Fanfics Brasil - Capítulo 15 - Sr. Teddy A Criada Francesa

Fanfic: A Criada Francesa | Tema: Sherlock Holmes


Capítulo: Capítulo 15 - Sr. Teddy

243 visualizações Denunciar


A noite começava a cair quando a informação que aguardávamos finalmente veio até nós. O relógio sobre a lareira marcava quase dezoito horas quando a campainha tocou.


Duas pessoas estavam à nossa porta. Reconheci uma delas como sendo o garoto do beco, já a outra, era um senhor de mais idade, devia ter cerca de cinquenta anos, talvez menos. Não dava para saber ao certo, uma vez que a sujeira e o maltrato que o seu corpo vinha sofrendo durante os anos de moradia na rua, poderiam facilmente fazê-lo parecer mais velho do que era na realidade.


- Boa noite. – cumprimentou o rapazinho, bastante educado. – O Sr. Holmes está?


- Está sim, meu jovem. Entrem, por favor. – convidei, enquanto indicava para que subissem as escadas.


Eles seguiram para o andar superior e pedi para que se sentassem, mas eles não queriam por medo de sujar as poltronas. Eu insisti, até que o mais velho aceitou. Holmes já estava aguardando os dois enquanto fumava seu cachimbo.


- Boa noite, Billy. Vejo que trouxe um amigo. – disse Holmes.


- Sim, Sr. Holmes. Esse é o Sr. Taylor. Ele já mora nas ruas há um bom tempo e conhece o homem de quem o senhor me falou.


- Pois bem, Sr. Taylor, o que o senhor poderia nos contar sobre ele? – perguntou Holmes, curioso e ansioso pelas novas informações que teria.


- Para dizer a verdade, eu também não sei muita coisa, a única coisa que sei com certeza é que o nome dele é Vincent.


- Bem, esta já é uma grande informação. – constatei.


- Ele não era muito de falar e essa foi a única coisa que ele conseguiu nos dizer que fizesse algum sentido. – começou o nosso visitante. – Ele apareceu numa manhã lá na praça onde eu e mais um pessoal costumávamos dormir. Isso já faz um bom tempo. Eu não sei bem quanto, porque a gente da rua não costuma ficar olhando o calendário, mas deve fazer quase uns dez anos.


“Ele chegou assustado e chorando. Suas mãos e roupas estavam sujas e eu acho que era sangue, mas ele não disse nada, só ficou encolhido num canto. Na hora a gente viu que ele não batia muito bem da bola e pensamos que ele estivesse machucado, mas depois vimos que o sangue não era dele. Aí ficamos com medo, porque achamos que ele pudesse ter brigado e machucado, ou até matado alguém.”


“Ele ficou ali por perto, mas não nos aproximamos muito dele nos dias seguintes. Só quando tivemos certeza de que ele era inofensivo, que resolvemos fazer contato. Ele não parecia ser muito capaz de se cuidar sozinho pelas ruas, então a gente resolveu acolher ele. Se a gente que vive na rua não se ajudar, quem é que vai fazer isso, não é?”


“Um dia, ele encontrou aquele urso de pelúcia no lixo e daquele dia em diante, nunca mais largou o bicho. O Vincent não fazia mal pra ninguém, sabe? Mas um dia, quando a gente não estava por perto, ele resolveu se aliviar no parque, bem quando estava cheio de mulher grã-fina, aí já viu. Elas começaram a gritar que ele era um tarado, até que a polícia apareceu e levou ele. Depois desse dia nós nunca mais vimos ele pelas ruas.”


- Entendo... Então foi nesse dia que ele foi levado ao Bedlam e nunca mais saiu de lá, até na semana passada quando foi levado ao St. Thomas. Não há dúvida alguma de que se trata da mesma pessoa. – concluiu Holmes. – Muito obrigado, Sr. Taylor, suas informações ajudaram a elucidar algumas coisas.


Assim que agradeceu, Holmes deu algumas moedas ao homem que saiu satisfeito.


- O Sr. Taylor nos contou algumas coisas interessantes, mas infelizmente nada que pudesse ligar o Sr. Teddy, ou melhor, o Sr. Vincent à família Hyde. – constatei, um pouco desapontado.


- Pode ser, Watson, mas se ele não estiver enganado quanto a data do aparecimento do Sr. Vincent, ela coincide com a do desaparecimento de Juliette. Eu não acredito em coincidências...


- Como não? – interrompi. – E não foi justamente uma coincidência que nos levou a conhecer o Sr. Vincent?


Ao dizer isso, recebi um olhar não muito amistoso de meu colega, mas dessa vez foi ele quem precisou dar o braço a torcer.


- Sim, Watson, nesse caso você pode ter razão, mas se aceitarmos toda a história do Sr. Vincent como apenas coincidência, seriam coincidências demais. Além de o Sr. Vincent ter começado a vagar pelas ruas na mesma época em que Juliette desapareceu, ele estava assustado e vestia roupas sujas de sangue. Eu afirmo que o Sr. Vincent não apenas testemunhou a morte de Juliette, assim como também participou do ato. Mas quem é ele? Ele pode ser algum membro da família, um conhecido, ou até mesmo um antigo empregado.


- Mas se isso for verdade, não creio que ele tenha feito isso por vontade própria, já que como o enfermeiro nos disse, ele pode já ter nascido com algum tipo de deficiência mental. Se isso for mesmo verdade, eu acho que ele foi obrigado a fazer algo que não queria e isso foi tão traumatizante que o levou a um estado de choque do qual ele não conseguiu mais se recuperar.


- Perfeita dedução, Watson! Isso é exatamente o que eu penso. No entanto, eu creio que por mais que sua deficiência mental o deixe desligado do mundo, ele tenha alguns momentos de lucidez, e foi justamente um desses momentos que o deixou tão transtornado ao ponto de causar confusão no hospital e acabar ferido. Ele certamente viu alguém que fez com que recordações ruins viessem à tona, provavelmente o assassino de Juliette. Também acredito que outro breve momento de lucidez fez com que ele tentasse pedir ajuda. Pensando melhor sobre aquele dia, havia muitos policiais no hospital e nós conversávamos a respeito de Lestrade e da Scotland Yard e ele pode ter entendido que éramos policiais e tentou nos pedir ajuda. Ele queria contar alguma coisa, mas não teve a oportunidade, porque foi levado pela enfermeira.


- Acho que devemos voltar lá e tentar conversar com ele, talvez tenhamos sorte e consigamos arrancar alguma coisa. – sugeri. – As coisas parecem começar a fazer sentido, mas depois de tudo isso, uma dúvida permanece, pois antes, eu acreditava que os tais benfeitores por trás do Sr. Vincent pudessem ser Ethan e Violet Hyde, agora, já não tenho tanta certeza. Talvez ainda tenhamos elementos desconhecidos nessa história toda.


- É certo que ainda não sabemos de tudo e que nos escapam alguns pormenores, mas estamos no caminho certo. – disse Holmes, confiante.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Algum tempo após a saída dos dois “informantes”, Holmes ficou pensativo e não parava de dar baforadas em seu cachimbo, criando uma nuvem de fumaça ao seu redor. Eu sabia que ele estava revisando mentalmente todas as informações que tínhamos a respeito do caso da criada francesa e não se daria por satisfeito ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 43



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 16/09/2022 - 13:29:54

    Ai não acredito que terminou :( sinto tanta saudade da série e agora que a sua fanfic finalizou bateu mais ainda. Você vai escrever outra? Algum projeto em mente?

    • Claen Postado em 17/09/2022 - 12:55:19

      Oi! Muito obrigada por acompanhar até o final, mesmo que ele tenha demorado uma eternidade para chegar hahaha. No momento não tenho planos para uma nova história, mas quem sabe no futuro. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 25/08/2022 - 14:15:20

    Já estou com saudades do Holmes e do Watson!!!

    • Diva. Escritora Postado em 16/09/2022 - 13:29:18

      Vou ler agora mesmo!

    • Claen Postado em 27/08/2022 - 13:15:25

      Ainda vamos ter um epílogo, pra finalizar a história. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 18/07/2022 - 12:59:12

    Coitado do Ethan, sério, espero que esses 3 de alguma forma se conectem. Eles já sofreram demais. E agora, a velha deve ter enterrado o corpo da Juliette no jardim.

  • Diva. Escritora Postado em 13/06/2022 - 14:41:20

    Caiu uma lágrima aqui gente!! Esse capítulo foi muito emocionante, fico feliz que o irmão da Juliette não culpe muito o Ethan. Ansiosa aqui para saber o fim da Violet e que Jules, Ethan, Gilbert e a Corine não se "separem" quero que eles permaneçam em contato hehehe

    • Diva. Escritora Postado em 18/07/2022 - 12:55:46

      Ah infelizmente :( a gente sempre quer descobrir tudo já no começo mas quando chega a hora das revelações dá um aperto no coração de que está acabando kkkkk

    • Claen Postado em 05/07/2022 - 13:15:41

      Haha, não era pra ser um drama, mas acabou virando um pouquinho. Mas o drama e os mistérios já estão chegando ao fim. :)

  • Diva. Escritora Postado em 26/04/2022 - 14:22:22

    Eita!!! Toma velha, achou que tinha se livrado de tudo, achou errado kkkk nossa ia ser demais se ela fosse parar no sanatório. Aii gente, que bom que o senhor Vicent conseguiu salvar o bebê <3 poosta mais e já tô com saudades da fanfic hehehe

    • Diva. Escritora Postado em 13/06/2022 - 14:36:16

      Tá bom amore, com muita dor no coração kkkk

    • Claen Postado em 27/04/2022 - 02:26:12

      Oi! Como você pode ver, já estamos na reta final da fanfic, mas ainda teremos uns 4 capítulos pela frente :)

  • Diva. Escritora Postado em 17/03/2022 - 12:59:02

    Caramba!! Finalmente o Holmes está desmascarando tudo. Gente, queria muito que a Juliette estivesse viva, coitado do Ethan e do Gilbert. Já pensou? A velha ia ter um ataque do coração kkkk

  • Diva. Escritora Postado em 03/01/2022 - 14:26:40

    Quando eu achei que íamos descobrir toda a verdade, fui tapeada kkkk mas estou igual ao Watson, com certeza o Holmes sabe de alguma coisa e não vejo a hora de sabermos o que realmente aconteceu com a Juliette. Posta mais Claen!!! Tõ louca para o Holmes desmascarar essa família!!!

    • Diva. Escritora Postado em 17/03/2022 - 13:00:18

      Obrigada amore!! Estou feliz e triste ao tempo com isso kkkk triste que logo a fic acaba e feliz porque o Holmes está desmascarando essa velha sem coração kkkk

    • Claen Postado em 04/01/2022 - 02:14:21

      Bem-vinda de volta Diva, Escritora :D Fique tranquila, porque logo logo vamos saber de toda a verdade. Aguenta aí. haha

  • Diva. Escritora Postado em 03/01/2022 - 14:24:11

    Caramba!! Eu perdi tantas coisas, vou me atualizar logo!!

  • Diva. Escritora Postado em 06/09/2021 - 14:59:12

    Ah!! E posta mais, claro. Quero muito ver quando o Sherlock irá desmascarar a Violet e o filho :)

  • Diva. Escritora Postado em 06/09/2021 - 14:58:19

    Caramba, não sabia disso. Eu até ia perguntar se esse hospital era de verdade mas só fiquei mais chocada com as informações :o e a beladona eu conheci em um filme de suspense - que pode ser bem perigosa - esses últimos capítulos foram bem informativos hehehe

    • Claen Postado em 07/09/2021 - 20:25:48

      Obrigada por não desistir de acompanhar a história! :D Eu não sou especialista em nada, mas gosto de pesquisar um pouco antes, para não escrever nada muito absurdo. hahaha Aguenta aí, que estou começando a encaminhar a fanfic para a reta final. Até o próximo capítulo!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais