Fanfics Brasil - Capítulo 21 Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada

Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance


Capítulo: Capítulo 21

442 visualizações Denunciar


Quando chegara a Dunmurrow, o castelo inteiro pa­recia encoberto pelas sombras que cercavam seu lorde. Entretanto agora, janelas haviam sido abertas e velas acendidas. Mesmo que o lugar jamais viesse a ser tão claro quanto Belvry, por causa das janelas estreitas, cas­tiçais e tocheiros encarregavam-se de proporcionar uma iluminação adequada. A escuridão que aterrorizava Dunmurrow fora banida para longe... Exceto as sombras dos aposentos principais. E era lá que Christopher ficava.


Por que será que o homem não se mostrava em público? Por que se mantinha fechado dentro da escuridão? Ela não conseguia pensar numa explicação plausível, a não ser a ideia absurda de Alice, que afirmava, com todas as letras, tratar-se de um demônio. Uckermann não era nenhum demônio... Ou era?


Alice: O barão não vai aparecer, e você sabe disso - a criada falou decidida.


Dulce: Fique quieta, deixe-me pensar.


Alice: Não vou ficar quieta não. - Alice mal conseguia conter a agitação. - Fico feliz que você possa se dedicar a colocar o castelo em ordem, minha lady. Porém nada deste mundo irá mudar o fato de que seu marido é o Cavaleiro Vermelho. E como se já não bastasse o próprio diabo, ainda temos que lidar com o tal do Cecil. Juro que aquele homem pode estar em dois lugares ao mesmo tempo! Aposto que é uma criatura das trevas também, capaz de tomar tanto a forma humana quanto a animal para obedecer as ordens do mestre.


Dulce: Oh, pelo amor de Deus, mulher, chega! Já ouvi asneiras suficientes!


Alice: Desculpe-me, minha lady. Mas só porque você o aceitou, não significa que o resto de nós tenha que aceitá-lo também. Como é que as pessoas podem confiar num lorde se nunca tiveram a chance de vê-lo? E o que devo dizer quando me fazem perguntas sobre o barão? Como posso explicar que mesmo depois de estar vivendo dentro deste castelo há dias só pude enxergá-lo de longe e muito mal, aliás, durante a breve cerimônia de casamento?


Alice cruzou os braços sobre o peito e ergueu a cabeça num gesto de desafio.


Alice: Agora me diga, minha lady. Como é o seu marido? E por que ele se esconde?


Pega de surpresa, Dulce não sabia o que responder. Na verdade, seus últimos dias haviam sido tão movimentados que parara de pensar nas excentricidades do Cavaleiro Vermelho. Embora odiasse a escuridão dos aposentos principais, acabara se acostumando à eterna falta de luz. Também não acreditava que Christopher pudesse ser a encarnação do mal. Contudo não conseguia evitar uma sensação esquisita ao pensar que, à exceção de Cecil, ninguém em Dunmurrow ainda pusera os olhos sobre a figura de Uckermann.


Era tudo tão estranho... Porém não estava disposta a admitir suas dúvidas nem para Alice. A velha criada parecia incansável, sempre remexendo no lado escuro das coisas. Pela primeira vez, desde que chegara a Dunmur­row, pensava em mandá-la de volta para Belvry.


O problema é que Alice ficaria de coração partido se fosse obrigada a voltar para Belvry porque a deixaria só na companhia do Cavaleiro Vermelho. Desacostumada a mentir, Dulce tentou responder a pergunta da serva da melhor maneira possível.


Dulce: Meu marido é alto.


Infelizmente Alice a conhecia bem demais para se dar por satisfeita com a resposta breve e evasiva.


Alice: Oh, minha lady, então é como eu temia! Você ainda não conseguiu vê-lo também. Aquela criatura terrível a enfeitiçou!


Dulce: Que absurdo! Pare de dizer tanta tolice!


****: Aiii! - O grito de dor pôs um ponto final à discussão. As duas mulheres correram na direção da cozinha.


A pequena Moira chorava a plenos pulmões, enquanto a mãe procurava consolá-la.


Glenna: Uma queimadura, minha lady - Glenna explicou.- Avisei minha filha, milhares de vezes para ficar longe do fogo.


Dulce: Pobrezinha... - Dulce ajoelhou-se ao lado da criança. - Posso dar uma olhada? Prometo que não vou machucá-la.


Moira: Não - a menina choramingou. - O machucado é muito feio. E horrível. Você pode até desmaiar só de ver.


É muito feio... É horrível... De repente as palavras da garota ecoaram em sua mente como um aviso. Só conseguia pensar na figura alta do marido, eternamen­te envolto pelas sombras. Ele devia ter um motivo para agir daquela maneira... Talvez sofrera alguma queima­dura que o deixara desfigurado. Ali estava uma explicação razoável para o comportamento de Uckermann, uma explicação que não envolvia magia negra. Christopher podia ter marcas horrendas pelo corpo, entretanto de uma coisa tinha certeza: seu marido não era nenhum animal.


Dulce: Tenho um estômago forte. - Dulce sorriu e pegou a mão de Moira com delicadeza, observando a pele ver­melha e repuxada na região dos dedos. - Veja só, não foi tão grave assim. Vai sarar logo e não deixará cicatriz. Vou lhe preparar um unguento.


Ela levantou-se depressa para misturar as ervas, ainda atordoada com a ideia de que o isolamento de Christopher pu­desse ter causas práticas. Já vira muitas queimaduras antes e algumas, realmente, chegavam a ser assustado­ras. Porém, nada, por mais horrendo que fosse, justifi­caria uma vida passada na escuridão.


Não, não era possível que fossem simples queimaduras decidiu, espalhando o unguento na mão de Moira. O Cavaleiro Vermelho era um guerreiro temido. Talvez tivesse perdido um membro ou então fora ferido durante uma batalha, tornando-se irreconhecível. O pensamento trouxe um certo conforto. Melhor essa explicação que as histórias de magia negra. Se Uckermann mantinha-se isolado por uma questão de vaidade, quem sabe, com o passar do tempo, não conseguiria faze-lo ­sair das sombras?


****: Bom dia. - O som de uma voz que não lhe era familiar a fez virar-se para trás a tempo de ver um estranho aproximando-se. Em vez de responder, Dulce ficou de pé, surpresa com a presença do desconhecido dentro do círculo fechado de Dunmurrow.


O homem, de altura mediana, era forte e tinha os cabelos escuros. Um sorriso largo iluminava o rosto de feições agradáveis.


Dulce: Bom dia - ela respondeu afinal. Estava há tantos dias afastada da civilização que quase se esquecera das primeiras regras de boas maneiras.


Alfonso sentiu-se feliz por tê-la cumprimentado antes que a castelã de Dunmurrow o fitasse de frente. Porque agora que podia vê-la por inteiro, precisava se esforçar para não ficar de queixo caído.


A esposa de Christopher era a mulher mais bela que jamais vira em toda a sua vida.


Os cabelos sedosos caíam soltos sobre as costas, uma nuvem negra além da cintura delgada. Embora não fosse alta, tinha um corpo de linhas harmoniosas. Esguia sim, porém arredondada em todos os devidos lugares.


Rosto oval, nariz reto e estreito, lábios carnudos, olhos castanhos. Alfonso bem que tentava desviar o olhar de tamanha perfeição, mas era impossível. Não conseguia acreditar que aquela visão fosse a esposa de seu lorde.


Christopher quase nada dissera sobre o casamento, exceto que fora um arranjo de Edward.


Apesar de não compreender por que o rei concederia uma esposa a Uckermann, suspeitara que se tratasse de uma donzela sem propriedades ou dinheiro, alguém que teria dificuldades para arrumar um marido. Nunca, nem seus mais loucos sonhos, lhe passara pela cabeça que Edward pudesse entregar nas mãos de Christopher a mu­lher mais bela de todo o reino. Que maluquice seria essa? Será que a donzela caíra no desagrado do rei? Seria uma bruxa?


Com certeza havia muito mais coisas naquela história do que o barão deixara transparecer. Precisava descobrir os detalhes que faltavam. Quando acordara hoje de ma­nhã, não tivera a menor pressa de se levantar para co­nhecer a nova castelã. Contudo, depois que a vira, chegara a conclusão de que apreciaria um longa estada em Dunmurrow.


Alfonso: Minha lady, sou Alfonso Herrera, o vassalo do barão. Acabei de voltar de uma viagem de rotina pelas terras de meu lorde. É um prazer estar sob as suas ordens, senhora. - Ele fez uma mesura tão elegante, que Dulce não pode deixar de sorrir.


Dulce: Eu sou Dulce Sal... Dulce Uckermann. É um prazer conhecê-lo. Seja bem-vindo.


A presença de uma nova pessoa dentro daquelas quatro paredes, em especial de alguém que adorava contar no­vidades e falar sobre o mundo lá fora, era como um ver­dadeiro raio de sol capaz de iluminar sua vida sombria. O vazio e a escuridão eterna de Dunmurrow foram momentaneamente banidos pela chegada do vassalo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O tempo pareceu voar enquanto os dois conversavam, sentados junto à lareira. Alfonso com um cálice de cidra na mão, e Dulce ouvindo-o falar sobre as terras do barão e as pessoas que viviam na aldeia. O recém-chegado parecia bastante impressionado com as mudanças ope­radas dentro do castelo e não poupava elogios. Tanto calo ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22

    Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29

    Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57

      Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32

    MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06

    Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08

    ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24

      O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57

    MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12

      Sim muito fofo os dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09

    Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31

    Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56

    Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25

    Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais