Fanfics Brasil - Capítulo 4 - Investigando o Inspetor A Criada Francesa

Fanfic: A Criada Francesa | Tema: Sherlock Holmes


Capítulo: Capítulo 4 - Investigando o Inspetor

227 visualizações Denunciar


Já sem a companhia da Sra. Hudson, fomos caminhando com Gregson até a Scotland Yard. A sede da polícia metropolitana de Londres ficava do outro lado do Tâmisa, então atravessamos a Ponte de Westminster e em menos de vinte minutos já estávamos em frente à mesa de Lestrade.


Gregson tinha nos dado permissão para vasculharmos o lugar à procura de pistas que pudessem corroborar a hipótese de Holmes, por isso começamos a investigação imediatamente. Olhamos suas anotações e as fichas dos casos em que ele estava trabalhando, mas tudo foi em vão, pois nada despertou a atenção de Holmes e isso o deixou completamente frustrado. Ele tinha certeza de que encontraria as respostas que procurava naquele lugar, mas parecia que não seria tão fácil assim.


- Diabos! – exclamou meu colega, sentado na cadeira de Lestrade e batendo com a palma da mão na mesa de madeira.  – Eu tenho certeza de que o que quase deu fim a Lestrade foi investigar um desses casos, mas parece que ele só estava trabalhando num caso de assalto a banco e colaborando num caso de assassinato em Einfield. Nada disso parece ter ligação com o que procuro. Tem certeza de que ele só estava trabalhando nesses dois casos, Gregson?


- Sim. E pelo que eu soube, a polícia de Einfield até já encontrou o assassino que procurava.


- Não... tem algo mais. – insistiu Holmes, pensativo, enquanto olhava todos aqueles papéis espalhados pela escrivaninha. – Talvez ele estivesse trabalhando em algo que vocês não soubessem...


- Isso é praticamente impossível, porque não temos permissão para fazer tal coisa, mas fique à vontade para continuar procurando. Infelizmente, eu não poderei ficar para ajudar porque tenho muito trabalho a fazer. Boa sorte. – disse Gregson, antes de deixar o local.


- Eu tenho certeza de que a resposta está aqui em algum lugar. Continue lendo, Watson! Continue lendo!


Mesmo não tendo a mesma confiança de meu colega, continuei fazendo o que Holmes havia me pedido, até que algo, ou melhor, alguém, chamou minha atenção.


Enquanto olhava as anotações feitas por Lestrade em uma caderneta, reparei que um dos policiais nos observava, mas desviava o olhar e disfarçava sempre que eu olhava em sua direção. Era o mesmo jovem policial que havia confirmado o possível estado delirante de Lestrade lá no hospital.


- Holmes. – chamei, em voz baixa, por meu colega que estava sentado no lado oposto da mesa.


- O que foi, Watson?


- Sabe aquele policial que disse que Lestrade estava falando sozinho?


- Sim, o que tem ele?


- Ele está sentado na mesa atrás de você e não para de olhar para a gente. Tenho a impressão de que ele quer falar alguma coisa, mas está meio relutante.


- Não me diga, Watson! – disse Holmes, se virando discretamente, já com um leve sorriso, para confirmar minha observação.


- Eu acho que você tem toda razão, meu caro Watson. Então vamos tornar as coisas mais fáceis para o rapaz. – disse ele já se levantando e indo em direção ao jovem policial.


- Bom dia, policial. – cumprimentou Holmes, surpreendendo o rapaz, que parecia ter ficado um pouco nervoso com a nossa aproximação. – Creio que ainda não fomos oficialmente apresentados.


- Bom dia, Sr. Holmes. – respondeu ele, enquanto se levantava e estendia a mão para cumprimentar meu colega. – É uma honra poder finalmente me apresentar a uma pessoa tão famosa quanto senhor. Muito prazer, Albert Hobbes.


- Muito prazer, policial Hobbes. – respondeu Holmes, educadamente. - Então quer dizer que o senhor foi uma das pessoas que ajudaram a socorrer o Inspetor Lestrade, não foi?


- Sim, senhor. Eu estava aqui na hora em que tudo aconteceu.


- Interessante... Eu gostaria de conversar com o senhor por alguns minutos. Será que o senhor se incomodaria em acompanhar a mim e ao Dr. Watson até a cafeteria da esquina? – sugeriu Holmes, na tentativa de afastá-lo de seus colegas de uma forma discreta. - É que saímos de casa com tanta pressa hoje cedo, que acabamos não tomando café da manhã e agora estamos mortos de fome. Assim matamos dois coelhos e poderemos comer alguma coisa enquanto conversamos.


O rapaz olhou para o relógio e parecia ter tempo para atender ao convite de Holmes. Não sei se foi impressão minha, mas ele pareceu ter ficado um pouco mais tranquilo em ver que desejávamos falar com ele longe das dependências da Scotland Yard.


- Eu tenho alguns minutos de intervalo. Acho que posso acompanhá-los.


Nós estávamos curiosos com o que o policial Hobbes teria para nos contar de tão interessante que, aparentemente, não poderia ser contado na presença de outros policiais.


Assim que chegamos na cafeteria, nos sentamos e pedimos café e duas fatias de bolo. Holmes e eu realmente tínhamos fome, mas o policial aceitou apenas a xícara de café antes de começar a falar.


- Policial Hobbes, eu vou direto ao ponto. – começou Holmes, sem rodeios. – Parece-me que o senhor deseja nos contar algo. E tenho a impressão de que essa informação não seria bem vista caso chegasse aos ouvidos de algumas pessoas da Scotland Yard, ou estou enganado?


- Bem... – começou o policial, meio sem jeito. – O senhor tem razão. É que eu ainda sou novo no departamento e não sei se deveria falar o que ouvi, porque talvez não seja bom para o Inspetor Lestrade, mas acho que pode ter a ver com o que o senhor falou lá no hospital.


- Foi exatamente o que eu imaginei. Faz muito bem em ser prudente, meu jovem, mas não se preocupe, porque o que você disser aqui ficará apenas entre nós. – encorajou-o Holmes. – Lestrade estava trabalhando em outro caso, não é?


- Para falar a verdade, eu não sei se ele estava trabalhando em um caso, mas há uns quatro dias, um homem francês veio até a delegacia pedindo ajuda para encontrar a irmã desaparecida há quase dez anos. Ninguém deu muita atenção para ele, já que era um assunto tão antigo e principalmente, pelo fato de que a moça, na época de seu desaparecimento, ser uma imigrante ilegal.


- Entendo. – disse Holmes, passando a mão pelo queixo. - Mas Lestrade se interessou, não foi?


- Pareceu-me que sim. Quando o homem já estava indo embora, ele o chamou e os dois trocaram algumas palavras e logo em seguida deixaram a Scotland Yard juntos. O inspetor só voltou quase uma hora depois e passou a tarde toda pensativo. Depois daquele dia, ele saía todas as tardes e sumia por horas sem dizer onde tinha ido e quando alguém perguntava, ele desconversava. Algo me diz que ele estava ajudando o tal homem francês.


- E como é que você sabe disso tudo, meu rapaz? - perguntei.


- É porque como ainda sou novato, faço muito serviço burocrático e na maior parte do tempo fico dentro da delegacia. Naquele dia eu era uma das poucas pessoas presentes.


- Compreendo... – disse Holmes. O que o jovem policial dizia parecia fazer sentido para Holmes e se encaixava em suas deduções. Embora não fosse do costume de Lestrade agir contrariando ordens, aquela poderia ser uma boa explicação.


- Diga-me apenas mais uma coisa, policial Hobbes. – pediu Holmes.


- Pois não, Sr. Holmes.


- Você conseguiria descrever o tal homem francês que procurava pela irmã?


- Bem... – respondeu o rapaz tentando puxar pela memória a fisionomia do homem. – Ele era bem jovem, devia ter uns 20, 21 anos no máximo. Era um pouco mais baixo que eu, então calculo por volta de 1,75. Seus cabelos eram negros, curtos e bem penteados. Os olhos eram escuros também.


- O que pode me dizer sobre suas roupas? Ele se vestia bem? Parecia ter posses?


- Ele usava um terno bem cortado, mas suas roupas não me pareceram ser das mais caras. Não deve ser rico, mas é bem apessoado.


- Está certo, policial Hobbes. Temos sorte de o senhor ser bastante observador. Agradeço pelas suas informações, elas foram bem esclarecedoras.


- Não faz muito tempo que trabalho com o Inspetor Lestrade, mas ele me parece ser um homem bastante íntegro e um grande detetive, por isso eu também gostaria de saber o que realmente aconteceu. Espero poder ter ajudado em alguma coisa.


- Certamente ajudou.


Logo que terminamos nossa conversa, o policial voltou para a Scotland Yard, enquanto nós permanecemos por mais alguns minutos no café.


- Curioso, não acha, Holmes? – perguntei, intrigado depois de ouvir Hobbes.


- De fato, Watson. Lestrade não é do tipo que descumpre ordens, mas algo que o tal homem francês disse, certamente fez com que ele agisse por conta própria. Talvez tenha sido seu coração mole.


- Ele pode ter ficado com pena dele, já que o rapaz parece estar procurando a irmã há um bom tempo.


- Eu não creio que este caso terá um final feliz, afinal, é muito improvável que alguém desapareça por tanto tempo por vontade própria.


- Quem sabe... – disse eu tentando não ser tão pessimista. – Ela pode ter tido um motivo muito forte para desaparecer dessa forma.


- Gostaria de ter o seu otimismo, meu caro Watson, mas sou realista demais para me deixar levar por sentimentalismos baratos.


- Bem... Mas o que pretende fazer agora?


- Não é obvio? Vou procurar o tal homem francês. Não deve ser muito difícil encontrá-lo.


- Você acha que vai ser fácil encontrá-lo, mesmo sem saber praticamente nada sobre ele?


- Duas horas, Watson. Dê-me duas horas e eu terei seu nome e sua atual localização.


Eu quis duvidar dele, mas com o passar dos anos aprendi que essa não era uma boa ideia, principalmente em momentos como este, em que ele se mostrava totalmente confiante em suas palavras.


- Agora, se me der licença, eu preciso agir! – disse Holmes se levantando bruscamente da mesa e me deixando sozinho na cafeteria, com a conta para pagar, enquanto desaparecia pela porta.


Eu não estava com pressa, então permaneci por mais alguns minutos enquanto terminava de comer minha fatia de bolo e tomar meu café. Eu não fazia a mínima ideia de para onde ele poderia ter ido, então a única coisa que me restava era ir para casa e esperar por seu retorno.


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Claen

Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Toda aquela determinação de verdadeiro escritor, que me envolvia no momento em que saltara da cama naquela manhã, parecia ter desaparecido quase que por completo. Quando Holmes voltou para casa, eu já estava lá há mais de meia hora e mal havia conseguido datilografar uma dúzia de palavras. Ele entrou na sala silenciosamente e ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 43



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Diva. Escritora Postado em 16/09/2022 - 13:29:54

    Ai não acredito que terminou :( sinto tanta saudade da série e agora que a sua fanfic finalizou bateu mais ainda. Você vai escrever outra? Algum projeto em mente?

    • Claen Postado em 17/09/2022 - 12:55:19

      Oi! Muito obrigada por acompanhar até o final, mesmo que ele tenha demorado uma eternidade para chegar hahaha. No momento não tenho planos para uma nova história, mas quem sabe no futuro. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 25/08/2022 - 14:15:20

    Já estou com saudades do Holmes e do Watson!!!

    • Diva. Escritora Postado em 16/09/2022 - 13:29:18

      Vou ler agora mesmo!

    • Claen Postado em 27/08/2022 - 13:15:25

      Ainda vamos ter um epílogo, pra finalizar a história. ;)

  • Diva. Escritora Postado em 18/07/2022 - 12:59:12

    Coitado do Ethan, sério, espero que esses 3 de alguma forma se conectem. Eles já sofreram demais. E agora, a velha deve ter enterrado o corpo da Juliette no jardim.

  • Diva. Escritora Postado em 13/06/2022 - 14:41:20

    Caiu uma lágrima aqui gente!! Esse capítulo foi muito emocionante, fico feliz que o irmão da Juliette não culpe muito o Ethan. Ansiosa aqui para saber o fim da Violet e que Jules, Ethan, Gilbert e a Corine não se "separem" quero que eles permaneçam em contato hehehe

    • Diva. Escritora Postado em 18/07/2022 - 12:55:46

      Ah infelizmente :( a gente sempre quer descobrir tudo já no começo mas quando chega a hora das revelações dá um aperto no coração de que está acabando kkkkk

    • Claen Postado em 05/07/2022 - 13:15:41

      Haha, não era pra ser um drama, mas acabou virando um pouquinho. Mas o drama e os mistérios já estão chegando ao fim. :)

  • Diva. Escritora Postado em 26/04/2022 - 14:22:22

    Eita!!! Toma velha, achou que tinha se livrado de tudo, achou errado kkkk nossa ia ser demais se ela fosse parar no sanatório. Aii gente, que bom que o senhor Vicent conseguiu salvar o bebê <3 poosta mais e já tô com saudades da fanfic hehehe

    • Diva. Escritora Postado em 13/06/2022 - 14:36:16

      Tá bom amore, com muita dor no coração kkkk

    • Claen Postado em 27/04/2022 - 02:26:12

      Oi! Como você pode ver, já estamos na reta final da fanfic, mas ainda teremos uns 4 capítulos pela frente :)

  • Diva. Escritora Postado em 17/03/2022 - 12:59:02

    Caramba!! Finalmente o Holmes está desmascarando tudo. Gente, queria muito que a Juliette estivesse viva, coitado do Ethan e do Gilbert. Já pensou? A velha ia ter um ataque do coração kkkk

  • Diva. Escritora Postado em 03/01/2022 - 14:26:40

    Quando eu achei que íamos descobrir toda a verdade, fui tapeada kkkk mas estou igual ao Watson, com certeza o Holmes sabe de alguma coisa e não vejo a hora de sabermos o que realmente aconteceu com a Juliette. Posta mais Claen!!! Tõ louca para o Holmes desmascarar essa família!!!

    • Diva. Escritora Postado em 17/03/2022 - 13:00:18

      Obrigada amore!! Estou feliz e triste ao tempo com isso kkkk triste que logo a fic acaba e feliz porque o Holmes está desmascarando essa velha sem coração kkkk

    • Claen Postado em 04/01/2022 - 02:14:21

      Bem-vinda de volta Diva, Escritora :D Fique tranquila, porque logo logo vamos saber de toda a verdade. Aguenta aí. haha

  • Diva. Escritora Postado em 03/01/2022 - 14:24:11

    Caramba!! Eu perdi tantas coisas, vou me atualizar logo!!

  • Diva. Escritora Postado em 06/09/2021 - 14:59:12

    Ah!! E posta mais, claro. Quero muito ver quando o Sherlock irá desmascarar a Violet e o filho :)

  • Diva. Escritora Postado em 06/09/2021 - 14:58:19

    Caramba, não sabia disso. Eu até ia perguntar se esse hospital era de verdade mas só fiquei mais chocada com as informações :o e a beladona eu conheci em um filme de suspense - que pode ser bem perigosa - esses últimos capítulos foram bem informativos hehehe

    • Claen Postado em 07/09/2021 - 20:25:48

      Obrigada por não desistir de acompanhar a história! :D Eu não sou especialista em nada, mas gosto de pesquisar um pouco antes, para não escrever nada muito absurdo. hahaha Aguenta aí, que estou começando a encaminhar a fanfic para a reta final. Até o próximo capítulo!


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais