Fanfics Brasil - Capítulo 16 - É isso! A Criada Francesa

Fanfic: A Criada Francesa | Tema: Sherlock Holmes


Capítulo: Capítulo 16 - É isso!

22 visualizações Denunciar


Algum tempo após a saída dos dois “informantes”, Holmes ficou pensativo e não parava de dar baforadas em seu cachimbo, criando uma nuvem de fumaça ao seu redor. Eu sabia que ele estava revisando mentalmente todas as informações que tínhamos a respeito do caso da criada francesa e não se daria por satisfeito enquanto não conseguisse encontrar o que quer que estivesse buscando naquele momento.


- Eu penso que podemos ter deixado passar algum detalhe. – comentei tentando puxar assunto, na esperança de que ele compartilhasse comigo o que o estava deixando naquele estado contemplativo. – Algo que possa relacionar de verdade o Sr. Vincent à família Hyde...


- Espere um minuto! – disse Holmes num estalo, se levantando da poltrona como se tivesse levado um choque. – É isso, Watson! Eu já sei quem é o Sr. Vincent!


- Então diga!


- Ele só pode ser um ex-empregado da família Hyde! – respondeu ele com uma expressão de alívio por ter encontrado o que procurava.


- E como você pode ter certeza disso? – perguntei, em tom de ceticismo.


- O rapazinho... o jardineiro da Mansão Hyde... aquele que nos acompanhou até a saída! – continuou ele, eufórico, mas sem muita conexão entre suas falas. – Ele nos disse!


- Disse? Quando? – perguntei confuso, tentando puxar pela memória a breve conversa que havíamos tido com o rapaz.


- Lembra-se da história para assustar os novatos? Aquela sobre o empregado que tinha desaparecido no jardim?


- Sim, eu me lembro, mas como ele mesmo disse, é só uma brincadeira inventada para zombar e assustar os novatos. 


- Mas e se não for? – retrucou Holmes. – Sabemos que Juliette desapareceu e ela poderia ter sido a fonte de origem da história, mas e se esse episódio específico não for sobre ela? E se de fato houve algum outro criado antigo que também desapareceu da casa, mas não necessariamente no jardim? Esse funcionário poderia ser muito bem o Sr. Vincent, fugindo após o assassinato de Juliette. Para os Hydes, demitir os demais funcionários que pudessem saber algo sobre o assunto, seria a coisa mais fácil do mundo. Depois era só contratar novos e deixar que a história se perdesse ou se modificasse com o passar do tempo, até quase se tornar uma lenda urbana.


- Não seria impossível... – concordei, já entendendo onde ele queria chegar. – Para dizer a verdade, é bem plausível.


- É mais do que plausível, Watson, é quase certo. Tudo se encaixa perfeitamente. Ele trabalhava na casa e provavelmente já possuía algum tipo de deficiência, se tornando um alvo fácil para a família. Acredito que tenha se tornado um cúmplice involuntário em toda essa história macabra e, transtornado, fugiu do lugar. Sem ter para onde ir, passou a morar na rua, onde foi encontrado pelo Sr. Taylor. O Sr. Vincent é a peça final desse quebra-cabeça! Ele sabe de tudo o que aconteceu, e embora não esteja em condições de nos contar o que houve, é imperativo que voltemos ao Bedlam amanhã no primeiro horário. Acho que se conseguirmos fazer com que ele relembre o passado, talvez tenhamos sorte de aflorar um daqueles momentos de lucidez.


- Não custa nada tentar. – concordei, entusiasmado.


Fui me deitar ansioso pelo raiar do dia. Daquela vez, a noite não foi ruim como a anterior e pulei da cama cedo, animado para, quem sabe, conseguirmos provar a culpa dos Hydes, fazer justiça a Juliette e dar finalmente uma resposta ao Sr. Renard.


Quando me levantei, vi que Holmes havia madrugado e andava impacientemente de um lado para o outro, mas de nada adiantava aquilo, porque o horário de visitação de Bedlam se iniciava apenas às 8h30 e ainda eram 7h15 e precisávamos esperar mais um pouco. Contudo, isso não impediu que Holmes me arrastasse para a rua no momento em que me viu de pé.


Seguimos caminhando até o nosso destino e assim que os portões do infame hospital psiquiátrico se abriram, lá estávamos nós, entre os primeiros da fila dessa vez. Para nossa sorte, o mesmo enfermeiro que havia nos acompanhado no dia anterior estava disponível para realizar a tarefa novamente.


- Bom dia, senhores. – cumprimentou-nos alegremente ao nos rever. – Os senhores disseram que voltariam, mas não achei que seria tão rápido assim!


- Nós precisamos ver o Sr. Vincent. – disse Holmes, sem rodeios.


- Sr. Vincent? – perguntou o enfermeiro, confuso.


- Oh... o Sr. Teddy Bear. – corrigiu-se Holmes, percebendo seu engano.


- Ah, quer dizer que o nome dele é Vincent? Até que ele tem mesmo cara de Vincent...


- Sim, sim, o nome dele é Vincent e nós precisamos falar com ele. – disse Holmes, já cortando o rapaz.


- Infelizmente isso não vai ser possível... – disse o enfermeiro, desapontado.


- Nós sabemos que ele não costuma falar, mas precisamos fazer algumas perguntas. – insistiu Holmes.


- Não é por isso que os senhores não podem falar com ele. – disse o rapaz, nos deixando meio perdidos. – É que a benfeitora dele esteve aqui ontem à noite e o levou embora.


- Levou embora? – perguntei, surpreso.


- Sim, algumas horas depois de os senhores terem saído.


- Mas levou para onde? – inquiri.


- Bem, isso eu já não sei dizer, só sei que a mulher veio aqui e levou ele. – respondeu o rapaz sem entender o motivo de minha preocupação.


- Meu Deus, Holmes, será que Violet Hyde descobriu que o havíamos encontrado e o levou?


- Não sei, Watson, mas acho que não precisamos nos desesperar. – respondeu ele, numa reação bem mais contida do que eu esperava.


- E você não acha que isso é motivo para preocupação? – perguntei, perplexo com a tranquilidade de meu colega.


- Apesar de sua remoção repentina ter sido um tanto suspeita, não acredito que ele esteja correndo perigo, afinal, se não fizeram nada com ele em tantos anos, não acho que vão começar agora.


- Se você pensa assim... – falei, sem nem um pingo da convicção de Holmes.


- Holmes? Watson? Mas os nomes dos senhores não eram... – tentou dizer o rapaz, perdido na conversa, se dando conta de quem não éramos quem dizíamos ser.


- Oh... – disse Holmes percebendo que havíamos estragado nosso disfarce, mas naquele momento já não havia mais importância, pois parecia que as pessoas das quais queríamos esconder nossa presença, já sabiam de todos os nossos passos. – Desculpe pela pequena mentira. Eu sou Sherlock Holmes e este é o meu associado, o Dr. John Watson. Foi um prazer conhecê-lo, mas agora precisamos ir, com licença. E não se preocupe, daqui alguns dias você vai ficar sabendo de tudo pelos jornais, porque essa vai ser uma história e tanto, meu rapaz!


Sem dar maiores explicações ao jovem enfermeiro, que não tinha entendido nada do que estava acontecendo, retornamos à Baker Street para colocarmos as ideias em ordem e reencontrar um novo ponto de partida, justo quando estávamos tão perto de uma resposta. Se bem que Holmes me parecia um pouco tranquilo demais para alguém que tinha acabado de perder sua melhor pista. Algo me dizia que ele sabia de algo que eu não sabia.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Nossa melhor pista tinha se perdido bem diante de nossos olhos e os planos que havíamos feito tinham ido por água abaixo, mas Holmes parecia não ter se deixado abater por esse pequeno contratempo. - O que faremos agora que perdemos nosso possível melhor informante? – perguntei, meio desanimado. – Qual será nosso próximo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 43



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 16/09/2022 - 13:29:54

    Ai não acredito que terminou :( sinto tanta saudade da série e agora que a sua fanfic finalizou bateu mais ainda. Você vai escrever outra? Algum projeto em mente?

    • Claen Postado em 17/09/2022 - 12:55:19

      Oi! Muito obrigada por acompanhar até o final, mesmo que ele tenha demorado uma eternidade para chegar hahaha. No momento não tenho planos para uma nova história, mas quem sabe no futuro. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 25/08/2022 - 14:15:20

    Já estou com saudades do Holmes e do Watson!!!

    • Diva. Escritora Postado em 16/09/2022 - 13:29:18

      Vou ler agora mesmo!

    • Claen Postado em 27/08/2022 - 13:15:25

      Ainda vamos ter um epílogo, pra finalizar a história. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 18/07/2022 - 12:59:12

    Coitado do Ethan, sério, espero que esses 3 de alguma forma se conectem. Eles já sofreram demais. E agora, a velha deve ter enterrado o corpo da Juliette no jardim.

  • Diva. Escritora Postado em 13/06/2022 - 14:41:20

    Caiu uma lágrima aqui gente!! Esse capítulo foi muito emocionante, fico feliz que o irmão da Juliette não culpe muito o Ethan. Ansiosa aqui para saber o fim da Violet e que Jules, Ethan, Gilbert e a Corine não se "separem" quero que eles permaneçam em contato hehehe

    • Diva. Escritora Postado em 18/07/2022 - 12:55:46

      Ah infelizmente :( a gente sempre quer descobrir tudo já no começo mas quando chega a hora das revelações dá um aperto no coração de que está acabando kkkkk

    • Claen Postado em 05/07/2022 - 13:15:41

      Haha, não era pra ser um drama, mas acabou virando um pouquinho. Mas o drama e os mistérios já estão chegando ao fim. :)

  • Diva. Escritora Postado em 26/04/2022 - 14:22:22

    Eita!!! Toma velha, achou que tinha se livrado de tudo, achou errado kkkk nossa ia ser demais se ela fosse parar no sanatório. Aii gente, que bom que o senhor Vicent conseguiu salvar o bebê <3 poosta mais e já tô com saudades da fanfic hehehe

    • Diva. Escritora Postado em 13/06/2022 - 14:36:16

      Tá bom amore, com muita dor no coração kkkk

    • Claen Postado em 27/04/2022 - 02:26:12

      Oi! Como você pode ver, já estamos na reta final da fanfic, mas ainda teremos uns 4 capítulos pela frente :)

  • Diva. Escritora Postado em 17/03/2022 - 12:59:02

    Caramba!! Finalmente o Holmes está desmascarando tudo. Gente, queria muito que a Juliette estivesse viva, coitado do Ethan e do Gilbert. Já pensou? A velha ia ter um ataque do coração kkkk

  • Diva. Escritora Postado em 03/01/2022 - 14:26:40

    Quando eu achei que íamos descobrir toda a verdade, fui tapeada kkkk mas estou igual ao Watson, com certeza o Holmes sabe de alguma coisa e não vejo a hora de sabermos o que realmente aconteceu com a Juliette. Posta mais Claen!!! Tõ louca para o Holmes desmascarar essa família!!!

    • Diva. Escritora Postado em 17/03/2022 - 13:00:18

      Obrigada amore!! Estou feliz e triste ao tempo com isso kkkk triste que logo a fic acaba e feliz porque o Holmes está desmascarando essa velha sem coração kkkk

    • Claen Postado em 04/01/2022 - 02:14:21

      Bem-vinda de volta Diva, Escritora :D Fique tranquila, porque logo logo vamos saber de toda a verdade. Aguenta aí. haha

  • Diva. Escritora Postado em 03/01/2022 - 14:24:11

    Caramba!! Eu perdi tantas coisas, vou me atualizar logo!!

  • Diva. Escritora Postado em 06/09/2021 - 14:59:12

    Ah!! E posta mais, claro. Quero muito ver quando o Sherlock irá desmascarar a Violet e o filho :)

  • Diva. Escritora Postado em 06/09/2021 - 14:58:19

    Caramba, não sabia disso. Eu até ia perguntar se esse hospital era de verdade mas só fiquei mais chocada com as informações :o e a beladona eu conheci em um filme de suspense - que pode ser bem perigosa - esses últimos capítulos foram bem informativos hehehe

    • Claen Postado em 07/09/2021 - 20:25:48

      Obrigada por não desistir de acompanhar a história! :D Eu não sou especialista em nada, mas gosto de pesquisar um pouco antes, para não escrever nada muito absurdo. hahaha Aguenta aí, que estou começando a encaminhar a fanfic para a reta final. Até o próximo capítulo!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais