Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance
Dunney não ficava muito distante e, para seu prazer, a aldeia em nada lembrava a atmosfera sinistra do castelo. Quando se espalhou a notícia de que a esposa do Cavaleiro Vermelho iria passar por ali, as pessoas começaram a chegar às portas e janelas das casas para dar uma espiada. A princípio os olhares frios e desconfiados a incomodavam, porém, gradualmente, o humor dos aldeões pareceu se alterar.
Dulce sorriu de leve ao ouvir os murmúrios cheios de admiração sobre a sua aparência. Embora fosse o tipo de coisa a que não desse importância, se a beleza de seu rosto podia ajudá-la a conquistar um pouco da atenção dessas pessoas, iria aproveitar a vantagem. Quando um grupo de crianças aproximou-se do seu cavalo, ela ,os brindou com um sorriso radiante.
****: Você é mesmo a mulher do Cavaleiro Vermelho? - perguntou um menininho, mais ousado do que os outros.
Dulce: Sou sim. Qual o seu nome?
****: Kendrick - o garoto respondeu orgulhoso. - E esta é minha irmã Moira.
Uma menininha, de cabelos longos e escuros, saiu de trás do irmão.
Moira: Você é uma feiticeira? - a criança indagou ofegante.
Dulce: Claro que não!
Apesar do olhar furioso de Kendrick, a menina resolveu continuar.
Moira: Mas você se casou com ele... com o Cavaleiro Vermelho.
Dulce: Preste atenção no que vou lhe dizer, Moira, e todos vocês também. - Dulce ergueu a cabeça e aumentou o tom de voz para que não ficassem dúvidas quanto às suas palavras. - O barão Uckermann não é nenhum demônio, ou uma criatura do mal. É apenas um ser humano de carne e osso, como qualquer um de vocês. As histórias que se contam a respeito dele não passam de tolices e seu único objetivo é assustar os inimigos de Dunmurrow. Vocês estão sob a proteção do Cavaleiro Vermelho e não têm motivos para temê-lo.
Moira: Você não sente medo dele? - Moira insistiu, os olhos castanhos arregalados.
Dulce: Não tenho medo de homem algum. E muito menos do Cavaleiro Vermelho.
O burburinho excitado que se seguiu às suas palavras era um bom sinal, Dulce pensou satisfeita. Se os aldeões manifestavam opiniões diferentes era porque algumas das pessoas acreditavam no que acabara de dizer. Apesar de saber que seria impossível fazê-los mudar de ideia do dia para a noite, conseguira plantar a semente da dúvida.
Chateada por não ter se lembrado de trazer doces para distribuir à criançada, ela atirou várias moedas, ouvindo-os gritar o nome da castelã de Dunmurrow cheios de prazer. Se pudesse conquistar a simpatia dos adultos com igual facilidade e levá-los para o castelo...
Para sua surpresa, Glenna, uma senhora viúva, mãe de Kendrick e Moira, foi a primeira a se manifestar. Dizendo-se à beira da miséria desde que perdera o companheiro, aceitou assumir o cargo de cozinheira de Dunmurrow. Logo a irmã de Glenna e seu marido, mais um garoto órfão, decidiram ir também. Um grupo pequeno, é verdade, mas melhor do que ninguém. Ao ouvir murmúrios de que aqueles que cruzassem os portões do castelo não seriam vistos no mundo dos vivos outra vez, Dulce perdeu a paciência.
Dulce: Quanta bobagem! Pretendo que essas pessoas me ajudem no trabalho de fazer esta aldeia florescer. Vocês a verão aqui de novo amanhã mesmo, quando vierem ao mercado. Agora prestem atenção. Todos os que quiserem prosperar associando-se a Dunmurrow fiquem avisados de uma coisa: não difamem meu marido! Não o caluniem!
Ela puxou as rédeas do cavalo e afastou-se devagar, imponente como uma rainha, certa de que começara bem o lento processo de conquistar a confiança dos aldeões.
Eles teriam muito sobre o que falar e amanhã, quando mandasse aqueles que a seguiam de volta ao mercado, ficaria provado que o lorde não era nenhum demônio.
Satisfeita consigo mesma, Dulce deu uma olhada furtiva na direção de Ceci! e surpreendeu-se ao notar que o servo a observava atentamente. O homem parecia desaprovar seu pequeno discurso de minutos atrás. Talvez ela tivesse se excedido um pouco. Talvez tivesse sido melhor ficar de boca fechada o tempo inteiro.
Afinal, quem era ela para defender o Cavaleiro Vermelho se desde que chegara a Dunmurrow, sequer lhe conseguira ver o rosto?
No final das contas, o saldo do dia foi positivo. A nova cozinheira logo assumiu os afazeres domésticos e providenciou uma refeição adequada para todos. Depois do almoço, Dulce os liderou na tarefa de limpar o salão principal.
Quando Cecil veio chamá-la para jantar, seu vestido estava empoeirado e as tranças caíam desalinhadas sobre as costas. Seus esforços para parecer bonita haviam sido em vão, porém sentia-se cansada demais para se importar.
Uckermann parecia de mau humor, portanto sua aparência descuidada não iria fazer a menor diferença aos olhos do marido. De qualquer maneira, a não ser um gato, nenhum ser vivo poderia distinguir o que quer que fosse dentro da escuridão reinante. Não era de se estranhar que o Cavaleiro Vermelho não a considerasse atraente já que nem se dera ao trabalho de querer vê-la à luz do dia. O fato a irritava profundamente, contudo sentia-se tão feliz com os progressos feitos na recuperação do castelo que preferia não se deixar incomodar pelo silêncio pesado e sufocante.
Mesmo não sendo uma pessoa de natureza falante, Dulce sentiu prazer em relatar os sucessos do dia. Animada, contou sobre a resistência inicial dos aldeões, sobre a maneira calorosa como as crianças a tinham recebido e sobre as pessoas que trouxera para trabalhar no castelo.
Dulce: Já é um começo, meu lorde.
Ignorando os murmúrios sem entusiasmo de Uckermann, ela foi em frente, ansiosa para expor seus planos de estreitar os laços entre Dunmurrow e a aldeia.
Dulce: Assim que os aldeões se convencerem de que você não costuma comer gente no jantar se prontificarão a trabalhar aqui.
Christopher: E como você pode ter certeza de que eu não como pessoas? - o barão indagou, num tom frio e ameaçador.
De repente ela se lembrou das histórias estranhas que insistiam em persegui-lo e da atmosfera sinistra que a rodeava. Entretanto estava de muito bom humor para se deixar abater com facilidade.
Dulce: Como posso ter certeza? Simplesmente porque você ainda não me comeu - respondeu rindo.
Ruídos estranhos ecoaram pelos aposentos. Depois de alguns segundos Dulce percebeu que o barão tossia forte.
Dulce: Você se engasgou? - Antes mesmo de terminar a frase, levantou-se preocupada.
Christopher: Não foi nada. Pode se sentar.
Mais tranquila, ela voltou a atenção para a conversa.
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce: Estive pensando nos preparativos para o Natal. Uma comemoração adequada, com todas as honras, acabará conquistando os aldeões de uma vez por todas. Também teremos tempo suficiente para organizar uma pequena ceia. Vamos precisar de especiarias para o bolo de gengibre e também para o bolo de frutas. Nosso est ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22
Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29
Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3
delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57
Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32
MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06
Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08
ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3
delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24
O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....
-
anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57
MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3
delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12
Sim muito fofo os dois <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09
Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31
Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56
Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25
Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3