Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance
O tempo pareceu voar enquanto os dois conversavam, sentados junto à lareira. Alfonso com um cálice de cidra na mão, e Dulce ouvindo-o falar sobre as terras do barão e as pessoas que viviam na aldeia. O recém-chegado parecia bastante impressionado com as mudanças operadas dentro do castelo e não poupava elogios. Tanto calor humano tornava fácil contar sobre os planos para a comemoração do Natal como uma maneira de atrair os aldeões.
Alfonso: Acho que poderei ajudá-la, minha lady. Quando eu passar pelos campos e arredores, espalharei a notícia de que o barão anda à procura de gente para trabalhar aqui.
Dulce inspirou fundo, surpresa e feliz.
Dulce: Você acha mesmo que eles virão? - indagou ansiosa. Depois baixou os olhos e ficou em silêncio, incapaz de discutir a possibilidade de ninguém aparecer no castelo e, principalmente, por que os aldeões se recusariam a aparecer.
Entretanto Alfonso parecia imperturbável.
Alfonso: Sempre existem aqueles que precisam trabalhar, minha lady. Gente que não pode se dar ao luxo de escolher o serviço. Aposto que ficariam felizes em ajudá-la aqui, dentro destas quatro paredes.
De repente Dulce sorriu, sentindo uma onda de afeição e gratidão por aquele homem que mal conhecia. O vassalo de Uckermann fora o primeiro a encorajá-la e a incentivá-la desde que pusera os pés em Dunmurrow.
Outra vez Alfonso precisou se esforçar para não ficar de queixo caído. Se a esposa de Christopher era linda, séria, quando sorria tinha-se a impressão de que o próprio Sol se erguia para iluminar tanta beleza. Ele quase precisou se beliscar para sair do estado de admiração profunda. Certamente aquela mulher não era nenhuma feiticeira.
Alfonso: Onde é sua casa, minha lady? - Alfonso perguntou, procurando uma pista que pudesse explicar a conexão entre ela e o lorde de Dunmurrow. - Você morava perto daqui antes do casamento?
Dulce: Não. Venho de longe. De um lugar chamado Belvry. Por acaso você já ouviu falar?
Belvry? Quem ainda não tinha ouvido falar de Belvry? Uma das propriedades mais prósperas de todo o oeste.
Alfonso: Sim, já ouvi falar de Belvry, embora jamais tenha estado lá. Dizem que é muito grande e bonito.
Dulce: Oh, não é apenas grande - Dulce falou orgulhosa. - É também espaçoso e bastante confortável. Claro que se trata de uma construção bem mais nova do que Dunrnurrow. Foi meu pai quem construiu o castelo, antes de eu nascer.
Alfonso: Então você é uma Salvatore? - Apesar do esforço, o vassalo não conseguiu esconder o tom de surpresa na voz. Caía por terra sua segunda teoria, a de que tratava-se de uma donzela sem dote. Pelo contrário, era uma mulher muito rica. Como é que viera parar aqui... junto com Christopher?
Alfonso: Você estava sob a guarda de Edward? - Melhor deixar os subterfúgios e partir para as perguntas diretas.
Dulce: Não exatamente. - Pela maneira como Dulce respondeu, ficou claro a ausência de afeto entre ela e o rei. - Embora Edward tenha... tomado um certo interesse por mim depois da morte de meu pai.
O quê? Será que o rei cobiçara as terras dos Salvatore? Embora a educação lhe segredasse que estava na hora de parar com as perguntas pessoais e indiscretas, Alfonso não conseguiu colocar um ponto final na investigação. Estava morrendo de curiosidade.
Alfonso: E você conheceu Christopher...? - O resto da frase foi deixado deliberadamente no ar, à espera de complementação.
Porém ela ignorou a deixa.
Dulce: Nunca me encontrei com Christopher antes do casamento. - O olhar frio e altivo de Dulce o fez desejar nada ter perguntado. Ele pigarreou e mudou de assunto.
Alfonso: Acho que toda essa conversa me deixou com fome, minha lady. Devo admitir que estou ansioso para testar as mudanças que você implantou na cozinha. Deus sabe que jamais elogiei as qualidades culinárias de Dunmurrow antes porque eram inexistentes.
Quando Dulce riu de sua careta, Alfonso suspirou cheio de alívio. Fora perdoado.
De repente o vassalo se deu conta por que motivo Christopher andava tão irritadiço, como uma fera enjaulada. Lady Uckermann era capaz de fazer qualquer um perder a cabeça. A beleza perfeita, a voz suave, as maneiras elegantes, o perfume delicioso... Tudo aquilo poderia enlouquecer o mais controlado dos homens. Ele mesmo, por exemplo, seria o primeiro a ceder a tantos encantamentos. Mas o que dizer do terrível Cavaleiro Vermelho?
Dulce ordenou que o almoço fosse imediatamente servido no salão sem ao menos esperar que Cecil aparecesse para conduzi-la à presença do marido. A verdade é que queria escapar da atmosfera sufocante dos aposentos principais. Comer num local iluminado, na companhia de uma pessoa extrovertida, era uma pausa à escuridão e ao peso de Dunmurrow.
Ainda assim, sentia-se culpada.
Apesar de seus esforços para não comparar Alfonso ao marido, ela sabia que os dois homens eram tão diferentes entre si quanto a água do vinho ou o dia da noite. Para começar, havia o pequeno detalhe de que podia enxergar o vassalo. Vê-lo mover-se, observá-lo, avaliar as expressões dos olhos e do rosto. Algo que sempre dera como garantido em sua vida e que depois da chegada a Dunmurrow transformara-se numa raridade.
Para completar, Alfonso parecia de fácil convivência. Ele não a fitava com o desejo nojento dos cavaleiros da corte, nem com a desaprovação do emissário do rei. Também não a tratava com a hostilidade velada tão frequente no comportamento de Uckermann. O vassalo a tratava com a consideração de um amigo e seus elogios eram recebidos com prazer, pois nos últimos tempos vivia cheia de dúvidas a respeito de si mesma. Para alguém que sempre mantivera distância dos outros, Dulce bebia aquela atenção com a sofreguidão de uma pessoa sedenta.
Alfonso: Minha lady - Alfonso empurrou o prato para o lado e sorriu -, eu suspeitava que a comida do castelo tivesse melhorado, porém nunca me passou pela cabeça que a melhora fosse tão espetacular. A refeição estava deliciosa. Acho que vou ter que manter os homens aquartelados longe daqui para evitar que se tornem gordos e preguiçosos, incapazes de cumprir as suas obrigações.
Dulce riu baixinho, apesar de Alice não demonstrar o mesmo entusiasmo.
Alice: Por que os homens estão aquartelados distante daqui? - a criada indagou num tom desconfiado, carregado de suspeitas.
Alfonso: As terras do barão são de grande extensão, englobando várias aldeias e muitas casas - Alfonso explicou sem hesitar. - De qualquer forma, não precisa se preocupar, Alice. Jamais nos distanciamos além de um determinado limite. Há sempre soldados no castelo, embora não tenhamos motivos para esperar um ataque inimigo.
A ideia de que alguém seria louco o suficiente para atacar o Cavaleiro Vermelho em seu próprio covil quase fez Dulce cair na risada. Desde que chegara a Dunmurrow experimentara muitas sensações estranhas, mas nunca se sentira desprotegida. Era impossível imaginar a existência de um homem corajoso o suficiente para ignorar os rumores terríveis que cercavam Christopher Uckermann ou então forte o suficiente para enfrentá-lo numa batalha.
Alfonso: Se você está preocupada, posso mandar um homem para protegê-la. Ele será uma espécie de guarda pessoal - sugeriu o vassalo.
Alice: Aceito o oferecimento, obrigada.- E pela primeira vez em muitos dias, a serva pareceu realmente sensibilizada.
Alguns segundos de silêncio se passaram e foi Alfonso quem tornou a falar.
Alfonso: Bem, minha lady, agora que já me satisfiz com essa comida deliciosa, acho que preciso de um pouco de exercício. Creio que uma cavalgada seria ótimo. Você já conhece os arredores de Dunmurrow? Gostaria de me acompanhar?
Dulce ficou imóvel, a perspectiva de andar a cavalo enchendo-a de satisfação. Cavalgar era um prazer tão simples, algo que sempre fizera até sair de Belvry, e algo de que sentia muita falta.
Dulce: Sim - respondeu, resistindo à vontade de correr para o estábulo no mesmo instante.
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Protegida por uma pesada capa de pele, finalmente partiu a galope, atrás de Alfonso, pensando que aquele dia estava transcorrendo de uma maneira bastante diferente do que imaginara ao se levantar. Dali em diante não iria se negar este prazer outra vez. Quer tivesse que arrastar Alfonso para um passeio ou implorar a Christopher para designar um de seus homens c ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22
Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29
Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3
delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57
Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32
MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06
Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08
ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3
delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24
O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....
-
anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57
MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3
delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12
Sim muito fofo os dois <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09
Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31
Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56
Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25
Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3