Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance
Protegida por uma pesada capa de pele, finalmente partiu a galope, atrás de Alfonso, pensando que aquele dia estava transcorrendo de uma maneira bastante diferente do que imaginara ao se levantar.
Dali em diante não iria se negar este prazer outra vez. Quer tivesse que arrastar Alfonso para um passeio ou implorar a Christopher para designar um de seus homens como acompanhante, iria cavalgar diariamente. Sentia-se como alguém voltando à vida depois de ter passado uma eternidade enterrada.
Sentia-se culpada também.
Enquanto se afastavam do castelo, Dulce lançou um olhar rápido para trás, imaginando quais das janelas estreitas pertenciam aos aposentos principais. Por um momento experimentou a sensação inquietante de que o Cavaleiro Vermelho espreitava. Estremecendo, baixou o olhar e impeliu o cavalo para frente.
As terras que lhe pareceram tão sombrias no dia de sua chegada, agora davam a impressão de possuir uma beleza crua, intensa. Porém, o que mais a encantou foi a floresta plantada nos arredores. Familiarizado com a região, Alfonso apressou-se a lhe mostrar uma lagoa bem no meio das árvores.
Dulce: É linda - Dulce murmurou admirada.
Alfonso: Sim...
Os dois permaneceram em silêncio durante vários segundos, ouvindo o barulho da água, o canto dos pássaros, os sons da vida animal ao redor.
Ela não tinha dúvidas de que a lagoa seria um lugar delicioso para se banhar no verão. Não, que bobagem. Quando o verão chegasse, muitas mudanças haveriam ocorrido. Com certeza estaria de volta a Belvry e seu casamento já teria sido anulado. Dunmurrow não passaria de uma lembrança sombria. Afinal era isso mesmo o que ela queria, não era?
Dulce: Obrigada por me mostrar este lugar. É o recanto mais belo que pude ver até agora dentro das propriedades do barão.
Alfonso: Tem razão, é lindo. Mas acho que está na hora de regressarmos ao castelo. Está ficando muito frio.
Dulce: Até que não está tão frio assim para essa época do ano - Dulce protestou, odiando a ideia de voltar a se encerrar dentro de quatro paredes.
Percebendo-a hesitar, Alfonso sugeriu:
Alfonso: Bem, que tal se passássemos pela aldeia antes de irmos para o castelo?
Dulce: Os aldeões o conhecem?
Alfonso: Sim. Costumo ir com frequência à aldeia, para tratar de negócios do barão.
Porque o barão não se mostrou em público, ela pensou, tentando montar as peças do quebra-cabeça. Daria tudo para entender o motivo da reclusão de Uckermann.
Dulce: Você trabalha para o meu marido há muito tempo?
Alfonso: Sim, minha lady.
Então qual é a aparência de Christopher Uckermann? Embora não tivesse coragem de fazer a pergunta em voz alta, Dulce sentia-se vivendo um verdadeiro tormento. Por que será que ele se esconde na escuridão? Havia tanta coisa que Alfonso poderia lhe contar... Entretanto sabia que não estava certo indagar, do mesmo modo que não estava certo o vassalo responder. Lutando para mudar o rumo dos pensamentos, obrigou-se a falar da aldeia. Contudo, apesar de todo o seu esforço, o mistério que envolvia seu marido não lhe saía da cabeça. Um mistério sobre o qual Alfonso poderia lançar alguma luz.
Os moradores de Dunney, apesar de aparentarem tranquilidade, não conseguiam disfarçar inteiramente a desconfiança que sentiam em relação à lady de Dunmurrow e ao vassalo do barão. Mais uma vez, Dulce encontrou aliados nas crianças e distribuiu moedas aos pequeninos. Ao perceber que Alfonso a fitava, desejou do fundo do coração que fosse Christopher quem estivesse ao seu lado, que o Cavaleiro Vermelho aparecesse em público e se dispusesse a ir até á aldeia para acompanhar a esposa.
Tentando ignorar a ideia absurda, ela se despediu das crianças e mandou-as brincar enquanto conversava com alguns adultos sobre os unguentos que prometera mandar a um camponês idoso que sofria de reumatismo. Sem que percebesse, o sol começou a se pôr no horizonte e Alfonso a chamava para irem embora. Estava na hora de regressar a Dunmurrow.
No trajeto de volta, Dulce resolveu falar sobre aquilo que a incomodava. Depois de passar quase que o dia inteiro na companhia do vassalo, chegara a conclusão de que se tratava de um homem sincero, honesto e de bom coração. Mesmo sabendo que poderia ser injusto e até insensato arriscar uma boa amizade com indagações a respeito de Christopher, precisava, desesperadamente, que alguém lhe desse certas informações. Por isso estava disposta a correr o risco.
Dulce: Os aldeões dizem que o barão nunca colocou os pés em Dunney - ela falou devagar, observando o homem que cavalgava ao seu lado.
Alfonso: Eu não sei. - Apesar das palavras soarem com naturalidade, havia algo no tom de voz masculino que não chegava a convencê-ta. Alfonso demonstrava afeto por seu lorde, porém não parecia disposto a discutir o comportamento do barão. - Ultimamente não tenho passado muito tempo em Dunmurrow. Manter as terras sob controle e cuidar para que os homens estejam em perfeitas condições, caso sejamos convocados para uma batalha, me ocupa as vinte e quatro horas do dia.
Dulce: Quer dizer então que Christopher não treina seus próprios homens?
Alfonso: Não - Alfonso respondeu cauteloso. - Ele costumava fazê-lo, mas desde que recebeu o castelo como recompensa pelos serviços prestados ao rei, acabou tendo outros assuntos para ocupá-lo.
Que tipo de assuntos? Alquimia? Bruxaria? Sua vontade era indagar sobre a terrível reputação do Cavaleiro Vermelho, porém achou melhor ficar de boca fechada. Embora dissesse a si mesma que não acreditava em tamanha bobagem, não podia deixar de imaginar por que motivo Christopher se mantinha trancado dentro dos aposentos principais, sem nunca se aventurar no meio das pessoas, sem nunca ver a luz do Sol...
Por que ele se esconderia nas sombras? Dulce quase fez a pergunta, mas se calou a tempo. Com uma clareza que chegava a ser dolorosa, concluiu que talvez Uckermann não buscasse a escuridão quando estivesse na presença do vassalo. Ele podia muito bem receber Alfonso em plena luz do dia, sem procurar esconder o corpo e o rosto num breu. Afinal parecia confiar naquele homem mais do que confiava na noiva.
Envergonhada demais para deixar Alfonso saber que jamais vira o próprio marido, Dulce procurava uma maneira de consertar a pergunta que fizera momentos antes. Ali estava alguém capaz de lhe contar tudo, porém como poderia indagar qualquer coisa sem revelar sua situação bizarra? Afinal era esposa sem ser mulher. Continuava tão virgem e inexperiente como quando saíra de Belvry. Melhor ter muito cuidado, decidiu, ou acabaria pondo os pés pelas mãos.
Dulce: Sei que você conhece meu marido há anos e com certeza o tem em alta estima. Eu... eu gostaria de lhe perguntar... Por que Christopher passa tanto tempo trancado dentro dos seus aposentos?
Alfonso: Minha lady... - Incapaz de fitá-la de frente, Alfonso fixou o olhar na linha do horizonte, onde o Sol se punha devagar espalhando as sombras sobre as muralhas de Dunmurrow. - Minha lady, não sou eu quem devo lhe dar as respostas para as suas perguntas. Vamos, precisamos estar de volta ao castelo antes da hora do jantar, ou Christopher me arrancará a cabeça por ter tomado tanto tempo de sua adorável esposa.
Desapontada, Dulce inspirou fundo procurando não se deixar abater com as evasivas do vassalo. Como se o Cavaleiro Vermelho se importasse onde e com quem ela passasse as horas do dia ou da noite! Provavelmente Christopher estaria satisfeito por tê-la fora do caminho. E com certeza ficaria feliz da vida se pudesse se ver livre dela para sempre.
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Christopher estava furioso. Andando de um lado para o outro, tentava se concentrar no que Cecil contava, mas era difícil. O servo lhe dizia coisas que preferiria não ouvir e cada palavra caía sobre sua raiva como uma chicotada em carne viva. Christopher: E onde estão eles agora? Cecil: Fui informado de que se dirigiram à aldeia, meu lorde ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22
Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29
Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3
delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57
Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32
MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06
Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08
ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3
delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24
O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....
-
anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57
MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3
delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12
Sim muito fofo os dois <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09
Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31
Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56
Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25
Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3