Fanfic: A Criada Francesa | Tema: Sherlock Holmes
Quando o jovem empresário se aproximou pude observá-lo com mais atenção. Ele era alto e magro, e seus cabelos castanhos, levemente ondulados, eram curtos e penteados para o lado. No entanto, o que mais chamou minha atenção foram os seus olhos. Ele possuía heterocromia total, o que fazia com que seus olhos tivessem cores diferentes, sendo um deles azul e o outro de uma tonalidade mais esverdeada.
Aqueles olhos singulares nos encararam seriamente por alguns instantes, mas passada a surpresa inicial, sua expressão se abriu. Parecia que havíamos sido reconhecidos, ou pelo menos, Holmes havia sido.
- Sr. Sherlock Holmes? – perguntou ele, já seguindo em direção ao meu colega com a mão estendida para cumprimentá-lo, enquanto exibia um sorriso simpático.
- Vejo que me conhece, Sr. Hyde. – respondeu Holmes, retribuindo o aperto de mão caloroso, com o ego claramente envaidecido por ter sido reconhecido por um ilustre membro da alta classe londrina.
- Como não o conheceria? E acredito que esse seja o Dr. Watson, estou certo? – continuou ele, enquanto me cumprimentava também.
- Às suas ordens. – respondi, igualmente envaidecido.
- Sempre que posso leio suas histórias, doutor. Os senhores realmente têm uma vida interessante. Mas digam-me, ao que devo essa visita inesperada?
- Eles também vieram para perguntar sobre Juliette Renard. – respondeu Violet Hyde à pergunta do filho.
- Ah... Juliette... – disse ele, mais para si mesmo do que para nós. A mudança em seu semblante foi imediata. Não consegui decifrar se tinha sido uma expressão de saudosismo ou de pesar, mas certamente foi algo a se considerar.
- A Sra. Hyde já nos esclareceu muitas coisas, mas eu ainda gostaria de fazer algumas perguntas para o senhor. – disse Holmes.
- Certamente, Sr. Holmes. Poderia nos dar licença, mãe? – pediu o jovem empresário à mãe.
- É claro. Eu também tenho alguns assuntos a resolver. Com licença, senhores. – despediu-se ela, enquanto se retirava do aposento.
Diante da boa recepção do dono da casa, nós que já estávamos quase de saída, retomamos nossos assentos no sofá confortável, ansiosos para ouvir o que mais Ethan Hyde teria a acrescentar àquela história.
- Então, o que os senhores ainda desejam saber? – perguntou ele, indo direto ao ponto, sem perder tempo, como todo bom homem de negócios.
- Como o senhor já ficou sabendo por intermédio do Detetive Inspetor Lestrade, o Sr. Gilbert Renard está na cidade e deseja saber o que houve com sua irmã. Como o inspetor não está no momento em condições de continuar com a investigação, eu honrarei os seus esforços iniciais e encerrarei o caso em seu nome.
- Entendo. Então quer dizer que o estado do Inspetor é realmente grave? – perguntou ele, com um semblante preocupado. – É mesmo uma pena. Nossa conversa foi breve, mas ele me pareceu ser um bom detetive.
- Sim, ele é, mas eu sou melhor, então vamos ao que interessa. – disse Holmes, com sua já habitual falta de cerimônia. – Conversando com a Sra. Hyde, soubemos que o senhor e a Srta. Renard tiveram um relacionamento não muito profissional. Eu gostaria de saber um pouco mais a respeito disso.
- Bem, não vou mentir para o senhor, pois conheço sua fama e sei que o que eu disser aqui ficará entre nós. – respondeu Ethan Hyde, tranquilamente. - Sim, é verdade que Juliette e eu tivemos um caso enquanto ela trabalhava para a família. Na época eu era jovem e inexperiente, e muitas responsabilidades haviam sido jogadas sobre mim depois do inesperado sumiço de meu pai. Eu estava tentando me adaptar a essa nova vida já fazia quase três anos, mas era tudo era muito estressante. Eu não tinha amigos e os únicos assuntos presentes em minha vida eram a empresa e os negócios, mas as coisas começaram a mudar no dia em que conheci Juliette.
“Ela ajudava nos serviços da casa e me dava aulas de francês algumas vezes na semana. Ela era muito bonita, sabe? Mas não era só isso, ela era muito gentil e educada. Eu gostava de conversar com ela, porque ela realmente se interessava pelo que eu tinha a dizer, e não me ouvia apenas porque estava sendo paga para fazer aquilo.”
“Durante as aulas, ela não só me ensinava um pouco de sua língua, mas também me contava sobre sua vida, enquanto eu desabafava um pouco sobre a minha. Era bom. Era como tirar parte do peso de cima dos meus ombros. Eu conversava com ela sobre coisas que eu não tinha coragem de falar com a minha mãe, para que não parecesse um fraco ou incapaz na frente dela.”
“Com o passar do tempo, eu percebi que ficava ansioso para que as aulas de francês começassem. Não que eu fosse um aluno estudioso, longe disso, mas porque eu queria ficar perto de Juliette e eu logo percebi que ela sentia o mesmo. Foi quase impossível não me apaixonar por ela, mas sabíamos que nosso amor era proibido e o mantivemos em segredo.”
“Infelizmente, foi apenas uma questão de tempo até minha mãe descobrir, e quando isso aconteceu, ela me fez entender que se continuássemos com aquilo e a história se espalhasse, seria um escândalo sem precedentes, que poderia levar a empresa e o nome da família à ruína. Os acionistas já não confiavam em mim, e as coisas certamente piorariam se descobrissem que eu estava tendo caso com uma empregada, ainda mais com uma com o passado de Juliette. Éramos jovens e não pensamos nas consequências dos nossos atos, mas logo percebemos que não seria conveniente para nenhum dos dois.”
- Principalmente, para o senhor. - interrompeu Holmes.
- Sim, principalmente para mim. - concordou o Sr. Hyde. - Aquele não era o momento para escândalos, e antes que o assunto se tornasse público, decidimos que era hora de acabarmos com tudo e que em breve ela precisaria partir. Ela aceitou a situação e um dia, ela realmente se foi.
- O senhor compartilha da mesma opinião de sua mãe, de que Juliette apenas decidiu ir embora? – perguntei.
- De início, não compartilhava. Achei estranho, porque ela não se despediu de ninguém, nem mesmo de mim. Mas depois de algum tempo, passei a cogitar a hipótese, e entendi que tinha sido melhor as coisas terem terminado daquela maneira, sem despedidas. Quando a mãe dela apareceu à sua procura, confesso que fiquei intrigado, mas eu já havia me decidido há muito tempo, que Juliette seria apenas mais uma lembrança em minha memória e que não voltaria a me envolver com nada relacionado a ela. Assim que ela se foi, eu prometi à minha mãe e a mim mesmo, que minha atenção se voltaria totalmente para a Flora Cosmetics, e que eu honraria as memórias de meu pai e de meu avô, transformando-a na maior empresa do país.
- Vejo que foi uma resolução bem forte, afinal, quase dez anos depois, a Flora Cosmetics realmente cresceu de forma vertiginosa e o senhor continua solteiro... – não consegui me segurar e fiz um comentário, que parecia ter saído direto das colunas de fofocas das revistas, mas ele achou graça.
- Não é que eu tenha desistido das mulheres, nem nada do tipo, é que minha vida é muito corrida e é difícil manter um relacionamento sério com alguém. Eu tive algumas namoradas durante esse meio tempo, mas parece que quando elas conhecem minha vida de verdade, todas fogem desesperadas e não voltam mais. Acho que não é um bom negócio para elas se tornarem a “Sra. Ethan Hyde”. Talvez eu não seja um partido tão bom quanto aparento. – concluiu ele, com uma gargalhada.
- Parece que a riqueza também tem seu lado negativo. – observei.
- O senhor nem imagina, Dr. Watson.
- Bem, acho que já é o suficiente, Sr. Hyde. – disse Holmes, aparentemente, mais satisfeito do que antes. – Pedimos desculpas por tomar o seu tempo e agradecemos por ter nos recebido.
- Espero ter podido ajudar em algo. Confesso que recordar daquela época, me fez querer também saber o que de fato aconteceu com Juliette.
- O senhor ajudou bastante. Garanto que em breve teremos respostas tanto para o Sr. Renard, quanto para o senhor. Nós, certamente, voltaremos. Até mais.
- Até mais, senhores. - disse o jovem homem de negócios, se levantando da poltrona para se despedir de nós com outro aperto de mão. – Pedirei ao cocheiro para que os levem até a saída.
- Grato pela gentileza, mas não será necessário, Sr. Hyde. Nós já conhecemos o caminho e gostaríamos de ir andando. – disse Holmes, recusando a carona, que eu certamente não teria recusado, mas se ele tinha feito aquilo, é porque tinha algo em mente. – Assim aproveitamos para apreciar melhor o seu belo jardim.
- Se os senhores preferem assim, fiquem à vontade. Ele é uma verdadeira obra de arte da minha mãe e merece mesmo ser apreciado.
Nos despedimos cortesmente e pouco tempo depois já estávamos do lado de fora da casa. Depois de caminhar alguns minutos em silêncio pelo jardim, Holmes finalmente resolveu falar o que estava pensando desde que havíamos passado pela porta.
- Eu já não tenho dúvidas, meu caro Watson. Infelizmente, Juliette Renard não voltará para o irmão, porque ela encontrou o seu fim dentro desta casa. No entanto, ainda não posso afirmar quem é o verdadeiro culpado, se Violet Hyde, Ethan Hyde, ambos ou alguém ainda desconhecido. – surpreendeu-me ele com a declaração. – Ah, e Lestrade foi envenenado aqui, disso tenho certeza absoluta.
Autor(a): Claen
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ainda atordoado com a afirmação repentina e categórica de Holmes, eu não conseguia entender como ele poderia ter deduzido tudo aquilo da conversa que tínhamos acabado de ter. Apesar de não concordar com a atitude dos Hydes, nada do que eles haviam dito tinha sido realmente incriminador. - Como você pode ter tanta certeza disso ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 43
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Diva. Escritora Postado em 16/09/2022 - 13:29:54
Ai não acredito que terminou :( sinto tanta saudade da série e agora que a sua fanfic finalizou bateu mais ainda. Você vai escrever outra? Algum projeto em mente?
Claen Postado em 17/09/2022 - 12:55:19
Oi! Muito obrigada por acompanhar até o final, mesmo que ele tenha demorado uma eternidade para chegar hahaha. No momento não tenho planos para uma nova história, mas quem sabe no futuro. ;)
-
Diva. Escritora Postado em 25/08/2022 - 14:15:20
Já estou com saudades do Holmes e do Watson!!!
Diva. Escritora Postado em 16/09/2022 - 13:29:18
Vou ler agora mesmo!
Claen Postado em 27/08/2022 - 13:15:25
Ainda vamos ter um epílogo, pra finalizar a história. ;)
-
Diva. Escritora Postado em 18/07/2022 - 12:59:12
Coitado do Ethan, sério, espero que esses 3 de alguma forma se conectem. Eles já sofreram demais. E agora, a velha deve ter enterrado o corpo da Juliette no jardim.
-
Diva. Escritora Postado em 13/06/2022 - 14:41:20
Caiu uma lágrima aqui gente!! Esse capítulo foi muito emocionante, fico feliz que o irmão da Juliette não culpe muito o Ethan. Ansiosa aqui para saber o fim da Violet e que Jules, Ethan, Gilbert e a Corine não se "separem" quero que eles permaneçam em contato hehehe
Diva. Escritora Postado em 18/07/2022 - 12:55:46
Ah infelizmente :( a gente sempre quer descobrir tudo já no começo mas quando chega a hora das revelações dá um aperto no coração de que está acabando kkkkk
Claen Postado em 05/07/2022 - 13:15:41
Haha, não era pra ser um drama, mas acabou virando um pouquinho. Mas o drama e os mistérios já estão chegando ao fim. :)
-
Diva. Escritora Postado em 26/04/2022 - 14:22:22
Eita!!! Toma velha, achou que tinha se livrado de tudo, achou errado kkkk nossa ia ser demais se ela fosse parar no sanatório. Aii gente, que bom que o senhor Vicent conseguiu salvar o bebê <3 poosta mais e já tô com saudades da fanfic hehehe
Diva. Escritora Postado em 13/06/2022 - 14:36:16
Tá bom amore, com muita dor no coração kkkk
Claen Postado em 27/04/2022 - 02:26:12
Oi! Como você pode ver, já estamos na reta final da fanfic, mas ainda teremos uns 4 capítulos pela frente :)
-
Diva. Escritora Postado em 17/03/2022 - 12:59:02
Caramba!! Finalmente o Holmes está desmascarando tudo. Gente, queria muito que a Juliette estivesse viva, coitado do Ethan e do Gilbert. Já pensou? A velha ia ter um ataque do coração kkkk
-
Diva. Escritora Postado em 03/01/2022 - 14:26:40
Quando eu achei que íamos descobrir toda a verdade, fui tapeada kkkk mas estou igual ao Watson, com certeza o Holmes sabe de alguma coisa e não vejo a hora de sabermos o que realmente aconteceu com a Juliette. Posta mais Claen!!! Tõ louca para o Holmes desmascarar essa família!!!
Diva. Escritora Postado em 17/03/2022 - 13:00:18
Obrigada amore!! Estou feliz e triste ao tempo com isso kkkk triste que logo a fic acaba e feliz porque o Holmes está desmascarando essa velha sem coração kkkk
Claen Postado em 04/01/2022 - 02:14:21
Bem-vinda de volta Diva, Escritora :D Fique tranquila, porque logo logo vamos saber de toda a verdade. Aguenta aí. haha
-
Diva. Escritora Postado em 03/01/2022 - 14:24:11
Caramba!! Eu perdi tantas coisas, vou me atualizar logo!!
-
Diva. Escritora Postado em 06/09/2021 - 14:59:12
Ah!! E posta mais, claro. Quero muito ver quando o Sherlock irá desmascarar a Violet e o filho :)
-
Diva. Escritora Postado em 06/09/2021 - 14:58:19
Caramba, não sabia disso. Eu até ia perguntar se esse hospital era de verdade mas só fiquei mais chocada com as informações :o e a beladona eu conheci em um filme de suspense - que pode ser bem perigosa - esses últimos capítulos foram bem informativos hehehe
Claen Postado em 07/09/2021 - 20:25:48
Obrigada por não desistir de acompanhar a história! :D Eu não sou especialista em nada, mas gosto de pesquisar um pouco antes, para não escrever nada muito absurdo. hahaha Aguenta aí, que estou começando a encaminhar a fanfic para a reta final. Até o próximo capítulo!