Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance
Talvez fosse melhor ignorar a escuridão que a cercava e a curiosidade que lhe pesava sobre os ombros como um fardo. Embora procurasse manter a atenção fixa na carta que pretendia escrever, as palavras insistiam em lhe faltar. Só conseguia pensar no marido, sozinho, nos aposentos enormes e sombrios.
O que será que ele fazia o dia inteiro? Será que sentia falta de caçar e treinar seus homens? Claro que Christopher devia ter se dedicado a esse tipo de coisa até algum tempo atrás ou não teria participado de tantas batalhas ao lado do rei. O que o levara a uma vida tão solitária? Talvez um interesse real pela magia negra? Eram muitas as perguntas sem respostas. Sempre fora capaz de solucionar os problemas do dia-a-dia, ainda que envolvessem quantos sérios ligados à administração do castelo, abordando-os de maneira lógica. Entretanto o comportamento bizarro do Cavaleiro Vermelho parecia desafiar a razão.
Cada vez que tentava descobrir algum detalhe envolvendo-o, sentia-se bloqueada. Cecil nunca dizia nada, Alfonso mantinha a boca fechada e Christopher subia pelas paredes sempre que procurava tocar no assunto de seu exílio voluntário. E se havia algo que a chateava mais do que as sombras eram exatamente as explosões do marido. Não tinha a menor vontade de atrair aquela ira para si mesma.
Foi a passagem de Cecil pelo corredor que a trouxe de volta à realidade, fazendo-a perceber que o papel de carta continuava em branco. Suspirando, forçou-se a escrever rapidamente e ao terminar reparou que o outro Cecil passava correndo na direção do celeiro. Se os dois irmãos haviam se ausentado, quem então estaria a postos, guardando a toca do Cavaleiro Vermelho? Ninguém. De repente Dulce experimentou um impulso incontrolável de dar uma olhada.
Sem parar para pensar ou considerar o peso dos atos, subiu as escadas que conduziam aos aposentos de Christopher, uma sensação de estar desafiando o proibido dominando-a a cada passo. Exceto os Cecils, não havia uma única pessoa no castelo que pudesse entrar nos domínios particulares do lorde de Dunmurrow. Os gêmeos se encarregavam da limpeza e de atender qualquer ordem, revezando-se na tarefa quase as vinte e quatro horas do dia.
Na sua opinião, não havia muita necessidade de tanta segurança. Afinal quem ousaria se aproximar do antro do Cavaleiro Vermelho? Mesmo os que obtinham permissão pareciam relutantes em aceitar o convite.
E entrar sem permissão era exatamente o que ela pretendia fazer.
Apesar do bom senso a aconselhar do contrário, não conseguia conter a curiosidade. Ali estava uma oportunidade de descobrir mais sobre o marido, observando os aposentos à luz do dia. Será que ele estava lá? Será que acenderia velas quando sozinho, para aliviar o peso das sombras? Talvez conseguisse enxergá-lo, se a penumbra não fosse muito espessa. Agora, se o quarto estivesse vazio, poderia procurar sinais capazes de revelar detalhes sobre a personalidade do Cavaleiro Vermelho.
Ao chegar junto aos aposentos, seu coração batia tanto no peito que dava a impressão de querer saltar pela boca. Sem hesitar um segundo, abriu a porta e entrou. Porém, para seu desaponto, nenhuma revelação lhe foi feita.
Como de costume, as sombras dominavam cada canto e apenas o fogo da lareira quebrava a escuridão total. O crepitar das chamas era o único ruído audível. De repente alguma coisa esbarrou em seus pés. Os cães! Como pudera esquecê-los?
Christopher: Dulce? - Ela quase desmaiou ao ouvir a voz do marido, saída da escuridão como uma ameaça. - O que foi, minha esposa?
Embora tentasse julgar o humor de Christopher baseando-se no tom da voz, nada conseguiu. Seu nervosismo era tamanho que a impedia de raciocinar com clareza. Será que ele estava muito irritado pela invasão inesperada?
Dulce: Será que posso incomodá-lo durante alguns segundos? - Dulce perguntou embaraçada, o corpo inteiro tremendo. - Escrevi uma carta para meu administrador, em Belvry... e gostaria de ler para a sua aprovação.
Christopher: Onde está Cecil?
Dulce: Eu o vi saindo antes de vir para cá. - Ela achou melhor não explicar por que entrara daquela maneira precipitada, sem ao menos bater na porta. - Mas se você estiver muito ocupado...
Christopher: Não. Sente-se, por favor. - O tom seco de Uckermann deixava claro que ele sabia muito bem que a tal carta não passava de uma desculpa. - Leia para mim.
Sentada junto ao fogo, Dulce fez o que lhe foi pedido, satisfeita por ter sido capaz de manter a voz calma e controlada. Agora precisava apenas aguardar o parecer do marido.
Embora se importasse com Christopher mais do que um dia julgara possível se importar com quem quer que fosse, o poder que dele emanava ainda a intimidava e como uma criança pega em flagrante, tinha consciência de que tentara colher o fruto proibido entrando ali sem ser convidada. Será que seria repreendida?
Christopher: A carta está muito bem escrita. - O comentário lhe trouxe um alívio indescritível. - Acho que deve mandá-la sem demora. Você sentiu minha falta, esposa?
A pergunta pegou-a de surpresa por causa da mudança repentina de assunto.
Dulce: Sim. - E era a pura verdade. Sentia falta da presença do marido e procurava se consolar daquela ausência dedicando-se a atividades variadas.
Christopher: Então venha cá.
Surpresa e feliz, Dulce caminhou na direção da voz, ignorando os cachorros e a escuridão. Logo braços fortes a enlaçavam.
Christopher: Você é uma mulher ardente que não parece capaz de se manter longe do marido.
Dulce: É uma triste verdade. - Ela suspirou e recostou a cabeça no peito largo, sentindo os lábios quentes roçarem seus cabelos de leve.
Christopher: Talvez seja triste para você, mas é um prazer para mim.
Ela o abraçou com o desespero de quem se agarra à própria vida.
Dulce: Não. É uma alegria para mim.
Christopher: Dulce...
A palavra ficou parada no ar, como um gemido, uma súplica, uma prece. Então os lábios de ambos se encontraram com avidez, numa fome que não podia ser saciada.
Os mistérios que envolviam o Cavaleiro Vermelho foram momentaneamente esquecidos, a magia que os atraía um para o outro envolvendo-os numa teia de sedução e encantamento. Dulce esqueceu-se dos afazeres e passou a manhã inteira na cama do marido.
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
À medida que o dia de Natal se aproximava, Alice tornava-se mais e mais ansiosa para ajudar. De fato a mudança que ocorrera na criada desde a chegada a Dunmurrow era impressionante. Inúmeras vezes a surpreendera cantarolando feliz enquanto trabalhava e hoje não era exceção. Alice: Creio que vamos ter uma quantidade suficie ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22
Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29
Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3
delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57
Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32
MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06
Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08
ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3
delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24
O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....
-
anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57
MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3
delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12
Sim muito fofo os dois <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09
Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31
Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56
Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25
Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3