Fanfics Brasil - Capítulo 53 Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada

Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance


Capítulo: Capítulo 53

585 visualizações Denunciar


No dia seguinte, Dulce estava separando suprimen­tos para o exército do Cavaleiro Vermelho quando Alice veio procurá-la, o rosto redondo da serva cheio de preocupação. Acostumada a ver a criada sempre feliz nos úl­timos tempos, concluiu que o problema só podia ser sério.


Dulce: O que foi, Alice?


Alice: Oh, minha lady, é Pasqua. Ele foi convocado para se juntar às forças de Alfonso.


Dulce: Mas ele é um soldado...


Alice interrompeu-a no meio da frase.


Alice: Eu sei. Só que Pasqua não é mais nenhum rapaz, minha lady!


Dulce: Sim, porém trata-se da vida que ele escolheu ­- Dulce retrucou, colocando um ponto final nos argumen­tos da serva. Então parou para imaginar como se sentiria se fosse Christopher quem estivesse liderando os homens e não Alfonso.


Claro que experimentaria uma pontada de orgulho. Mas esse orgulho não duraria nada diante da ideia de seu marido empenhado numa batalha, correndo o risco de nunca mais voltar.


Dulce: Talvez possamos persuadir Alfonso a deixar Pasqua como guarda no castelo - sugeriu, sabendo que Christopher planejava dividir suas forças para que Dunmurrow não ficasse desprotegido.


Alice: Não, minha lady. Pasqua não aceitará isso. O tolo teimoso quer ir lutar!


Sem saber o que dizer, Dulce fitou a criada procu­rando uma solução para o impasse. O que faria caso Christopher estivesse determinado a partir?


Dulce: Talvez se você dissesse a Pasqua como se sente, o quanto está preocupada. Quem sabe não deveria lhe pedir para ficar, implorar até...


Alice: Nunca implorei coisa alguma a homem nenhum . - Alice falou orgulhosa, o rosto corado de indignação  - E não pretendo começar agora. - Segurando a ponta da saia com a mão, ela saiu quase correndo, resmungando baixinho.


Aparentemente Alice mudou de ideia porque horas depois tornou a procurar a castelã, desta vez sorrindo e trazendo um Pasqua nervoso e acanhado a tiracolo.


Alice: Nós dois queremos nos casar, minha lady - a serva anunciou.


Dulce: Alice! Que notícia maravilhosa. - O sorriso de con­tentamento desapareceu tão logo se lembrou de que não havia sacerdote para realizar a cerimônia. - Mas como?


Depois de levar o assunto ao conhecimento de Christopher, ficou decidido que Alice viajaria com os soldados até Belvry, onde o capelão celebraria o matrimônio. Durante a jornada ela seria escoltada não apenas por Pasqua, mas por toda a guarnição. Assim estaria bem protegida.


Nem a possibilidade de virem a se encontrar com o exército de Gilbert no meio do caminho serviu para di­minuir a animação de Alice, tão ansiosa estava para se casar. Dulce sorriu surpresa com o desenrolar dos acon­tecimentos. A mesma mulher que chorara de medo do Cavaleiro Vermelho agora se preparava para enfrentar uma possível batalha sem pensar duas vezes. A vida tem caminhos estranhos...


As duas só voltaram a se encontrar quando a criada veio atendê-la, antes do jantar.


Alice: Você quer que eu trance os seus cabelos, minha lady? - ela perguntou inibida e Dulce sabia que esse constrangimento era devido ao fato de estarem, para se dizer adeus. Alfonso iria partir no dia seguinte.


Dulce: Não, obrigada. - Acostumara-se a usar os cabelos soltos porque Christopher gostava deles assim. - Mas você pode escová-los para mim.


Satisfeita por ter algo para fazer com as mãos, a serva atirou-se à tarefa com empenho, desembaraçando e es­covando os fios longos e sedosos até deixá-los brilhantes.


Alice: Eu queria lhe agradecer, minha lady, por ter feito todos os arranjos necessários para a minha ida a Belvry.


Dulce: De nada. Fico feliz por tê-la ajudado. Caso você e Pasqua desejarem permanecer em Belvry, tenho certeza que Matthew poderá encontrar algo para mantê-los ocupados lá.


Alice: Oh, não, minha lady. Eu nunca seria capaz de abandoná-la aqui. - Por um momento a velha senhora pareceu tão horrorizada quanto nos primeiros dias da chegada a Dunmurrow.


Dulce: Pois lhe asseguro que serei capaz de me sair muito bem - Dulce respondeu rindo. - Estamos adquirindo, novos servos a cada dia que passa. Tenho certeza de que encontrarei alguém para trabalhar como minha criada pessoal.


Alice não pareceu muito satisfeita com a possibilidade.


Alice: Nós voltaremos e mais, trarei gente nossa comigo.


Dulce: Somente aqueles que desejem se mudar. Não quero ver ninguém infeliz aqui.


A criada teve a delicadeza de reconhecer a própria culpa, abaixando a cabeça por alguns segundos. Depois retomou a tarefa.


Alice: Minha lady, eu... eu temo ter lhe dado uma informação errada, embora a culpa não tenha sido exatamente minha. - A vermelhidão do rosto da pobre coitada deixou-a intrigada. O que seria desta vez? - Quando você... - Alice inspirou fundo tomando, coragem e continuou. - Na sua noite de núpcias, minha lady, eu lhe disse algumas coisas... Desde então descobri que essas coisas nem sempre são verdadeiras.


Dulce: Oh? O que foi mesmo que você me disse? - Dulce indagou, tentando disfarçar o sorriso e se manter séria.


Alice: Foi sobre o ato de consumação do casamento, minha lady. Eu lhe disse que era breve e doloroso, quando ne­cessariamente não é nenhum dos dois. Na verdade... pode ser bastante agradável e... demorado.


Dulce precisou apertar os maxilares com força para não rir. Quando enfim se sentiu capaz de controlar o riso, respondeu:


Dulce: Está certo, Alice pois foi o que descobri por mim mesma.


Alice: Verdade, minha lady? - a criada perguntou sur­presa, a escova suspensa no ar. - Você está querendo dizer que o Cavaleiro Vermelho...


Dulce: Estou querendo dizer que a reputação do Cavaleiro Vermelho não é nada em comparação às habilidades dele... na cama.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Quando Christopher acordou a escuridão lhe deu as boas ­vindas e por um momento sentiu-se lançado de volta ao inferno negro em que vivera durante tantos meses. Então lembrou-se de que era o cortinado da cama que mantinha o mundo lá fora e que sua visão melhorava a cada dia. Ainda continuava recusando-se a admitir, mesmo para si mesmo, q ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22

    Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29

    Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57

      Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32

    MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06

    Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08

    ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24

      O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57

    MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12

      Sim muito fofo os dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09

    Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31

    Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56

    Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25

    Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais