Fanfics Brasil - Capítulo 57 Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada

Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance


Capítulo: Capítulo 57

531 visualizações Denunciar


Debruçada sobre o balcão da despensa, Dulce pre­parava um chá medicinal para aliviar o desconforto de um dos aldeões que quebrara a perna recentemente.


Ao terminar, para o próprio sofrimento. Se ao menos pudesse fazer alguma coisa para aliviar a dor e a angústia que a consumiam e que, desde a partida de Christopher, se­manas atrás, só fizeram aumentar.


Entretanto sabia que nem ela, nem a viúva Nebbs, tinham a cura para o mal que a acometia. Sentia uma falta terrível do marido. Embora estivesse ainda mais ocupada agora, com o plantio das terras para supervisionar­ , os jardins para cuidar e uma centena de outros deveres, o fato é que a ausência de Christopher lhe pesava sobre os ombros como um fardo insustentável. Seus dias podiam ser cheios, porém uma parte de si mesma continuava vazia.


****: Minha lady? - A chegada de uma nova residente do castelo, uma garota tímida, vinda da aldeia, arrancou-a do profundo estado de melancolia.


Dulce: Sim? - Ela encorajou a menina com um aceno do cabeça.


Clara: Estive na aldeia hoje. Fui ver a viúva Nebbs ­- Clara falou embaraçada, fitando o medicamento que a castelã preparara.


Dulce sorriu compreensiva, sabendo que velhos há­bitos custam a morrer. Certamente o fato de Clara ter buscado auxílio em outro lugar não a ofendia nem um pouco.


Dulce: E então?


Clara: A viúva Nebbs me pediu para lhe entregar uma coisa, minha lady.


Dulce: Oh? - Dulce não havia tornado a visitar a velha senhora, as lembranças do profundo mal-estar causado pela poção ainda vivas em sua mente. Embora se sentisse culpada por negligenciar a viúva, a culpa não era grande o suficiente para fazê-la voltar ao casebre estranho e sombrio.


Clara: Sim, minha lady, aqui está.


Ao receber o pequeno embrulho das mãos da garota, Dulce imediatamente colocou-o sobre o banco, procu­rando se convencer de que não era supersticiosa. Mas havia algo a respeito da viúva Nebbs que a deixava nervosa.


Clara: Ela mandou lhe dizer que estas ervas são boas para fazer o bebê se acomodar bem no útero.


Surpresa, Dulce fitou Clara sem nada entender. Bebê? Que bebê? Antes que tivesse tempo de analisar o recado, a garota continuou devagar, como se recitasse algo de memória.


Clara: A viúva Nebbs também me pediu para lhe dizer que você não precisa ter medo, minha lady... porque...porque a mágica do... veado branco a acompanha.


Ela simplesmente não sabia o que pensar depois de ouvir o recado ultrajante. Entretanto Clara não parecia esperar resposta alguma, pois tão logo se desincumbiu da tarefa que lhe fora imposta, sorriu feliz e saiu da dispensa.


Inspirando fundo, Dulce concluiu que talvez devesse rir. E até teria rido, se os pêlos arrepiados na nuca não a impedissem de relaxar. Um veado mágico? Antes, con­siderara a viúva uma criatura estranha, mas sábia. Ago­ra, perguntava-se se a pobre-coitada não tinha enlouque­cido. Ela estendeu a mão, disposta a jogar o embrulho no lixo. Mesmo se estivesse à morte, provavelmente não receitaria nada vindo da viúva Nebbs. A última poção a deixara doente demais para se arriscar.


Um bebê e um chá medicinal para fazê-lo se acomodar no útero. A idéia lhe soava como um total disparate. De repente Dulce sentiu um frio estranho percorrê-la da cabeça aos pés ao tentar se lembrar da última vez que ficara menstruada. Fazia mais de um mês que as regras não vinham e sequer prestara atenção ao fato, preocu­pada demais com a ausência do marido.


Era bem possível, Dulce pensou atordoada, inteira­mente possível. Não mais do que possível. Provável. Aliás, bastante provável que estivesse carregando no ven­tre o filho de Christopher. Só não se dera conta antes porque andara muito angustiada para reparar! Como será que a viúva Nebbs...?


No mesmo instante Dulce afastou a mão do embru­lho, como se as ervas tivessem o poder de queimá-la. Ao sair correndo da despensa, quase deu um encontrão em Cecil. Impassível, o servo fitou a sem menor surpresa, como se fosse comum ver a castelã de Dunmurrow correndo desabalada e esbarrando nas pessoas.


Dulce: Cecil - ela falou sem maiores explicações de um embrulho sobre o banco da despensa. - Por favor jogue-o no lixo para mim.


Cecil: Certamente, minha lady - o criado respondeu sem mover um músculo da face.


Dulce: Obrigada. Você é muito bom.


Então ela correu na direção dos aposentos principais ansiosa para ficar a sós e pensar, planejar, sonhar com o filho, ou a filha, que trazia no ventre. O vazio interior de repente fora preenchido outra vez.


Dulce não se preocupou mais com o tal embrulho porque suspeitava que aquela mistura de ervas fora apenas uma desculpa encontrada pela viúva para obrigá-la se dar conta do bebê. Porém, voltava a pensar com insistência no resto da mensagem que recebera, a mensagem que Clara se esforçara para repetir com exatidão. O que será que a velha senhora quisera lhe mandar dizer? Sentia-se curiosa sim, mas não curiosa o suficiente para visitar a viúva e descobrir por si mesma.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Ela estava no salão principal quando alguém veio avisar que um visitante recém-chegado aguardava permissão para entrar junto aos portões. ****: É um homem chamado Benedict de Belvry ­- soldado explicou. Dulce: Mande-o entrar! - Dulce falou, o coração batendo acelerado no peito. Nem por um momento questionou vinda ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22

    Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29

    Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57

      Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32

    MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06

    Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08

    ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24

      O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57

    MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12

      Sim muito fofo os dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09

    Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31

    Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56

    Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25

    Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais