Fanfic: O Duque e Eu 🔞 - Evansson - 2° Temporada | Tema: Scarlett Johansson, Hayley Atwell e Chris Evans, Evansson
13 de junho de 1814
Inglaterra, Somerset
Hayley
— As regras aconteceram mais uma vez? — Lisa perguntou a Mary ao passar pela criada no corredor.
— É, aconteceu — Afirmou a criada com um pouco de pressa. — Com sua licença — Pediu tentando voltar ao seu caminho.
— Eu vou com você — Decidiu a duquesa, mudando seus planos. Mary assentiu respirando fundo, Lisa e Hayley eram como cão e gato, se preparando para ouvir e ver as alfinetadas das duas.
— Senhora, a Grã-duquesa quer vê-la — Anunciou com pesar entrando no quarto.
— Ah queria, não precisa de tanta formalidade — Lisa sorriu entrando estrondosamente no quarto. — Regras mais uma vez? — Debochou com um ar de reprovação.
— É o que acontece quando não se está grávida — Devolveu mal-humorada com um grande desejo de jogar um dos candelabros, que ficavam ao lado da grande cama de seu quarto, na cabeça da sogra.
— Seria ótimo ter dois netinhos — Suspirou em tom de lamento — Mas para isso você precisa ter um o primeiro, não é? — Continuou com um sorriso maldoso.
— Com essa pressão não vou conseguir isso nunca — Resmungou baixinho. — Bem, quem sabe mês que vem, não? — Forçando um sorriso, ela se virou para Mary para pegar os tampões que precisaria para que não manchasse as roupas de sangue. — Cadê os tampões?
— Com a senhora Lisa — Apontou para a senhora, que segurava os panos e Hayley, em seu nervosismo, acabou nem percebendo.
— Agora que já fez o seu discurso mensal, Senhora Lisa, pode me dá-los — Pediu tentando respirar fundo.
— Certo, aqui está. — Lisa se aproximou da nora e entregou a ela os absorventes de pano. — Espero que mês que vêm não precise deles. —Desejou, mas Hayley encarou aquilo como ameaça.
Durante os dois anos seguinte, Hayley estava vivendo um inferno com os sogros. Todos os meses, Lisa e Robert ficavam em cima dela todos os meses para saber se já tinha engravidado e, como sempre, quando não acontecia, eram tecidos elogios e mais elogios ao fato de a irmã ter conseguido engravidar em menos de um ano e ter sido um menino logo de primeira. Mesmo que contra às atitudes dos pais, raramente, Christopher interferia muito no que os pais diziam.
— Ah, eu odeio a velha! — Praguejou assim que ela saiu.
Scarlett e Simon
— Você não para quieto, hein! — Scarlett reprendeu brincando, enquanto observava o filho correr por todo o quarto de brinquedos.
Com seus dois anos e três meses, o pequeno Simon era um garotinho cheio de energia e alegria. Ele era uma das poucas coisas que divertia e distraia Scarlett durante seu período de "luto", já tinha passado do luto pesado, ordinário e agora estava no fim do meio luto, as roupas totalmente pretas, assim como o véu que lhe cobria inteira, já tinham deixado seu corpo e passara a usar, acompanhado do preto, tons de lilás, violeta e cinza.
Os dois últimos anos tinham sido até que passáveis, Scarlett tinha reatado, em sua grande maioria, a amizade com Hayley, Jeremy sempre a fazia companhia, quando estava na cidade, e, com certa regularidade, Robert e Lisa iam visitar Simon.
Christopher, assim como o pai e o tio, ela via apenas quando ia a mansão, o que acontecia com certa frequência já que Hayley sempre pedia que ficassem um tempo juntas por lá.
— Mamain — Simon correu até ela, o mais rápido que um bebê de dois conseguia, com um trenzinho de madeira.
— Um trenzinho, meu amor — Pegando Simon, ela o ajeitou em seu colo para que ele ficasse confortável. — O que quer? Que a mamãe brinque com você? — Deduziu, quando o pequeno lhe entregou o brinquedo e se levantou de seu colo, voltando a se sentar em meio ao monte de blocos. A loura se levantou e foi até o filho, se sentando com ele para brincar.
— Você realmente nasceu para isso — A voz de Jeremy a alcançou e Scarlett sorriu.
— Quem é vivo sempre aparece, não é, senhor Jeremy — Sorriu se virando para a porta do quarto. — Vem, venha brincar com a gente — Convidou balançando um dos bloquinhos.
— Até podemos brincar, mas não com isso.
— Iremos brincar com o que, então? — Questionou curiosa.
— Com isso — Com certa dificuldade, ele empurrou para dentro do quarto um cavalinho de madeira, do tamanho exato, talvez um pouco maior, para Simon brincar. Nos pés do brinquedo, as patas estavam em um suporte de cadeira de balanço que permitia o brinquedo ir para trás e para a frente. O cavalinho, tinha celas e rédeas, assim como os detalhes do focinho, olhos e pelos talhados na madeira. O animal era envernizado, deixando o tom marrom, e a celas e as rédeas eram pretas e vermelhas com alguns detalhes em dourado.
Assim que Jeremy posicionou o brinquedo no meio do quarto, Simon saiu correndo na direção do animal de madeira e o abraçou.
— avalo — Disse o menino animado.
— É, Simon, um cavalo. — Confirmou Scarlett com uma voz entre surpresa, medo, alegria e cansaço, principalmente cansaço, tinha certeza de que o filho iria querer ficar todo o tempo em cima do bichinho e ela ficaria cansada e com medo de que ele caísse. — Não tinha nada um pouco mais perigoso para trazer? — Repreendendo o irmão ela foi até um sofá cheio de almofadas, que ficava próximo a janela, pegando algumas para colocar ao redor do brinquedo, antes de colocar o filho.
— Scarlett, nem é tão alto — Argumentou sem se importar muito com o que ela achava. Jeremy pegou o sobrinho no colo e o ajudou a subir no cavalinho e começou a movimentá-lo. Ela não se deu ao trabalho de responder, apenas colocou as almofadas em torno do brinquedo, caso acontecesse algum acidente.
— Reunião de família?!
— Aparentemente, é isso mesmo, Hayley — Jeremy respondeu sem se virar para a irmã que entrava no quarto. — Caiu da cama hoje? — Zombou sabendo que a irmã costumava dormir até tarde.
— E você, descobriu o caminho de casa? — Retrucou sentando-se no sofá.
— Preciso lembrar a vocês que a criança aqui é o Simon — Scarlett interferiu antes que aquilo ficasse pior, quando Hayley e Jeremy se juntavam, sem os pais perto, pareciam duas crianças. — Obrigada pelo brinquedo, Remy, mas agora você vai ficar com ele até cansar — Advertiu a loura indo se sentar com Hayley.
— Sim, senhorita! — Concordou de pronto, batendo continência.
— Quanto tempo você acha que Jeremy aguenta com Simon ali? — Hayley perguntou com um sorriso divertido no rosto.
— Dois minutos — Deduziu dando uma leve risada. As duas ficaram a observa-los, esperando que Jeremy se cansasse.
Escócia, Kilmartin
Mansão Kilmartin
Sebastian e Elizabeth
Sebastian estava sentado em uma poltrona na área aberta do segundo andar, naquela área era possível ver os cor observando a esposa, que comandava um exército de criados para todos os lados, organizando todo o andar e o redecorando. Esse era mais um surto organizacional da Condessa antes da temporada social e ele já estava se acostumando com aquilo, afinal eram dois anos e meio de casamento.
— O que? — Ele perguntou, fechando o livro que tentava ler, a Elizabeth quando a morena parou a frente dele com as mãos na cintura.
— Não vai reclamar? — Ela questionou com uma expressão divertida.
— E o que adianta? Eu reclamo, você retruca, eu tento te convencer e você me manda dormir sozinho no meu quarto. — Declamou o roteiro que se seguiu nos dois anos anteriores.
— Aí que dramático, Sebastian, você nunca dorme sozinho no seu quarto. — Lembrou. — Alias, por que não nos desfazemos dos quartos? Não os usamos mesmo — Opinou, se sentando no braço da poltrona. Nas grandes construções da aristocracia, os cônjuges, costumavam ter o quarto para o marido e outra para a esposa, assim como o quarto de se vestir.
— E fazer o que nos dias em que você está com raiva gratuita de mim? — Considerou pegando a mão dela e depositando um beijo em sua palma. — Querida, você arruma alguma coisa para mudar nessa casa a cada dois dias, estou começando a achar que não gosta daqui.
— Senhor Conde de Kilmartin, eu adoro aqui. A casa é linda, mas tem séculos e eu quero dar o meu toque — Explicou.
— Deixa a senhora Georgeta vir aqui — Disse em um faço tom de ameaça.
— Sua mãe me adora — Desdenhou se levantando — De qualquer forma, pense na questão dos quartos. — Saindo do campo de visão dele por alguns minutos, ela logo voltou. — Ah, tem uma caixa cheia de papeis, acho que são cartas e documentos, são seus. Vou deixar no seu escritório. — Informou e ele assentiu voltando a sua leitura.
Inglaterra, Somerset
Scarlett e Hayley
As duas estavam sozinhas no quarto da loura, enquanto Jeremy continuava com o sobrinho no cavalinho, analisando o guarda-roupas de Scarlett.
— Quando o seu luto acaba? — Hayley perguntou entediada, observando a irmã retirar todas as roupas de luto do armário.
— Acabou faz uns dias, na verdade. — Contou — Por isso estou tirando tudo preto daqui, acho vou ficar sem usar essa cor por mais uns dois anos — Brincou. Fora do luto as mulheres também usavam roupas pretas com a diferença de que as roupas de luto eram todas foscas, sem nenhum tipo de brilho.
— Humm, isso merece uma comemoração — Se animando um pouco, Hayley se levantou da cama e foi até a irmã. — Posso oferecer um jantar?
— Pode... eu acho — Respondeu em dúvida, não era certo comemorar o fim do luto, mesmo que falso, de alguém. — Hoje não é o aniversário de Christopher? — recordou querendo mudar de assunto.
— É — Confirmou bem menos animada e Scarlett percebeu.
— O que foi? — Se preocupando, a loura se aproximou de Hayley. — Está tudo bem?
— Está tudo um caos! — Soltou em um tom cansado — Eu acho que ele tem outra — Confessou mordendo o lábio. Scarlett arqueou a sobrancelha, sentindo seu coração se apertar um pouco.
— Você tem certeza?
— Ele tem passado todos os dias, se deixar até os fins de semana, e quando chega em casa fica a maior parte do tempo no escritório ou na biblioteca — Contou andando de um lado a outro do quarto. Scarlett ainda estava parada próximo a cama e observava o nervosismo da irmã. — E, para ajudar, eu não engravido! Lisa e Robert ficam no meu pé todo o santo mês, desde que nos casamos, por um bebê. — Desabafou, finalmente parando. — E-eu acho que está tudo desmoronando. — Disse à beira do choro.
— Calma, você não tem certeza de que ele está com outra. Pode ser que ele tenha muito trabalho, a temporada começa em alguns dias e você sabe que essa época muitas coisas acontecem no parlamento e como Duque ele tem sempre que estar presente — Considerou tentando aclamar Hayley. — E acho que não é bom para você continuar colocando pressão sobre você mesma para engravidar, isso vai demorar ainda mais para acontecer — aconselhou.
— Você fala isso por que não convive com o Grão-Duque e a Grã-Duquesa no seu pé — Resmungou se jogando na cama.
— Pergunta Hayley — Scarlett pediu já sabendo que a irmã tinha alguma dúvida sobre como Robert e Lisa a tratavam antes de engravidar.
— Eles te pressionavam tanto? — A loura sorriu e olhou por uma das grandes janelas que tinham ao lado da cama. No quarto a cama ficava na parede oposta a porta, ao lado da cama tinham dois grandes vitrais por onde a luz do sol entrava naquele momento. Robert e Lisa nunca chegaram a interferir no relacionamento que ela teve com Christopher, na verdade, ela só ficara sabendo que eles a apoiavam quando Hayley chegou, e em parte ela sabia que o “apoio” era pelo fato de Simon ter sido gerado. — Eu sei que prometemos nunca tocar nesse assunto, mas... por favor.
— Às vezes eu esquecia que eles existiam, depois que o chalé ficou pronto, eu nem os via — Recordou — Acho que eles estavam mais preocupados com a Emily e quando eu fiquei grávida, eles foram bem gentis comigo e eu não preciso dizer que eles adoram Simon — Continuou com um leve sorrisinho ao se lembrar do filho.
— Eu que sou uma nora e esposa horrível, então — Concluiu frustrada.
— Hayley, logo um bebezinho estará aí na sua barriga — Consolou. — Agora, por que não me ajuda a escolher um vestido para o jantar de hoje à noite. — Sorriu se animando e tentando animar Hayley.
— Será que podemos nos juntar as senhoritas? — Jeremy apareceu na porta com Simon no colo. Assim que o pequeno foi colocado no chão, correu para a cama e começou a pular.
— Simon!!! — Hayley, que estava deitada na cama, gritou tentando agarrar o sobrinho que ria pulando em volta da tia. — Scarlett!!!
— O sobrinho é seu — A loura riu e, ao invés de ajudar a irmã, passou a olhar a situação com Jeremy que se acabava de rir.
Christopher e Robert
— Eu entendi direito? Você quer outro divórcio? — Robert perguntou indignado, sentando em sua cadeira tentando processar o que estava acontecendo com o amigo. Durante as últimas semanas, os únicos momentos em que ele vira Christopher fora quando o pai do amigo levara o pequeno Simon até o escritório e quando Pepper levara Morgan, sua filha de um ano, para uma visita. Fora aquilo, Christopher passava os dias com cara de defunto.
— Eu acho que sim — Afirmou sem muita confiança, analisando o copo vazio de whiskey sob a mesa de mogno.
— Você já não gastou demais com a Emily há dois anos atrás? — Lembrou Robert sobre os tramites do divórcio, que envolvia o pagamento de uma certa quantia para o estado e uma pensão que ele prometera a ex-mulher. — E vai gastar ainda mais com a temporada chegando: Vestidos, sapatos, joias...
— E desde quando isso foi problema, Downey? — Questionou sem retirar os olhos do copo.
— Está bem — Concordou se dando por vencido. — Mas será que essa vontade toda de separação é porquê a Hayley deixou de ser novidade e ela não é a esposa que você esperava — Considerou e Christopher o olhou — E não foi? No primeiro ano vocês fizeram viagens, passeios, um cortejo no casamento. No ano seguinte, a minha avó na sepultura parece mais animada que você — Comparou. — E sabe que vai ter que fazer isso depois da temporada, não é?
— É, eu sei — Concordou.
— Ou pode ser só uma fase — Considerou — Mudando de assunto, Scarlett vai participar da temporada? — Quis saber, enquanto analisava alguns papeis.
— Acho que não, ela ainda está de luto. Por que? — Se interessando um pouco mais pelo assunto “Scarlett”, ele passou a prestar mais atenção no que ele falava.
— Então porque tem uma conta enorme da modista no nome dela? — Entregando um dos papeis a Christopher que analisou a conta.
— Deve ser alguma coisa para o Simon — Deu de ombros, torcendo para que aquilo fosse a verdade.
— Uma conta tão alta? — Estranhou. — O que ele anda usando? Ternos de diamantes?
— Acredite ou não, eu não sei! Só pago as contas — Lembrou. Robert, revirou os olhos e se levantou, saindo da sala e voltando em seguida. — Espero que anime seu dia. Feliz aniversário, Evans — Deixando um conjunto de quatro copos e uma garrada de whiskey irlandês e outra de burbom
— Obrigado — Agradeceu com um sorriso torto no rosto. O amigo realmente o conhecia.
☆☆☆
Naquela noite Scarlett se permitiu um banho mais demorado, com todos os óleos aromáticos que tinha direito. Escolheu o perfume favorito. Anne a ajudou com um vestido azul claro que que realçava seus olhos e um penteado que deixava alguns fios soltos.
Já pronta, Scarlett parou no espelho para se analisar. Era tão estranho se ver em outra cor e que não vinha acompanhado de preto. Ela se sentia mais leve, mais viva e era tão bom sentir-se daquela forma.
— Você está linda — Anne elogiou atrás da loira.
— Obrigada — Sorriu com o elogio — É tão bom não sair de preto — Desabafou.
— Mamain! — Simon entrou correndo no quarto da mãe, a agarrando pelas pernas — Azul — Apontou para o vestido da mãe, Scarlett o pegou no colo com um sorriso ainda maior, adorava ouvir o filho falar e deveria ser uma bela surpresa para ele ver a mãe em outra cor que não fosse preto, já que desde que ele nascerá, fora os primeiros dois meses, ela só usara preto.
— É azul, Simon — Concordou.
— Desculpa, senhorita Scarlett, ele saiu enquanto eu guardava alguns brinquedos — Poppy, a babá de Simon, entrou no quarto afobada, claramente preocupada com a criança.
— Tudo bem, Poppy — Dispensou. — Estamos prontos? — Perguntou analisando o filho. Simon usava um terninho feito sob medida, azul marinho e uma gravata borboleta. Os cabelos louros, penteados para trás. — Está lindinho, meu mocinho.
— Vamos a uma festa? — Jeremy apareceu no quarto parando a porta.
— Você não acha que isso é muito abuso de intimidade? — Scarlett cortou. — Você vive entrando sem ser anunciado! — Repreendeu.
— Vou andar com um sininho, senhorita — Desdenhou entrando no quarto — Você está linda. É bom te ver em outra cor que não seja preto.
— Eu também acho — Concordou.
— Vamos? — Chamou oferecendo o braço a ela, que entrelaçou o seu ao dele e os dois saíram para a mansão, onde a comemoração do aniversário de Christopher e o final de luto de Scarlett.
☆☆☆
Todos estavam reunidos na sala de estar para a comemoração, faltando apenas Scarlett, Simon e Jeremy, todos estavam com em um silêncio incrível, se podendo ouvir até mesmo os batimentos cardíacos.
— Isso é uma comemoração ou um velório? — Jeremy entrou estridente na sala. — Au! — Reclamou quando Scarlett cutucou sua costela com uma cotovelada.
— Como sempre, seus comentários são sempre adequados, Jeremy — Melanie comentou em tom de repreensão.
— Boa noite, mamãe — Desejou indo até a mãe e ando um beijo estalado no rosto dela.
— Boa noite, querido — Melanie retribuiu sorrindo. — Você está linda, minha filha — Falou analisando melhor o visual de Scarlett.
— Está mesmo — Lisa concordou — Está muito linda — Aumentou.
Naquele momento todos pararam e passaram a elogiar Scarlett e seu vestido. O vestido, com a ajuda do espartilho, moldava o corpo e as novas curvas que ganhara com a gravidez. O decote reto do vestido, deixava parte dos seios à mostra, não de uma forma vulgar, acima do decote, um colar de corrente fina de ouro, com uma pedra de safira, repousava, no colo dela. Na cintura modelada pelo espartilho, a saia caia reta com detalhes em dourado.
Christopher não disse uma palavra, apenas observava a loura em seus mínimos detalhes. Ela estava linda, o forçando a beber mais um copo de whiskey. Ele só não sabia se era bom ou ruim.
— E esse menino está um mocinho! — Melanie comentou com o neto no colo, achando lindo a roupinha do garoto.
— Quantos anos, Scarlett? — Robert perguntou.
— Dois anos e três meses — Contou — mas parece que foi ontem que nasceu — Observou sorrindo.
— E agora que ele já está grandinho e que seu luto acabou, você vai participar da temporada? — Karsten perguntou. E Christopher se atentou, se lembrando da conversa que teve com Robert mais cedo.
— Bom, esse ano eu acho que estou finalmente pronta para participar da temporada. Então eu vou — Anunciou feliz.
Whiskey. Christopher precisaria de muito Whiskey!
Autor(a): lety_atwell
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
01 de Julho de 1814Escócia, KilmartingMansão KilmartingElizabeth Deixando de lado a organização da casa, a Condessa se concentrava em organizar suas coisas para a temporada social. Já tinha ido a algumas modistas e precisava apenas voltar para provar alguns modelos. — Devon — Chamando o mordomo que passava pelo corredor. Pront ...
Próximo Capítulo