Fanfic: The Last Movie | Tema: Lucas Jade Zumann, Anne with an E
HOLLY
Estou num vôo para San Francisco - na primeira classe - com três membros do elenco de "Sweet Criature". Marianna Black vai ser Lia, a irmã mais velha de Liz. Jane Watson interpretará Jenna, melhor amiga de Liz. E a pessoa mais famosa em nosso vôo é Brooke Adams, que será a minha "rival" ao disputador o coração de Joe, personagem de Lucas.
Marianna recebeu muitas críticas entusiasmadas após interpretar a personagem principal de um filme há dois anos. Dizem que ela é incrivelmente inteligente e cursa a faculdade mesmo com essa agenda louca de atriz de Hollywood. Me parecia que desde os 15 anos, a vida de Marianna já era completamente planejada para os próximos 30 anos à frente.
- Você devia fazer faculdade! Você pode querer fazer algo diferente um dia. E, se continuar na carreira de atriz, vai querer cultivar seu intelecto para conseguir papéis melhores.
Cultivar meu intelecto?
A lógica dela pode fazer muito sentido, mas não tenho certeza. Após o Ensino Médio, comecei a cursar Jornalismo, mais por entusiasmo do que pelo talento de fato. Minha agenda começou a apertar demais e eu meio que desisti. Talvez se esse filme desse certo e eu tivesse finalmente meu nome reconhecido, artes cênicas seria uma boa opção de faculdade.
Durante o breve vôo de Los Angeles para San Francisco, nos conhecemos melhor e passamos o roteiro rapidamente. De acordo com o cronograma, a filmagem começa amanhã às 8 da manhã.
No hotel, garotas se agrupam ao redor da entrada, o que parece esquisito para essa hora num domingo.
- Fantástico - diz Brooke - O fã-clube Eu Amo Gilbert Blythe não perdeu tempo na vigilância de perseguição.
Eu ri ao pensar que um dia eu também já fui assim com minha boyband favorita.
Fomos guiadas pelo concierge do hotel até nossos quartos, que eram todos no quarto andar. Ao que parece, seria melhor assim para organização e segurança dos atores.
***
Lucas não vai filmar nenhuma cena no primeiro dia, por isso não está no set. Estou tensa em relação a vê-lo, nervosa pelo que vamos fazer no filme, na frente de todo mundo. Nunca me preocupei com essas coisas, mas também nunca fui protagonista de nada. Estou feliz por ter um ou dois dias para conhecer melhor o restante do elenco.
Terminamos o primeiro dia de filmagem por volta das 5 horas da tarde. Alguns dias serão muito mais longos, outros vão exigir filmagens noturnas, por isso é bom apreciar qualquer momento de descanso.
- Vocês estão com fome? Porque eu estou morrendo. - Pergunta Jane.
Meu estômago, ativado ao pensar em comida, me lembra que eu não almocei. O serviço de buffet serviu pizzas e salas gourmet, mas eu estava nervosa demais com o primeiro dia e não comi nada.
Eu e as meninas saímos para um bar próximo e lanchamos algo entre saladas e hamburgueres. Espero que todos os dias não sejam assim, senão, até o fim das filmagens, com certeza ganharei mais uns quilinhos indesejados.
LUCAS
Hoje seria o primeiro dia das filmagens, porém, eu não estaria nele. Pensei até na possibilidade de ir para observar, mas Shannon vai embora hoje e preciso levá-la ao aeroporto.
Por um lado, é bom não ter Shannon por perto pois assim consigo me concentrar melhor no meu papel. Por outro, irei sentir muita falta dela. Mas durante as filmagens, teremos alguns dias de folga, sendo assim, posso visitá-la quando eu quiser.
- Você viu minha escova de cabelo¿ Não consigo achar em lugar nenhum.
Shannon vasculha meu quarto em busca de sua escova enquanto eu mastigava um croissant que busquei na padaria mais cedo.
- Deixa isso pra lá, Shannon. Vamos acabar nos atrasando e você ainda nem tomou seu café da manhã.
- Tem razão. Da próxima vez eu levo.
Shannon fechou sua mala e pegou um copo de suco para tomar. Alguns minutos depois já estávamos saindo rumo ao aeroporto de Los Angeles. Só de pensar que mais tarde eu estaria naquele aeroporto novamente já me dava calafrios.
Estacionei meu carro e ajudei Shannon com as poucas malas que ela havia trazido. Ela já havia feito o check in, então aproveitamos nossos últimos minutos juntos sentados num banco bem em frente ao seu portão de embarque.
- Quando será que vamos nos ver de novo¿
- Não sei, meu amor. Você sabe que o início das gravações é sempre difícil e atarefado. Não sei quando terei minha próxima folga tão cedo.
- Promete que irá para Chicago assim que souber¿ - Shannon me lança um olhar triste que parte meu coração.
- Mas é claro que sim. Estarei do seu lado quando você menos esperar.
Selei meus lábios com os seus e a abracei forte. Ouvimos a companhia aérea chamar seu vôo e nos despedimos. Shannon passou pela revista e pude vê-la acenando de longe. Dei um sorriso triste e comecei a sentir a saudade apertar.
Aproveitei o restante do dia para descansar e revisar mais alguns textos. Chequei minha mala pela última vez e chamei um táxi para me levar ao aeroporto.
O vôo era rápido e logo já estava pousando em San Francisco. Lá tinha um assistente me esperando com uma plaquinha escrito “Lucas Zumann” e que também me ajudou com as bagagens. Seu nome era Jullius.
- Gostaria de passar em algum lugar primeiro, senhor Lucas¿ - Jullius me pergunta assim que entramos na SUV.
- Não, direto para o hotel, por favor. – Olhei no relógio e já marcava 23h34min – E me chame de Lucas.
Jullius acenou pelo retrovisor e deu partida no carro. Peguei meu celular e enviei uma mensagem para Shannon.
Já pousei em SF. Tudo certo, já estou indo para o hotel. Te amo xx
***
Meu celular despertou às 6h30min e logo já pulei da cama. Início de gravações me deixavam animado. Tomei um banho e me vesti em tempo recorde. Decidi não descer para o café da manhã pois havia um grupo de garotas na portaria do hotel com blusas e placas escritas “FC Eu Amo Gilbert Glythe”, e a última coisa que eu queria era aparecer e causar tumulto e gritaria para incomodar os outros hóspedes.
O serviço de quarto chegou em poucos minutos e me deliciei com meus cereais e sucos. Um pequeno cartão de boas-vindas ao hotel estava na bandeja junto com uma pequena flor recém arrancada do jardim. Será que eles eram calorosos assim com todos os hóspedes ou tinha alguma fã encubada trabalhando na cozinha do hotel¿
Ao descer na recepção, fui informado que meu carro já estava a minha espera. As meninas do fã clube me avistaram e eu dei um tchauzinho de longe. Saímos pela parte dos fundos do estacionamento e dentro de uns 15 minutos já estávamos chegando no set.
Cumprimentei algumas pessoas e fui até George.
-Lucas! – ele acenou assim que me viu – Animado para seu primeiro dia¿
- Mas é claro!
- Vou fazer uns taques aleatórios e já te chamo. Fica à vontade no camarim.
Concordei com a cabeça e fui até lá. Eles haviam montados algumas tendas e algumas parte de compensado. Os banheiros eram mais afastados, nos dando assim um pouco de privacidade. Tudo parecia luxuoso, mesmo sendo algo improvisado. E assim que entrei nas tendas, observei Holly e Jena conversando.
- Que cara é essa, Holly¿
- Estou à procura de um café decente para tomar, porque esse aqui está sem condições.
- Por que você não pede para um dos assistentes do set ir até a cafeteria mais próxima e trazer um para você¿
- Posso fazer isso¿ Quer dizer, isso não é babaquice¿
- Não sua doida. É só pedir, não tem mal algum nisso.
Não pude evitar e ri baixinho do diálogo entre as duas. Talvez Holly ainda não estava acostumada com a fama e suas “vantagens”.
- Tá rindo do que, Lucas¿
Sem perceber que elas haviam notado minha presença, disfarcei pegando um bolo de chocolate na mesa do buffett.
- De nada... Na verdade só queria pegar um pedaço de bolo.
Jena revirou os olhos e saiu. Holly parecia um pouco corada e continuou procurando algo na mesa para comer.
- Quer dizer então que vamos precisar achar alguma cafeteria por aqui... – comecei a puxar assunto.
- É... Parece que sim. – Holly respondeu tímida.
- Como foi a gravação ontem¿ - me sento ao seu lado no sofá.
- Ah... Foi bom. Gravamos até às 17h.
- Legal. Já conheceu todo mundo¿
- A maioria. Só falta gravar o nome de todo mundo. Tenho uma péssima memória. – Ela responde bebericando um suco de parecia ser de laranja.
- Péssima memória¿ Não é algo bom para uma atriz. – Sorrio de lado e ela se vira para mim.
- Na verdade eu só me preciso de um pouco mais de esforço.
Os minutos se passaram e nem percebemos. Logo George já estava nos gritando para gravar.
O dia foi bom, rendeu umas boas cenas e fomos liberados mais cedo do que esperávamos. No final, os principais atores estavam aglomerados próximo ao camarim e resolvi me aproximar. Mas não percebi que, alguns metros dali, havia um grupo considerável de garotas adolescentes perto da demarcação entre o set e a rua mais próxima. Mesmo de longe, elas me viram e começaram a gritar desesperadamente. De primeira levei um susto, depois acenei simpático. O segurança tentou acalmá-las e por incrível que pareça elas obedecem. Dessa forma, decido me aproximar. Antes, olho mais uma vez para o grupo de atores e vejo Holly me olhando e sorrindo timidamente. Tenho uma ideia. Vou até ela e discretamente pego em sua mão. Ela fica um pouco surpresa, mas sorri quando eu pisco para ela. Arrastei Holly até as meninas eufóricas.
- Vem. Elas querem conhecer Liz Watson.
Senti Holly se contrair, mas acaricio sua mão com meus dedos na tentativa e acalmá-la.
- Olá. – Cumprimento as meninas que respondem um “olá” em forma de coral – Querem conhecer Liz Watson¿
Holly sorri e acena timidamente para as meninas.
- Vocês são lindos juntos. Posso tirar uma foto¿
Uma fã pergunta e nos entreolhamos. Concordamos e nos abraçamos para foto. Holly era pequena e magra pelo que me lembrava da cena de nosso teste. De algum modo, ela parecia frágil demais para uma garota de 20 anos. Senti sua mão me apertar por trás de meu moletom e percebi o quanto ela estava desconfortável com essa situação. Sendo assim, resolvi não demorar muito ali.
Nos afastamos e senti Holly soltar sua respiração devagar como se tivesse prendido todo aquele tempo.
- Você está bem¿
- Sim. Eu só... Eu só não estou acostumada com... Isso. – Ela apontou para a direção de onde viemos.
- Está tudo bem. Uma hora você se acostuma.
Fiquei ali olhando para Holly por alguns segundos vendo-a tentar se acalmar um pouco quando Marianna grita de longe.
- HOLLY! Vamos para o hotel¿ Tem um carro indo para lá agora.
Holly olhou para mim e sorriu mais uma vez em forma de despedida. Ela foi ao encontro de Marianna e Brooke e então foram embora.
Autor(a): S. Writer
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
LUCAS Apesar das filmagens já terem começado há alguns dias, a direção resolveu dar uma festa para o elenco e produção de Sweet Criature como boas-vindas. Além disso, era autorizado trazer acompanhantes ou familiares. Shannon adiantou sua visita do fim do mês para este evento, o que me deixou ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo