Fanfic: Cretino Irresistível - Vondy (Adaptada) [Terminada] | Tema: Vondy
Dulce
O diretor Cheng e os outros membros da banca examinadora entraram em fila na sala, cumprimentando-me amigavelmente e tomando seus assentos. Chequei minhas anotações, chequei pela terceira vez a conexão entre meu laptop e o projetor, e esperei pelos últimos retardatários que entravam na sala de conferência. As pessoas enchiam copos de água gelada. Colegas conversavam em voz baixa. Algumas risadas ecoavam em meio ao silêncio.
Colegas.
Nunca me senti tão isolada. O sr. Julian nem se incomodou em aparecer para dar apoio à minha apresentação. Grande surpresa.
A sala parecia uma outra sala de conferência, em um prédio que ficava a dezessete quarteirões dali. Eu estivera do lado de fora da Uckermann Media Tower mais cedo naquela manhã, silenciosamente agradecendo a todos lá dentro por me transformarem na mulher que sou. E então comecei a andar, contando os quarteirões e tentando ignorar a dor em meu peito, sabendo que Christopher não estaria comigo hoje, calado, ajeitando as abotoaduras, olhos penetrando a calmaria em meu exterior.
Eu estava com saudade do meu projeto. Estava com saudade dos meus colegas de trabalho. Estava com saudade dos padrões exigentes e impiedosos do Christopher. Mas, principalmente, estava com saudade do homem que ele se tornara para mim. Eu odiava sentir que tinha de escolher entre um Christopher e outro e, no fim, não ficar com nenhum.
Uma assistente bateu na porta e colocou a cabeça para dentro. Ela disse para o sr. Cheng:
– Tenho alguns papéis para a Dulce assinar primeiro. Voltaremos num segundo.
Sem questionar, eu a segui para fora da sala, balançando minhas mãos para acalmar os nervos. Você consegue fazer isso, Dulce. Vinte míseros slides detalhando uma campanha de marketing medíocre para uma empresa local de comida de cachorro. Moleza.
Eu só teria de passar por isso e depois poderia dar o fora de Chicago e começar de novo em algum lugar longe dali. Pela primeira vez desde que me mudara, Chicago estava me parecendo um lugar completamente estranho.
Mesmo assim, eu ainda esperava que a ideia de ir embora fosse a decisão certa.
Em vez de parar na mesa da assistente, nós andamos pelo corredor até outra sala de conferência. Ela abriu a porta e fez um gesto para que eu entrasse na frente. Mas quando entrei, em vez de me seguir, ela fechou a porta atrás de mim, deixando-me sozinha.
Ou nem tanto.
Ela me deixou com Christopher.
Senti meu estômago se evaporar e meu se peito afundar em um espaço vazio. Ele estava de pé junto a uma parede com janelas do chão ao teto, do outro lado da sala, vestindo um terno azul-marinho e a gravata roxa que eu lhe dera no Natal. Estava segurando uma pasta grossa e seus olhos pareciam sombrios e enigmáticos.
– Oi – sua voz falhou naquela única sílaba.
Engoli em seco, desviando os olhos e implorando para minhas emoções continuarem reprimidas. Ficar longe de Christopher vinha sendo um inferno. Muitas vezes ao dia, eu fantasiava sobre voltar para a Uckermann Media, ou vê-lo entrando no meu novo cubículo, ou encontrá-lo à minha porta com uma sacola da La Perla pendurada em seu longo e provocante dedo.
Mas eu não esperava encontrá-lo ali, e, depois de tanto tempo sem vê-lo, mesmo aquela mísera sílaba quase me quebrou. Eu sentia falta de sua voz, de seu sorriso malicioso, de seus lábios e suas mãos. Sentia falta da maneira como ele me observava, da maneira como ele esperava por mim, da maneira como eu podia sentir que ele estava se apaixonando.
Christopher estava ali. E parecia estar muito mal.
Ele emagrecera e, embora estivesse bem vestido e com a barba feita, suas roupas pareciam frouxas. Parecia que não dormia há semanas. Eu sabia como era isso. Havia círculos negros debaixo de seus olhos e nem sinal do sorriso característico. No lugar, havia uma boca fixa numa linha reta. O fogo que eu achava fazer parte de sua expressão tinha simplesmente se extinguido.
– O que você está fazendo aqui?
Ele levantou a mão e passou pelos cabelos, arruinando completamente o penteado patético que tentara fazer para a ocasião. Meu coração bateu mais forte com a visão dos fios bagunçados que eram tão familiares.
– Estou aqui para dizer que você é uma idiota por deixar a Uckermann Media.
Meu queixo caiu com o tom de sua voz e uma familiar onda de adrenalina aqueceu minhas veias.
– Fui uma idiota sobre muitas coisas. Obrigada por vir. Foi um encontro muito divertido – eu me virei para ir embora.
– Espere – ele disse, com a voz grave e exigente. Senti velhos instintos e parei, virando novamente. Ele se aproximou um pouco. – Nós dois fomos idiotas, Dulce.
– Nisso nós concordamos. Você está certo em dizer que trabalhou duro para me ensinar. Aprendi a ser uma idiota com o maior idiota de todos. Se aprendi algo de bom, foi seu pai quem ensinou.
Essa última frase pareceu acertá-lo onde doía – ele estremeceu e deu um passo para trás. Eu sentira um milhão de emoções nos últimos meses: muita raiva, um pouco de arrependimento, culpa frequente e até um pouco de orgulho presunçoso, mas percebi que o que disse não era justo e imediatamente me arrependi. Ele tinha me ensinado muita coisa, mesmo que às vezes involuntariamente, e por causa disso eu tinha uma dívida com ele.
Mas de pé ali naquela grande sala, com o silêncio crescendo e nos envolvendo como uma praga, eu percebi algo que ignorara completamente até então: foi ele quem me deu a chance de trabalhar nos projetos mais importantes. Foi ele quem me levou para todas as reuniões. Foi ele quem me fez escrever os relatórios essenciais, fazer os telefonemas difíceis e organizar a entrega dos documentos mais sensíveis.
Ele agira como meu mentor – e isso importava muito para ele.
Engoli em seco.
– Eu não quis dizer isso.
– Eu sei. Posso ver em seu rosto – ele passou a mão na boca. – Mas isso é verdade, em parte. Eu não mereço crédito por você ser tão boa no que faz. Acho que gostaria de ter um pouco de crédito mesmo assim, já que sou um egocêntrico. Mas também porque acho você realmente inspiradora.
O nó na minha garganta começou a se espalhar, impedindo minha habilidade de respirar e pressionando meu estômago. Alcancei uma cadeira próxima e repeti:
– Por que você está aqui, Christopher?
– Porque se você estragar essa apresentação, vou pessoalmente garantir que nunca trabalhe para uma grande empresa novamente.
Isso não era o que eu esperava ouvir e minha raiva voltou com toda a força.
– Eu não vou estragar isso, seu cretino. Estou preparada.
– Não é sobre essa apresentação que estou falando. Eu tenho seus slides e o material da Papadakis aqui – ele mostrou um pen-drive e uma pasta. – E, se você não fizer uma ótima apresentação para a banca, eu vou acabar com você.
Não havia sorriso malicioso, nem jogo de palavras. Mas, por trás de sua ameaça, algo mais começou a ecoar.
Nós. Isso era nós.
– Isso que você trouxe não é meu – fiz um gesto para o pen-drive. – Eu não preparei os slides da Papadakis. Saí da empresa antes de deixá-los em ordem.
Ele balançou a cabeça como se eu fosse completamente idiota.
– Os contratos foram preparados para serem assinados quando você pediu demissão. Eu preparei esses slides usando todo o seu trabalho. É isso que você vai apresentar hoje, não uma campanha qualquer para uma droga de comida de cachorro.
Foi humilhante ele jogar aquilo na minha cara, então dei alguns passos para frente.
– Vá se ferrar, Christopher. Trabalhei duro para você e trabalhei duro para o Julian. Vou trabalhar duro em qualquer empresa, seja vendendo comida de cachorro ou organizando campanhas milionárias. Você não vai chegar aqui pensando que pode me dizer como cuidar da minha carreira. Você não me controla.
Ele se aproximou.
– Eu não quero controlar você.
Autor(a): Primasvondy
Este autor(a) escreve mais 15 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
– Mentira. – Quero ajudar você. – Não preciso da sua ajuda. – Sim, Dulce, você precisa. Aceite. Aqui está o seu trabalho – ele estava próximo o bastante para me tocar. Então deu mais um passo à frente. Perto o bastante para eu sentir o calor de seu corpo e o perfume combinado de sua pele e de seu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 587
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
aucker Postado em 24/11/2020 - 21:45:31
Ameei a história
-
vondyvick Postado em 29/06/2020 - 03:27:49
Essa fic é perfeita! Espero que fiqie bem e volte logo❤
Primasvondy Postado em 29/06/2020 - 06:49:46
Muito obrigada por acompanhar... Fica tranquila que já já eu volto!
-
anne_mx Postado em 28/06/2020 - 11:33:44
Foi a minha história preferida de outras tantas que eu leio sem dúvidas nenhuma, queria um epílogooooo, ms história foi surreal de engraçada e gostosa de se ler, a gente se envolve super fácil, amei, amei a história, obrigadaaaa <3
Primasvondy Postado em 29/06/2020 - 06:49:19
Ahhh... Que linda Vc!!! Obrigada
-
juliaf Postado em 26/06/2020 - 21:25:36
aaaaaaa amei muito, triste que acabou, mas amei muito mesmo, espero que seja la o que você esteja passando você supere logo <3 amei amei e volte logo mulher
Primasvondy Postado em 27/06/2020 - 15:08:25
Ain... Eu vou voltar sim, espero que logo também!
-
ana_vondy03 Postado em 26/06/2020 - 18:47:38
Aaaaaaaa amigaa, fiquei triste que acabou! Mas eu realmente amei a história, todinha por completo kkkk! Vou sentir falta dessa história!!
Primasvondy Postado em 27/06/2020 - 15:08:05
Divertiu muito né?
-
thailavondy Postado em 26/06/2020 - 18:21:43
Eles são MARAVILHOSOS! Que casal explosivo, já imagino os dois na casa dele incendiando e quebrando mesinhas, uma caixa de calcinhas rasgadas de recordação e muitas idas a Lá Perla
Primasvondy Postado em 27/06/2020 - 15:07:46
Muitas e muitas hahaha
-
thailavondy Postado em 26/06/2020 - 18:20:50
Ahhhhhh amiga mesmo já conversando sobre essa pausa meu coração fica apertadinho! Vc é uma das melhores pessoas que 2020 colocou na minha vida e não quero que você suma daqui e obviamente eu te encherei ainda mais o saco no whatsapp
Primasvondy Postado em 27/06/2020 - 15:07:31
Ounnnn... A recíproca é verdadeira.
-
thailavondy Postado em 26/06/2020 - 18:17:36
Se o homem diz que me ama nessas circunstâncias antes de eu apresentar alguma coisa eu já esqueço tudo
Primasvondy Postado em 27/06/2020 - 15:07:04
Né verdade? Não somos de ferro
-
thailavondy Postado em 26/06/2020 - 18:17:08
preciso que me aceite de volta..... Aceita pelo amor de Deus, só aceita
Primasvondy Postado em 27/06/2020 - 15:06:49
Oq Vc acha? Kkkk
-
gabyv Postado em 26/06/2020 - 17:39:03
mdsss N acredito que já tá acabando :/ continuaaaa
Primasvondy Postado em 26/06/2020 - 18:10:23
Ahh, nem me fala... :(