Fanfic: A seleção - AyA (adaptada) | Tema: Rebelde
Era sexta-feira. O Jornal Oficial de Illéa começava às oito. Ninguém era oficialmente obrigado a ver, mas era burrice não fazer isso. Até os Oito — os mendigos, os andarilhos — achavam uma loja ou igreja onde pudessem acompanhar o noticiário. E com a data da Seleção se aproximando, o Jornal Oficial era mais que uma obrigação. Todo mundo queria saber como caminhava o assunto.
— Você acha que eles vão anunciar as ganhadoras hoje? — indagou Diana, enfiando uma porção de purê na boca.
— Não, querida. Todas as selecionáveis têm nove dias para entregar o formulário. Provavelmente só vamos saber daqui a duas semanas — a voz da minha mãe estava calma como não ficava havia anos. Ela estava totalmente tranquila, satisfeita por ter conseguido algo que queria de verdade.
— Ah! Não aguento esperar! — reclamou Diana.
Ela não aguentava esperar? Era o meu nome na urna!
— Sua mãe me contou que vocês passaram um bom tempo na fila.
Fiquei surpresa por meu pai querer entrar na conversa.
— Pois é. Eu não esperava tantas meninas. Não sei por que vão dar mais nove dias. Juro que todo mundo na província estava lá.
Meu pai deu uma risadinha.
— Foi divertido analisar as concorrentes?
— Nem quis saber disso — respondi com sinceridade. — Deixei esse trabalho para mamãe.
Ela confirmou com a cabeça.
— Eu analisei mesmo. Não pude evitar. Mas acho que Anahi estava bem. Ajeitada, natural. E, de verdade, querida: você é linda. Se eles forem mesmo olhar as fotos em vez de sortear uma moça, você vai ter mais chances ainda.
— Não sei — tentei tirar o corpo fora. — Tinha uma garota com tanto batom vermelho que parecia estar sangrando. Talvez ela faça o tipo do príncipe.
Todos riram. Minha mãe continuou comentando as roupas que chamaram a atenção dela. Diana bebia suas palavras, ao passo que Christian dava uns sorrisos entre uma colherada e outra. Às vezes era fácil esquecer que a vida em casa ficara mais estressante quando Christian começou a entender o mundo ao seu redor.
Às oito, todos nos juntamos na sala: meu pai em sua cadeira; Diana no sofá perto de mamãe, com Christian no colo; e eu esparramada no chão. Ligamos a TV no canal da rede pública, o único pelo qual não era preciso pagar, de modo que até os Oito poderiam vê-lo, se tivessem TV.
O hino nacional tocou. Pode parecer meio bobo, mas sempre adorei o hino. Era uma das músicas que mais gostava de cantar.
O retrato da família real surgiu na tela. No alto do palanque, estava o rei Alfonso. Seus conselheiros sentavam-se ao lado, e a câmera os focalizou. Parecia que haveria uma porção de anúncios naquela noite. No lado esquerdo da tela, estavam a rainha e o príncipe Alfonso, com roupas elegantes, sentados no trono, com um ar nobre e importante.
Autor(a): aliceaya
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— É o seu namorado, Anahi! — Diana anunciou. Todos riram. Observei Alfonso. Talvez ele fosse bonito, a seu modo. Mas não era nem um pouco parecido com Christopher. Seu cabelo tinha uma cor castanho e seus olhos eram verdes. Ele tinha uma cara de verão, o que muita gente deveria gostar. Seu cabelo batido estava em perfeita ordem, e a roupa se ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 3
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Thaysilva Postado em 05/08/2020 - 02:46:52
Continua
-
rbd_forever1234 Postado em 15/07/2020 - 23:13:55
Comecei a ler agora e estou gostando! Se der dá uma passada na minha: https://fanfics.com.br/fanfic/60555/vida-adulta-rbd-amor-amizade-romance-lgbt
aliceaya Postado em 16/07/2020 - 18:27:21
Que bom que está gostando. Pode deixar que passa sim!!!