Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance
Depois que Dulce saiu, Christopher continuou sentado, imerso na escuridão, analisando o comportamento da esposa. Desde que a recebera em Dunmurrow, passara a viver apenas para aqueles breves encontros durante o almoço e o jantar, mesmo tendo consciência de que cortejava o perigo. A verdade é que não conseguia agir de outro modo. Evitar a presença de Dulce seria como cessar de respirar. Aos seus olhos, ela se tornara o símbolo da própria vida. Se um dia ele pensara em cavalgar ao encontro da morte, hoje descobria que queria viver. Apesar de tudo, queria viver.
A voz suave, o perfume doce e feminino, o atraíam de maneira irresistível. Adorava ouvi-la falar, com seu jeito calmo e eficiente, sobre as tarefas desempenhadas ao longo do dia. Durante aquelas conversas, quase chegava a acreditar que eram marido e mulher de fato e que ele era um homem como qualquer outro. Embora soubesse que seria impossível continuar como estavam indefinidamente, não tinha forças para reverter a situação.
Uma batida repentina à porta obrigou-o a mudar o rumo dos pensamentos.
Christopher: Entre - ordenou, esperando Cecil.
Ao perceber que não se tratava do servo e sim de um de seus vassalos, sentiu-se mais animado.
Em duas passadas largas foi ao encontro do homem que lutara ao seu lado inúmeras vezes, do homem que agora treinava seus soldados e cuidava das suas terras, o homem a quem considerava seu melhor amigo.
Christopher: Você demorou a vir! - exclamou, dando um tapa forte e cordial nas costas de Alfonso.
Alfonso: Pelo visto, demorei muito mesmo. No momento em que coloquei os pés na aldeia, fiquei sabendo das novidades sobre o seu casamento. Que história é essa?
Christopher: É verdade, estou casado. Graças a uma manobra de Edward.
Alfonso: Você deve estar brincando!
Christopher: E por que deveria brincar com um assunto sério?
Alfonso: O que sua noiva disse? Ela sabe de tudo?
Christopher: Não! - Uckermann respondeu secamente. - Não sabe e nem vai descobrir.
Alfonso: Mas como você conseguirá esconder um segredo desses? - Alfonso parecia realmente assombrado.
Christopher: Como sempre fiz. Não se preocupe com isso. - De súbito ele queria que seu vassalo estivesse em qualquer outro lugar, menos ali, em Dunmurrow. Também experimentava um sentimento estranho de posse em relação à esposa, Que ninguém ousasse questionar aquela união, nem mesmo Alfonso!
Num esforço para controlar a raiva e fixar os pensamentos em questões mais produtivas, Christopher mudou de assunto.
Christopher: Que notícias você me traz das minhas terras e dos meus homens?
*******************************
Dulce vestiu uma de suas roupas mais velhas. Tinha muito trabalho a fazer hoje. Além do mais, se estivesse bem ou mal vestida ninguém iria reparar mesmo. Muito menos seu marido. A escuridão os impedia de se enxergarem um ao outro. Aliás, se Cecil não a acompanhasse até a porta dos aposentos do barão, poderia fazer as refeições nua em pêlo e Christopher nada notaria!
A idéia ridícula a fez sorrir. Até perceber que o contrário também poderia acontecer. Com o rosto em fogo, Dulce tentou imaginar aquele homem enorme sem uma única peça de roupa no corpo. Oh, Deus, não era possível que estivesse gastando tanto tempo e energia pensando no Cavaleiro Vermelho, em especial de maneira tão imprópria. Determinada a afastá-lo da mente, terminou de se arrumar e preparou-se para enfrentar as tarefas que a aguardavam. Não valia a pena alimentar ilusões, principalmente depois de ontem à noite, quando Uckermann deixara claro que não a desejava. A rejeição sofrida continuava a incomodá-la.
Rejeição sofrida? Dulce inspirou fundo, chocada com o rumo de seus pensamentos. Não era possível que estivesse chateada com o fato de Christopher ter lhe negado um beijo. Não era possível que se sentisse ansiosa por um simples toque do Cavaleiro Vermelho. Talvez Alice tivesse razão quando dissera que ela havia sido enfeitiçada...
Precisava admitir que pensava em Uckermann com uma frequência assustadora. E o pior é que lembrava-se muito bem de como praticamente implorara por um beijo de boa noite. Quem sabe não agira assim por estar sob os efeitos de algum encantamento e, portanto, fora de si?
Um poção do amor? Dulce riu ao tentar imaginar a figura alta do marido diluindo ervas estranhas no seu cálice de vinho ou então espalhando pós desconhecidos sobre a sua comida. Não, Christopher nunca faria isso simplesmente porque não parecia ter o mínimo interesse em ganhar a atenção da esposa!
Só podia estar ficando maluca por se deixar influenciar pelas suspeitas ridículas de Alice. A cada dia que passava a serva aparecia com uma nova história de horror sobre o Cavaleiro Vermelho, entretanto, desde que pusera os pés em Dunmurrow, nunca o vira usar os tais poderes da magia negra. Christopher jamais mencionara feitiçarias, exceto em tom de brincadeira, e se no castelo existia um lugar oculto, para a prática de bruxarias, também nada tinha descoberto até agora.
Cansada de trançar os cabelos, Dulce abaixou as mãos e soltou os fios. Por que se dar ao trabalho de fazer um penteado quando ninguém em Dunmurrow iria fazer a distinção entre um penteado próprio às mulheres casadas e outro típico de solteiras? Se a verdade fosse dita, continuava a mesma donzela virgem de meses atrás. Olhando-se no espelho mais uma vez, fechou a porta do quarto e foi ao encontro de Alice.
Encontrou a serva na cozinha, uma expressão irritada no rosto.
Alice: Mandei as duas aldeãs para Dunney, minha lady, como você pediu. Embora eu ache que uma única pessoa poderia muito bem fazer as compras no mercado sozinha.
Dulce: Será bom para os aldeões ver as duas mulheres juntas. Um sinal de que não há nada para temer. - Dulce olhou ao redor, satisfeita com as modificações do salão principal. As Paredes haviam sido pintadas, o assoalho esfregado e um fogo aconchegante brilhava na lareira de pedras. Estava ansiosa para exibir seus feitos. - Que tal se preparássemos uma ceia de natal? Apesar do pouco estoque de alimentos nas despensas, poderíamos mandar vir mantimentos de Belry. Seria uma boa maneira de atrair as pessoas da aldeia para o castelo, você não acha? - Mentalmente ela fez as contas de quantas mesas a mais precisaria colocar no salão para acomodar a todos com conforto. Porém ao fitar a criada, percebeu que Alice não estava tão de acordo assim com o plano. - Que foi agora?
Alice: Não será fácil dominar o medo dos aldeões em troca de comida e bebida.
Dulce: Bobagem. Barriga cheia costuma fazer milagres.
Alice: Mas o problema é Uckermann, minha lady. É o próprio barão quem espalha o pavor na alma das pessoas. Nenhuma comemoração vai mudar isso, a não ser que o Cavaleiro Vermelho apareça em público. O que não vai acontecer, é claro.
Dulce: Talvez ele resolva aparecer sim - Dulce respondeu sem muita convicção. Até onde pudera perceber, Christopher nunca saía do quarto. Seu marido nunca saía do quarto. A súbita constatação do fato deixou-a zonza. Seria mesmo verdade?
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Quando chegara a Dunmurrow, o castelo inteiro parecia encoberto pelas sombras que cercavam seu lorde. Entretanto agora, janelas haviam sido abertas e velas acendidas. Mesmo que o lugar jamais viesse a ser tão claro quanto Belvry, por causa das janelas estreitas, castiçais e tocheiros encarregavam-se de proporcionar uma iluminação adequad ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22
Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29
Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3
delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57
Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32
MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06
Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08
ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3
delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24
O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....
-
anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57
MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3
delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12
Sim muito fofo os dois <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09
Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31
Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56
Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25
Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3