Fanfic: One-Shots: Romanogers & WinterWitch | Tema: Vingadores
— Natasha, acorda! — Steve pediu a sacudindo um pouco, fazendo com que ela resmungasse alguma coisa — Vamos nos atrasar — Ele alertou já da porta do quarto, indo para cozinha preparar o café.
— Já levantei! — resmungou se sentando na cama e forçando seus olhos a se abrirem — Steve, eu ainda tenho mais cinco minutos! — Reclamou ao olhar o celular e ver que o despertador só tocaria dali a cinco minutos.
— Do jeito que você demora no banho, você precisa desses cinco minutos a mais, Natasha! — Gritou da cozinha. Ainda resmungando, Natasha se levantou e foi ao banheiro para tomar o seu banho não querendo admitir que Steve tinha razão, aqueles cinco minutos a mais seriam muito bem vindos. — O café tá na mesa. — Ele avisou abrindo a porta do banheiro, sendo atingido por um tufão de vapor — E vai logo, você já usou os seus cinco minutos
— OK, já tô saindo!.
Steve já estava pronto. Ele sempre acordava mais cedo que Natasha e ficava pronto bem antes da ruiva. Ele também gostava de acordar mais cedo para ficar admirando aquele ser incompreensivo que era Natasha Romanoff. A respiração tranquila, os lábios levemente abertos, os fios ruivos espalhados pelo rosto e travesseiro... simplesmente linda! Parecia um anjo. Só que tudo o que é bom dura pouco, e logo o despertador tocava o avisando que a realidade os chamava, o obrigando a acordá-la.
— Humm, waffles? — Natasha apareceu na cozinha com os cabelos úmidos já vestida para o trabalho com uma blusa de seda vermelha, uma saia lápis preta e os saltos na mesma cor. Uma correntinha de outro com um "N" repousava em seu colo, chamando um pouco da atenção para o decote discreto da blusa. Steve quase deixou cair o pedaço de waffle no caminho até a boca, ela estava linda. A maquiagem leve realçava os traços do rosto e o batom, provavelmente um gloss, o deixava com mais vontade de beijá-la.
— Hum...É! Waffles! — Steve disse tentando engolir a comida que estava em sua boca sem engasgar — Waffles e suco de morango, seus favoritos — Sorriu, sinalizando para que ela se sentasse.
— Você é o melhor cozinheiro do mundo, sério! — Elogiou colocando um pedaço bem grande de waffle na boca — Droga, não deveria ter passado o batom agora! — Reclamou se lembrando que já tinha se maquiado
— É, mas devo te avisar que caso você não tivesse se maquiado, nós demoraríamos ainda mais — lembrou bebendo seu suco
— Não estamos tão atrasados — Constatou olhando o relógio, ainda eram 06:40am, eles precisariam estar na empresa as 07:10 e do apartamento dele não era tão longe. — Sabe o que eu acho? — Perguntou sorrindo com um olhar sugestivo, ele parou de comer prestando mais atenção ao que ela falava — Deveríamos apostar uma corrida! — Propôs sorrindo divertida.
— Você vai perder mesmo — Disse aceitando o desafio. Steve se levantou e colocou a louça suja na pia e seguiu para o banheiro, indo escovar os dentes. — Te vejo lá embaixo — Avisou pegando suas coisas e a chaves do carro.
— Steve! — Se apressando, ela enfiou mais um pedaço de seu waffle na boca e deu um grande gole em seu suco em seguida. Natasha correu para o banheiro, escovando os dentes de qualquer jeito, pegou a bolsa e sua pasta correndo para fora do apartamento. A porta tinha trava automática, já que só abria com digital ou senha. — Steve Rogers, isso não vale! — Reclamou se enfiando no elevador antes das portas fecharem.
— Achei que a corrida já estava valendo — Disse com um ar inocente, observando os números do elevador diminuírem e serem substituídos pelas letras, até fazer o "pin" avisando que já tinham chego. Assim que as portas se abriram, Natasha foi a primeira a sair correndo, mesmo com os saltos ela tinha uma grande agilidade.
— Te vejo na empresa, Steven! — Sorriu dando partida no carro. Steve resmungou alguma coisa, vendo o carro da ruiva se afastar e chegar ao portão. Ele logo entrou no carro e tentou alcança-la, apesar de saber que ela usaria atalhos para chegar antes dele na empresa, Steve não se importava. Só de ver o sorriso de vitória dela já serviria de troféu para ele.
Costurando o trânsito e usando muito de seus atalhos, Natasha chegou primeiro ao trabalho, seguindo para a sua sala, precisava arrumar uma apresentação de um projeto para a primeira reunião do dia e ter chego mais cedo só ajudaria. Porém, antes de propriamente ir para sua sala, ela passou na sala de Steve, deixando um recado na mesa dele para lembrá-lo da derrota
"Como ganhadora da nossa mini aposta, eu mereço aquela sua torta maravilhosa de frutas vermelhas! . Bom trabalho, Steve."
Assim, ela seguiu para sua sala para finalizar seus projetos. Ela estava quase terminando quando alguém bateu na porta.
— Entra! — Autorizou sem levantar o olhar dos desenhos que fazia no computador. — Steve, quando você v...Ah! É você! — Constatou desapontada ao ver Wanda.
— Nossa, finge que eu sou o Steve e continua com aquele sorriso de boba apaixonada — Pediu rindo, se sentando na cadeira em frente a ela.
— Eu não estava sorrindo feito boba apaixonada — Disse emburrada.
— Nãooooo, imagina!!! — Wanda sorriu irônica. — Natasha, só você que não aceita esse sentimento. Eu já disse, esquece o seu passado, já fazem seis anos! Tudo aqui não vai se repetir, não com o Steve.
— Se você não se importa, eu tenho uma reunião para apresentar esse projeto daqui dez minutos, então já estou saindo. — Usando como desculpa a reunião, Natasha recolheu suas coisas e seguiu para a sala de reuniões. Falar sobre seu relacionamento com Bruce não era uma coisa que ela gostava muito de falar e Wanda, como sua melhor amiga, sabia muito bem disso.
*** Steve ***
Ele chegou na empresa cinco minutos depois dela. Respeitando o trânsito e seguindo o caminho normal, ele nunca chegaria antes. Assim que sentou em sua mesa ele se deparou com o bilhete e ficou sorrindo feito bobo. Steve sabia que estava com uma cara de idiota mas tudo bem, ela valia aquilo, por mais que Natasha ainda o deixasse em escanteio. Estava viajando em seus pensamentos quando Bucky invadiu sua sala, se sentando na cadeira em frente a ele.
— Deixa eu adivinhar, esse sorriso besta é pela Natasha?
— Não, eu só...É, é por ela — admitiu, ao ver a cara de " Conta outra" de Bucky.
— Ainda na amizade colorida? — Bucky perguntou por perguntar, já sabia a resposta. Steve assentiu, dessa vez um pouco triste — Eu estive pensado, você deveria começar a dar um gelo nela.
— Um gelo? Como assim? — Ele franziu a testa, em uma expressão confusa.
— Steve, você faz tudo por ela, todas as vontades dela. Se a Natasha te pedir a lua, você com certeza arruma um jeito de dar pra ela. É só você parar com isso, começar a tratá-la como amiga — explicou. — Comece a tratá-la como você trata a Wanda.
— Você acha que isso funcionaria? — perguntou esperançoso.
Natasha e Steve se conheciam tinha mais ou menos três anos, e nesse tempo Steve já tinha sugerido algo mais sério com Natasha algumas vezes e sempre recebia a mesma resposta " Não era o momento" ou "Eu não quero perder nossa amizade", assim, eles sempre continuavam naquela "amizade colorida", como ela costumava dizer.
— Você tem outra opção? — Ambos sabiam que a resposta era um belo não. — E você não tem muito o que perder. — Completou.
— Acho que eu não entendi essa parte. — disse confuso.
— Se você der esse gelo e ela não se importar, quer dizer que ela não era pra você...
— E onde eu não perco nessa história — disse ainda na dúvida.
— Dessa forma você não passa mais tempo correndo atrás de quem não quer nada mais sério com você. E caso ela reclame da distância, quer dizer que ela só tá confusa com o que está sentido ou coisa assim, então você só vai precisar ter mais paciência.— Concluiu.
— Entendi — Steve estava pensativo. Será que aquela loucura daria certo? Muita saída ele não tinha. Sabia que estava apaixonado por Natasha e que ela também sentia algo por ele, só não queria admitir. — É, acho que vale o risco — Concordou, fazendo Bucky sorrir.
Os dois ficaram ali conversando por alguns minutos até Bucky ter que ir para a mesma reunião de Natasha. Já Steve continuou pensativo sobre o plano de Bucky, aquilo teria quer dar certo. Seria sua última tentativa com Natasha.
— Steve, não vai almoçar hoje?. — Natasha perguntou entrando na sala dele. Ela estava esperando por ele na porta de sua sala, como sempre, mas já tinha dez minutos que ela estava esperando por ele e nada.
— Que horas são? — Ele tinha se distraído com o trabalho e nem tinha percebido a hora passar.
— 12:12AM — Disse conferindo o celular — Você vai ou não?
— Vou, e-eu.... — Steve se levantou ainda um pouco assustado pelo horário.
— Sua carteira está atrás de você, assim como seu celular. — Ela deduziu que era isso que ele estava procurando — Se é isso que você está procurando.
— É, era isso — Pegando o celular e a carteira, Steve a acompanhou.
— Steve, você tá bem? — Natasha estava estranhando o comportamento dele. Sempre que eles iam juntos a qualquer lugar, ele pegava na mão dela ou a abraçava de lado mas ele estava tão distante que um carro passaria entre os dois. Steve resmungou um "aham" e continuou a andar. — Pedi para Wanda fazer nossos pedido, tudo bem pra você?
— Sem problema — Ele deu de ombros entrando no restaurante, encontrando facilmente Wanda e Bucky.
— Se perderam no caminho? — Wanda interrogou com um olhar sugestivo.
— Meu Deus, você está passando muito tempo com o Bucky. Steve estava terminando um trabalho — Disse Natasha, se sentando em frente a Wanda. — Já pediram?
— Já, deve chegar em alguns minutos — Bucky respondeu tentando fazer contato visual com Steve para saber se ele já tinha colocado o plano em prática. — Steve, você pode ir ali comigo? — Pediu se levantando, aproveitando que Steve ainda estava de pé. Os dois seguiram para o banheiro masculino.
— O Bucky tá bem? — Natasha perguntou estranhando o comportamento dos dois.
— Acho que sim, por que?
— Nada, deve ser coisa da minha cabeça. — Natasha dispensou pensativa. Não podia deixar com que os fantasmas voltassem a atormentá-la.
*** Dois meses depois ***
— O que foi, srta. Romanoff? — Wanda perguntou sorrindo, quando Natasha entrou toda cabisbaixa em sua sala. Obviamente, Bucky e Steve tinham recrutado Wanda para ajudar em seu plano. Apesar de estar odiando ver a amiga triste, estava amando fazer Natahsa cair na real de que Steve não a esperaria para sempre.
— Vai almoçar com o Bucky hoje? — Natasha perguntou se sentando em frente a Wanda.
— Não vai almoçar com o Steve hoje? — Wanda fingiu surpresa, dando mais atenção ao que Natasha dizia.
— Ele disse que tem um compromisso hoje — explicou de cara fechada. — Assim como todos os outros dias — acrescentou — E então, vai almoçar com o Bucky ou não?
— Não, ele tem alguns compromissos nesse horário. Vamos no restaurante de sempre?
— Não. Acho que já pedimos o cardápio todo umas cinco vezes.
— Tá, vamos em qual? Comida italiana? — Wanda sugeriu já se levantando. Natasha confirmou olhando o celular e ainda não tinha nenhuma resposta de Steve para a sua mensagem. — Vamos, Nat? — chamou pegando sua bolsa, Natasha se levantou a seguindo para o restaurante.
— Acho que não vou sexta, Wanda — Natasha disse desanimada, se recostando na cadeira que estava sentada. Já tinha terminado de almoçar.
— Por que não? — Perguntou surpresa e confusa, Natasha nunca recusava um convite para sair.
— Você vai com o Bucky e eu não quero ficar de vela — explicou. Sempre que marcavam de sair, Steve ia junto, já que Bucky e Wanda eram um casal e nenhum dos dois queria "segurar a vela". Só que desde quando Steve decidiu dar um tempo na "Amizade colorida" dos dois, ele estava ficando cada dia mais distante.
— Entendi, não vou insistir — Wanda disse compreensiva. — Vamos na sorveteria do outro lado da rua? — pediu animada. Natasha confirmou pedindo a conta e foram para a sorveteria.
Quando estavam saindo da sorveteria, Natasha viu Steve saindo de um dos restaurantes da rua. Ela estava se preparando para ir até ele quando Peggy saiu também, rindo de algo que ele tinha dito. Então aquele era o compromisso dele? Um encontro com Peggy?
— Nat, o que foi? — Wanda já tinha dado alguns passos e Natasha tinha parado para observar Steve e Peggy, Wanda ainda não tinha visto os dois. Seguindo o olhar de Natasha, ela finalmente os viu caminhando de volta para a empresa. — Nat, você tá bem?
— Tô ótima! — Ela forçou um sorriso voltando a caminhar. Tentando se concentrar em qualquer coisa a sua frente.
— Nat, você sabia que ele não ficaria para sempre sendo seu amigo colorido — lembrou. Wanda sempre repetia isso mas Natasha parecia não ouvir — Se você está incomodada com isso, vá conversar com ele.
— Wanda, eu tô bem — reafirmou mas ambas sabiam que aquilo não era verdade. Voltando ao trabalho, cada uma foi para sua sala. Natasha até tentou mas não conseguiu se concentrar em mais nada o resto do dia.
Steve estava realmente partindo para outra? Não podia ser, pelo menos não com Peggy. Sabia que ela tinha uma queda por Steve mas ele nunca tinha dado bola para ela. Ou será que eles já tinham uma relação, enquanto eles ainda tinham um rolo, e finalmente resolveram oficializar tudo, por isso que ele tinha se afastado dela?.
— Curiosa para saber o que Peggy e Steve estavam fazendo juntos? — Wanda invadiu a sala de Natasha toda sorridente.
— Wanda, eu não estou em um bom momento — Reclamou, fingindo anotar alguma coisa em um bloquinho.
— Tenho certeza que vou te animar com o que eu tenho para te dizer — ainda sorridente, Wanda se apoiou na mesa de Natasha a encarando. — Eles foram almoçar juntos para falar sobre um projeto, parece uma coisa grande e tal. Era para ser você mas você já está sendo a arquiteta do Bucky. — Contou. Mesmo que Natasha não demonstrasse, ela estava um pouco mais aliviada. — Então, se você parar com essa besteira de remoer o passado e for atrás dele, ainda dá tempo — Insistiu, fazendo Natasha revirar os olhos
— Wanda, eu não estou remoendo o passado — Natasha disse aquilo mais para tentar se convencer do que a Wanda.
— Não? — Indignada — Natasha, eu sei o quanto você sofreu depois do Bruce, como foi pra você se relacionar com outras pessoas, voltar a confiar em alguém. — A expressão alegre e divertida que Wanda exibia ao chegar no escritório tinha sido substituída por uma séria. Natasha estava estragando um ótimo futuro — Até chegar o Steve. Com ele você voltou a sorrir de verdade, se animar pra fazer as coisas. Ele merece uma chance, Romanoff. Vou deixar você pensando sobre isso — Wanda saiu deixando Natasha com seus pensamentos.
— Senhorita Romanoff, o que você vai fazer — Ela se perguntou pensativa. Wanda estava certa.
Autor(a): lety_atwell
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
*** Três dias depois *** 03:45AM. Era isso que marcava no relógio e Steve estava se perguntando quem era o infeliz que estava disparando sua campainha, era melhor ser muito importante ou ele mataria a pessoa. Ficar tanto tempo longe de Natasha estava o deixando de muito mal humor e ser acordado no meio de um sonho com ela só piorava as coisas. Ele se le ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo