Fanfics Brasil - Capítulo 37 Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada

Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance


Capítulo: Capítulo 37

26 visualizações Denunciar


Talvez fosse apenas um reflexo da sensação estranha que a acompanhava o dia todo, ou talvez estivesse sob os efeitos dos rumores horrendos que acompanhavam o Cavaleiro Vermelho... mas o fato é que tremia por dentro ao se aproximar da velha senhora. Bem no fundo do co­ração, preferia sumir dali.


A viúva Nebbs era bastante idosa e tinha os cabelos já inteiramente brancos. O rosto, marcado por rugas pro­fundas, mantinha-se bronzeado e apesar da idade avan­çada ela não aparentava a menor fragilidade.


Viúva Nebbs: Então você veio tomar o meu lugar?


Dulce: Não, de jeito nenhum! - Dulce respondeu de­pressa.


Viúva Nebbs: Pois já está na hora, criança. Estou cansada demais para continuar cuidando dessas criaturas ingratas. - A velha sorriu e fez um gesto para que Dulce se sentasse. Como não havia nem um banco à vista, ela sentou-se no chão de terra batida. Um aroma de alho, alfazema e açafrão enchiam o ar enfumaçado. Embora continuasse mexendo o conteúdo do caldeirão com uma concha, os olhos da viúva Nebbs a analisavam com interesse, como se fossem capazes de lhe enxergar a alma. Não se ouvia nada no chalé, exceto o crepitar das chamas.


Viúva Nebbs: O que a aflige, minha filha?


Dulce: A mim? - Pega de surpresa, Dulce não sabia como reagir. - Nada me aflige. Estou bem.


A viúva riu baixinho.


Viúva Nebbs: Ninguém me procura por nada. O que você quer, criança? Está doente?


Estou enfeitiçada, ela teve vontade de dizer. Mas fal­tou-lhe coragem.


Viúva Nebbs: Ah, entendo. - A velha continuou mexendo no cal­deirão alguns segundos antes de voltar a falar. - Como uma curandeira que é, você deve saber que há males para os quais não existem curas.


Dulce: Sim, eu sei. - O fogo a estava deixando sonolenta e como quase nada dormira na noite anterior, começava a sentir dificuldade para prestar atenção no que a viúva Nebbs dizia.


Viúva Nebbs: E, claro, em alguns casos a cura é pior do que a doença. Isso sempre acontece nos assuntos do coração...


Dulce inspirou fundo, tentando permanecer alerta. Sobre o que será que a velha senhora estava falando? Alguma coisa sobre dores no fígado?


Viúva Nebbs: Se ao menos você não lutasse assim contra os sen­timentos, criança. Mas posso ver que você é teimosa. São tantas as pessoas que gostariam de possuir um amor tão grande. Elas vêm a mim, implorando encantamentos e poções capazes de conjurar uma imitação pálida daquilo que você tem. Tem certeza de que não quer mesmo este amor?


Querer? Querer o quê? Confusa e entorpecida pelo sono, ela acenou que sim.


Viúva Nebbs: Menina tola. Vou lhe dar o que você quer, porém não posso lhe garantir que dará certo. Existem coisas neste mundo, criança, que simplesmente têm que ser, quer nós, simples mortais, queiramos ou não. Mas cui­dado, tentar mudar o curso dos acontecimentos pode ser ainda pior.


Dulce bocejou e ergueu os olhos. Surpresa, descobriu que a viúva Nebbs havia desaparecido. Segundos depois, a velha estava de volta, trazendo um pacotinho nas mãos.


Viúva Nebbs: Misture este pó num pouco de cerveja ou vinho e beba tudo. Talvez possa ajudá-la. Venha me visitar quan­do quiser, minha lady. Gostei muito da nossa conversa.


Ela guardou o pacotinho de ervas no cesto e despe­diu-se, sentindo-se estranhamente desorientada. Na ver­dade não conseguia se lembrar de quase nada que havia sido dito no chalé porque o fogo estivera tão gostoso e seu cansaço tão grande.


Só depois de estar de volta ao castelo, ao colocar o cesto na cozinha, foi que se lembrou do pacote.


Glenna: O que é isto, minha lady? - Glenna perguntou, segurando o embrulho.


Dulce: Oh, foi a viúva Nebbs quem me deu.


Glenna: É uma das poções que ela costuma preparar. É para você, minha lady?


Dulce: Sim. - Por que será que resolvera trazer o paco­tinho para casa? Não conseguia se lembrar. Glenna re­tomou o trabalho de preparar o jantar enquanto ela per­maneceu imóvel, sentindo os olhos de Cecil fixos às suas costas. Algo lhe dizia que as ervas estavam relacionadas a Christopher, embora não fizesse muito sentido.


Decidira procurar a viúva Nebbs com o único objetivo de discutir tratamentos, mas a visita acabara sendo tão estranha. Será que adormecera no meio da conversa?


Recordava-se de que queria livrar-se dos laços que a pren­diam ao marido, contudo não chegara a mencionar isto para a viúva... Ou será que sim? Horrorizada, percebeu que as ervas talvez tivessem o poder de quebrar o encantamento lançado pelo Cavaleiro Vermelho.


Imediatamente Dulce largou o embrulho, como se o pacote a tivesse queimado.


Bobagem. Era uma mulher inteligente, esclarecida, portanto incapaz de acreditar em poções de amor e coisas afins. Christopher não era nenhum feiticeiro, Cecil não passava de uma criatura inofensiva e a curandeira da aldeia uma senhora idosa que não tinha como fazer desaparecerem os laços que a ligavam ao marido. Ainda que ela própria quisesse matar os sentimentos que nutria por Christopher.


Ou será que não?


Sem saber o que pensar, Dulce encostou-se na parede de pedras, lutando para colocar um pouco de ordem no caos interior. Claro que ficara magoada com a maneira que Uckermann a tratara na noite anterior, quando a convidara a retirar-se do quarto. Também precisava ad­mitir que a afeição que sentia pelo marido parecia dei­xá-la... indefesa, uma sensação de que não gostava nem um pouco. Mas e quanto às outras sensações que ele a fazia experimentar?


Enrubescendo até a raiz dos cabelos, Dulce pensou nas coisas que Christopher havia feito com seu corpo... o prazer intenso a cada vez que se entregavam ao amor. Como esquecer o calor dos braços fortes que a protegiam e aninhavam? A voz profunda e agradável? O humor fino e inteligente que temperava suas conversas? Será que real­mente desejava abrir mão de tudo isso e voltar àquela vidinha calma e vazia de antes?


O fato é que Christopher despertara seus sentimentos mais profundos e pela primeira vez na vida, sentia-se viva de verdade. Não iria arriscar tudo isso aceitando uma poção de ervas preparada por uma velha curandeira.


Cecil: Minha lady! - Dulce foi arrancada dos pensa­mentos pela aparição repentina de um dos Cecils. - Alfonso enviou alguns trabalhadores para nos ajudar nos reparos do castelo e eu gostaria de saber onde devo alojá-los.


Dulce: Oh, sim. Tenho certeza de que daremos um jeito para alojá-los. - Com a atenção focalizada em Cecil, Dulce começou a caminhar na direção do salão prin­cipal e sequer percebeu quando o pacotinho de ervas caiu no chão. Glenna apressou-se a apanhá-lo, dizendo à ajudante:


Glenna: Isto é para minha lady. Misture ao que lhe será servido no jantar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ela mal podia se conter na pressa de chegar aos apo­sentos do marido. Embora tentasse se convencer de que não gostaria de se atrasar por uma questão de educação, sabia que o pulso acelerado devia-se a motivos bastante diferentes. Será que Christopher a receberia com prazer? Será que a possuiria sobre o tapete diante da lareira ou ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22

    Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29

    Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57

      Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32

    MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06

    Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08

    ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24

      O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57

    MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12

      Sim muito fofo os dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09

    Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31

    Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56

    Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25

    Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais