Fanfics Brasil - Capítulo 41 Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada

Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance


Capítulo: Capítulo 41

492 visualizações Denunciar


À medida que o dia de Natal se aproximava, Alice tornava-se mais e mais ansiosa para ajudar. De fato a mudança que ocorrera na criada desde a chegada a Dun­murrow era impressionante. Inúmeras vezes a surpreen­dera cantarolando feliz enquanto trabalhava e hoje não era exceção.


Alice: Creio que vamos ter uma quantidade suficiente de bolos, minha lady, mas acho que deveríamos assar mais pães para os aldeões levarem para casa.


Dulce: Então na sua opinião pães extras atrairão o povo ao castelo?


Alice: Sim, minha lady. Será bom para as pessoas ter um dia de fartura e celebração.


A opinião de Alice sobre a celebração de Natal era tão diferente de algumas semanas atrás que Dulce não resistiu à vontade de provocá-la.


Dulce: Mesmo se o Cavaleiro Vermelho decidir se juntar a eles?


Alice: Bem, você deve compreender que eu ainda não posso aprová-lo, porém Pasqua está sempre dizendo que se trata de um homem bom. Assim resolvi reservar meu julga­mento final.


Por um instante Dulce sentiu-se irritada porque a serva parecia acreditar mais na palavra de Pasqua do que na sua própria. Depois concluiu que talvez a culpa fosse mesmo sua porque não defendera o marido com a vee­mência necessária. Claro que refutara os rumores que o cercavam, mas será que dissera a Alice que seu marido era gentil, delicado e... ardente?


Dulce: Claro que ele é um homem bom.


Alice: Provavelmente deve ser mesmo, já que Pasqua o tem em tão alta conta. Mas devo admitir que ainda tenho minhas dúvidas. - A conversa foi interrompida pela che­gada do próprio Pasqua saído da cozinha com um copo de cerveja nas mãos.


Pasqua: Alicezinha, Glenna está precisando de você na co­zinha - ele anunciou, mastigando alguma guloseima.


Alice: E posso saber o que o senhor estava fazendo lá? - a serva indagou com um dedo em riste. - Com certeza se empanturrando de bolos e doces que estão sendo pre­parados para a ceia de Natal.


O soldado sorriu sem um pingo de remorso, os farelos ao redor dos lábios denunciando o que andara lambis­cando. Alice marchou para fora do salão, resmungando alto sobre velhos que se comportam como crianças.


A sós com o soldado, de repente Dulce o fitou como se o visse pela primeira vez. Ali estava alguém que de fato conhecia o seu marido.


De acordo com a conversa da criada, Pasqua admirava e respeitava o Cavaleiro Vermelho, portanto devia co­nhecê-lo bem. Provavelmente o homem estava a serviço do barão há tempos e quem sabe não poderia responder algumas das perguntas que a assombravam?


Com o coração aos pulos de ansiedade, sentou-se junto de Pasqua embora mantivesse os olhos voltados para a porta da cozinha, caso Alice aparecesse. Queria que essa conversa fosse em particular.


Dulce: Pasqua - ela começou cautelosa -, você está a ser­viço do Cavaleiro Vermelho há muitos anos, não é?


Pasqua: Isso mesmo, minha lady - o soldado respondeu antes de tomar um longo gole de cerveja.


Ela aguardou, certa de que outros comentários seriam feitos. Porém Pasqua permaneceu calado, o olhar fixo no fogo que crepitava na lareira. Pelo visto, ele só era falante quando estava de bom humor ou quando o assunto o interessava.


Dulce: Há quanto tempo? - Dulce insistiu, não querer se dar por vencida.


Pasqua: Oh, há anos, minha lady.


E como é a aparência dele?, ela ansiava perguntar porém o pudor a impedia. Como teria coragem de admitir para o soldado que jamais pusera os olhos sobre a figura do marido?


Pasqua: Aqueles que, como eu, se juntam ao Cavaleiro Vermelho em geral permanecem no posto porque o barão um homem justo e um grande guerreiro.


Mas como é a aparência dele? Nunca se sentira tão perto e tão longe de descobrir a verdade sobre Christopher.


Dulce: Imagino que só a alta estatura de meu marido já impunha medo aos seus inimigos.


Pasqua: Sim. Ele é um homem grande.


E...? Por um instante ela pensou em pegar uma faca e ameaçar o soldado para obrigá-la a lhe dar as informações que procurava. Qual seria a cor dos cabelos de Uckermann? Dos olhos? Como seria o rosto? Desfigurado, talvez?


Dulce: Meu marido... assusta os inimigos?


Pasqua: Bem, claro que sim. Especialmente depois que o barão recebeu o título de Cavaleiro Vermelho, dado pelo próprio rei Edward. Foi assim que todas aquelas histórias absurdas começaram a ser contadas. - Pasqua deu de ombros, demonstrando todo o seu desgosto com os rumo­res estranhos que cercavam o senhor de Dunmurrow.


Então Pasqua também não acreditava naquelas boba­gens envolvendo feitiçaria, Dulce concluiu. Entretanto o soldado admitia que a mera presença de Christopher atemo­rizava os inimigos. Inspirando fundo, Dulce tentou as­similar a revelação. Só havia uma conclusão lógica. Uckeramnn devia ter nascido com alguma deformidade, ou então ficara terrivelmente desfigurado por ferimentos so­fridos durante uma batalha. Entretanto essa possível de­formidade não pudera ser detectada quando o tocara com as pontas dos dedos.


Dulce: Pasqua - Dulce indagou muito séria -, por que ele já não treina pessoalmente os próprios homens?


O soldado ficou em silêncio vários segundos, os olhos fixos no copo de cerveja.


Pasqua: Não sei dizer com certeza. Nós todos, que estamos sob as ordens do Cavaleiro Vermelho, achávamos que depois de ter recebido Dunmurrow como prêmio pelos serviços prestados ao rei, ele merecia um descanso. Pre­sumo que seja isto o que o Cavaleiro Vermelho esteja fazendo. Descansando.


Um descanso? Dulce mal podia acreditar no que aca­bara de ouvir. Aquela era o tipo de resposta que em nada explicava os mistérios incontáveis que cercavam Christopher Uckermann.


Dulce: Mas ele nunca sai do quarto!


Pasqua: É mesmo? - O tom desinteressado do soldado dei­xava claro como o comportamento do Cavaleiro Vermelho não lhe causava a menor estranheza. - Nada sei sobre os hábitos do barão, minha lady. Agora, se me der licença, vou à procura de Alice. Afinal fui encarregado de pro­tegê-la, não é?


Dulce permaneceu onde estava, certa de que por mais que tentasse Pasqua não revelaria coisa alguma. Christopher soubera escolher bem os homens que o cercavam e ne­nhum deles quebraria o voto de fidelidade.


Cansada de se ver às voltas com tantas perguntas sem respostas, resolveu dedicar-se às tarefas do dia. Pegando o copo de cerveja que o soldado esquecera sobre a mesa, começou a caminhar na direção da cozinha. De súbito, olhando para o resto do líquido escuro e opaco, lembrou-se da poção que a viúva Nebbs lhe dera. Se ao menos existisse uma erva capaz de fazer as pessoas falarem livremente, sem qualquer tipo de censura... Quem sabe assim não encontraria as explicações para as dúvi­das que a atormentavam.


A ideia que lhe ocorreu teve a força de um raio. Infe­lizmente não havia ervas capazes de obrigar alguém a falar a verdade, entretanto existiam muitos outros tipos de ervas, cada qual com poderes especiais e particulares.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Segurando um pacotinho com uma mistura de ervas para fazer dormir, Dulce bateu na porta dos aposentos principais e aguardou que o marido a mandasse entrar. Ainda não era tarde demais para voltar atrás, pensou com um aperto no coração. Bastava guardar o embrulho pequenino num dos bolsos do vestido e pronto, assunto esquecido. Entretanto nunca fora ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22

    Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29

    Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57

      Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32

    MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06

    Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08

    ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24

      O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57

    MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12

      Sim muito fofo os dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09

    Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31

    Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56

    Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25

    Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais