Fanfic: A seleção - AyA (adaptada) | Tema: Rebelde
— Belinda, por outro lado...
Arregalei os olhos e balancei a cabeça.
— Eu sei. Só faz uma hora que a conhecemos e eu já estou torcendo para ela voltar para casa.
Maite pôs a mão na boca para esconder a risada.
— Não quero falar mal de ninguém, mas ela é tão agressiva! E Alfonso nem está perto. Fico meio tensa por causa dela.
— Não fique — confortei-a. — Esse tipo de garota cai fora da competição naturalmente.
Maite deu um suspiro:
— Espero que sim. Às vezes eu gostaria...
— Do quê?
— Bem, às vezes eu gostaria que os Dois tivessem alguma ideia de como é ser tratado como nós.
Concordei. Nunca tinha pensado que estava no mesmo nível de uma Quatro, mas acho que ocupávamos posições semelhantes. Além dos Dois e Três, havia apenas graus distintos de vida ruim.
— Obrigada por conversar comigo — ela disse. — Estava preocupada pensando que ia ser cada uma por si, mas você e Karla têm sido muito legais. Talvez seja divertido — ela concluiu, erguendo a voz com esperança.
Eu não tinha muita certeza disso, mas sorri de volta. Não tinha razões para me afastar de Maite ou ser grossa com Karla. As outras garotas podiam não ser tão tranquilas.
Quando aterrissamos, encontramos uma atmosfera silenciosa ao longo do caminho — cercado de guardas — entre o avião e o terminal. Mas assim que as portas se abriram vieram os gritos ensurdecedores.
O terminal estava cheio de gente pulando e torcendo. Um tapete dourado indicava o caminho aberto por cordões de isolamento. Por esse trecho circulavam a intervalos regulares guardas que olhavam de maneira inquieta para os lados, prontos para atacar ao primeiro sinal de perigo. Será que não tinham nada mais importante para fazer?
Por sorte, Belinda ia à frente e começou a acenar. Percebi no ato que essa era a reação certa, e não ficar encolhida como eu planejava. Como as câmeras estavam lá para captar cada movimento nosso, fiquei feliz por não conduzir o grupo.
A multidão estava louca de alegria. Aquelas pessoas viviam perto dali e estavam ansiosas para vislumbrar em primeira mão a chegada das meninas à cidade. Um dia, uma de nós seria a rainha.
Virei a cabeça inúmeras vezes em questão de segundos à medida que as pessoas espremidas no terminal gritavam meu nome. Havia também cartazes com meu nome. Eu estava maravilhada. Já havia gente — que não era da minha casta nem da minha província — que queria que eu fosse a escolhida. Senti um nó de culpa no estômago por desapontá-las.
Baixei a cabeça por um instante e vi uma menininha esmagada contra o parapeito. Ela não devia ter mais de doze anos. Nas mãos, levava um cartaz com a frase AS LOIRAS DOMINAM! , uma pequena coroa desenhada em um canto e estrelinhas para todos os lados. Eu sabia que não era a única loira da competição, e percebi que meus cabelos e os dela tinham praticamente o mesmo tom.
A menina queria um autógrafo. O rapaz ao lado dela queria uma foto, assim como a pessoa ao lado dele, e outra ainda queria apertar minha mão. No fim, acabei percorrendo todo o tapete umas duas ou três vezes para falar com gente dos dois lados do trecho.
Fui a última a sair. As outras garotas devem ter me esperado por pelo menos uns vinte minutos. Para ser bem franca, eu só sairia dali depressa se o próximo avião de Selecionadas estivesse para pousar. Seria falta de educação usar o tempo delas.
Quando entrei no carro, Belinda bufou, mas não liguei. Ainda estava em êxtase diante da minha adaptação tão rápida a uma situação que me assustara momentos antes. Tinha superado as despedidas, o encontro com as primeiras garotas, meu primeiro voo e a interação com a massa de fãs. Tudo isso sem cometer nenhuma gafe.
Pensei nas câmeras que me seguiam no terminal e imaginei minha família assistindo tudo pela TV. Eu queria que estivessem orgulhosos de mim.
Autor(a): aliceaya
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Mesmo depois da considerável festa de boas-vindas no aeroporto, as estradas rumo ao palácio estavam cercadas de multidões torcendo por nós. A parte triste é que não podíamos abaixar a janela do carro para agradecer. O guarda no banco da frente disse que deveríamos nos considerar uma extensão da família rea ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 3
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
Thaysilva Postado em 05/08/2020 - 02:46:52
Continua
-
rbd_forever1234 Postado em 15/07/2020 - 23:13:55
Comecei a ler agora e estou gostando! Se der dá uma passada na minha: https://fanfics.com.br/fanfic/60555/vida-adulta-rbd-amor-amizade-romance-lgbt
aliceaya Postado em 16/07/2020 - 18:27:21
Que bom que está gostando. Pode deixar que passa sim!!!