Fanfics Brasil - Capítulo 51 Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada

Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance


Capítulo: Capítulo 51

34 visualizações Denunciar


Dulce estava no salão principal quando che­gou um mensageiro de Belvry.


****: É um rapaz chamado Benedict, minha lady - o guarda a avisou.


Dulce: Deixe-o entrar! - ela exclamou, deliciada com a ideia de receber notícias de seu antigo lar. Conhecia Be­nedict há anos e o vira galgar cada degrau de responsabilidade até tornar-se assistente do administrador.


Dulce: Alice, traga cerveja e comida para o nosso convi­dado. - Dulce olhou ao redor e encontrou tudo na mais perfeita ordem. Embora Dunmurrow não fosse tão bonito quanto Belvry, sob os seus cuidados o castelo transfor­mara num ambiente agradável e aconchegante, sem nada da atmosfera lúgubre inicial. Sentia-se satisfeita em receber o rapaz.


Dulce: Benedict, como é bom voltar a vê-lo! - Com ambas as mãos estendidas, ela deu as boas-vindas ao viajante, porém o ar abatido do jovem preocupou-a imediatamente.


Será que havia alguma coisa errada em casa?


Benedict: Sua aparência está ótima, minha lady.


Talvez a expressão estranha de Benedict não estivesse relacionada a possíveis problemas em Belvry e sim ao próprio castelo de Dunmurrow. Naqueles dias maravi­lhosos que se seguiram ao Natal, acabara se esquecendo dos rumores terríveis que cercavam o Cavaleiro Vermelho e aqueles que viviam em seus domínios.


Dulce: Quanta gentileza a sua. Estou bem sim, obrigada. Por favor, sente-se. Você precisa descansar depois da longa jornada.


Benedict pareceu relaxar assim que uma em caneca de cerveja e um prato de carne assada foram colocados à sua frente. Também contribuiu para estabelecer um clima de tranquilidade a presença de Alice, sempre atarefada ou então chamando a atenção de Pasqua.


Ou talvez o jovem estivesse apenas faminto, tal o fervor com que atacou a comida enquanto Dulce contava-lhe sobre as melhoras feitas em Dunmurrow e perguntava-lhe notícias dos amigos deixados em Belvry. Somente depois de terminar a refeição é que as feições de Benedict voltaram a ficar sombrias. Dulce concluiu que não era Dunmurrow que o afligia. Alguma coisa estava errada. Alguma coisa séria, porque Matthew Brown preferiu mandar um mensageiro a escrever uma carta.


Dulce: O que está acontecendo? Por que você veio até aqui?


Benedict: Minha lady... Sinto dizer-lhe, mas vim lhe trazer más notícias. Lorde Gilbert tem se tornado inquieto na sua ausência. Matthew acha que muito breve, provavelmente quando o tempo melhorar, ele atacará Belvry.


Dulce: Há algo mais? - ela indagou, a voz apertada na garganta, os olhos arregalados numa expressão de profundo horror.


O rapaz pigarreou e fitou as próprias mãos, sabendo que precisava ir até o fim, por mais desagradáveis, fossem as novidades.


Benedict: Gilbert clama que seu casamento com o senhor de Dunmurrow não é válido porque seu pai a prometeu a ele...


Furiosa, Dulce o interrompeu no meio da frase.


Dulce: Aquele maldito mentiroso!


Benedict: Sim, minha lady. Gilbert diz que você lhe pertence por direito, assim como Belvry.


Cheia de ira, ela apertou os punhos, num gesto de impotência e frustração.


Dulce: Aquele filho da mãe! O próprio Edward arranjou meu casamento! Como Gilbert tem a ousadia de desafiar e pôr em dúvida um decreto do rei? Temos que procurar Edward e contar o que está acontecendo...


De repente, ao perceber a maneira estranha como Be­nedict a fitava, Dulce se deu conta do que acabara de dizer. Com certeza o jovem devia estar se perguntando por que alguém iria incomodar Edward quando tinha como marido o cavaleiro mais temido de todo o reino?


Dulce abaixou o olhar, sentindo na boca o gosto da derrota. Seu marido cego não poderia ajudá-la. E quem o faria então? Claro que havia a alternativa de mandar uma mensagem para o rei, colocando-o a par da situação. O problema é que Edward viajava bastante e além de tudo não se interessava de modo especial por Belvry. O rei e ela nunca haviam sido muito íntimos e com certeza esse relacionamento se tornara ainda mais frio depois que tentara enganá-lo na escolha de um marido.


Embora Gilbert não gozasse de uma simpatia especial junto a Edward, tampouco ela podia se dar a esse luxo. Por outro lado Gilbert, como cavaleiro, tinha um exército a colocar a serviço do rei, enquanto ela... O que poderia oferecer? Nada. E Christopher? Os dias de guerreiro de seu marido haviam terminado e Dunmurrow não era uma propriedade tão rica assim para comprar um favor real. Quanto será que triunfos passados do Cavaleiro Verme­lho pesariam na balança? Dulce engoliu em seco, sen­tindo-se à beira do desespero. Sabia-se num beco sem saída e o futuro se apresentava sombrio e incerto.


Era impensável que aquele seu vizinho arrogante e inescrupuloso viesse a tomar-lhe Belvry. Era impensável, porém bastante provável: Dulce levantou-se decidida. Por mais que a situação lhe parecesse sem esperanças, não iria se entregar sem lutar.


Dulce: Venha comigo, Benedict. Quero que você conte tudo ao meu marido, o barão Uckermann.


O alívio estampado no rosto do rapaz era tão palpável a fez rir. Mas não espere auxílio do terrível Cavaleiro Vermelho, ela pensou sem amargura. Amava o marido acima de tudo e ficaria ao lado dele em qualquer circunstância, mesmo que isso significasse perder tudo aquilo que um dia lhe fora caro.


As sombras dos aposentos principais não deixaram de intimidar Benedict. Dulce sorriu, tentando se lembrar dos dias em que aquela escuridão a tinham assombra ou de quando Christopher, sentado no meio das trevas e ladeado pelos dois cães, lhe parecera ameaçador. Contudo as lembranças perdiam-se num passado recente. Tudo o que conseguia ver era um quarto tão cheio de amor e calor humano que impedia o aparecimento das sombras.


Dulce: Meu lorde. Este é Benedict de Belvry, assistente de meu administrador. Ele nos trouxe algumas notícia que eu gostaria de colocá-lo a par.


Christopher: Sente-se - Christopher ordenou. Dulce levou o rapaz até o sofá junto a lareira. Depois, ignorada pelos cães enormes, deu um passo para dentro da escuridão e ficou de pé, atrás do marido. Ao apoiar as mãos nos ombro maciços, sentiu os dedos masculinos cobrirem os seus num gesto tão reconfortante que lhe trouxe lágrimas aos olhos.


Christopher: Fale, Benedict. - Uckermann ouviu as novidades com atenção, a voz nervosa do jovem ecoando pelo ambiente.


Christopher: E o que esse tal de Gilbert diz de mim? - Christopher indagou.


Um silêncio pesado se estendeu por vários segundos.


Dulce: Vamos, Benedict - Dulce o tranquilizou. - Você pode falar livremente aqui. Não há o que temer.


Ela tentava imaginar qual seria a nova calúnia que Gilbert teria inventado a respeito do Cavaleiro Verme­lho. Devia ser algo terrível, já que o rapaz parecia apavorado. Finalmente Benedict concordou em responder como se soubesse não ser possível fugir ao próprio destino.


Benedict: Gilbert diz que o Cavaleiro Vermelho já deve estar morto há tempos e que Dulce vive escondida aqui, atrás de uma sombra. Porém, por mais que tente se esconder, ela não irá lhe escapar.


Dulce sentiu a tensão e a raiva se espalhar pelo corpo de Christopher e por um momento temeu que o marido se entregasse a um daqueles acessos de fúria. Entretanto Uckermann permaneceu sentado, mantendo um con­trole de ferro.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Christopher: Não é uma notícia interessante? - Quando Bene­dict, que dava a impressão de padecer de um desconforto supremo nada respondeu, Christopher continuou. - Nosso inimigo pretende atacar Belvry ou Dunmurrow? Dulce demorou um pouco até perceber onde o marido queria chegar. Dulce: Entendo o seu ponto de vista, meu lorde. Talvez a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22

    Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29

    Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57

      Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32

    MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06

    Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08

    ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24

      O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57

    MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12

      Sim muito fofo os dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09

    Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31

    Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56

    Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25

    Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais