Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance
Dulce ergueu a cabeça esforçando-se para conter as lágrimas inúteis. Deus sabia o quanto já chorara na noite anterior, e de que valera tanta emoção se hoje de manhã o marido a queria morta?
Dulce: Não fale comigo neste tom, nem que seja movido pela raiva. Perguntei-lhe quando aconteceu e estou esperando uma resposta.
Christopher estendeu o braço para frente, procurando a parede. Então encostou-se e virou a cabeça para o outro lado, a fúria aparentemente extinta. Ele continuava nu e Dulce precisou se esforçar para ignorar os músculos das costas, as nádegas firmes, as pernas longas e atléticas. Aquele corpo, próprio de um deus, a maravilhava...
Christopher: Meses atrás.
Dulce: Como?
Christopher: Durante uma batalha. Eu não estava usando elmo, apenas um barrete, o que deixava meus olhos sem proteção. Quando um galês me jogou ao chão e se preparou para desferir um golpe mortal em meu rosto, Alfonso conseguiu acertá-lo por trás. O machado do inimigo bateu numa rocha próxima à minha cabeça. Fiquei coberto de sangue e estilhaços de pedra. Desde então só me restou a dor e a escuridão.
Cheia de angústia, Dulce queria abraçar o marido, oferecer conforto e curá-lo. Mas temendo provocar um novo acesso de raiva, permaneceu imóvel.
Dulce: Conheço um pouco da arte da cura. Talvez eu possa ajudá-lo.
Christopher: Você acha que já não tentei de tudo? - Christopher gritou caminhando pelo quarto como uma fera enjaulada. - Mandei buscar cada feiticeiro e curandeiro do reino. Mas nada pôde ser feito!
Dulce: Não sei nada a respeito desses feiticeiros e curandeiros, porém tenho um bom conhecimento da arte cura. Pelo menos deixe-me tentar.
Christopher: Por quê? - Christopher perguntou num tom irônico cruel. - Porque você quer ter um verdadeiro homem como marido? Um cavaleiro que seja capaz de protege as suas propriedades e não um tolo idiota de quem se pode arrancar qualquer coisa em questão de segundos?
Dulce: Você não é indefeso. Você tem homens e Alfonso para os liderar em caso de...
Uckermann cortou-a no meio da frase.
Christopher: Um bom show, entretanto de pouco servirá quando a verdade vier a tona. Essa desculpa da magia negra não nos protegerá para sempre. Será apenas uma questão de tempo até que alguém decida colocar a lenda à prova e me desafiar ou desafiar o meu direito à posse daquilo que você me trouxe através do casamento.
Dulce: Mas com certeza o rei...
O riso amargurado de Christopher cortava como aço.
Christopher: Você acha que Edward precisa de um vassalo cego para cuidar dos interesses da coroa? Para participar de batalhas e proteger as fronteiras do reino? Pois eu acho que não! Ele sabe que estou inválido e me deixa em paz, entretanto não poderá me proteger. Cedo ou tarde o mito que criaram sobre mim cairá por terra. E então o que será de você?
Dulce: Então faremos o que deve ser feito - Dulce respondeu muito calma.
Christopher: Qual a sua opinião sobre a sua sábia escolha agora, minha lady? Está muito arrependida?
Dulce: Não! - ela gritou determinada. - Não me arrependo de nada e você não será capaz de me fazer mudar de ideia usando essas palavras odiosas.
De repente Christopher estava ao seu lado, abraçando-a. Trêmula de emoção, Dulce pressionou o rosto de encontro ao peito largo, sabendo que a única coisa que realmente a magoara havia sido a explosão do marido.
Entretanto tinha certeza de que Uckermann falara apenas da boca para fora porque não a queria morta e muito menos que o rejeitasse como marido. Ele apenas expusera seu estado de dor e vulnerabilidade atroz. Ali estava um grande guerreiro acostumado à vida ao ar livre, um verdadeiro líder, forte e inteligente, um homem especial que de repente vira-se obrigado a esconder-se dos olhos do mundo... Primeiro em Dunmurrow e então, quando uma noiva lhe fora imposta, exilado no próprio quarto, cego e só.
Ao se lembrar do absurdo das suas suspeitas iniciais, Dulce não conseguiu controlar a vontade de rir.
Dulce: E eu que pensei que você fosse uma criatura do mal, condenado a viver nas trevas por causa de algum pacto com o demônio. Todas aquelas histórias horríveis que Alice me contou a seu respeito... Eu jurava não acreditar em nenhuma delas, porém em que mais podia acreditar? Pois vou lhe dizer uma coisa, Christopher Uckermann. Prefiro estar apaixonada por um cego do que por um demônio.
Christopher: O que foi que você disse? - Christopher perguntou, os sentidos imediatamente alertas.
Dulce: Agradeço a Deus que você não seja o homem que os rumores insistem em transformá-lo. Porque quer fosse ma intenção, quer não, eu... eu tinha medo que os boatos possuíssem um fundo de verdade.
Christopher tocou a face da mulher com as pontas dos dedos, como se quisesse reter a beleza e a doçura de cada traço, O rosto viril, transtornado pela emoção, deixava evidente a força dos sentimentos que o abalavam. Mas ainda assim, ele mantinha um controle de ferro.
Christopher: E? - Uckermann indagou baixinho, a voz rouca e ansiosa.
Dulce: E eu te amo - ela respondeu com simplicidade. De repente velhos medos caíram por terra e foram substituídos pela insegurança dos que se sabem irremediavelmente apaixonados. Porém preferia enfrentar os sobressaltos da paixão do que suportar uma vida longa vazia sem amor.
Embora achasse que o marido iria beijá-la, ele apenas abraçou-a com tanta força que quase a impediu de respirar.
Christopher: Dulce... - Christopher murmurou cheio de ternura. Porém, apesar do clima romântico e propício a confissões, ele não disse mais nada e manteve as rédeas das emoções sob controle.
Finalmente Dulce rompeu o silêncio.
Dulce: Venha, sente-se perto do fogo e pelo menos me deixe dar uma boa olhada em você.
Tomando-o pela mão, ela o conduziu até a lareira e o fez sentar-se no sofá. Então fitou os olhos castanhos cor de mel com atenção.
Eram tão lindos e brilhantes que tornava difícil acreditar que para nada serviam.
Dulce: Seus olhos doem?
Christopher apenas resmungou algo incompreensível. Com certeza o desconforto era bem maior do que ele deixava transparecer.
Dulce: Pelo que você me contou, creio que fragmentos de rocha ou metal penetraram em seus olhos. Você os lavou depois do acidente com bálsamos apropriados?
Christopher: Sim, mas de nada adiantou.
Dulce tentava raciocinar depressa e encontrar possíveis soluções. Em geral estilhaços costumavam ser expulsos numa reação do próprio organismo, contudo havia uma possibilidade dos fragmentos terem ferido a retina de tal maneira que Christopher jamais voltaria a ver. Não, não podia aceitar que se tratava de uma condição permanente.
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Dulce: Em Belvry, aprendi muitas coisas com uma mulher dedicada ao estudo das ervas antes de morrer. Christopher: Já bebi misturas nojentas na tentativa de me curar e a última poção quase me matou. Passei vários dias sofrendo de terríveis dores de estomago. Não quero mais saber desse tipo de cura. Dulce: Mas você j&aac ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22
Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29
Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3
delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57
Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32
MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3
-
anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06
Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08
ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3
delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24
O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....
-
anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57
MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3
delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12
Sim muito fofo os dois <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09
Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31
Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56
Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3
-
anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25
Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3