Fanfic: One-Shots: Romanogers & WinterWitch | Tema: Vingadores
Aquela espécie de pinheiro não era tão alta, era fácil de subir e ficava perfeitamente localizada em frente a uma janela de um dos quartos da grande casa vermelha e branca. Subindo nos galhos mais firmes do pinheiro, logo foi possível ver o interior do quarto infantil com as paredes cinza e detalhes amarelos, os brinquedos espalhados pelo chão dificultaram um pouco a entrada no ambiente, mas não foi nada impossível.
O armário foi aberto cautelosamente para fazer o mínimo de barulho possível. Dali de dentro se conseguia ver o quarto todo, isso porque as portas de madeira eram vazadas e estavam um pouco abertas. Olhando o relógio, ainda era cedo, teria de esperar um pouco.
★☆★
— Savannah e Josh, vocês têm cinco minutos para descerem e fazer a lição de casa!!! — Wanda gritou da cozinha esperando as duas crianças saírem de seus quartos. Em segundos dois furacõezinhos entraram na cozinha e se sentarem à mesa para fazer a lição.
— Aaah não, Wandinha — Josh reclamou a abraçando pela cintura — Posso fazer a lição depois? — Choramingou.
— Nem pensar! Depois eu falo o que para sua mãe? — Perguntou afastando um pouco os fios loiros do rosto do menino. — Olha lá, a Savannah já começou e vai terminar antes por isso. — Ao ouvir a conclusão da outra, o menino correu para mesa pegando seu caderno e lápis para fazer a sua própria lição.
— Wanda, você pode fazer bolo de chocolate — Tirando os olhos de seu caderno por alguns segundos Savannah pediu com os olhos castanhos brilhando em expectativa. Wanda fazia o melhor bolo de chocolate do mundo, segundo os gêmeos.
— Se terminarem a lição, eu faço sim — Chantageou a morena, com um sorriso perverso no rosto que Savannah retribuiu.
— Isso me cheira a um desafio — A menina disse animada.
— Se vocês terminarem as lições até às quatro, eu faço o bolo — Propos. Savannah e Josh se entreolharam e assentiram animados e passaram a fazer a lição o mais rápido possível. Wanda riu e os deixou sozinhos na cozinha seguindo para o quarto dos dois, onde os brinquedos deveriam estar todos espalhados.
Entrando no quarto das crianças tudo estava como ela imaginava, todos os brinquedos espalhados, alguns jogos de tabuleiros e bonecos. Balançando a cabeça com um leve sorriso no rosto, Wanda começou a recolher as coisas, as devolvendo para seu devido lugar na estante de brinquedos.
Ela se virou, olhando na direção do armário, pois tinha escutado um barulho, mas tudo parecia normal. Voltou sua atenção à estante de brinquedos, os organizando nas prateleiras nas partes baixas onde iam alguns brinquedos de lego. Voltando a ter a sensação de que alguém estava a observando, Wanda voltou a olhar para trás, mas nada. Finalmente terminando com aqueles brinquedos, ela passou a arrumar as camas começando com a de Savannah, seguindo para a de Josh.
Os olhos curiosos dentro do armário observavam os movimentos da moça de um lado a outro no quarto, tentando pensar no melhor jeito de abordá-la e assustá-la.
— WANDAAAA, ESTAMOS ACABANDO!!! — Savannah gritou ao pé da escada.
— JÁ DESÇO! — Gritou de volta enquanto seguia para a cama de Josh. — Esses dois estão ficando muito espertinhos — Resmungou ela ajeitando o lençol. Sempre conferia a lição com eles antes de fazer outras coisas, mas naquele dia não tinha se certificado das lições e, com certeza, tinha menos do que de costume, por isso Savannah tinha proposto o acordo. — Pronto. — Olhando satisfeita para o trabalho no quarto.
— VAI PERDER A APOSTA, WANDA! — Josh gritou dessa vez. Wanda parou um segundo pensativa, por mais que a lição fosse pouca, eles não acabariam tão rápido. Alguma coisa eles estavam aprontando.
A mão dela se aproximava da maçaneta para sair do quarto quando o som das dobradiças do guarda-roupas se fez presente e ela se virou assustada com o barulho, pronta para gritar, quando viu Bucky sair de dentro do armário.
— Eu deveria matar você, Bucky Barnes! — Ameaçou ela, se aproximando dele e o estapeando.
— Ai, ai, ai!!! — Reclamava ele, recebendo os tapas. — Para Wanda!
— O que deu em você? — Perguntou sem entender. — Queria me matar do coração?
— Acho meio impossível, já que você não tem um — brincou.
— Só porque não fiz seu trabalho de química? — Retomando o tópico da discussão de mais cedo, Wanda continuou com o que fazia antes da aparição repentina do amigo e saiu do quarto. Bucky a seguia.
— Era só colocar meu nome — Considerou revoltado.
— Você não me ajudou. — Retrucou, chegando a cozinha e encontrando os pestinhas que cuidava com as carinhas mais inocentes do mundo — O que vocês aprontaram? — Perguntou já desconfiada, pegando os cadernos de ambos de cima da bancada e analisando as lições feitas. — A Sra Bloom está ficando muito boazinha — Observou quando viu que a lição era mais simples do que de costume — E vocês muito espertinhos — disse estreitando os olhos para os dois em reprovação, vendo que tinha caído em uma pegadinha dos irmãos.
— Não, você disse que deveríamos terminar as lições para sermos recompensados — Argumentou Josh, usando sua melhor carinha de anjo. Wanda o fintou de forma ameaçadora, sorrindo em seguida.
— Vocês podem brincar lá fora agora, enquanto eu faço o bolo de vocês — Orientou, enquanto tirava a batedeira do armário. — Quer me ajudar a fazer o bolo?
— Vai colocar meu nome nesse trabalho? — Provocou, indo até a geladeira pegando os ovos e leite.
— Deixo você assinar com glacê — Retribuindo a provocação, Wanda passou por ele dando um tapa na nuca dele.
— Você é muito má, sabia?
— Só com você — Disse rindo da cara emburrada dele.
Colocando todos os ingredientes que usariam na bancada, Bucky ajudava Wanda medindo as quantidades e lavando o que ficava sujo. Depois de vinte minutos a massa ia ao forno e Wanda se sentava na bancada com algumas partituras.
— O que é isso? — Se colocando atrás dela, Bucky tentava ler o que estava no papel, mas não entendia nada.
— O trabalho final da aula da Sra Manson — Explicou como se fizesse diferença, Barnes não se lembrava — Sabe que o show de talentos conta como parte da nota final em educação artística, né?
— Lembro! Eu só não sabia que a professora se chamava Manson — Sentando junto com ela, Bucky observava enquanto Wanda passava os dedos vagamente pela partitura — Vai cantar?
— Vou e o Sam vai tocar — Como parte do trabalho final para a aula de artes era o show de talentos da escola, Wanda decidiu que iria cantar, Sam a ajudaria com a melodia tocando violão e a apresentação estaria pronta. Mais alguns ensaios e os dois fariam uma boa apresentação, consequentemente teriam uma nota boa.
— E qual a música, pode me dar a capella? — Pediu curioso e entusiasmado, nunca tinha escutado Wanda cantar.
— E-eu que compus. Faz alguns meses — Disse um pouco encabulada, sentindo as bochechas esquentarem. O sorriso de Barnes se abriu ainda mais imaginando o porquê da amiga ficar envergonhada pela letra — e preciso retomar as minhas aulas de canto, então não estou no meu melhor. Não me julgue — Pediu enquanto se endireitava na cadeira para começar a cantar. — Why you gotta hug me like that/Every time you see me?/Why you always making me laugh/I swear you're catching feelings (Just a friend to you - Meghan Trainor) — Cantarolando os primeiros versos da música, Wanda se deixou levar pelo que sentia, levando a melodia leve que tinha na cabeça com a voz calma.
Bucky ouvia atentamente, deixando que a voz doce o conduzisse pelo que a música queria dizer. Quando acabou, desejou que fosse uma gravação que ele pudesse deixar no repeat por um tempo.
— Nossa, você…
— Fui péssima, né? Preciso melhorar muita coisa, eu sei!
— Não! Você foi incrível! — Elogiou — Se você quiser ser profissional nisso, vai ser a melhor, com certeza.
— Acha mesmo? — Apesar de saber que cantava razoavelmente bem, não achava que seria para tanto.
— Se eu tivesse essa voz, com certeza iria me profissionalizar — Garantiu. — Estava pensando em alguém em especial quando escreveu a letra? — Indagou curioso, cutucando-a na costela.
— Bucky, para! — Pediu se contorcendo pelas cosquinhas que ele fazia — Para ou eu não conto! — Chantageou, já chorando de rir com a brincadeira. Vencido pela curiosidade, Bucky parou a brincadeira, esperando a resposta — É, eu fiz pensando em alguém em especial.
— Quem? — Sentindo uma pontada estranha no peito, Barnes se ajeitou na cadeira incomodado.
— Isso é segredo — Disse misteriosa, saindo da bancada e indo conferir o bolo no forno. Confirmando que a massa já estava pronta, ela retirou a forma quente e deixou descansando na área seca da pia.
— Agora eu vou ser obrigado a descobrir quem é a pessoa — O tom determinado faria Wanda sentir um arrepio subir pela espinha, mas o sorriso brincalhão só a fez relaxar e dar de ombros. Ele nunca saberia.
ⓦⓘⓝⓣⓔⓡⓦⓘⓣⓒⓗ
— Hey, Steve! — Chamando o amigo que estava a alguns metros de distância, Bucky correu para alcançá-lo. — Oi Nat. Vocês viram o Sam por aí?
— Ele estava na sala de música com a Wanda, acabamos de sair de lá — Respondendo pelo namorado, Natasha se adiantou, esperando que o assunto se encerrasse logo.
— Por que ela está com tanta pressa?
— Prometi que iríamos atirar hoje — Steve explicou nada animado, Natasha acabava levando o esporte a sério demais.
— E temos que ir antes que ele mude de ideia — Disse impaciente — Podemos ir agora ou vai querer fazer mais perguntas inúteis?
— Podem ir, já sei onde o Sam está — Dispensando os amigos, ele seguiu para a sala de música.
A sala de música ficava no terceiro andar do prédio e era um lugar bem propício para pegação, já que o professor de música usava a sala em raros casos, segundo ele, era mais proveitoso apreciar os sons de outros ambientes, o que deixava a sala livre para qualquer casal.
Chegando a porta da sala, Barnes podia ouvir as risadas que ultrapassavam as paredes, chegando ao corredor. Novamente, a pontada que sentiu no peito alguns dias antes voltou a incomodá-lo. Emburrado com a constatação, ele seguiu em frente e abriu a porta, entrando no ambiente.
— Oi Bucky — Wanda foi a primeira a cumprimentá-lo, ainda rindo de algo que Sam tinha dito ou feito.
— E aí, Barnes — Sam foi até ele, erguendo a mão para que ele tocasse. Bucky repetiu o gesto, ainda analisando os dois à sua frente. — Perdeu o caminho para a quadra hoje? — Zombou. No geral, quando queria matar aula, Bucky ia para a quadra dos fundos da escola treinar arremessos.
— Estava te procurando — Respondeu um pouco perdido pelo clima, parecia que tinha interrompido alguma coisa.
— E essa é a hora em que eu saio e deixo o casal a sós — Se adiantando, Wanda pegou suas coisas e saiu da sala — Ah, Wilson, amanhã no mesmo horário? — Perguntou da porta. Tinha se esquecido de perguntar antes de sair. Sam confirmou, com um aceno de cabeça. — Tchau meninos
— E aí, o que foi? — Sam indagou assim que o barulho dos passos de Wanda se tornaram distantes.
— O que tá rolando entre você e a Wanda? — Questionou direto.
— Somos amigos, ué — Disse sem entender, Wanda e ele, assim como Barnes, se conheciam desde o primeiro ano do ensino fundamental e agora, rumo ao terceiro ano do ensino médio, eram quase irmãos. — Por que a pergunta?
— Por que vai se apresentar com ela? — Desviando da resposta à pergunta de Wilson, Barnes continuou com seu interrogatório sem sentido.
Sam ficou alguns segundos em silêncio, tentando entender o que estava acontecendo. Até que algo veio à sua mente, o fazendo sorrir.
— Vocês estão saindo de novo?!
— O quê?
— Você e a Maximoff, estão saindo de novo? Que nem no ano passado? — Repetindo a pergunta, ele tentou ser mais direto para que Barnes entendesse.
— Não!
— Então por quê está com ciúmes? — Questionou divertido, cruzando os braços.
— Não estou com ciúmes! — Disse emburrado. — Só estou perguntando porque... porque… — Por um segundo as palavras pareciam ter fugido e ele não sabia como completar. Wilson riu, se sentando à frente dele e sinalizando para que ele fizesse o mesmo.
— Já ouviu a música que ela vai cantar? — Barnes assentiu um pouco desconfiado — E já percebeu que é sobre a relação de vocês?
— Como? — Mais confuso do que antes, tinha escutado a música, mas não se tratava deles dois… se tratava?
— Às vezes seu nível de burrice me surpreende — Murmurou respirando fundo. — Quando ela canta: "Você diz que eu sou apenas uma amiga para você/Porque amigos não fazem as coisas que nós fazemos", pra quem você acha que ela tá dizendo isso? Pra mim, que ela chama quando está com dificuldade em matemática ou pra você que é o crush dela desde que se conheceram?? — Argumentou.
— Por que ela escreveria sobre isso?
— Meu Deus, James! Você só pode estar brincando comigo! — Exclamou Sam, imaginando que o amigo estivesse se fazendo. — A Wanda compôs pra você! A letra toda, cada vírgula é sobre vocês. Vocês são os amigos que não fazem coisas que amigos fazem — Apesar do trava-língua, Sam esperava que Bucky entendesse.
— Ela quem terminou! — Lembrou indignado, mas um pouco aliviado por não ser sobre outra pessoa.
— Porque você vivia dizendo que não queria compromisso e, apesar d'ela não esperar exclusividade, Wanda queria que você levasse o que tinham mais a sério.
— E não aconteceu — Concluindo o que o amigo diria, Barnes se sentiu um pouco idiota por terem terminado.
— Ela ainda gosta de você, se não ficou claro — Sendo prestativo, Sam deu uma das cópias que tinha da letra — Analisa e vê o que você está fazendo de errado, porque se eu fosse você estaria implorando para voltar com ela — opinou, saindo da sala e deixando James sozinho com seus pensamentos.
Wanda e ele tinham ficado alguns meses no início do ano anterior, depois de terem entendido que a amizade não era o suficiente para eles.
Porém, alguns meses depois das aulas terem retornado, Wanda decidiu terminar tudo alegando que não estavam mais funcionando como casal, o que não era verdade, Bucky acatou a decisão dela de serem apenas amigos novamente. Ele mesmo deixava claro o quanto não queria relações sérias e imaginava que Wanda estivesse na mesma página que ele, a diferença é que ela esperava que um dia eles evoluíssem para algo sério.
ⓦⓘⓝⓣⓔⓡⓦⓘⓣⓒⓗ
— VOCÊ FEZ O QUE??? — Wanda esperava ter entendido errado o que Sam acabara de dizer sobre Barnes.
— Contei a ele sobre a música — Repetiu calmo — Vocês dois estão se enganando ficando separados. Vocês se gostam e não apenas como amigos, qual o problema dele saber?
— Sam… eu vou matar você! — Ameaçou já indo em direção do amigo para enforcá-lo.
— Acha mesmo que ele não notaria que a música é sobre vocês?
— Mas quando ele descobrisse eu já teria superado — Explicou, revelando o plano.
— Será? Máximo, será? — Indagou em dúvida. Ela sabia que não, mas não custava tentar. — E o que importa agora? Não podemos mudar a música. O show é daqui a dois dias.
— Ainda quero matar você porque sei que você calculou tudo isso — Se ele já estava nervosa pelo show de talentos, saber que Bucky sabia sobre a música a deixava ainda mais nervosa.
Desde que eles se conheceram, Wanda tinha um sentimento diferente por Barnes, mas só soube o que significava no final do nono ano e a coragem para expressar o que sentiam no ensino médio, o que não acabou muito bem, já que haviam terminado a um ano.
Ela ainda gostava dele. Quer dizer, quem ela queria enganar? Ainda o amava. Mas como continuar com alguém que não quer nada sério? O melhor era terminar.
ⓦⓘⓝⓣⓔⓡⓦⓘⓣⓒⓗ
— Pronta? — Natasha perguntou à amiga, assim que saiu do palco. Wanda seria a próxima.
— Se com isso você quer dizer que eu tô morrendo de medo. Sim eu tô pronta — Dando um sorriso nervoso à ruiva, Maximoff tentava não pensar no auditório da escola lotado e a espera dela para cantar.
— Nossos próximos alunos a se apresentarem: Samuel Wilson e Wanda Maximoff — Ouvindo a professora anunciar a dupla, Wanda sentiu um frio na barriga ainda maior.
Subindo no palco, os dois se apresentaram e Sam começou a dedilhar no violão. Concentrada em não perder a entrada da música, Wanda tentava fixar o olhar em algum lugar específico parando quando encontrou um par de olhos verdes que a encaravam atentamente.
Tentando ignorar o formigamento que corria por todo seu corpo, Wanda começou a cantar o que estava sentindo a meses por alguém que não era apenas um amigo.
Ao final da música, ela voltou a procurar aquele par de olhos que a observava atentamente antes da apresentação, sentindo uma pontada dolorosa no peito ao não encontrar.
Agradecendo aos aplausos dos colegas, Sam e Wanda deixaram o palco, voltando para a coxia. Natasha foi a primeira a recebê-los com um abraço caloroso, dando os parabéns pela apresentação, seguida por Steve e mais alguns amigos. Ela os recebia com um sorriso no rosto, mas não via a hora de correr para o seu carro para sair dali e chorar no seu quarto.
No final, ela estava feliz por Sam ter contado o significado da música, porque ela tinha escrito. Agora ele sabia e ela também sabia que não podia ver Bucky como mais que um amigo.
Finalmente saindo da confusão de felicitações pela apresentação, Wanda chegou no camarim nos bastidores. Já estava vazio, uma vez que todos estavam prontos e ansiosos para subir ao palco. Se sentando em frente a um dos espelhos, os lencinhos a ajudaram a tirar a maquiagem pesada e desfazer o penteado.
— Posso entrar? — Sentindo aquele aperto familiar no peito, Wanda se virou para a porta, encontrando Bucky parado esperando para entrar.
— Pode — Não teria porque evitá-lo, ainda se veriam por muito tempo e, no final de tudo, ela não estava tão magoada.
— Você foi ótima — Elogiou um pouco sem jeito, entrando na sala e fechando a porta atrás de si, se encostando na madeira firme, enquanto buscava as palavras necessárias para iniciar a conversa.
— Você assistiu, é? — O tom irônico não passou despercebido.
— Assisti. Até sua carinha de decepção quando não me viu na plateia — Respondeu de forma provocativa, sentindo o corpo relaxar um pouco. — Você fica linda com aquela carinha.
— O que você quer, hein, Barnes? — Perguntou irritada, já não bastava a rejeição, ele tinha que se divertir às custas dela?
— Tá livre sexta? — O tom casual, tentava disfarçar o nervosismo que a pergunta lhe causava.
— Por que quer saber?
— Porque queria te levar para ver aquele filme novo de natal que você não para de falar. E sair para comer depois — Ele não se lembrava da última vez em que sua mão ficou tão úmida de ansiedade. Queria muito ouvir um sim dela, mas dado aos últimos acontecimentos receberia um não bem grande.
— Sabe que isso caracteriza um encontro, né? —
— Eu sei. É que pensei muito no que Sam me disse e o Steve, e depois a Nat com mais ênfase, principalmente nas partes em que ela disse que sou um idiota e vi que, no final de tudo, eu realmente gosto de você… bem mais que uma amiga. — O tom calmo e baixo fazia parecer uma confissão, enquanto ele se aproximava dela, a encurralando entre ele e a penteadeira.
— Bucky… — Ofegou, sentindo-se inebriada pelo cheiro e o calor dele.
— Não, antes que você se precipite nas conclusões. Eu pensei muito, de novo, e quero dar esse passo. Quero um relacionamento sério. E quero com você — Contou, sentindo o coração acelerar. — E então, topa ser minha namorada? — Tirando algo do bolso, Wanda viu que era uma caixinha de veludo de onde ele tirou uma correntinha com as iniciais dos dois enlaçadas e um coração desenhado no lugar em que se conectavam.
— Você não tem relacionamentos sérios — Lembrou, mais para si mesma do que para ele.
— Não quero ser de ninguém além de você. Só quero o compromisso com uma pessoa. Então, você aceita? — Perguntou com um sorriso de canto e a voz suave. A voz meiga dele já a faria aceitar qualquer coisa, junto com a distração de seus dedos quentes em seu rosto para afastar os fios que começavam a cobrir seus olhos.
— Isso tudo é remorso ou da boca pra fora? — Ainda não estava certa de que aquele era o Barnes que ela conhecia.
— Sabe quanto eu gastei pra mandar fazer essa corrente? — Questionou indignado — E não faria isso com você.
O silêncio pairou entre os dois, enquanto ela o analisava minuciosamente, cada ruguinha de seu rosto, em busca de algum sinal de hesitação, mas não encontrou.
— Te vejo sexta — determinou, saindo do confinamento do corpo dele, mas, antes que ela pudesse se ver totalmente livre, Barnes a puxou de volta a beijando. Surpresa com o ato, Wanda levou alguns segundos para corresponder.
— Agora sim, te vejo sexta — A soltando, ele sorriu ao vê-la um pouco desnorteada e ofegante após o beijo.
I'm so much more
Than just a friend to you
Just A Friend To You - Meghan Trainor
Autor(a): lety_atwell
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Rendezvous • Date • Encontro Encontro com local e hora marcada geralmente entre duas pessoas ;) — Vai ficar bem o tempo que eu ficar fora? —Sharon perguntou carinhosa, se sentando no colo de Steve, que estava passando os canais da TV sem se interessar por nenhum. &nbs ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo