Fanfic: O Duque e Eu 🔞 - Evansson - 2° Temporada | Tema: Scarlett Johansson, Hayley Atwell e Chris Evans, Evansson
15 de julho de 1814
Mayfair, Londres
Sarau de poesias dos Willians
A noite tinha um clima adorável, a primavera tirava o frio excruciante de Londres abraçando a cidade com um calor agradável, ainda mais com tantos eventos da temporada. Scarlett estava adorando aquilo. As noites em Somerset não costumavam ser tão animadas, tinham uma rotina bem repetitiva onde raramente acontecia alguma coisa. Tudo bem que aquilo se dava ao fato de que estavam em plena temporada social, porém, ainda assim, era mágico.
O sarau estava em um pequeno intervalo para que os convidados desfrutassem um pouco da mesa de comidas e bebidas, um pouco de música e da companhia um do outro.
— Eu vou pegar uma limonada — Scarlett aviso para a mãe que estava acompanhando, antes de e levantar e ir buscar a bebida.
A mesa com as bebidas e comidas ficavam na sala ao lado, não era uma sala muito grande, tinha espaço suficiente para que uma quantidade razoável de pessoas entrasse para se servirem. Scarlett seguiu pela sala até a mesa das bebidas se servindo da limonada com um pouco de geleia de frutas vermelhas para adoçar a bebida.
— Ótima escolha, senhora Dauriac — A voz levemente rouca e masculina surgiu atrás da loura a assustando um pouco — Me desculpe — Pediu o homem.
— Tudo bem, senhor Bakari — Se virando para o homem em questão, a loura se deparou com Michel Bakari Jordan ou apenas Michel, era o herdeiro do Bakari’s Bank, o maior banco da Inglaterra. Ele também era um dos libertinos mais cobiçados das temporadas sociais, sempre com uma mãe casamenteira em seu pé para apresentar sua filha.
— Pode me chamar apenas de Michel, senhora Dauriac — Corrigiu com um sorriso que, em outra ocasião, teria deixado Scarlett a suspirar por uma semana, a combinação do sorriso com o terno cinza fosco, perfeitamente ajustado para seu corpo, contrastando com seu tom de pele e o perfume amadeirado e tons de canela, deixavam qualquer uma, assim como deixava, totalmente rendida àquele homem.
— Acho que não seria muito apropriado — Comentou bebericando um pouco da limonada.
— Bem, ninguém vai escutar a conversa, não precisamos de tanto decoro, não acha? — A voz em um tom suave e o sorriso de canto eram detalhes que visavam convencer a loura e funcionou.
— Tudo bem, Michel — Cedendo, ela retribuiu o sorriso desviando o olhar do dele rapidamente.
— O que está achando da temporada? É a primeira vez que a vejo — Entrando em um assunto, os dois começaram a andar para fora do salão indo para o corredor.
— Essa é a minha primeira temporada. Me casei em Somerset e meu marido e eu decidimos ficar um tempo por lá, iniciarmos nossa vida a dois, uma família, antes de começarmos uma vida social em Londres — Contou.
— Mas veio sem ele — Acrescentou.
— É, não foi como planejávamos, mas... — Ela deu um sorriso triste.
— Para uma primeira temporada, começou muito bem — Elogiou e Scarlett não entendeu. — Já está sendo considerada o diamante da temporada — Explicou a surpreendendo. Ser considerada “o diamante da temporada” queria dizer que estava no topo das preferidas a serem desposada, coisa que ela não esperava, tão logo em sua primeira temporada. — Não sabia?
— Ainda não me contaram sobre isso — ela riu de leve sentindo suas bochechas corarem um pouco. — Devo me sentir lisonjeada, eu presumo.
— Com certeza. — Afirmou.
— Adoraria saber o que me colocou no topo dessa lista — Soltou pensativa, tomando o último gole da bebida.
— Além de tudo é modesta — Observou. Os dois pararam no longo corredor, Michel se apoiou preguiçosamente em uma das paredes fazendo Scarlett parar a frente de com um olhar confuso. — Além de todos terem ficado surpresos pelo fato de que você ter passado dois anos no mais completo luto e ter dado o filho homem a seu marido em tão pouco tempo de casamento, entre as participantes esse ano, a senhora é a mais bonita. — A surpreendendo mais uma vez, Michel a achou fofamente desatenta aos acontecimentos da temporada, era ela iniciante e, de certa forma, até que era compreensível.
— Então, estão me considerando a mais bonita? — Perguntou ainda sem saber como receber a informação. Não que ser considerada bonita era novidade para ela, mas ser considerada por uma quantidade tão grande de pessoas era um tanto quanto surpreendente.
— Surpresa?
— Um pouco — Assumiu.
— Não fique, poucas vezes eles acertam e dessa vez eles não estão tão errados — Considerou.
— Obrigada — Ainda sem saber como reagir àquele elogio, ela respondeu o que era mais plausível.
— O sarau voltará de seu intervalo — Um dos criados a porta do salão onde o recital acontecia.
— Posso acompanhá-la de volta a seu lugar? — Pediu oferecendo o braço a ela. Scarlett sorriu e aceitou, deixando-o guia-la.
— Muito atencioso da sua parte, Michel — Comentou agradecida.
— Precisamos ser sempre atenciosos, ainda mais na presença de uma dama como você — O tom galanteador fazia Scarlett sentir borboletas em sua barriga, era um nervosismo bom. — Estará amanhã no baile dos Hopkins?
— Presumo que todos estaremos, não é? — Devolveu a pergunta e ele riu de leve, ela tinha um jeito diferente das outras garotas e viúvas que frequentavam a temporada. Outras teriam respondido no máximo um “Sim, é claro", não com outra pergunta.
— É, estaremos. — Concordou — Nesse caso, me concederia a honra de uma dança comigo?
— Eu adoraria. — Aceitando o convite, os dois chegaram à cadeira em que ela estava.
— Senhora Johansson. — Cumprimentando cordialmente Melanie, que apenas maneou a cabeça, observando-o ajudar Scarlett a se sentar. — Até amanhã. — Se despediu
— Até senhor Bakari — Retribuiu o vendo partir.
Do outro lado do salão, aguardando para voltar a seu acento, um par de olhos azuis observava atentamente a loura com seu sorriso animado e ansioso, aguardando a volta do recital. O copo em sua mão, recém cheio de whiskey, foi virado em segundos.
— Mais um copo, Evans? — Downey chegou ao lado dele, seguindo o olhar de Christophe, ele sorriu ao ver o que ele observava — Michel e Scarlett fazem um bonito casal, não acha? — Provocou.
— Eu acho que ela já se casou, teve um filho e é o suficiente — Resmungou por cima do copo, capturando as últimas gotinhas da bebida. Robert não conseguiu evitar a gargalhada ao ouvir aquilo.
Dos anos que conhecia o amigo, Robert o vira com ciúmes poucas vezes, Emily era uma segurança para ele, das poucas vezes que ele teve ciúmes com a antiga duquesa, nunca fora daquele jeito. Com Hayley, durou cinco minutos. Agora, Scarlet...Talvez fosse pelo fato de terem um filho juntos ou de que ela tenha sido a única mulher que o fez sentir, mesmo que ele só tenha percebido isso tarde demais, que o tenha feito sentir o coração bater mais forte, as mãos suarem e uma ansiedade para vê-la... enfim, a paixão. E aquela temporada não seria nada fácil.
— Não sei se já te disse, mas você entrou na fila da burrice umas cinco vezes — Zombou.
— Tá engraçadinho ultimamente, hein, Downey — O mal humor constante de Christopher nos últimos dias o fez abrir ainda mais o sorriso.
— O recital vai começar. — Encerrando a conversa, os dois voltaram para seus lugares, voltando a ouvir as recitações de poesia.
16 de julho de 1814
Baile dos Hopkins
O vestido amarelo ouro realçava os cabelos louros de Scarlett e iluminavam ainda mais o salão de baile dos Hopkins.
Varrendo o local com os olhos, Scarlett viu a maioria das pessoas que estava acostumada. Alguns amigos tinham sido feitos naquela temporada, como Florence Chalamet, esposa do Lorde Timothée Chalamet. E também tinha Brie Larson, que também estava em busca de um marido para aquela temporada.
— Um baile que tem comida de verdade — Brie agradeceu acompanhando Scarlett para a mesa de doces.
— Os últimos não foram tão ruins, você que foi muito exigente — Considerou pegando um pequeno prato e colocando um bolinho de creme e outro de chocolate.
— Ou você que é de menos — Retrucou pegando o mesmo que Scarlett. — É assim que quer voltar a se casar? — Desdenhou.
— No final você vai casar com um marido ou com a confeiteira do baile? — Questionou tentando não rir por estar com a boca cheia, Brie era uma graça.
— Se eu estiver de bom humor, por ter comido bem, eu posso escolher muito melhor o candidato — Considerou. — Não concorda?
— É, vendo por esse lado... — Balançando a cabeça em concordância, Scarlett voltou a comer o outro bolinho.
— Falando em pretendentes, te vi conversando com o senhor Michel noite passada — Se recordando dos eventos da noite anterior, Brie sorriu com malicia e aprovação para a outra.
— Estávamos apenas conversando. Pode ir tirando esse sorriso malicioso do rosto — Dispensou.
— Sabe que não é tão educado pegar tanta comida ao mesmo tempo, não é? — Observou, vendo Scarlett pegar mais um bolinho de creme. A loura deu de ombros e continuou como se ela não tivesse dito nada.
— Acho que nossos encontros serão marcados pela mesa de comida, não? — A voz divertida de Michel a alcançou no momento em que comia um bolinho de creme.
— Teremos que rever nossos encontros, não será tão agradável me ver destrinchar um cordeiro durante um jantar — Brincou a loura e ele riu de leve. — Como está, senhor Michel? — Perguntou cordial.
— Melhor agora — O sorriso dele se abriu ainda mais, lançando um olhar penetrante nela. — E como você está?
— Muito bem, obrigada por perguntar — Respondeu da mesma forma.
— Se me dão licença — Brie pediu se retirando. Estava mais que obvio que estava sobrando. Os dois apenas assentiram e a deixaram partir.
— E, enfim, mais um baile — Comentou Michel em um tom cansado.
— Prefere o recital de poesias? — Duvidou ela sabendo que aquele não era o favorito dos homens.
— Nenhum dos dois, mas as obrigações me chamam, não é? O banco arrecada ainda mais durante a temporada, assim como todos os comércios. — Oferecendo seu braço para ela, Scarlett enlaçou o braço com o dele o seguindo de volta para o salão de baile.
— Suponho que seja um dos cavalheiros que fica em torno do salão de baile e não chama nenhuma dama para dançar — Considerou com um sorriso convencido. Das conversas que teve aquela semana, a de Michel com certeza era a que mais a entreteve, ele não tentava foçar uma intimidade que não existia, não tinha olhares indiscretos e tinha uma conversa totalmente fluida. Ele poderia ser um de seus candidatos a marido.
— É, acho que sou — Admitiu — Que tal me fazer mudar esse ano? — Em um tom de desafio, ele parou com ela e a encarou com um olhar malicioso. — Acredito que eles a tenham dado um cartão de dança, correto? — Scarlett fez que sim retirando de dentro da luva um cartãozinho em forma de leque, o papel tinha cor salmão e espaço para dez nomes. — Fico feliz em ser o primeiro a assinar — Chegando à porta o salão, o lado direito, havia uma pequena mesa, com caneta e tinta para que os cavalheiros pudessem assinar. Com uma caligrafia perfeita, ele assinou suas iniciais no papel e o devolveu a Scarlett.
— Fico feliz em lhe conceder a primeira dança, Senhor MBJ. — Observando com cuidado o cartão, o ela devolveu o papel para dentro de sua luva.
— Já que a primeira dança foi reservada ao cavalheiro, me concederia a segunda, senhora Dauriac? — Se virando em direção a voz, Scarlett se deparou com Lorde Jamie Dornan, sucessor para um viscondato.
— Acho que teremos uma disputa — Michel se pronunciou divertido. — Fico feliz em ter sido o primeiro, então.
— Que vença o melhor — Brincou, se aproximando da mesa para pegar a caneta. Scarlett voltou a retirar o cartão de dentro da luva e entregou a Jamie, que assinou rapidamente — Nos vemos mais tarde. — Devolvendo o cartão a ela e, m um gesto cavalheiresco, pegou a mão dela depositando um beijo.
— Até mais tarde, senhores — Se despedindo por aquele momento, Scarlett deixou os dois sozinho.
— Já está sendo cobiçada, hein — Florence surgiu atrás de Scarlett, a assustando.
— Que susto, senhora Chalamet, quase me mata. — Scarlett quase morreu de susto.
— No meio de tanta gente, você acha mesmo que eu conseguiria te matar assim. Agora me deixe ver esse cartão de baile — Pediu ansiosa. Retirando o cartãozinho da luva novamente, Scarlett entregou a Florence que analisou os parceiros e sorriu. — Começou bem — Aprovando os candidatos, ela devolveu o cartão — Também, o diamante da temporada. — O sorriso de Florence se ampliou.
— Até parece, Florence — Desdenhou.
— Ouça que eu estou dizendo, antes de abrirem as danças, esse cartão estará cheio. — Convicta. Scarlett não disse nada, apenas pegou o cartão de volta e o guardou.
Brie se juntou as duas, completando o trio. As três ficaram em volta do salão a espera das danças começarem, o que não demoraria muito. Durante esse tempo, o cartãozinho de Scarlett, como Florence tinha previsto, já estava cheio.
— Só tem mais um espaço — Scarlett constatou olhando o papel. — Devo pegar mais um? — Além da caneta e tinta para assinar o cartão, haviam outros para substituir um já preenchido ou pegar caso a dama tenha chego atrasada.
— Só se você não quiser mais sair desse baile — Opinou Florence.
— Tudo bem, então — Acatando a observação da outra, o pequeno leque de papel foi colocado mais uma vez dentro de sua luva
— Já sabe quem será seu favorito a marido? — Brie perguntou.
— Só conversei com o senhor Bakari e, por enquanto, é o favorito — Respondeu pensativa pensando na lista. Além de Michel e Jamie, tinham assinado também Colin Jost, Mark Ruffalo, Michele Marrone, Garth Smith, William Atwell e Edward Willians. Entre todos, o banqueiro ainda era o seu favorito na “disputa”.
— Vamos mudar a pergunta — Florence propôs — Qual o seu bolso favorito? Afinal, todos aí tem ótimas aquisições e posições.
— Essas foram suas qualificações para escolher Chalamet? — Brie se virou para a outra com uma expressão horrorizada.
— Obviamente foi um dos critérios — Admitiu. Florence não era tão recatada em esconder alguns decoros, como fato de que a maioria dos matrimônios tinham interesses financeiros. Florence, ex-Pugh, era filha de um barão que estava a beira da falência. O casamento da única filha seria a salvação da família e foi, Lorde Chalamet, dono de uma grande fortuna, se interessou por Florence e, para a sorte dela, houve um interesse da parte dela também. Ao contrário do que acontecia, Florence teve sorte ao se casar com alguém de quem gostasse e que retribuísse o sentimento. Juntos há um ano, os dois eram um casal feliz.
Scarlett esperava ter a mesma sorte. Não esperava amar seu futuro marido, não tinha amado nem o primeiro, mas esperava gostar minimamente do parceiro e que o sentimento fosse recíproco e a pessoa precisava gostar um pouco mais de Simon.
— As danças vão começar — Tirando Scarlett de seus pensamentos, Brie lhe deu uma cotovelada de leve e apontando para o senhor e a senhora Hopkins que começaram a dançar no centro do salão.
— Boa sorte meninas — Florence desejou indo procurar Timothée para dançar.
Assim que Florence se afastou Michel apareceu para tirar Scarlett e Lorde Flinn, Brie.
Autor(a): lety_atwell
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
21 de julho de 1814Mayfair, LondresResidência SomersetHayley Hayley acordou sentindo a cama vazia, como sempre nos últimos meses. Christopher frequentava bem menos o quarto da Duquesa, não que ela se importasse muito com aquilo, mas as vezes ela o queria por perto, precisava da companhia de alguém mais que os criados e a irmã. E, tamb&eacut ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo