Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance
Ela tentava se convencer de que nunca desejara ou precisara de quem quer que fosse. Por que então se sentia atraída pelo marido, uma figura estranha e misteriosa que fazia questão de se manter escondido nas sombras? O fato é que sentia-se impotente diante do próprio destino e isto a perturbava profundamente. A imagem de Christopher não lhe saía da cabeça, impedindo-a de viver em paz, e de repente só queria tornar-se indiferente em relação ao marido, como sempre fora em se tratando de outros homens.
Abandonando as tarefas num impulso, Dulce foi até a cozinha. Quem sabe um pouco de companhia antes do almoço não a arrancaria daquele mau humor? Glenna recebeu-a com prazer.
Glenna: Obrigada por ter cuidado tão bem da queimadura de Moira. Está cicatrizando que é uma beleza.
Dulce sorriu, porém as palavras da cozinheira deixaram-na inquieta. Fora somente alguns dias atrás que imaginara ser Christopher portador de alguma queimadura que o desfigurasse, que o obrigasse a permanecer nas sombras? Agora tinha certeza de que este não era o caso. Não havia nada de errado com seu marido. Apenas não conseguia entender por que ele permanecia trancado dentro da escuridão.
Outra vez as velhas suspeitas, envolvendo o Cavalheiro Vermelho, a assaltaram. Ele afirmara que os rumores não tinham fundamento e chegara a rir das suas preocupações. Mas quem, em sã consciência, admitiria estar envolvido na prática de magia negra?
Glenna: É bom ter uma lady em Dunmurrow que conheça a arte de curar - a cozinheira falou agradecida.
****: Concordo - emendou uma voz masculina. - Eu confio mais na minha lady do que na curandeira da aldeia. - Dulce reconheceu o rapaz que a acompanhara tocando flauta na primeira vez que cantara para o barão Uckermann. Thomas era o nome dele.
Glenna: Você está se referindo à viúva Nebbs? -Glenna indagou ao recém-chegado.
Thomas: Sim. Eu preferia cuidar de mim mesmo do que aceitar o conselho daquela mulher.
Glenna: A viúva Nebbs é muito sábia. Está velha agora e raramente se dedica à arte da cura, porém tem um grande conhecimento de ervas.
Thomas: Hum... Poções de amor e coisas parecidas - o rapaz desdenhou.
Glenna: Não é bom desrespeitar os mais velhos - Glenna aconselhou num tom maternal. Thomas não disse mais nada enquanto Dulce voltava para o salão, pensativa.
Viúva Nebbs. Já ouvira falar da curandeira da aldeia antes e chegara a planejar visitá-la a fim de trocarem algumas receitas envolvendo o preparo de ervas. Como qualquer outra mulher com as suas habilidades, a viúva costumava ser vista pelos aldeões tanto como uma santa quanto uma bruxa, dependendo do resultado dos tratamentos prescritos, é claro. Ela sentia-se inclinada a concordar com Glenna. Pessoas como a viúva Nebbs costumavam saber mais do que deixavam transparecer, pois durante uma vida inteira acumulavam conhecimento talvez até utilizassem um pouco de magia.
Magia. Dulce irritou-se com os próprios pensamentos. Nunca acreditara em tamanha bobagem antes. Entretanto jamais desconfiara que pudesse ser enfeitiçada um dia, em especial por alguém como o Cavaleiro Vermelho. Será que a viúva Nebbs saberia como quebrar esse encantamento?
Alice entrou naquele exato momento, rindo de algum comentário feito por Pasqua e embora se sentasse ao lado da ama, quase não lhe deu atenção. Ótimo, Dulce pensou aliviada. Sinal de que a serva estava se acostumando à vida em Dunmurrow.
Alice: Você vai precisar de mim hoje à tarde, minha lady? Porque senão, Pasqua prometeu me levar para um passe pelos campos. - A criada corou até a raiz dos cabelos e de repente Dulce se deu conta de que ela parecia anos mais jovem... e mais bonita também.
Dulce: Não, não vou precisar de você. - As roupas que planejava costurar podiam ficar para outro dia. Que Alice aproveitasse a tarde fora.
Alice: Você não quer vir conosco, minha lady? - a mulher perguntou de repente. - lhe faria bem sair um pouco respirar ar puro.
Dulce: Não, mas de qualquer maneira obrigada pelo convite.
O almoço transcorreu tranquilo, Alice e Pasqua trocando olhares sugestivos e rindo a troco de nada.
Alice: Tem mesmo certeza de que não quer vir conosco? - a criada indagou preparando-se para sair.
Dulce sorriu e balançou a cabeça de um lado para o outro, olhando-os com benevolência e compreensão.
Pasqua: Então vamos, minha garota - Pasqua falou orgulhoso. - Tem uma paisagem bonita lá fora que quero lhe mostrar.
Ela os observou afastarem-se a caminho da claridade enquanto tudo o que lhe restava eram os aposentos sombrios de Dunmurrow. Ainda assim, sabia que se o Cavaleiro Vermelho a chamasse, seria capaz de se esquecer até da luz do Sol para passar o dia inteiro na cama, ao lado do marido. Será que chegaria o dia em que se agarraria a ele de tal forma que acabaria se tornando uma criatura da noite também, uma sombra como Christopher Uckermann?
Dulce estremeceu amedrontada. Havia desejado ser a esposa dele em todos os sentidos, mas agora reconhecia o perigo de uma intimidade total. O fato é que vivera melhor e mais tranquila antes, num mundo repleto de deveres e trabalhos a serem feitos e não assim... atordoada por desejos e... emoções que preferiria não sentir. Se ao menos pudesse voltar no tempo! Cedendo ao impulso, levantou-se, colocou uma capa pesada ao redor dos ombros e marchou para o estábulo. Estava na hora de fazer uma visita à viúva Nebbs.
Dois dos guardas do castelo insistiram em acompanhá-la até a aldeia, porém ao se aproximarem do chalé onde morava a velha senhora, pediu-os que a aguardassem a distância. Apesar de tentar se convencer de que era natural uma visita à viúva, já que ambas viam-se sempre às voltas com o uso das ervas, não conseguiu evitar o nervosismo ao bater à porta.
Uma voz firme e grave mandou-a entrar. Quase não era possível enxergar por causa da penumbra espessa que se espalhava pela sala pequenina e por um instante Dulce achou que estivesse sozinha. Então seus olhos se ajustaram à ausência de iluminação e pôde enfim vislumbrar uma mulher pequenina que se entretinha mexendo um caldeirão sobre o fogo da lareira.
Dulce: Viúva Nebbs? Sou Dulce Uckermann. Trouxe-lhe um pouco de queijo e pão - ela falou, colocando uma cesta sobre a mesa.
Viúva Nebbs: Então você é a nova lady do castelo. Chegue mais perto para que eu possa vê-la melhor.
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Talvez fosse apenas um reflexo da sensação estranha que a acompanhava o dia todo, ou talvez estivesse sob os efeitos dos rumores horrendos que acompanhavam o Cavaleiro Vermelho... mas o fato é que tremia por dentro ao se aproximar da velha senhora. Bem no fundo do coração, preferia sumir dali. A viúva Nebbs era bastante idosa e ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22
Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29
Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3
delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57
Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32
MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06
Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08
ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3
delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24
O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....
-
anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57
MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3
delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12
Sim muito fofo os dois <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09
Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31
Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56
Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25
Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3