Fanfic: The Last Movie | Tema: Lucas Jade Zumann, Anne with an E
LUCAS
Apesar das filmagens já terem começado há alguns dias, a direção resolveu dar uma festa para o elenco e produção de Sweet Criature como boas-vindas. Além disso, era autorizado trazer acompanhantes ou familiares. Shannon adiantou sua visita do fim do mês para este evento, o que me deixou feliz por ver minha namorada novamente.
Seu voo chegaria por volta das 18h e eu mesmo iria buscá-la no aeroporto. Quando necessário, eu alugava um carro por alguns dias para não precisar ter que solicitar um motorista da equipe todas as vezes que eu fosse sair. Com um carro alugado eu tinha certa liberdade de ir aonde eu quisesse.
Esperei ansioso no saguão Shannon sair e abraçá-la em saudade. Suas poucas malas me fizeram agradecer mentalmente e corrermos para o carro para finalmente nos prepararmos para a festa de daqui a pouco.
Deixamos o carro no estacionamento privado do hotel nos fazendo desviar do fã clube que permanecia fincado em frente a recepção do hotel. Fizemos o check in de Shannon, pegamos o elevador e entramos no meu quarto.
-Caramba! Seu quarto é ótimo, amor!
Shannon jogou sua bolsa e seu casaco no divã aos pés de minha cama e foi em direção a sacada. As luzes azuis iluminavam a piscina e as verdes os jardins muito bem cuidados pela manutenção do hotel. Fui até Shannon e a abracei por trás beijando seu pescoço. Shannon se virou e correspondeu meus beijos com carinho e tesão. Sem perder tempo, fechamos a porta, as cortinas e nos jogamos na cama.
HOLLY
Festas como essa me deixavam nervosa. Apesar de já trabalhar na área há anos e tentar alcançar meu sucesso, a fama e suas regalias não eram coisas que eu almejava. Lidar com pessoas ricas exibindo a si mesmo e sua fama com certeza não me deixavam nada confortável. Mas ao mesmo tempo, eu não poderia deixar de ir e ser a atriz esquisita que não quer ser amiga de ninguém. Sendo assim, não me restava nada além de me jogar o chuveiro e me animar para esta noite.
Sequei meus cabelos e exagerei na maquiagem com olhos pretos e batom vermelho. Meu vestido tomara que caia preto me deixaria sedutora demais para alguém como eu. Mesmo assim, por incrível que pareça, resolvi acatar o conselho de Danielle e colocá-lo em minha mala pois em algum momento eu precisaria dele
Finalizei o look com minha sandália e salto fino também preta e equipei minha mini bolsa com celular, balas de hortelã e o batom para retoques que mais tarde seriam necessários.
A festa seria um lugar um pouco afastado do centro de San Francisco. O local era enorme e parecia como um sítio ou casa luxuosa com um grande lago recepcionando os convidados. O lindo jardim era bem iluminado e decorado com balões prata e dourado. Os carros deixavam o elenco na porta do salão um por um onde havia uma pequena aglomeração de atores e convidados conversando e se apresentando entre si. Eu esperava sinceramente que este evento não fosse noticiado e que Danielle descobrisse que ela poderia ter vindo a festa, mas eu não convidei. Só de imaginar Danielle se exibindo para meus colegas de elenco já me dava enjoo.
-Holly!
Brooke grita ao me ver entrando no salão, e se apressa em me cumprimentar. Sorrio e a abraço.
- Este é meu irmão, Mike.
O rapaz bonito demais para ser observado rapidamente estica a mão e murmura um “muito prazer” enquanto eu correspondo o gesto. Eles estavam recostados em uma mesa alta estilo bistrô onde apoiavam seus drinks enquanto conversavam. Resolvi ficar por ali mesmo onde me sentia mais confortável e invisível.
O elenco chegava em peso e suas famílias lotavam a pista de dança. Resolvi voltar ao bar e pegar mais um drink quando me virei para a porta e vi Lucas entrando acompanhado de uma garota. Ela era alta e tinha cabelos longos, estava bem arrumada e usa salto altos. Fiquei parada tempo demais os observando e pensando se ela era sua namorada. Essa era uma informação que eu deveria saber.
Lucas passa os olhos de forma geral e encontra os meus o encarando. Me viro novamente para o bartender e dou um gole no meu drink de bebida destilada na tentativa de disfarçar esse desconforto de ter sido flagrada.
- Holly!
Ouço a voz de Lucas me chamar perto demais de mim do que eu gostaria. Como se nada tivesse acontecido, me viro e finjo surpresa como se tivesse o visto apenas naquele momento.
- Lucas! – Ele se aproxima e me dá um beijo rápido na bochecha em cumprimento.
- Essa é Shannom. Minha namorada.
Eu me gelo por inteira ao confirmar que a garota era sua namorada e tento não arregalar os olhos. Sorrio mais uma vez sem graça e a abraço brevemente.
- Então é você que beija meu namorado quando não estou perto?
A piadinha de Shannon me pegou desprevenida e agradeci mentalmente por não estar bebendo naquele momento ou aconteceria um acidente com sua roupa ao ser cuspida por mim. Ao perceber meu desconforto, Lucas dá uma risadinha e ri do comentário ridículo de sua namorada.
- Mais ou menos isso... Pelo menos eu faço quando você não está olhando.
Sem perceber que eu tinha uma resposta na ponta da língua, eu disse antes que eu pudesse controlar. Nessa hora, Lucas dá uma gargalhada aparentemente achando mais graça da minha piada do que de Shannon. Talvez meus drinks já estivessem fazendo efeito.
Como se Lucas adivinhassem meus pensamentos, ele puxa Shannon pela cintura e a leva para o lado oposto do salão. Termino meu drink e pego outro antes de voltar para a nossa mesa.
- Que cara é essa, Holly?
- Eu acabei de ter um momento bem desconfortável com Lucas e sua namorada.
- Aquela garota está aqui? – Brooke pergunta indignada – Ela é um nojo!
- Você a conhece?
- Você não? Ela é uma aproveitadora! Tem um canal no YouTube e fica usando a fama de Lucas para promover seus vídeos.
- Ela é Youtuber?
- Em que planeta você vive, Holly?
- Brooke, até cinco minutos atrás, eu não sabia nem que Lucas namorava!
- Meu Deus, Holly. Você não pesquisou nada da vida de Lucas antes de contracenar com ele?
Por um momento não achei a ideia de Brooke tão ridícula assim. Se eu tivesse feito isso, talvez teria sido evitado momentos como o que eu acabei de passar.
- Que droga! Eu nem queria ter vindo nessa festa... – murmurei bebendo mais um gole do meu copo.
- Qual é, Holly! Não vai deixar essa garota escrota estragar sua noite! Você está super gostosa nesse vestido e vai seduzir todos os caras dessa festa. Bora para a pista de dança!
Sem poder me defender, Brooke me puxou pelo braço e me arrastou até a pista de dança. Coldplay tocava em modo remix e começamos a nos soltar e dançar como duas melhores amigas. Por um momento, queria que Emily estivesse ali comigo.
As horas foram passando e a festa ficava cada vez mais animada. Mesmo sem gostar de me expor muito, permaneci na pista de dança a maior parte da festa. Bebi além do que estava acostumada e fiquei à vontade até demais. Com o cansaço nas pernas começando a me incomodar, me lembro que devo voltar com minha rotina de atividade física. Murmuro para Brooke que vou para o hotel.
- Mas você não pode desistir agora. É cedo!
- É uma da manhã! – Dou risada – Isso é cedo?
- Estamos só começando!
- Tenho que acordar cedo amanhã para correr.
Brooke parece horrorizada.
- O quê, antes da filmagem?
- É, ao meio-dia o sol está quente demais. Vejo você amanhã!
O manobrista chama um dos carros enquanto eu espero observando várias pessoas ao redor espalhadas pelo jardim e entrada do salão. Nunca contei a ninguém além de Emily, mas eu sei que devo minha capacidade de atuar à observação compulsiva de pessoas. Eu nunca conseguiria expressar as emoções de tantas pessoas diferentes, algumas das quais eu não suporto nem quando são fictícias, se não observasse constantemente a interação entre elas.
Enquanto desembrulho uma bala de hortelã, Lucas sai do salão e me vê parada na calçada esperando o carro.
- Vai voltar para o hotel? – pergunta se aproximando.
- Sim.
- É cedo...
- Preciso voltar minha rotina de caminhada amanhã. Não posso dormir muito tarde.
Lucas pareceu ponderar minha resposta e observou o carro estacionar no meio-fio. Seu celular apita e ele olha para a tela, digita uma resposta e devolve o aparelho para o bolso.
- Então... Até amanhã?
- Até.
Sorrio triste e entro no carro.
O despertador do celular toca às seis da manhã. Fico momentaneamente desorientada, depois me arrependo de ter feito um pacto comigo mesma para correr. Enquanto coloco o short e escovo o cabelo para fazer um rabo de cavalo, evito olhar para a cama desarrumada, com lençóis macios e travesseiros fofos. Analisando o mapa de trilhas de corrida ao redor do hotel, amarro os tênis, determinada a escapar do quarto antes que a cama me convença a abandonar a corrida e voltar a dormir.
Quando atravesso o saguão, ouço meu nome. Viro e sou surpreendida ao ver Lucas de camisa, short e tênis.
- Oi, você vai correr? – pergunta ele, depois para, percebendo minha expressão confusa. – Escuta, não quero atrapalhar, se você prefere correr sozinha...
- Ah... não, eu só ia procurar uma das trilhas neste mapa.
- Então vem – diz ele enquanto saímos do hotel – Tenho a vasta experiência de um dia para encontrar trilhas, então eu meio que sei para onde ir. No mínimo, posso prometer que não vamos parar em Dallas. Nem no México.
Agradeço por ser 6 e pouca da manhã e ainda não ter nenhuma sócia do fã clube “Eu Amo Gilbert Blythe” na portaria da recepção.
- Você corre todo dia?
Ele encolhe os ombros.
- Eu faço todo tipo de exercício: corrida, escalada, bicicleta, musculação, ioga. Senão vira um tédio.
- Hum. – digo – Eu praticamente só corro. Tenho dificuldade até para lembrar de fazer abdominais de vez em quando. Não posso fazer aeróbica porque danço muito mal. E me recuso a fazer spinning. Se eu quiser que alguém grite comigo durante os exercícios, peço pro meu agente dirigir do meu lado e ficar gritando obscenidades enquanto eu corro.
- Não acredito que você dance mal, já que eu sei por experiência própria... bom, não experiência exatamente, mas por observação própria. – Ele está analisando o mapa e as placas de rua, e me pergunto se ele quis dizer que me observou dançando ontem à noite.
- Dançar numa aula é diferente, principalmente quando tem equipamentos, tipo steps ou aqueles elásticos gigantes. É um desastre.
Ele ri.
- Sério, quem inventou esses elásticos?
Corremos alguns quarteirões até a trilha enquanto o sol aparece totalmente atrás de nós, e o céu se transforma em um tom cada vez mais claro de azul, sem nuvens à vista.
- Obrigada por me convidar para vir junto. – Lucas diz e quando olho para ele com a mesma expressão confusa do saguão, ele sorri.
Não consigo evitar de sorrir de volta enquanto ele acerta o passo com o meu.
Estamos longe o suficiente do hotel agora, de modo que, quando olho para trás, não consigo vê-lo. Shannon! Ao tentar enxergar o hotel, me lembro de Shannon e que provavelmente ela estaria lá. Gostaria de perguntar, mas não queria parecer intrometida demais. Mas quando se tem uma namorada e acorda às 6h da manhã para correr com outra garota, surge essa “pequena” dúvida.
- Sua namorada... Já foi embora? – parabéns, Holly. Bem discreta.
- Não. Ela vai daqui a três dias.
- Ela não vai ficar chateada de acordar e não te ver na cama com ela.
- Não. Ela sabe que saio cedo para correr. Às vezes ela vem comigo. Bem às vezes.
Rimos juntos.
- Você viu aquelas garotas que ficam na frente do hotel?
- Está perguntado dos membros do fã clube “Eu amo Gilbert Blythe”?
- Que loucura né.
- Às vezes acho que Gilbert Blythe vai me assombrar para o resto da vida.
- Não fala assim...
- Digo... Eu amei fazer Anne with an E, mas parece que nunca vão se esquecer disso.
- Qual é, Lucas. Você fez o papel recentemente, então é claro que sempre vão falar dele. E agora em Sweet Creature você tem a chance de consagrar seu nome como ator.
- Você está saindo uma ótima conselheira, Holly. – Ele sorri me olhando – Você também foi contratada como psicóloga do elenco?
- Só estou dizendo a verdade.
- Sobre os fãs, acho melhor você também ir se acostumando para ter seus os seus próprios, viu. Eu já te disse isso.
- Pfff. – Eu o dispenso com um aceno, não convencida de que estou prestes a ficar famosa, apesar de ele estar apenas ecoando o que Emily disse pouco antes de eu sair de casa.
- Quando você faz um papel com a quantidade de fãs que já temos, tudo que vocês dois fizerem é investigado.
Franzi a testa o encarando.
- Quer dizer que nossa caminhada matinal já vai estar em capa de revistas de fofocas amanhã?
Ele ri a sacode levemente a cabeça.
- Por exemplo, se tiver química na tela, as pessoas vão supor que também tem fora da tela.
- Hum. – foi só o que consegui responder.
Fiquei pensando por um instante se ele estava insinuando que de fato temos química fora das telas, ou apenas queria ser fotografado comigo caminhando por aí como estratégica de marketing para si próprio e o filme.
- Talvez a gente não seja tão convincente na tela.
- Acho que eles não teriam te escolhido se não tivesse química. – Lucas para de frente para mim me forçando a parar a caminhada. Por um momento, pensei que ele fosse me beijar. Ele sorriu levemente e tirou um cabelo que estava caindo em meus olhos.
- Eu não tinha pensado por este lado. – Digo quando ele volta para meu lado.
- Bom, você não tem motivo para entrar em pânico. Ainda.
- É. Ainda.
Autor(a): S. Writer
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
LUCAS Chegamos ao hotel um pouco mais das 7h da manhã. Holly e eu fomos para cada um de nossos respectivos quartos para tomar banho e nos arrumarmos para a gravação que começaria em breve. Coloquei o cartão na porta do quarto e entrei. Vi uma Shannon um tanto quanto chateada parada na porta de vidro da sacada fec ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo