Fanfic: O Duque e Eu 🔞 - Evansson | Tema: Scarlett Johansson, Hayley Atwell e Chris Evans
14 de junho de 1811
Mansão Somerset
Duquesa de Somerset
— Senhora — Ana saiu apressada até Emily, que estava em seu quarto lendo um livro
— Sim, Ana? — A Duquesa fechou o livro e o colocou na mesinha a sua frente calmamente, substituindo o objeto por sua xícara de chá. — O que a deixou tão afobada, minha querida Ana? — Perguntou divertida ao ver a criada tentar se recuperar.
— A senhorita Johansson... — Conseguiu dizer, ainda ofegante, e Emily ergueu uma sobrancelha. — Está grávida. — Anunciou.
Naquela manhã Scarlett e Christopher passaram boa parte dela no escritório do senhor Brolin, junto com Robert e Karten para anunciarem a noticia da gravidez, depois disso, eles seguiram para dizer aos outros.
Ana, como fiel escudeira de Emily, não esperou muito para sair atrás da patroa e contar o acontecido.
— Scarlett? — Perguntou um pouco surpresa e curiosa. Ana assentiu — Preciso descer então, dar os parabéns a ela. — Sorriu, realmente feliz.
— Parabenizá-la? — Ana disse confusa. Ela estava feliz? — O que? Por que? Ela está dormindo com seu marido, senhora! — acusou exasperada, tentando trazer a duquesa para a realidade. Emily devolveu a xícara a mesa e pareceu pensativa.
— É, ela está. — Concordou calma. — E creio que o intuito delas, Hayley e Scarlett, aqui era justamente esse. Não? — Concluiu ainda calma.
— Você não está...brava? Furiosa? — Continuou ainda sem entender. Na cabeça de Ana, assim que Emily soubesse da gravidez da outra ficaria furiosa, iria até Christopher exigir que dispensasse a garota ou qualquer coisa do tipo. Mas Emily estava calma, como sempre.
— Eu deveria? — Questionou e a outra assentiu — Ana, do que isso adiantaria? Christopher e eu não somos um casal, não a esse ponto, tem anos. A única coisa que queríamos era um filho, tivemos vários mas infelizmente Deus os quis antes da hora. — Lamentou — Mas esse Ducado ainda precisa de um herdeiro. — considerou.
— Admiro sua calma, senhora — A criada sorriu indo aprontar as coisas de Emily para sair.
Uma vez sozinha no quarto Emily deixou a tristeza lhe embalar. Não só por Scarlett, mas desde que perderá seu primeiro bebê ela nunca conseguiu encarar a vida com a mesma alegria. Os falecimentos seguinte só serviram para deprimi-la ainda mais, queria tanto quanto Christopher ou Robert ter um filho. Um só. Entretanto aqueles não eram os planos de Deus para a sua vida.
Secando uma lágrima solitária de seu rosto, Emily se levantou de sua poltrona e passou a retirar as roupas para tomar seu banho antes de se apresentar a todos da casa.
Ainda presa em seus pensamentos, ela se concentrou em Scarlett e Hayley.
Entendia Christopher ter se apaixonado por Scarlett, ela era linda, doce, angelical e era tudo o que esperavam de uma garota na idade de vinte e quatro anos na sociedade londrina.
Já Hayley, tinha a maioria das características de Scarlett mas a morena era mais astuta e gananciosa, tinha grandes anseios e aquilo era bom algumas vezes, só que conhecendo o que conhecia, Emily sabia que aquela ambição toda causaria problemas, não só a Hayley mas também para as pessoas a sua volta.
— Tudo pronto senhora — Ana anunciou após verificar a temperatura da água. — Pode entrar. — Emily entrou na banheira tomando seu banho.
Não demorou muito para que a Duquesa estivesse pronta para suas atividades
Meia hora depois, Emily estava a porta do chalé. Rapidamente o mordomo abriu a porta e, para a diversão da duquesa, levou um belo susto mas deu passagem para que ela entrasse. O senhor a sua frente engasgou um pouco antes de continuar com o decoro de um mordomo.
— Duquesa, em que posso ajudá-la? — Finalmente perguntou.
— Scarlett. Ela está? — Mais uma vez, o mordomo não sabia como reagir.
— S-sim, está. É, e-eu... — o senhor a sua frente estava claramente perdido — Vou chamá-la, me acompanhe até a sala de estar, por favor — Pediu apontando para o corredor que ela deveria seguir.
Emily seguiu com ele pelo corredor observando a decoração da casa. Ela sorriu ao observar que tinha muito da personalidade de Scarlett, as paredes cor de creme tinham detalhes florais pelos cantos, cores e enfeites alegres. Muito diferente da mansão, que já tinha desistido daquilo havia tempos, a casa seguia a moda londrina que a governanta achasse mais adequado e pronto.
— Espere um momento que vou chamá-la, duquesa — A deixando sozinha na sala, o senhor saiu atrás de uma criada, para que servissem chá para a Duquesa e foi para os aposentos de Scarlett.
— Emily Evans, a Duquesa de Somerset? — Scarlett repetiu assim que o mordomo anunciou.
— Sim, senhorita — Confirmou — Devo dispensá-la? — Perguntou imaginando que seria aquilo que Scarlett queria.
— Não, eu vou atendê-la — Por mais que a situação fosse um tanto que embaraçosa, para Scarlett, sabia eu deveria atendê-la. Ainda meio perdida com a situação, Scarlett olhou seu reflexo no espelho pensativa. — Já mandou que servissem chá? — O mordomo assentiu. — Ótimo. Diga a ela que desço em um instante.
Com uma expressão confusa no rosto, o senhor fez o que Scarlett pediu, informando a duquesa que agradeceu e ficou a espera da jovem.
— Vossa graça — Scarlett surgiu a porta da sala de estar, tentando sua melhor cara cordial.
— Scarlett, acho que não precisamos dessa formalidade — sorriu com cordialidade, apontando para que ela se sentasse.
— o que devo a visita? — perguntou sem se conter, sentando-se a frente de Emily.
— Imagino que pense que estou aqui para conversar sobre suas... Particularidades, acho que podemos dizer assim, com o meu... Com o duque — ela se corrigiu. Não sentia que Christopher fosse seu marido, a tempos eles não se tratavam assim, eram apenas bons amigos.
Scarlett assentiu perante a pergunta, com o rosto completamente corado, esperando que ela continuasse.
— Mas não estou. — revelou surpreendendo a outra. — Na verdade, eu vim para parabeniza-la pela gravidez — anunciou e o queixo de Scarlett foi ao chão. — Esse bebê vai ser a alegria da casa — Disse sincera.
— Obrigada. — Respondeu no automático ainda sem acreditar no que ouvia. — E-eu... — Assim como seu mordomo, Scarlett estava um pouco perdida, durante aquele ano que passou com Christopher, Emily nunca a procurou para nada, e ela nem queria, e naquela situação a loura não sabia como reagir. — Agradeço a sua gentileza de vir aqui me dar os parabéns.
— Você deve estar achando tudo isso muito confuso, não é? — Disse Emily, como se pudesse ler os pensamentos da mulher a sua frente. Scarlett confirmou com a cabeça mais uma vez — Eu sei que deveria querer que o pior acontecesse com você. Você está com meu marido, agora engravidou, coisa que eu não conseguirei mais. — Lamentou — Enfim, tenho alguns motivos para querer que você desapareça da minha vida mas eu não vou fazer isso — Naquele momento Scarlett adoraria saber se tinha alguma taxa de surpresas que uma grávida poderia ter em uma gestação porque, com certeza, ela já tinha esgotado.
— Então...? — Continuo para que ela seguisse com a conversa
— Você pode dar a Christopher duas coisas que ele não teve comigo e ele merece. Um filho e alguém que o ame como ele realmente merece — Explicou olhando profundamente nos olhos dela. — Eu gosto dele, não me entenda mal. Mas como a maioria dos casamentos da aristocracia, nos casamos por conveniência. Éramos amigos e aquilo funcionaria mas nós nunca nos apaixonamos como você está agora.
— É...e-eu... — Scarlett pensou em negar mas o olhar de Emily dizia tudo e ela se calou.
— Eu não te culpo. Ele realmente é encantador — Assumiu com um sorriso leve. — Só tome cuidado com isso. Você é uma garota maravilhosa, não quero que se machuque.
— Desculpe mas... me machucar com o que? — Ali ela estava completamente perdida, se é que era possível estar mais.
— Confie em mim — Disse no mesmo tom calmo que manteve a conversa toda, enquanto pegava a xícara de chá a sua frente. — Mas então, me conte, quando descobriu a gravidez? — Perguntou animada mudando de assunto, deixando Scarlett um pouco zonza com a mudança de assunto repentina mas continuou com a explicação da descoberta.
Emily passou o dia ali, para o desespero de Scarlett, que nunca imaginou ficar naquela situação. A jovem mostrou os cômodos da casa para a Duquesa, onde provavelmente o bebê ficaria e evitou o quarto que ela e Christopher costumavam dividir, aquilo já não era muito confortável e levá-la ali não seria a coisa mais agradável. Emily sorriu ao perceber mas continuou.
— Acho que já vou indo — Emily disse ao fim do chá da tarde. — Foi um dia muito agradável, Scarlett, obrigada — Sorriu realmente agradecida, fazia tempos que não se distraia daquela forma
— É, foi — Scarlett concordou — Obrigada pela visita — Agradeceu a acompanhando até a porta. — Tenha uma boa noite, Emily.
— Igualmente — Retribuiu se despedindo. Emily seguiu o caminho de volta até a mansão com Ana a seu encalço tentando se controlar para fazer perguntas e Emily se divertia com a expressão dela. — Ana, eu juro que te conto assim que chegarmos em casa — Avisou antes que a criada tivesse um treco. Ana limitou-se a sorrir e continuar a conversar sobre outras coisas.
Scarlett buscava, de alguma forma, entender o que tinha acontecido. Achou que Emily não quisesse nem chegar perto dela, que a odiasse, ainda mais naquele momento que estava grávida e ela já não poderia gerar mais filhos. Mas ela tinha sido totalmente o oposto.
— Que dia! — Suspirou ela cansada, entrando no banheiro de seu quarto.
— Isso já virou um habito. — Resmungou uma voz na porta do quarto.
— Santo Deus! — Exclamou ela levando as mãos ao peito, tentando fazer o coração se acalmar. — Você ainda me mata — Acusou ela, se virando para Christopher.
— Desculpa, eu não consigo evitar — Confessou rindo — O que aconteceu no dia de hoje para deixá-la assim? — Perguntou preocupado.
— Emily veio me fazer uma visita — Contou o surpreendendo — É, foi a mesma cara que eu fiz quando Sutton me avisou que ela estava aqui.
— O que ela veio fazer aqui?
— Me parabenizar pela gravidez. Ela foi bem gentil — Observou começando a tirar a joias. Precisava se aprontar para o jantar.
— Só? — Ainda surpreso com a informação. A loura assentiu e continuou o que estava fazendo.
Depois de ter se aprontado, Scarlett e Christopher desceram para o jantar, que Scarlett adoraria pular, as refeições estavam ficando cada vez mais difíceis mas ela sabia que precisava comer.
— O que foi, petit? O jantar não está bom? — Christopher reparou que ela mais estava brincando com a comida do que comendo.
— Está ótimo, é só que... Parece que o bebê não quer que eu coma — Explicou forçando um sorriso.
— Só mais um pouco, você precisa — Pediu a incentivando. Scarlett assentiu e tentou continuar com a refeição.
Após o jantar os dois ficaram um tempo na sala de estar conversando sobre o dia, sobre a próxima temporada em Londres que Scarlett queria muito ir, já que nunca tinha ido por não ter debutado em Londres. Christopher não queria que ela fosse, ainda estaria grávida quando os bailes e saraus começassem, aquilo não poderia ser bom para uma grávida.
— Vamos pensar nisso quando chegar a hora, sim? — Christopher deu o assunto por encerrado naquele momento.
— Tudo bem. Mas ainda assim, irei a um sarau ao menos — Considerou ela.
— Ah, sim! — fingiu concordar com ela — Acho que precisa descansar, não? — Observou ao ver que os olhos dela começavam a pesar e ela bocejar. Scarlett concordou e se levantou do sofá, ele a acompanhou, indo para o segundo andar.
Christopher se deitou com ela e ficou ali até que pegasse no sono. Quando sentiu o corpo pesado dela, ele se levantou e saiu do chalé. Precisava falar com Emily.
— O que foi falar com Scarlett hoje? — Christopher perguntou direto ao entrar na biblioteca da mansão. Emily não costumava dormir cedo, passava algum tempo na biblioteca, lendo até que Ana fosse chamá-la para cama.
— Parabenizá-la pela chegada do bebê — Comentou sem se importar com o tom ameaçador dele. Continuou a olhar pelas prateleiras a procura de sua próxima leitura.
— Emily...
— Eu não disse mais nada à ela, vossa graça — Repetiu finalmente olhando para ele. — Bem, apenas que ela tome cuidado — Ainda em um tom despreocupado, a loura revelou parte da conversa com a outra naquela tarde.
— Cuidado? — Ele repetiu tentando entender.
— Ora Christopher. A garota era casada, tinha um matrimonio pela frente e se entregou a você, que se encantou por ela.
— Eu não me encantei por ninguém — Ele tentou disfarçar mas sabia que Emily o conhecia bem o suficiente para fazer aquele tipo de observação.
— Ah, não? Por isso que preferiu trocar Hayley, que estava solteira, por ela? — Confrontou e ele se calou. — Christopher, eu sei que você realmente gosta dela, mas alguma coisa aí não vai acabar bem. — Advertiu
Christopher pareceu pensativo por um momento, o que não poderia ir bem? Emily ainda era a duquesa, Scarlett era uma amante e amiga maravilhosa e estava grávida, e se Deus quisesse seria um menino, o pai sairia do seu encalço e tudo ficaria bem. Não tinha como dar errado.
— Só não apareça de surpresa desse jeito, a assustando, por favor — Pediu deixando o ambiente.
Emily concordou para o vazio, rezando para que suas intuições estivessem erradas.
Autor(a): lety_atwell
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
16 de junho de 1811Chalé SomersetScarlett e Jeremy — VOCÊ O QUÊ?! — Jeremy gritou assim que Scarlett contou sobre a gravidez. Ele não estava presente quando anunciaram, tinha ido em uma pequena viajem. — Você vai ser titio, Jeremy — Repetiu animada. — Quando você diz tio, é de um bebê ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo