Fanfic: Mayores | Tema: AyA
Quando eu já estava mais tranquila, Alfonso se afastou de mim e ligou para mãe dele, conversaram durante alguns minutos e eu quase não consegui entender sobre o que eles falavam, já que meu espanhol deixava a desejar, só o que eu entendi era que no dia seguinte Alfonso almoçaria com ela e com seu pai.
Na manhã seguinte Alfonso acordara cedo, assim como sempre fazia e preparara o café da manhã, quesadillas, que eu havia provado e aprendido a gostar.
– Bom dia, cariño – ele disse terminando de arrumar a mesa do café da manhã, quando eu entrei na cozinha.
– Bom dia – eu levei meus lábios aos seus. – Já disse que eu adoro quando você faz quesadilla no café da manhã? – perguntei me sentando à mesa.
Conversamos como sempre fazíamos durante o café da manhã, falamos sobre o tempo ensolarado, sobre o trabalho de Alfonso, sobre a minha faculdade, sobre as principais manchetes do jornal, mas evitamos falar sobre nossas famílias.
– Você só vai comer isso? – perguntei quando Alfonso se levantou da mesa após comer meia quesadilla e um copo de suco.
– Só, vou almoçar com a minha mãe, então não posso comer muito – respondeu.
– Por quê? – perguntei curiosa.
– Você sabe como são as mães, dona Ruth vai me dizer o quanto eu estou magro e que preciso comer, então ela vai fazer o meu prato, porque eu não sou capaz de colocar a quantidade certa de comida no prato, e como se não fosse o bastante o montante que ela servirá, ela ainda me fará repetir a refeição – explicou me fazendo rir. – Além disso, ela ainda prepara potes com comidas típicas do México para que eu me alimente direito seguindo minhas raízes, o tanto de comida que ela me manda daria para alimentar uma família de cinco pessoas por uma semana.
– Que exagero – eu disse rindo.
– Você verá quando eu voltar para casa hoje, trazendo no mínimo cinco travessas cheias de comida – ele disse enquanto lavava a louça, deixando sempre tudo organizado como só ele era capaz de fazer.
– Você é tão virginiano, deixa tudo sempre tão organizado – comentei.
Pouco depois das 11h da manhã Alfonso me deixou em minha casa e seguiu para a casa dos seus pais, esperei durante a tarde toda que ele me mandasse uma mensagem e me dissesse como havia sido o almoço e a conversa com sua mãe, mas ele além de não me escrever, ainda não respondeu às minhas mensagens, me deixando aflita.
Já havia anoitecido e nem sinal do Alfonso, lhe enviei mais algumas mensagens, mas não quis lhe ligar, não queria atrapalhar o momento que ele estava passando com os seus pais, mas estava nervosa, preocupada para saber qual fora a reação de sua mãe.
Às 19h William chegou em casa junto à Maite, ele havia combinado de jantar com os meus pais, talvez porque não fizesse isso desde que Alfonso e eu começamos a namorar; Maite cumprimentou a todos, sempre sorrindo, já William se recusara a me cumprimentar.
– Por que não está aproveitando seu domingo com o seu namorado? – Maite perguntou simpática, tentando puxar assunto.
– Porque ele foi passar o dia na casa dos pais dele – expliquei.
– Então o que o William disse era verdade? – perguntou.
– William exagerou um pouco, mas resumidamente a mãe dele não é muito fã de americanos – respondi.
– Você já a conhece? – Maite perguntou.
– Já, mas faz muito tempo que eu não a vejo, quando o Alfonso não dirigia era ela quem o trazia aqui em casa, então ela sempre entrava e ficava horas conversando com a minha mãe.
– E como ela é?
– Simpática, eu nunca conversei muito com ela, mas minha mãe gosta muito dela, então acho que ela deve ser uma boa pessoa – eu disse dando de ombros.
Finalmente às 20h da noite, Alfonso buzinou em frente à minha casa, William me olhou furioso e foi até a sacada olhar para Alfonso, fiquei com medo de que ele o provocasse e que uma briga começasse, mas William não disse nada.
– Eu vou descer com você, quero dar um oi para ele – disse Maite.
William bufou e até ameaçou dizer algo, mas desistiu quando Maite o encarou como se estivesse esperando William surtar.
– Abandonou os amigos mesmo – disse Maite assim que saímos da minha casa e Alfonso sorriu ao vê-la.
– Baixinha – ele disse, saindo de seu carro para abraçá-la.
– Meu irmão está sentindo falta de te encontrar no elevador do prédio – ela disse rindo.
– Eu vejo seu irmão duas vezes por semana na academia, não dá tempo de ele sentir minha falta, confessa que quem está com saudade é você – ele brincou.
– Estava mesmo, você faz falta, queria muito que vocês se entendessem, eu já tentei conversar com ele, mas você sabe como ele é difícil às vezes – disse Maite.
– Eu sei, conheço bem a peste, foi bom te ver baixinha – ele disse.
Assim que Maite voltou para a minha casa, eu entrei no carro de Alfonso, junto a ele e senti um cheiro delicioso de comida vindo do banco de trás, então me virei para ver o que era.
– Que cheiro bom – eu disse.
– Travessas com comidas para uma semana, eu disse que minha mãe é exagerada – ele disse dando partida no carro.
– Você demorou, não respondeu minhas mensagens, fiquei preocupada – disse.
– Eu sei, me desculpa, mas de tarde eu acabei dormindo no sofá e quando eu acordei já eram 19h, então em vez de te responder eu saí de lá correndo para vir te buscar – ele se explicou.
– E como foi o almoço com os seus pais? – perguntei curiosa.
– Minha mãe fez um pouco de drama, disse que eu estava traindo minha linhagem, mas depois disse que o importante é que eu estou feliz – ele respondeu.
– Que bom que ela aceitou numa boa então – disse aliviada.
– Não pense que foi numa boa, ela teve um surto quando soube que a minha namorada é você – contou.
– Por quê? Ela não gosta de mim? – perguntei surpresa, afinal, eu não me lembrava de ter feito nada errado na frente de Ruth.
– Na cabeça dela você ainda tem dezoito anos, então ela brigou comigo, mas não porque você é estadunidense, ela brigou porque para ela você é nova demais.
– Mesmo se eu tivesse 18, isso não teria problema – eu disse, afinal, de qualquer jeito eu seria maior de idade.
– Cariño, isso mudaria muito as coisas – ele disse. – Você só passa a ser adulto depois que pode aproveitar a noite em Las Vegas, o que não acontece antes dos 21.
– A diferença de idade realmente é um problema para você? – perguntei revirando os olhos, já estava cansada de Alfonso falar como se a nossa diferença de idade fosse gritante.
– Não é para você? – ele rebateu.
– Não! – eu disse como se fosse obvio. – Merda Alfonso, não é como se eu tivesse 15 anos e fosse menor de idade, eu já tenho 23 anos, sou adulta e posso fazer minhas próprias escolhas.
– Você tem 23, eu tenho 31, é uma grande diferença, cariño – ele disse desviando por um breve momento seu olhar da estrada para me olhar.
– Oito anos de diferença, grande merda – eu disse ironicamente. – Gosto de homens mais velhos Alfonso.
– Homens? – perguntou. – No plural?
– Homem, no singular, só você – eu ri. – E o Justin Bieber.
– Tudo bem, não sou um homem ciumento – disse rindo do meu péssimo gosto musical.
– Você não tem nenhum amor impossível? Nenhuma famosa com quem você gostaria de passar uma noite? – perguntei.
– É nessa hora que eu tenho que falar que não gostaria de passar a noite com nenhuma outra mulher e que só você basta para mim? – perguntou rindo.
– Essa seria uma ótima resposta – eu ri. – Mas quero saber que famosa você gostaria de levar para cama.
– A Shakira – respondeu.
– Ela até eu pegava – eu disse rindo quando Alfonso entrou com seu carro na garagem no edifício em que morava. – Você enrolou e acabou não me dizendo se você foi deserdado por namorar comigo.
– Não fui deserdado – ele riu. – Mas minha mãe me perguntou várias vezes quantos anos você tem, para ter certeza de que eu não estou mentindo e você não tem dezoito anos.
– Vou tirar uma foto da minha identidade e você manda para ela – eu disse descendo do carro, e o ajudando a pegar as travessas que estavam no banco de trás.
– Não duvido nada ela pedir.
Assim que entramos no apartamento de Alfonso, colocamos as travessas sobre a mesa e meu estoma roncou, me lembrando que eu quase não havia comido nada durante o dia.
– O que é isso? Estou morrendo de fome – perguntei destampando as travessas.
– Comidas típicas mexicanas, algumas adaptadas em versão vegetariana – ele disse se aproximando de mim. – Essa é uma salada de nopales, uma espécie de cacto, é uma delícia, esse aqui é chiles en nogada, é uma pimenta poblano normalmente recheada com carne, frutas e especiarias, mas a dona Ruth fez uma versão vegetariana para mim, enfrijoladas vegetarianas, que nada mais é do que tortilla de milho recheada com vegetais cobertas com feijão e queijo, esses são polvorones, um biscoito doce delicioso, feito de nozes – disse apontando para cada travessa. – E essa é a minha comida favorita no mundo, tamales.
– Do que é feito? – perguntei roubando um biscoito de nozes.
– É uma massa de milho, esse é recheado com queijo e jalapeño.
– Isso aqui é muito bom, sua mãe que fez? – perguntei antes de morder mais um pedaço do biscoito.
– Ela que fez tudo, eu disse que eu voltaria para casa cheio de travessas, minha mãe é exagerada.
– Quero experimentar tudo – disse animada. – Tem muita pimenta? – perguntei, sabia que Alfonso adorava comidas apimentadas.
– Depende, talvez seja um pouco apimentado para o seu paladar infantil – ele disse pegando os pratos e eu lhe mostrei a língua.
Experimentei um pouco de cada coisa que Alfonso serviu em meu prato, e pela primeira vez eu o vi encher um prato de comida para ele.
– Isso é diferente – eu disse experimentando a salada de nopales.
– Você detestou – gargalhou.
– Não é isso, só não estou acostumada com a textura – eu disse rindo. – Isso é bom, mas está tão apimentado que fez minha boca dormir – eu disse me abanando com as mãos para tentar aliviar ardor em minha boca, depois de ter provado os chiles en nogada.
– Isso não é tão apimentado – disse Alfonso antes de dar uma grande garfada em seu prato.
– Esse é muito bom, é o meu favorito – eu disse antes de pegar mais uma garfada de enfrijoladas. – Eu gostei muito disso, eu pediria isso em um restaurante – disse antes de experimentar o último prato. – Isso é bom, é um pouco apimentado também, mas eu gostei. Meu favorito é o doce, amei isso, depois as enfrijoladas, os tamales são bons também, os chiles são muito apimentados para mim, e a salada tem uma textura diferente.
– Minha mãe quer que a gente vá almoçar lá no sábado – ele disse esperando minha reação.
– E o que você disse para ela? – perguntei sem saber se estava pronta para falar com os pais dele.
– Disse que eu ia ver e avisava ela durante a semana – respondeu depois de comer a salada que eu havia deixado de lado.
– Isso me deixa nervosa – eu fui sincera.
– Não tem com o que se preocupar, cariño – ele disse calmamente.
– E se ela não gostar de mim? – perguntei, nunca tive que me preocupar com isso, mas agora era como se eu esperasse pela aprovação da mãe de Alfonso.
– Não tem como não gostar de você – ele disse me fazendo sorrir. – Posso ligar para ela amanhã e confirmar que vamos no sábado?
– Pode – eu disse depois de respirar fundo. – E fala para ela que você quer comer mais enfrijoladas e esse biscoito, porque isso é muito bom.
Autor(a): alinerodriguez
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Passei a semana inteira nervosa, pensando no almoço com os pais de Alfonso, embora ele gentilmente tentasse me acalmar dizendo que a mãe dele já gostava de mim. Diferente das outras quintas-feiras, como eu não teria aula no dia seguinte, de noite fui para o apartamento dele, eu estava deitada na cama de Alfonso, junto a ele, enquanto convers&aacu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 31
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
keka785 Postado em 28/08/2021 - 14:19:17
Voltaaaa.....
-
aptj_ Postado em 12/12/2020 - 11:32:12
Voltaaaaaaaa por favorrrrrrrrr.
-
keka785 Postado em 17/11/2020 - 21:55:25
Posta mais....
-
mileponnyforever Postado em 22/10/2020 - 08:32:38
Cada capitulo novo, uma emoção!!!
-
ponnyyvida Postado em 15/10/2020 - 11:33:56
Aí que amor, eles se acertaram *_* *_* Posta maissss ;)
-
ponnyyvida Postado em 09/10/2020 - 01:57:54
Ihhh, será que é só TPM mesmo ?!?! hmmm, continuaaa <3
-
keka785 Postado em 03/10/2020 - 22:28:40
Posta maiss <3 <3
-
ponnyyvida Postado em 27/09/2020 - 04:11:44
O Poncho defendendo o William mesmo eles brigados = tudo pra mim <3 Continuaaaa
-
ponnyyvida Postado em 19/09/2020 - 17:50:45
Ainda bem que o meu casal voltou <3 <3 Posta maiss
-
ponnyyvida Postado em 09/09/2020 - 21:28:32
Anahí sendo uma mula de teimosa, só faz besteira :/ :/ Continuaaa
alinerodriguez Postado em 16/09/2020 - 17:03:26
Esse orgulho dela não leva a nada