Fanfics Brasil - Capítulo 58 Cretino Irresistível - Vondy (Adaptada) [Terminada]

Fanfic: Cretino Irresistível - Vondy (Adaptada) [Terminada] | Tema: Vondy


Capítulo: Capítulo 58

45 visualizações Denunciar


Passou-se um minuto inteiro antes que eu conseguisse falar. Nesse tempo, o único som veio do meu irmão, dizendo:


– Chris, cara. O que aconteceu?


– Eu estraguei tudo – eu disse, pressionando meus olhos com as mãos.


O rosto do meu pai voltou ao normal e ele se sentou – na mesma cadeira em que, nem um mês antes, a Dulce também sentara, abrira as pernas e começara a se tocar, enquanto eu tentava manter a compostura ao telefone.


Deus, como deixei a situação chegar a isso?


– Diga o que aconteceu – a voz do meu pai se tornou muito baixa: uma calmaria antes da tempestade.


Afrouxei minha gravata, pois sentia que estava sufocando com o peso do meu próprio peito.


A Dulce me deixou.


– Estamos juntos. Ou estávamos.


Alfonso gritou “Eu sabia! ” E meu pai gritou “Você o quê? ”.


– Mas não antes de San Diego – eu disse, tentando acalmá-los. – Antes de San Diego nós estávamos apenas...


– Transando? – Completou Alfonso, recebendo um olhar duro do meu pai.


– Sim. Estávamos apenas...


Uma pontada de dor parecia perfurar meu peito. Sua expressão quando eu me inclinava para beijá-la. A maneira como eu tomava seu lábio entre os dentes. Sua risada em minha boca.


– E, como vocês dois sabem, eu era um idiota. Mas ela retribuía na mesma moeda – eu disse. – E, em San Diego, aquilo se transformou em algo mais. Merda – estiquei o braço para pegar a carta, mas desisti. – Ela pediu mesmo demissão?


Meu pai assentiu, com uma expressão totalmente enigmática no rosto. Esse era seu superpoder: quanto mais emocional estivesse, menos emoções ele mostrava.


– É por causa disso que temos nossa política de fraternização, Chris – ele disse, atenuando a voz ao pronunciar meu nome. – Achei que você era mais esperto do que isso.


– Eu sei – esfreguei as mãos em meu rosto, fiz um gesto para Alfonso se sentar e então contei todos os detalhes de quando tive aquela intoxicação alimentar, da reunião com Gugliotti e de como a Dulce cuidara muito bem de tudo. Deixei claro que tínhamos basicamente decidido ficar juntos, antes de eu encontrar Gugliotti na frente do hotel.


– Você é um filho da puta tão estúpido – disse meu irmão quando terminei de falar. Eu só pude concordar.


Após um duro sermão e a promessa de que discutiríamos novamente todas as maneiras como eu estragara tudo, meu pai voltou ao seu escritório, para pedir que ela trabalhasse com ele até o fim do estágio.


Se a Dulce decidisse continuar na empresa após o estágio, ela poderia facilmente se tornar um dos membros mais importantes de nossa equipe de marketing. Mas a preocupação do meu pai não era apenas com a Uckermann Media. Acontece que, se a Dulce fosse embora, ela teria menos de três meses para encontrar um novo estágio, aprender o trabalho e preparar um novo projeto para apresentar à banca examinadora. Por causa da influência da banca na faculdade de administração, a avaliação da empresa seria determinante para Dulce se graduar com honras e receber uma carta de recomendação do CEO da JT Miller.


Isso poderia alavancar ou destruir o começo de sua carreira.


Alfonso e eu ficamos sentados em completo silêncio. Ele me encarava e eu olhava para a janela. Quase podia sentir o quanto ele queria dar um chute no meu traseiro. Meu pai voltou ao meu escritório, pegou a carta de demissão e a dobrou três vezes. Eu ainda não tinha sido capaz de ler. Era uma carta digitada e, pela primeira vez desde que conhecera Dulce, eu queria ver aquela caligrafia ridícula dela ao invés de uma folha impressa e impessoal com fonte Times New Roman.


– Eu disse que esta empresa a valoriza muito, que esta família a ama e que nós queremos que ela fique – meu pai parou e seus olhos caíram sobre mim. – Ela disse que isso era mais uma razão para querer se tornar independente.


Chicago se tornou um universo alternativo, no qual Billy Sianis nunca amaldiçoara os Cubs, a Oprah nunca existira e a Dulce Saviñón não trabalhava mais para a Uckermann Media. Ela se demitira. Ela se afastara de um dos maiores projetos da Uckermann Media. Ela se afastara de mim.


Tirei os arquivos da Papadakis de sua gaveta. O contrato fora preparado pelo departamento legal enquanto estávamos em San Diego, só era preciso assinar. A Dulce poderia passar os dois últimos meses de seu MBA aperfeiçoando sua apresentação para a banca examinadora. Em vez disso, ela começaria tudo de novo em outra empresa.


Como ela podia ter aguentado tudo que eu fiz antes, mas desistir agora? Era mesmo tão importante eu a tratar como uma igual com um homem como o Gugliotti? Ela sacrificaria tudo entre nós por causa disso?


Com um gemido, suspeitei que o motivo para eu fazer essas perguntas era também o motivo para ela me deixar. Pensei que seria possível manter nossa relação e nossas carreiras, mas isso era porque eu já tinha provado o meu valor. Acontece que ela ainda era a estagiária. Tudo que ela queria era a minha garantia de que sua carreira não sofreria por causa de nossa imprudência. Mas fiz exatamente o contrário.


Fiquei surpreso por o escritório não estar pegando fogo com a história do que eu tinha feito, mas parecia que apenas meu pai e Alfonso sabiam. A Dulce sempre guardou nosso segredo. Eu me perguntei se a Maitê sabia e se ela ainda falava com a Dulce.


Logo tive uma resposta. Alguns dias após Chicago mudar, a Maitê entrou na minha sala sem bater na porta.


– Essa situação é completamente idiota.


Levantei os olhos, baixei o contrato que estava lendo e encarei seu rosto tempo o bastante para ela estremecer. Então eu disse:


– Quero lembrar a você que essa situação não é da sua conta.


– Como amiga dela, é sim.


– Como funcionária da Uckermann Media, e como funcionária do Alfonso, não, não é.


Ela me encarou por um momento e então assentiu.


– Eu sei. Eu nunca contaria a ninguém, se é isso que você está dizendo.


– É claro que é isso que estou dizendo. Mas também estou falando sobre seu comportamento. Não quero ver você invadindo minha sala sem bater.


Ela pareceu arrependida, mas não se abalou com meu olhar severo. Comecei a entender por que ela e a Dulce eram tão amigas: as duas tinham temperamento forte e eram ferozmente leais.


– Entendido.


– Posso perguntar por que você está aqui? Você falou com ela?


– Sim.


Esperei. Eu não queria pressioná-la para se tornar minha confidente, mas Deus, eu queria apertar aquele pescoço para arrancar cada detalhe que ela sabia.


– Ela recebeu uma oferta de emprego na Studio Marketing.


Soltei um suspiro tenso. Era uma empresa decente, mesmo que pequena. Uma empresa que estava crescendo e que tinha alguns bons executivos juniores, mas verdadeiros filhos da puta no topo.


– Com quem ela está trabalhando?


– Um cara chamado Julian.


Fechei os olhos para esconder minha reação. Troy Julian fazia parte do nosso conselho: era um egocêntrico com fama de ir atrás de garotas jovens. A Dulce sabia disso. No que então ela estava pensando?


Pense, seu idiota.


Ela provavelmente estava pensando que Julian teria os recursos para lhe dar um projeto substancial, que ela poderia apresentar em três meses.


– Qual é o projeto dela?


A Maitê andou até a porta e a fechou.


– Comida de cachorro da Sanders.


Dei um soco na mesa. A fúria tomou conta da minha mente e fechei os olhos para me controlar e não descontar na assistente do meu irmão.


– Essa é uma conta muito pequena.


– Ela é só uma estudante de MBA, sr. Uckermann. É claro que é uma conta pequena. Apenas alguém apaixonado deixaria ela trabalhar num contrato milionário de dez anos – sem olhar de volta para mim, ela se virou e foi embora.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Primasvondy

Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

A Dulce não atendia o celular ou o telefone de casa, nem respondia qualquer e-mail meu. Ela não me ligou, não passou no escritório e nem deu nenhuma indicação de que queria falar comigo. Mas, quando seu peito dói tanto que você nem consegue dormir, você acaba fazendo coisas como procurar o endereço da sua es ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 587



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • aucker Postado em 24/11/2020 - 21:45:31

    Ameei a história

  • vondyvick Postado em 29/06/2020 - 03:27:49

    Essa fic é perfeita! Espero que fiqie bem e volte logo❤

    • Primasvondy Postado em 29/06/2020 - 06:49:46

      Muito obrigada por acompanhar... Fica tranquila que já já eu volto!

  • anne_mx Postado em 28/06/2020 - 11:33:44

    Foi a minha história preferida de outras tantas que eu leio sem dúvidas nenhuma, queria um epílogooooo, ms história foi surreal de engraçada e gostosa de se ler, a gente se envolve super fácil, amei, amei a história, obrigadaaaa <3

    • Primasvondy Postado em 29/06/2020 - 06:49:19

      Ahhh... Que linda Vc!!! Obrigada

  • juliaf Postado em 26/06/2020 - 21:25:36

    aaaaaaa amei muito, triste que acabou, mas amei muito mesmo, espero que seja la o que você esteja passando você supere logo <3 amei amei e volte logo mulher

    • Primasvondy Postado em 27/06/2020 - 15:08:25

      Ain... Eu vou voltar sim, espero que logo também!

  • ana_vondy03 Postado em 26/06/2020 - 18:47:38

    Aaaaaaaa amigaa, fiquei triste que acabou! Mas eu realmente amei a história, todinha por completo kkkk! Vou sentir falta dessa história!!

    • Primasvondy Postado em 27/06/2020 - 15:08:05

      Divertiu muito né?

  • thailavondy Postado em 26/06/2020 - 18:21:43

    Eles são MARAVILHOSOS! Que casal explosivo, já imagino os dois na casa dele incendiando e quebrando mesinhas, uma caixa de calcinhas rasgadas de recordação e muitas idas a Lá Perla

    • Primasvondy Postado em 27/06/2020 - 15:07:46

      Muitas e muitas hahaha

  • thailavondy Postado em 26/06/2020 - 18:20:50

    Ahhhhhh amiga mesmo já conversando sobre essa pausa meu coração fica apertadinho! Vc é uma das melhores pessoas que 2020 colocou na minha vida e não quero que você suma daqui e obviamente eu te encherei ainda mais o saco no whatsapp

    • Primasvondy Postado em 27/06/2020 - 15:07:31

      Ounnnn... A recíproca é verdadeira.

  • thailavondy Postado em 26/06/2020 - 18:17:36

    Se o homem diz que me ama nessas circunstâncias antes de eu apresentar alguma coisa eu já esqueço tudo

    • Primasvondy Postado em 27/06/2020 - 15:07:04

      Né verdade? Não somos de ferro

  • thailavondy Postado em 26/06/2020 - 18:17:08

    preciso que me aceite de volta..... Aceita pelo amor de Deus, só aceita

    • Primasvondy Postado em 27/06/2020 - 15:06:49

      Oq Vc acha? Kkkk

  • gabyv Postado em 26/06/2020 - 17:39:03

    mdsss N acredito que já tá acabando :/ continuaaaa

    • Primasvondy Postado em 26/06/2020 - 18:10:23

      Ahh, nem me fala... :(


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais