele que meus sentimentos por ele são diferentes, que são sentimentos de amizade, sem o magoar. Após passar algumas horas pensando na melhor resposta, agarro no sono.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): danielacfreits

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais