Fanfics Brasil - Capítulo 25 Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada

Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance


Capítulo: Capítulo 25

475 visualizações Denunciar


Falatórios! Que ideia ultrajante, absurda! Como é que seu marido, uma pessoa que jamais a levara para um passeio ou se dignara a sair do quarto para jantar no salão, podia se ofender com o fato de que ela dera atenção ao vassalo, um homem bem-educado e de confiança? Um soldado que provavelmente jurara lealdade ao seu lorde até a morte?


Como é que Uckermann pudera julgá-la capaz de trai-lo com tanta facilidade? Por mais que apreciasse a companhia do vassalo, nunca lhe passara pela cabeça um outro tipo de relacionamento que não fosse amizade.


Alfonso era bonito sim, porém não tinha nada de especial. Apenas simpático e de boa aparência, como muitos dos cavaleiros que conhecera e a quem não dera a menor importância ou por quem não tivera o mínimo interesse. Na verdade, o único detalhe que diferenciava Alfonso dos outros é que a presença dele aliviara um pouco o peso da escuridão.


Em Belvry, sempre vivera rodeada de pessoas, podendo escolher com quem conversar. Mas aqui, em Dunmurrow, as opções eram praticamente inexistentes. Christopher se dig­nava a lhe dirigir a palavra apenas durante as refeições. Restavam Alice, com suas histórias bizarras, o tocador de flauta, a cozinheira e a filha. Cecil não contava por que se mantinha sempre calado. Alfonso surgira como uma alternativa à atmosfera solitária do castelo. Até que o Cavaleiro Vermelho conseguira arruinar tudo. E era isso o que mais a enfurecia. A certeza de que o prazer de um dia passado ao ar livre fora perdido para sempre.


Dulce entrou no quarto de mau humor, os olhos buscando a silhueta alta do marido. Pretendia colocar a história toda em pratos limpos imediatamente, en­tretanto a presença de uma terceira pessoa a fez mudar de idéia.


Alfonso: Minha lady - cumprimentou-a Alfonso.


Talvez Cecil tivesse exagerado a seriedade da irritação de Christopher, pensou. Talvez ela mesma se agitara tanto a troco de nada.


Christopher:  Minha lady. - O tom de voz de Uckermann soava calmo e controlado, deixando-a um pouco mais aliviada. Para sua surpresa, seu lugar à mesa fora colocado ao lado do vassalo. Uma espécie de armadilha, talvez?


Alfonso: Christopher, você se esqueceu de dizer que a beleza de sua esposa supera a da mais bela jóia.


Ao ouvir o elogio do vassalo, Dulce quase se engasgou com o vinho. Será que aquele insensato não tinha noção do quanto era perigoso despertar a ira de Uckermann?


Alfonso: Na aldeia as pessoas comentam que agora foi en­contrado um anjo para o nosso Cavaleiro Vermelho. Mas eu não imaginava que os aldeões falavam de maneira tão literal.


Ela ficou tensa, aguardando a explosão do marido. Po­rém nada aconteceu.


Christopher: Sim, é o que dizem todos os que tiveram o privilégio de contemplar sua beleza.


Apesar das palavras gentis, Dulce sentiu-se desas­sossegada. Havia algo de ameaçador escondido sob o man­to da delicadeza. Um perigo crescente emanava da figura escondida nas sombras. Será que Alfonso não era capaz de perceber?


Aparentemente não, porque as palavras seguintes do vassalo não demonstravam qualquer tipo de cautela.


Alfonso: Christopher me contou que esse casamento foi arranjado por Edward, minha lady. Você não ficou surpresa ao des­cobrir que seria esposa do Cavaleiro Vermelho? Muitas mulheres ficariam apavoradas com a perspectiva, considerando a reputação de Uckermann.


Dulce: Não, não fiquei nada surpresa, uma vez que a es­colha foi minha. Eu o escolhi. - E pelo jeito, foi um erro terrível, teve vontade de acrescentar.


Alfonso: Você o escolheu? Não estou entendendo.


Dulce queria sumir da face da terra. Hoje pela manhã pensara haver colocado um ponto final na curiosidade de Alfonso, mas pelo visto o vassalo estava ousando ainda mais nas perguntas. E bem na presença do Cavaleiro Vermelho!


Dulce: Edward me permitiu escolher um marido dentre todos os cavaleiros da corte e me decidi pelo barão Uckermann. - Como Christopher não demonstrasse qualquer objeção à conversa, esperava que o marido dei­xasse claro que o arranjo não fora do seu agrado. En­tretanto ele continuou em silêncio. O que estaria pen­sando, calado dentro da escuridão? Se ao menos pudesse enxergá-lo...


Alfonso: Verdade? - Alfonso continuou interessado. - Mas você mesma me disse que nunca havia se encontrado com Christopher antes. O que a levou a tomar uma decisão assim?


Será que aquele homem nunca ia parar com o inter­rogatório? Por que seu marido não interferia?


Dulce: A reputação do barão é impressionante.


Alfonso: Ah! Quer dizer que você ouviu falar sobre o desem­penho dele nas guerras?


Dulce: Sim. - Cansada de tantas perguntas, Dulce de­cidiu que acabaria contando a história inteira, com todos os detalhes, se Christopher não interviesse. Diria que fizera aquela escolha insensata na esperança de ser recusada, que jamais passara pela sua cabeça tornar-se esposa do barão Uckermann.


Alfonso sorriu para si mesmo. Com certeza havia mais nesta história do que o casal parecia disposto a contar.


E como adoraria saber os detalhes! Conhecendo Christopher há anos, ouvira todos os rumores que envolviam a figura do Cavaleiro Vermelho, rumores que desencorajariam a mais determinada das donzelas. Ainda assim a bela herdeira de Belvry escolhera o lorde de Dunmurrow. Por quê? ­


Somente uma mulher ,com inclinações para a feitiçaria, para a magia negra, buscaria a companhia de um homem de quem se contavam horrores. Porém poderia jurar que a nova castelã possuía um espírito puro, alguém que preferia a luz às trevas.


Alfonso: Então você queria um guerreiro poderoso para pro­teger as suas propriedades?


De repente Dulce se deu conta de que não valia a pena tanta aflição. Se Alfonso era vassalo de Christopher, devia saber, melhor do que ninguém, como e o que o Cavaleiro Vermelho era. Qualquer pessoa do reino conhecia os boa­tos que cercavam o lorde de Dunmurrow.


Dulce: Eu o escolhi por causa da sua reputação - ela falou aparentando tranquilidade. - É claro que você já deve ter ouvido todas as histórias que se contam sobre o barão UCkermann, ou será que eu preciso colocá-lo a par dos rumores? Meu marido é chamado de Cavaleiro Vermelho devido à sua associação com o diabo.


Dulce: Também é um poderoso feiticeiro, capaz de trazer a Dunmurrow os bruxos do mundo todo a fim de aprender os seus segredos. Depois os descarta porque prefere con­jurar sozinho. É também alquimista, astrólogo e o responsável direto por toda a sorte de mal-feitos. Na ver­dade, pode-se culpá-lo de tudo que assola o reino, desde cerveja estragada até doenças e mortes. Com tantos po­deres, ele deve ser o cavaleiro mais forte da terra, maior ainda do que o próprio Edward. Você não acha, Alfonso?


O vassalo parecia, pela primeira vez, completamente perdido e, ao responder, decidiu-se pela cautela.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Alfonso: Talvez as histórias que cercam o lorde de Dunmur­row sejam um tanto exageradas. Todos sabem que os camponeses têm um gosto especial pelo sobrenatural. Dulce sorriu, satisfeita pelo embaraço de Alfonso. Pelo menos conseguira virar o jogo. Dulce: Talvez, mas você devia ter cuidado em não irritar meu marido, ou ele pode transform& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22

    Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29

    Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57

      Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32

    MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06

    Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08

    ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24

      O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57

    MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12

      Sim muito fofo os dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09

    Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31

    Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56

    Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25

    Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais