Fanfic: O Duque e Eu 🔞 - Evansson - 2° Temporada | Tema: Scarlett Johansson, Hayley Atwell e Chris Evans, Evansson
20 de Outubro de 1814
Mansão Somerset
Hayley
— Mary, sabe onde Christopher está?! — Saindo do seu banho, Hayley perguntou a criada que a ajudava a sair da banheira.
— Ele mencionou algo sobre ir até uma loja a algumas quadras daqui — Respondeu concentrada no que fazia.
— Uhum — Respondeu a morena em um resmungo, pensativa.
Tinha tantas coisas a fazer e queria a opinião de Christopher para cada uma delas já que eram relacionadas ao bebê. O quarto que poderiam usar ali em Londres, qual seria o melhor em Somerset.
Quem seriam os padrinhos do pequeno.... E mais um zilhão de coisas que sua cabeça maquinava. Além, é claro, do presente que ela receberia por ter aquele bebê. O presente de parto.
Era uma coisa nova, que ela tinha visto em um periódico feminino no dia anterior. O marido deveria dar uma joia, de preferência, com um diamante para cada hora de parto e se o bebê fosse menino, deveria ganhar um a mais.
— E Scarlett?! Sabe se minha irmã já saiu dos aposentos? — Por hora, a ajuda da irmã seria bem-vinda em coisas relacionadas ao enxoval do bebê.
— Ainda não saiu do quarto, senhora — Pegando o pente na penteadeira, Mary passou a desembaraçar os grossos fios escuros de Hayley, enquanto essa continuava a pensar no que faria durante aquele dia.
Talvez mandasse um recado a Elizabeth, desde que conversaram rapidamente no chá beneficente elas sempre acabam se encontrando na acelerada Londres, no parque de Mayfair, na agitada rua 7 aonde os comércios viviam cheios. Nesses encontros, ela descobriu que a recente amiga também estava grávida. Dessa forma ela teria com quem compartilhar o que sentiria nos próximos meses.
Porém, para enviar o recado precisaria do endereço de Elizabeth. Notando que não sabia esse detalhe, ela também reparou que nunca tinha perguntado sobre o marido e outros detalhes que comumente se sabia de outras pessoas, como o sobrenome.
Se lembrava de que ela era escocesa, lugar de onde ela não tinha muito boas lembranças e que ela esperava que ficassem apenas nas lambanças. Mas, fora a esse detalhe, não sabia mais nada sobre a moça com quem estava se amigando.
Com sorte, elas se encontrariam no passeio durante a área comercial aquela tarde.
Depois de vestida, Hayley se analisou no espelho gostando do que via no reflexo. Apesar da gravidez, ela ainda mantinha o espartilho, afinal, a barriga ainda não tinha crescido.
~♔ ~
— Bom dia — Hayley desejou ao entrar na sala de jantar, aonde o café era servido, e encontrando a sogra ainda fazendo o desjejum.
— Bom dia — Retribuiu Lisa, sem levantar os olhos de um jornal que estava lendo. — Como está?!
A pergunta fez Hayley cair na cadeira que puxará para se sentar, Lisa nunca tinha perguntado se ela estava bem. Se quer ela se estava viva.
— Bem!? — Respondeu cautelosa, estranhando o comportamento da mulher a sua frente. — E a senhora?!
— Ótima — Respondeu direta.
Aquilo não era novidade. A forma direta e seca com que Lisa a respondia. Comparando a relação que a senhora tinha com Hayley e Scarlett, não havia dúvidas de que a loura era a favorita. Mas quem sabe aquilo não mudasse depois que o bebê de Hayley nascesse, afinal uma das grandes implicações que a sogra tinha era pelo fato de Scarlett tinha o filho homem, o herdeiro, que todos esperavam que Emily desse ao Duque, o que não aconteceu.
— Hayley?! Está me ouvindo? — A grã-duquesa chamou mais uma vez ao não obter repostas da nora.
— Ah, oi! Desculpa, estava pensando em algumas coisas — disse voltando a se concentrar na sogra. — O que a senhora dizia?
— Está sentindo algo com relação a gravidez?! — Questionou mais uma vez, já sem a mesma paciência.
— Bem. Estou ótima — Garantiu.
— Enjoos, tonturas...?
— Nada. Continuo a mesma de antes, com um bebê na barriga — Explicou, se servindo de chá e alguns biscoitos de leite.
— Tem certeza de que está esperando um filho?
— Absoluta.
— Quando estava esperando Christopher, tive todos os sinais que poderia ter, como se ele quisesse nos fazer ter certeza de que ele estava vindo — Contou e Hayley se surpreendeu com a ternura na voz da sogra ao contar sobre o passado. Não que Lisa tivesse um lado doce, mas ele nunca era usado com Hayley. — Lembro-me que Scarlett teve muitos dos sintomas esperados.
— Principalmente os desejos — Acrescentou a morena bebendo seu chá.
— Engraçado que, por coincidência ou não, das duas vezes foram meninos. Será que sintomas mais brandos indicam meninas?! — Indagou a matrona, terminando seu chá e enchendo a xícara em seguida.
— Acho que isso não interfere se será menina ou menino — Respondeu incomodada com o comentário.
— De qualquer forma, teremos que esperar até que nasça, não?! — Hayley concordou sem saber o que responder.
Cada uma voltou para o seu próprio mundinho interno, continuando a refeição em silêncio.
~♔ ~
Christopher e Robert
— Tá, deixa eu ver se eu entendi. — Começou Robert, após a fala maluca do amigo — Você acha mesmo que a Scarlett vai aceitar um relacionamento com você, sendo que legalmente, sua esposa continuará sendo a Hayley? — Repetiu, enfatizando os absurdos que acabará de ouvir. — Isso é uma ´piada e até você sabe disso — O puxando de volta para a realidade, Downey se sentou em seu lugar de novo e o encarou.
— Eu sei que é uma ideia ridícula, mas não consigo pensar em mais nada — Respondeu frustrado. —Como as coisas podem se complicar tanto em tão pouco tempo.? — Perguntou indignado com os rumos que as coisas em sua vida estavam tomando.
— Considerando que estamos falando de você, as probabilidades são gigantes —Considerou.
— E se eu fugisse? — Tendo outro plano mirabolante, pensando em uma vida longe da corte, títulos e as obrigações e decoros sociais, Scarlett, Simon, o bebê e ele poderiam ser muito felizes.
— Pra onde? E desde quando Scarlett vai aceitar? Sem contar que seu pai vai te caçar até no inferno para te trazer de volta e garantir que os títulos de Somerset continuem na família Evans. —Lembrou e Evans se afundou na cadeira em que estava desistindo de pensar em qualquer coisa que o fizesse ficar com Scarlett. Por hora ao menos.
~♔ ~
Sebastian e Elizabeth
— Aonde a senhora vai? — Sebastian perguntou ao entrar no quarto e vê-la se perfumar, toda arrumada para sair.
— Ao centro — Respondeu de forma automática, olhando seu reflexo no espelho, se analisando.
— De novo? Já não foi semana passada, na verdade, você foi a dois dias atrás — Observou se aproximando da esposa.
— Voltamos semana que vem para a Escócia e queria comprar algumas coisas para o bebê aqui em Londres. Tem muito mais lojas por aqui e eu não posso ir todos os dias, para não me cansar demais, então vou em uma por dia — Justificou as tantas idas as lojas para crianças e bebês naqueles últimos dias.
— Por que eu tenho a leve impressão de que quando chegarmos a Escócia você vai acabar comprando ainda mais do que o necessário. — De forma casual, ele se encostou a parede da penteadeira e a encarou com um olhar zombeteiro.
— Eu nem estou exagerando, sai com um pacote todas as vezes que sai. E, além do mais, problemas financeiros não é uma preocupação ou é? — Tirando a atenção do espelho, ela se virou para Sebastian, esperando uma resposta.
— Não, não é um problema e está bem longe de ser. — Garantiu — Entretanto, não quer dizer que precisamos sair gastando tudo — Refletiu, indo até ela e beijando sua testa — De qualquer forma, não fique muito tempo fora e, pelo amor de Deus, descanse! Você está grávida, precisa de repouso.
— Já repousei pela manhã, não tem com o que se preocupar. — Assegurou, se levantando da cadeira que estava sentada e cruzando o quarto até um armário com chapéus de dia. — Azul ou branco? — Questionou mostrando os modelos a Sebastian que a analisava as opções.
— Eu tenho mesmo que responder? — Disse indeciso. — A única coisa que sei sobre vestes femininas é tirá-las. — Argumentou, lançando um olhar malicioso a Elizabeth, que rindo atirou uma de suas luvas esquecidas ali.
— Muito engraçado você, Sebastian! — Repreendeu, mas também ria. — Pode me ajudar a escolher?
— O azul. Combina mais com seus olhos — Pegando o chapéu em mãos, ele ajeitou sob os cabelos lindamente penteados, admirando a beleza da esposa em seguida. — Você está linda.
— Desse jeito vai me deixar toda vermelha — Repreendeu, sentindo o rosto corar.
— Como se fosse difícil — A provocou e ela o acertou com um tapinha no braço dele. — Está indo para o parlamento? — Reparando nas roupas formais que ele usava, ela deduziu que aquele seria o motivo.
— Uhum, estou indo para lá — Confirmou — Por que?
— Venha comigo, na carruagem, fica a caminho mesmo — Convidou, querendo a companhia do marido durante o passeio.
— E como eu volto para a casa? — Argumentou.
— Coche de aluguel? — Sugeriu. — Ou posso ir até você quando acabar minhas compras. Não levarei mais que uma hora, uma hora e meia — Tentou convencê-lo.
— Tudo bem. Eu vou com você, só espero que você não demore, não tenho muita coisa para fazer hoje — Advertiu, seguindo para o lado de fora do quarto que dividiam.
— Duas horas? — Argumentou em tom de brincadeira.
— Uma hora e trinta e cinco minutos — Entrando na brincadeira, ele continuou a brincar com os horários.
~♔ ~
Ao contrário dos outros dias que frequentara anteriormente, a loja para bebês estava razoavelmente vazia e Hayley passeava livremente pela loja, olhando minuciosamente para cada detalhe de cada coisinha que pegava na loja. Mesmo distraída com as compras, Hayley não conseguia parar de pensar na conversa que teve com a sogra naquela manhã.
Apesar de ter certeza de sua gravidez, agora estava encafifada com a questão dos sintomas. Se eles indicariam o sexo do bebê, que deveria ser um menino por ser o primeiro filho dela e precisar ser o herdeiro. Além do fato de que se fosse uma menina, o inferno que Lisa fazia em sua vida voltaria. Já até podia ouvir a sogra em seu ouvido.
“Na primeira vez, Scarlett engravidou de um menino”
“Às vezes não entendo o meu filho, com uma mulher que lhe deu o tão esperado filho homem, resolveu jogar tudo pela janela.”
“Demorou tanto para uma menina, quanto levará para um menino?”
— É um casaquinho muito bonito mesmo — Uma voz familiar soou atrás dela, a despertando de seus pensamentos.
— É lindo — Concordou Hayley, estampando um sorriso no rosto e se virando para a mulher a suas costas. — Como vai, Elizabeth? — Cumprimentou, se aproximando da mulher e beijando-lhe a bochecha.
—Enjoada, mas bem. E você? — Retribuindo a pergunta, Elizabeth se afastou e passou a olha o mesmo casaquinho que estava nas mãos de Hayley.
— Bem também — Olhando ao redor, Hayley se perguntava se Elizabeth tinha vindo acompanhada de alguém mais que sua dama de companhia.
— Procurando alguém? — A Condessa perguntou curiosa, também olhando ao redor.
— Não. Ninguém — Negou voltando a atenção para Elizabeth. — Tem vindo muito ao centro?
— Quase todos os dias, estou vendo o dia em que meu marido vai me trancar em casa para garantir que eu não gaste mais. Pelo menos em Londres — Comentou em um tom divertido. — Imagino que você também esteja — Deduziu.
— Estou tão ansiosa que poderia morar nas lojas — Brincou, pegando o casaquinho que olhava anteriormente e o entregando a Mary, que estava carregada das coisas que Hayley estava escolhendo.
— Eu também, mas tenho uma leve impressão de que meu marido teria um leve surto e me arrastaria de volta para casa me fazendo um grande sermão pelo caminho — Analisou, sabendo que era exatamente isso o que Sebastian faria.
— Um marido preocupado. — Amenizou Hayley.
— Sim, muito. — Assentiu — E o senhor preocupação me deu uma hora e meia par a as compras, viemos na mesma carruagem e preciso encontrá-lo para voltarmos.
— Então, terá de ser rápida hoje.
— Nem tanto, ele tolera alguns minutos de atraso — Sorriu de forma convencida. — E bem, como você está aqui, que tal me ajudar nas compras? Aliás nos ajudarmos, afinal estamos as duas grávidas.
— Acho que eu vou te ajudar mais do que você a mim, afinal já comprei quase tudo — Falou apontando a pequena pilha de coisas atrás de si.
Nas duas horas seguintes as duas mamães de primeira viagem olhando todos os detalhes de cada coisinha que havia na loja para serem compradas para os seus futuros pequeninos.
Ao fim das duas horas, o pagamento da enorme quantia em dinheiro vivo fez o dono do estabelecimento quase beijar as duas de alegria.
Tudo empacotado e colocado em suas devidas carruagens, Elizabeth e Hayley ficaram alguns minutos na frente da loja conversando.
— Posso esperá-la amanhã, então? — Hayley quis confirmar o convite que havia feito para a visita de Elizabeth a sua casa no dia seguinte para um chá a tarde.
— Com certeza estarei lá — Garantiu. — Estarei lá as três em ponto!
— Irei esperá-la — Advertiu em um tom simpático. — Até amanhã. — Se despedindo definitivamente dessa vez, cada uma foi para sua carruagem seguindo seu caminho.
~♔ ~
— Achei que teria de ir atrás de você — Sebastian comentou ao ouvir o barulho da porta, já imaginando ser Elizabeth.
O grande prédio aonde os aristocratas faziam suas decisões políticas ficava a algumas ruas da loja em que Elizabeth estava, dessa forma não foi tão difícil chegar até o local, muito menos achar a sala do Conde de Kilmartin, que tinha deixado bem claro a visita da esposa e de que ninguém deveria estressá-la por seu estado. Mesmo todos tentando entender como ela poderia se estressar numa visita rápida ao escritório do marido, todos acataram ao pedido do conde, orientando da maneira mais calma e precisa como Elizabeth deveria se locomover no ambiente para chegar a sala do marido, chegando a uma grande porta verde escura com detalhes em dourado e uma placa com os dizeres “Conde de Kilmartin”, a fazendo entrar em seguida sem ao menos bater.
— Nem demorei tanto assim — Considerou olhando para o relógio e percebendo que tinha passado meia hora do combinado. A conversa com Hayley tinha se estendido demais.
— Tudo bem, acabei demorando um pouco também — Relevou, pegando mais alguns papéis na mesa e entregando a secretária, que se retirou no segundo seguinte. — Vamos? Ou tem algo que queira fazer? — Perguntou se levantando de sua mesa.
— Duas horas conversando e comprando foram o suficiente. Aceito ir para casa e se mimada por você lá — Respondeu com uma carinha cansada.
— Então vamos — Com o gesto cavalheiro de sempre, ele ofereceu o braço para que ela passasse e os dois seguissem para a saída do parlamento.
— A proposito, amanhã tenho uma visita a uma duquesa na rua seis — Mencionou entrando na carruagem — A amiga que vivo lhe falando — Acrescentou depois que ele se acomodou em seu lugar.
— Qual o número? Amanhã combinei de ir assinar alguns papéis na casa de um duque na rua seis também. Será que são casados.
— Ah, agora não me lembro, assim que pararmos peço ao condutor o endereço correto. Mas seria um feliz coincidência, não acha?
— Seria no mínimo muito engraçado — ponderou ele e Elizabeth concordou.
Sendo uma feliz coincidência ou um fato engraçado, muitas coisas estavam para acontecer no dia seguinte.
Autor(a): lety_atwell
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
21 de outubro de 1814 Em algum lugar da Inglaterra Scarlett Se deslumbrar era muito fácil com a paisagem inglesa quando as flores floresciam de uma forma incrível como as daquela tarde. As peônias, madressilvas, rosas de todas as cores, pequenas margaridas... Formavam um lindo cenário. Simon correndo mais a frente com Poppy ajuda ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo