Fanfic: O Duque e Eu 🔞 - Evansson - 2° Temporada | Tema: Scarlett Johansson, Hayley Atwell e Chris Evans, Evansson
06 de Outubro de 1814
Mansão Somerset
Scarlett e Hayley
— O que está bordando? — Hayley perguntou curiosa, deixando seu bastidor de lado, ela se inclinou um pouco na direção da irmã para ver o que Scarlett bordava.
— Peças para o enxoval. — Mostrando o bastidor com o que parecia ser uma fronha onde tinha um S em azul bordado e uma sombra em um tom mais escuro de azul fazendo mais um S, formando assim “Samuel e Scarlett” — O casamento é em algumas semanas e eu mal tenho peças prontas.
— Você está mais preocupada com o enxoval do que com a noite de núpcias? — Com o tom provocador, Hayley voltou a se sentar depois de ter analisado o que a irmã fazia.
— Sim, eu estou mais preocupada com o enxoval do que com a noite de núpcias, Hayley! — Confirmou, se remexendo em seu assento esperando que Hayley não entrasse mais profundamente no assunto.
— Sério? Mesmo depois de tanto tempo sem... — Terminando a frase de uma forma sugestiva, o olhar atento estudava a loura que buscava parecer o mais neutra possível.
— Deveria? — Tentando seu melhor olhar debochado, Scarlett voltou a sua atenção para o bordado.
— Você teve alguém depois que Simon nasceu? — Arregalando os olhos e olhando fixamente para a irmã, Hayley ficou surpresa com a possíbilidade da loura ter tido alguma relação com alguém durante o período do luto, já que era tão “certinha”.
— Não! — Respondeu de imediato — É claro que não! — Reafirmou, continuando a bordar nervosamente. — Como eu poderia fazer isso com um filho e em luto?
— De baixo dos panos, sem ninguém saber... qual seria o problema? — Instigou, sabendo que Scarlett ficaria vermelha e foi o que aconteceu, as bochechas, orelhas e pescoço da loura começaram a ganhar um tom de vermelho.
— Hayley! — Repreendeu. — Eu nunca faria isso — Garantiu.
— É, eu sei. Você é muito certinha para isso — Concordou voltando a atenção a seu bordo.
— O que você está bordando, senhora Hayley? — Repetindo o gesto da irmã de se inclinar para ver o que continha no bastidor, Scarlett se assustou ao ver que a morena bordando uma gola de um macacãozinho branco. — Você...?
— Eu acho que sim — Assentiu com um leve sorriso nos lábios. — Mamãe suspeitou no evento beneficente e minhas regras estão atrasadas a alguns dias, então acho que é sim — Contou.
— Meus parabéns — Felicitou, com um sentimento estranho por dentro. — O que está sentindo?
— Sinceramente? Nada. — Respondeu frustrada — Achei que quando acontecesse ficaria enjoada, chata...
— Mais? — Provocou Scarlett, apenas para irritar a irmã.
— Porque você é a irmã legal — Reclamou. — Enfim, estou me sentindo muito bem, fiquei até em dúvida se estava grávida mesmo — Continuou pensativa. — O que você sentiu quando estava grávida de Simon?
— Uma grande, imensa, infinita, gigantesca vontade de comer doces! — Resumiu e as duas riram, era basicamente a vida dela mesmo sem estar grávida. — Mas, além disso, eu tinha enjoos todos os dias de manhã, o que era bem irritante, meu paladar mudou completamente e eu tinha bastante sono — Relatou.
— Não tenho nada disso — Garantiu despreocupada.
— Tenho inveja de você — Disse voltando a atenção ao que fazia. — Assim que terminar o enxoval de casamento, te ajudo a começar as coisinhas de bebê. — Prometeu.
_♔_
Christopher e Robert
— Eu não sei o que você está procurando, mas tenho certeza que não está no fim dessa garrafa — Garantiu, se sentando em sua mesa.
— Mas com certeza ela vai me dar uma iluminação para o que fazer — Respondeu o duque sem vontade.
— Eu não acho, mas... — Discordou com um sorriso preguiçoso, pegando alguns documentos em que estava trabalhando, como a temporada tinha se estendido um pouco, os trabalhos no parlamento tinham aumentado um pouco. — Você vai ficar o dia aí, bebendo?
— Tem outra coisa que eu precise fazer? — Rebateu, enchendo o copo de whiskey mais uma vez e dando um pequeno gole na bebida.
— Trabalhar? — Sugeriu sínico. — Mas acho que você não estará apto a tanto nos próximos dias — Previu, lançando um olhar severo, se anuviando em seguida.
— Ainda bem que percebeu.
Desde o jantar na casa dos Clafin, Evans não tirava a imagem de Scarlett recebendo o anel do Conde. Era como se seu cérebro quisesse sempre lembrá-lo de que tinha perdido qualquer chance de ter Scarlett de volta, de poder dormir abraçado a seu corpo quente e acordar com seu sorriso. Sentir seu cheiro, admirar seu olhar concentrado em algo que estava fazendo, incomodá-la enquanto lia o algum livro... ou apenas saber que, ao chegar em casa, ela estaria ali por ele.
— Tudo bem, vamos lá! — Arrastando sua cadeira para próximo de Christopher, Downey o encarou de forma séria. — Você é um idiota — Afirmou o atacando com algo que o faria “acordar” — Do que adianta você ficar jogado nessa cadeira, com esse copo, largado as traças fazendo absolutamente nada?
—Aonde você quer chegar com esse ataque repentino a minha pessoa, Downey? — Se endireitando na cadeira, Christopher tentou afastar a leve dor de cabeça que o atingia.
— Já entendi que você está dessa forma porque Scarlett vai se casar e você acha que Hayley está grávida, mas nada disso é algo concreto, não ainda —Explicou e, pela bebida, o duque ainda parecia confuso. — Você ainda não tem certeza se Hayley está grávida, achar não é certeza e Scarlett está noiva, ainda não se casou, pode ser desfeito.
— Acha mesmo? — Uma ponta de esperança surgiu em seu peito, ao entender o que o amigo queria dizer.
— Se você continuar aí, bebendo, acho difícil que alguma coisa mude. — Olhar reprobatório era claro, Christopher tentou melhorar a postura para prestar atenção que o outro lhe dizia. — Estando em Londres, o processo de separação ficou mais rápido e, provavelmente, semana que vem os papeis para você assinar chegam. E, não é tarde para tentar reconquistar Scarlett. — Aconselhou e aquilo serviu como um sopro de oxigênio para alguém que estava se afogando.
_♔_
Elizabeth e Sebastian
Olhando com cuidado para a mulher deitada sobre seu peito, Sebastian tentou confirmar que a esposa estava dormindo. Apesar de serem quase três da tarde, Elizabeth insistia para que ele ficasse junto a ela.
— Se está pensando em sair daqui, pode ir pensando duas vezes — Resmungou a condessa, apertando o abraço.
— Lizzie, meu amor, eu tenho coisas a fazer — lembrou com uma voz risonha.
— Nada que você não possa deixar para depois e me mimar um pouco — Dispensou, ajeitando as pesadas cobertas ao redor de seus ombros, apesar do tempo estar agradável e um lençol ou cobertor mais fino serem totalmente aceitáveis.
— Se eu te mimar mais eu não sei o que vai acontecer. Tenho certeza que nenhum marido faz tanto as vontades da esposa como eu faço — Considerou e recebeu um beliscão da esposa. — Ai! — Reclamou.
—Você não deve reclamar por me mimar, assim o nosso casamento segue bem feliz —Simplificou contente. Desistindo de tentar dormir, ela se sentou na cama e o encarou por alguns segundo.
— O que aconteceu e o que eu vou ter que comprar? — Questionou direto, sabendo que aquele olhar significava.
— Nossa! Quem escuta pensa que eu sempre gasto rios de dinheiro — Disse em um tom ofendido.
— A reforma em casa que o diga — Comentou irônico e recebeu um olhar debochado de Elizabeth.
— Tá, mas dinheiro não é problema, pelo menos não era a meio segundo — Deu de ombros — E, bem, de certa forma eu vou precisar arrumar alguns outros espaços na nossa casa — começou cautelosa, observando as reações de Sebastian a cada palavra que pronunciava.
— ALGUNS espaços? Depois de ter reformado a casa toda??? — Perguntou incrédulo.
— É, sim. — Confirmou — Mas onde vou mexer eu não organizei durante a reforma.
— Acho que você mexeu na casa inteira.
— Menos a ala infantil — Relembrou — E aquela parte não é utilizada desde que você era criança, então vou precisar mudar muitas coisas.
— Pra que exatamente?
Uma das coisas que Elizabeth achava fofo e, muitas vezes, a irritava era como Sebastian podia ser lerdo para alguns assuntos. Se dissesse para ele que amava dias chuvosos e, em um dia chuvoso, soltasse algo do tipo “Ah, que lindo dia” ele acharia que ela estava sendo irônica ou coisa do tipo. Naquele momento, e por tudo o que estava acontecendo, ele a estava a irritando.
— Sebastian, querido, se não tem percebido, eu te obrigo a ficar na cama após o almoço quase todos os dias nas últimas semanas, meu apetite aumentou consideravelmente e acordo mal todos os dias depois dos repousos a tarde — Listou esperando que uma luz iluminasse os pensamentos do marido.
— Você está doente? — Confuso — Mas o que isso tem a ver com o...
— Sebastian! Eu estou grávida! — Esbravejou e ele pareceu estático a informação. — Seb?!
— Eu vou ser pai? — Indagou a olhando fixamente. Elizabeth assentiu, completamente apreensiva. — E-eu acho q-que preciso de um m... — A cada segundo ficando mais e mais pálido, Sebastian desmaiou.
_♔_
Robert e Christopher
— Você vai comprar a confeitaria? — Brincou Robert ao ver o tamanho da lista de coisas que Evans pedia a um criado ir buscar na confeitaria principal de Londres.
— Se isso me ajudar a trazer Scarlett de volta, sim — Afirmou e, ao contrário de Christopher de algumas horas, com um sorriso grande.
— E quando conseguir, por favor, não estrague o que conseguir por qualquer coisa — Aconselhou.
— É claro. Hayley foi o impulso mais idiota da minha vida — Admitiu com um olhar vago — Mas vou fazer o que for preciso para reconquistar Scarlett — Garantiu.
— Assim eu espero. É visível que vocês ainda têm alguma coisa. — Disse encorajando o outro — Pois bem, encha Scarlett de doces.
Elizabeth e Sebastian
— Você está bem mesmo? — Questionou pela décima vez desde que ele tinha acordado.
— Sim, eu estou bem — Confirmou apesar da pele pálida.
— Vo-você não gostou?
— Você me fez o homem mais feliz do mundo, Elizabeth! — Declarou pegando as mãos delas — Eu só fiquei chocado, eu acho, com a notícia.
— Certeza?
— Mesmo que eu não tivesse, não tenho por onde fugir — Brincou aliviando um pouco a tensão dos olhos dela. — Eu amo você, como não amaria ter um bebê com você?
— Vai continuar me amando mesmo quando acabar com todo o dinheiro para organizar as coisas para o bebê? — Condicionou e ele riu a abraçando em um sim.
_♔_
Scarlett e Simon
— É seu e pá mim! — Pegando a caixa com bloquinhos de madeira coloridos, o pequeno colocava um bloquinho para a mãe e outro para si, fazendo a divisão entre os dois.
— O que acha de construirmos um grande castelo? — Sugeriu a loura animada.
— Ebaa! — Gritou animado, já empilhando os blocos para formar uma espécie de torre desregular. Scarlett começou a sua própria torre, de distraindo com a atividade.
— As vezes eu acho que deveria me demitir para você ser a babá dele. — Brincou a babá entrando na sala de brinquedos.
— Não! Precisamos de você, Poppy — Ainda concentrada no que fazia, Scarlett pediu fingindo tristeza.
— Poppy, olha que eu fiz!!! — Se levantando de onde estava sentando, Simon foi até a babá na porta do quarto, a puxando pela mão até a torre que tinha construído.
— Você fez um ótimo trabalho, mocinho — Elogiou a moça, bagunçando os fios louros do cabelo do pequeno. — Mas que tal irmos lá para fora? Está um dia lindo e, conhecendo bem um certo garotinho, tenho certeza de que ele vai adorar correr por aí — Sugeriu e Simon se animou.
— Acho que isso é um sim — Deduziu Scarlett ao ver o filho sair pela porta e ficar a espera no pé da escada. Ela se levantou e ajeitou as saias do vestido e as duas foram atrás do garotinho animado.
Hayley
A notícia de que estaria grávida, a confirmação dela na verdade, a estava deixando mais que ansiosa para contar a Christopher. Haviam meses que k casamento não estava lá aquelas coisas e a esperança de que melhorasse alguma coisa com a chegada daquele bebê era grande. Tanto que não aguentaria esperar até que o marido voltasse, então fechou ir atrás dele em sua segunda casa.
— Olá Hayley — Gwyneth a cumprimentou ao abrir a porta. — Acho que está a procurar se um certo duque, não é?! — Questionou simpática deixando que ela adentrasse a residência.
— Ele vive aqui agora. Acho que Robert e ele se casaram e não fomos comunicadas — Comentou divertida.
— É, deve ter sido isso mesmo — Concordou com um leve sorriso no rosto. — A acompanho até o escritório, eles não saem de lá. — A guando pelo longo corredor, as duas chegaram a uma, das várias, portas pesadas de madeira que Gwyneth empurrou a abrindo e entrando com Hayley — Desculpe interromper, senhores, mas temos visita — Anunciou ao interromper o que quer que eles estivessem fazendo.
— Hayley?! — Exclamou Evans surpreso, quando estava fora ninguém o procurava, a menos que fosse alguma emergência — Aconteceu algo?! — Preocupado, Scarlett e Simon estariam bem?
— Não, nada aconteceu — O tranquilizou. — E-eu vim porque tenho algo para te dizer e não aguentaria até a noite.
— Já volto — Robert disse saindo do ambiente junto com Gwyneth, dando privacidade ao casal.
— O que é?! — No fundo, Evans sabia qual era a notícia que a esposa trazia.
Hayley respirou fundo e o encarou por alguns segundos, era mais difícil do que parecia e ela estava nervosa. Muito nervosa. Mas já estava feito e não tinha outro jeito.
— Estou grávida!.
Jeremy e Scarlett
— É um milagre ou estou delirando? — Os dois caminhavam calmamente pelos jardins da propriedade enquanto Poppy e Simon corriam por entre as árvores. Scarlett sorria a cada vez que ouvia o riso do filho ao ser pego pela babá em sua brincadeira de esconde esconde. — Já fazem duas semanas que você está conosco. Você não fica tanto tempo geralmente. — Justificou perante o olhar confuso do irmão.
— As coisas melhoraram no trabalho — Explicou.
— Espero que continue assim, gosto de tê-lo por perto — Os braços foram entrelaçados e Jeremy deu um beijo na bochecha de Scarlett. Os dois continuaram a caminhas até que a loura avistou uma árvore carregada de pêssegos e em segundos, foi como se ela precisasse dos pêssegos para existir — Remy, pêssegos — Apontou e ele seguiu a direção de seus dedos.
— É, estão bem bonitos — Observou não entendendo que aquilo era uma deixa para ele se oferecer a pegar alguns para ela.
— Eu quero — Disse direta e, bem, Jeremy não teve muita escolha.
_♚_
— Mamãe, eu quelo subir também— Soltou Simon emburrado por não poder acompanhar o tio na caçada a pêssegos para Scarlett que estava sentada ao pé da grande árvore se deliciando com o sexto fruto.
— Nada disso, o mocinho continua aqui — Proibiu Poppy, o arrancando do tronco que começava a escalar. — Outro dia voltamos para que realize todos esses desejos, mas por hoje se contente em ficar aqui!
Emburrado, o menino foi até a mãe se aconchegando em seu colo.
— Scarlett, já deu, né?! — Aparecendo entre algumas folhas, ele encarou a irmã emburrado, assim como o sobrinho, querendo sair logo dali.
— Só mais... Duas! E fico satisfeita! — Pediu fazendo uma cara fofinha, a mesma que fazia desde que aprendera a falar e a derreter o coração mole do irmão, e ele cedeu voltando a caçada de pêssegos.
Depois de se dar por satisfeita em relação as frutas, Scarlett se sentiu cansada e decidiram voltar para a casa. Da mesma forma que foram até ali, voltaram, com Simon e Poppy correndo e Jeremy e Scarlett conversando.
— Alguém vai dar uma festa?! — Indagou Jeremy, vendo uma infinidade de doces na cozinha, por onde entraram.
— O senhor Evans pediu que entregassem. — Comentou a cozinheira, arrumando espaço nas bancadas paralelas para tantos bolos, biscoitos, muffins e o que mais a confeitaria tivesse. — Acho que acontecerá algum evento, sim — Confirmou a senhora.
— Humm, parecem deliciosos — Scarlett se aproximou da mesa, admirando um bolinho recheado de creme, sua boca salivando a cada segundo de vontade por aquelas delicias. — Ele não se importará se um ou alguns doces sumirem, não é?! — Questionou a loura, já pegando um bolinho e o levando a boca, dando uma grande mordida e suspirando de satisfação.
— Você acabou de comer o pessegueiro inteiro e ainda aguenta comer mais? — Incrédulo, Jeremy se sentou em uma das cadeiras dispostas na cozinha — Não te vejo comer tanto desde que estava grávida de Simon — Comentou risonho, também atacando um doce.
A próxima mordida no bolinho não aconteceu, o doce que estava a caminho da boca de Scarlett foi ao chão assim que Jeremy terminou a frase e uma chavinha se virou em seu cérebro, recordando a conversa daquela manhã com Hayley.
_♔_
— Você tem certeza, Scarlet? — Jeremy tornou a perguntar para a loura que tinha os olhos rasos d’água.
Depois de muito pensar, Scarlett tinha chego a uma conclusão, não muito feliz naquele momento, e estava desesperada.
O apetite voraz, o cansaço incomum pelas manhãs e o sumiço de suas regras naquele mês só podiam ter uma explicação.
— Tenho, Remy, eu tô grávida — Afirmou secando uma lágrima que escorreu de seus olhos.
— Uma vez? — Questionou mais uma vez. Scarlett tinha o arrastado para seu quarto e contado tudo o que tinha acontecido alguns dias antes.
— Uma noite! Uma miséria e única vez! E eu engravidei!!! — Esbravejou irritada consigo mesma por ter cedido aquele desejo. — Demorei um ano! Um ano! Para engravidar do Simon e uma única vez foi o suficiente para ter o segundo? — Perguntou indignada. Jeremy apenas observava a irmã andar pelo quarto, indo de um lado a outro, sem rumo com um olhar fixo e pensativa. Ele não precisava dizer nada, a situação também não deixava brechas para falar muitas coisas, então apenas abriu os braços em um sinal de que ela deveria deixar aquela muralha que tinha construído cair. Scarlett foi até ele, aceitando o abraço e desabando no choro.
Ter ido para a cama com Christopher tinha sido uma despedida para si mesma, a coragem que algumas taças de vinho a tinham dado ajudaram a fazer aquilo. O amava, mas estava partindo para outro e seu coração, seu corpo, precisavam daquele contato, daquele sentimento uma única vez, mas as consequências chegaram de uma forma que ela não esperava.
— Remy, foi uma vez. Só uma — O tom baixinho e sentido, era abafado pelo rosto dela em contato com a camisa que ficava molhada a cada minuto.
— Nós vamos dar um jeito — Garantiu beijando o topo da cabeça dela.
Eles dariam um jeito. Sempre dariam. Mas uma coisa era fato: estava grávida.
Christopher e ela teriam outro filho.
Autor(a): lety_atwell
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
20 de Outubro de 1814 Mansão Somerset Hayley — Mary, sabe onde Christopher está?! — Saindo do seu banho, Hayley perguntou a criada que a ajudava a sair da banheira. — Ele mencionou algo sobre ir até uma loja a algumas quadras daqui &m ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo