Fanfics Brasil - Capítulo 24 Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada

Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance


Capítulo: Capítulo 24

16 visualizações Denunciar


Christopher estava furioso. Andando de um lado para o outro, tentava se concentrar no que Cecil contava, mas era difícil. O servo lhe dizia coisas que preferiria não ouvir e cada palavra caía sobre sua raiva como uma chicotada em carne viva.


Christopher: E onde estão eles agora?


Cecil: Fui informado de que se dirigiram à aldeia, meu lorde.


Christopher: Depois de uma conversa informal, uma refeição gos­tosa e um passeio pela floresta - Christopher falou entre os dentes.


Cecil: Aparentemente sim, meu lorde. Embora eu deva deixar claro que na minha opinião nenhum dos dois seria capaz de se comportar de maneira imprópria às posições que ocupam.


Christopher: De maneira imprópria! - A voz do Cavaleiro Ver­melho ecoou cheia de ira pelos aposentos enquanto um murro possante sobre a mesa quase partia a madeira em duas. Imprópria era um termo delicado demais para descrever o que poderia estar acontecendo. Melhor usar a palavra certa: infidelidade, adultério, traição...


Cecil: Meu lorde, talvez fosse mais prudente se preocupar com o que Alfonso possa estar revelando à sua esposa do que com as ações de ambos. Porque se ela souber a ver­dade a seu respeito, terá uma arma de poder mortífero nas mãos.


A razão lhe dizia que os argumentos de Cecil em sensatos, porém, o que fazia transbordar sua raiva era mesmo a ideia do que seu vassalo e sua mulher poderiam estar fazendo juntos. O ciúme sim, o levava à beira do descontrole total. Entretanto a fúria contida já se tornara parte da sua vida. De que adiantava esbravejar quando sequer podia tomar as rédeas do próprio destino?


Com muito esforço, Uckermann recuperou o controle das emoções e quando voltou a falar, sua voz soava calma e tranquila, apesar de cortante como o aço.


Christopher: Por favor, diga à minha esposa e ao meu vassalo que os espero para jantar comigo esta noite. - Ao per­ceber que o servo não se movera um centímetro do lugar, Christopher irritou-se. - Agora! Vamos! Quero que os encontre antes que saíam para qualquer outro lugar juntos! Pelo sangue de Cristo, quer eu a possua ou não, Dulce é minha mulher... aos olhos de Edward, aos olhos da igreja e aos olhos dos homens! Quero os dois na minha frente para que eu mesmo possa julgar... até que ponto andaram se comportando de maneira imprópria.


Assim que o servo saiu, Christopher recomeçou a andar de um lado para o outro, diante da enorme cama de casal, fria e vazia. A ironia do fato não lhe passou despercebida.


*******************************


Percebendo o adiantado da hora, Dulce tomou um banho rápido e deixou que Alice a ajudasse a vestir-se. Pelo menos desta vez a criada não contava as histórias de sempre sobre o terrível lorde de Dunmurrow. Parecia mais preocupada com o homem que Alfonso enviara para lhe servir de guarda pessoal.


Alice: O nome dele é Pascoal, embora tenha me pedido para chamá-lo de Pasqua. Como se eu quisesse manter essas familiaridades. Quando eu lhe disse para me cha­mar de senhora Alice, você precisava ver como o da­nado sorriu! Pois vou lhe dizer uma coisa, minha lady. Aposto que me sentiria muito mais segura num ninho de cobras do que tendo um homem como aquele à minha porta.


Alfonso: Se você tem medo do tal guarda, então peça a Alfonso para substituí-lo por outro.


Ignorando o conselho, Alice suspirou alto e continuou a resmungar.


Alice: Duvido até que seja mesmo um soldado porque é baixo e magro como uma vara de marmelo. Como é que pode garantir a proteção de alguém? Talvez seu belo vas­salo o tenha mandado com o único propósito de debochar de mim.


Dulce: Ele não é meu vassalo e sim de meu marido ­- Dulce falou com firmeza. - Tenho certeza de que Alfonso pouco se preocupou em escolher um homem cuja aparên­cia pudesse ou não agradá-la.


Alice: Bem, se esse Pasqua é um exemplo, então os soldados de Dunmurrow são tristes figuras. Isto é, caso Dunmur­row possua soldados de verdade. Porque se as criaturas forem semelhantes ao lorde do castelo, não devem passar de sombras.


Dulce: Por favor, certifique-se de que o guarda tenha uma boa refeição no jantar - Dulce ordenou depressa, an­siosa para livrar-se do falatório da criada.


Alice: É o que farei. Pelo menos se o coitado engordar um pouco terá mais substância e não sairá voando por aí, na primeira lufada de vento.


Tão logo Alice se ausentou do quarto, Dulce suspirou aliviada e continuou a pentear os cabelos. Como ainda estivessem úmidos, resolveu deixá-los soltos em vez de trançá-los e prendê-los no coque habitual. Felizmente a criada encontrara algo novo com o que se preocupar, pen­sou sorrindo. Com um pouco de sorte, o irreverente Pasqua manteria Alice ocupada o suficiente para deixar de lado o Cavaleiro Vermelho. Precisava agradecer Alfonso por ter mandado o guarda.


Ao se lembrar de como a criada chamara Alfonso de "seu" vassalo, Dulce parou de sorrir. Seria normal esperar que os aldeões, na ausência constante do verdadeiro lorde, começassem a ver o vassalo como o senhor de Dunmur­row. Isso não estava certo. O instinto lhe dizia que Christopher não iria gostar nada... se soubesse. Daria tudo para que aquela noite já tivesse terminado.


O fato é que preferia não partilhar a refeição na com­panhia do marido e de Alfonso. Ainda se sentia um tanto culpada por ter passado o dia inteiro ao ar livre, embora soubesse que nada fizera de errado. Simplesmente esca­para à atmosfera pesada do castelo durante algumas ho­ras. Então por que a sensação de que traíra o marido? Por que preferia a luz à escuridão?


Uma batida à porta arrancou-a dos pensamentos som­brios. No instante em que abriu e se deparou com o olhar de Cecil, percebeu que alguma coisa estava errada. Não que o criado tivesse alterado a expressão impenetrável do rosto. Aliás não conseguia imaginá-lo rindo ou cho­rando. Sempre austero, jamais demonstrava a menor emoção em qualquer circunstância. Porém hoje... ele parecia diferente. Positivamente preocupado.


Cecil: Meu lorde mandou avisá-la de que a espera para o jantar.


Seria impressão sua ou ouvira uma leve hesitação na voz do servo?


Dulce: Sim, claro. Sempre janto com o barão. Cecil, o que foi? Problemas sérios?


Cecil: Minha lady, sei que um homem da minha posição não deveria dizer nada... mas...


Dulce: Por favor, sinta-se à vontade para falar.


Cecil: Minha lady, o barão ficou furioso quando soube que você pareceu preferir a companhia do vassalo. Talvez ele tema que possa haver... falatórios.


Dulce: Falatórios? Falatórios? Como, se não mora ninguém neste castelo deserto?!


Todo o sentimento de culpa que viera experimentando por ter aproveitado o dia desapareceu num passe de má­gica. Sentia apenas raiva.


Dulce: Qualquer coisa que se diga de mim jamais poderá ser comparada aos horrores que se contam do Cavaleiro Vermelho. Os aldeões, por exemplo, adoram a história de que durante o dia o barão oferece sacrifícios humanos e à noite come corações de crianças no jantar!


Diante da explosão de Dulce, Cecil se retraiu e voltou à atitude servil e impessoal de sempre.


Cecil: Sim, minha lady.


Os dois caminharam para os aposentos principais sem trocarem mais uma palavra.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Falatórios! Que ideia ultrajante, absurda! Como é que seu marido, uma pessoa que jamais a levara para um passeio ou se dignara a sair do quarto para jantar no salão, podia se ofender com o fato de que ela dera atenção ao vassalo, um homem bem-educado e de confiança? Um soldado que provavelmente jurara lealdade ao seu lorde até ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22

    Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29

    Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57

      Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32

    MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06

    Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08

    ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24

      O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57

    MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12

      Sim muito fofo os dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09

    Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31

    Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56

    Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25

    Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais