Fanfics Brasil - Capítulo 59 Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada

Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance


Capítulo: Capítulo 59

624 visualizações Denunciar


John: Se este cavaleiro é tão feroz como você diz, então estou lhe dando a chance de escapar de seu domínio. Venha comigo, para Belvry. Não me importo que haja um bebê a caminho.


Apesar do tom ameno, Dulce percebia as mentiras sob o manto da delicadeza. Se o acompanhasse, Gilbert jamais permitiria que aquela criança nascesse. A ideia a encheu de uma fúria tão grande como nunca se julgara capaz de sentir.


John: Ainda podemos dar um jeito de conseguir a anulação deste casamento. Nós pertencemos um ao outro, você sabe.


Ela riu alto.


Dulce: Sempre o detestei e somente um cego não enxergaria isso. Mas mesmo se não o detestasse, não iria querê-lo para marido. Pertenço a Uckermann. O Cavaleiro Vermelho é meu lorde. E ele é muito mais do que eu um dia desejei.


John: Você está enfeitiçada! O fato de ter se deitado com esse demônio e gerado um filho dele só pode provar sua insanidade. Venha, vou dar um jeito de quebrar esse encantamento logo.


Dulce: Castor! Pollux! - Dulce chamou ao perceber que o barão tentava tocá-la. Imediatamente os cães estavam ao lado da dona, enormes e ameaçadores. - ­ Quanto a você, meu galante salvador, farei com que seja jogado na masmorra, onde aguardará o julgamento de meu marido.


O choque no rosto de Gilbert deixou claro que ele não esperava ser recusado e muito menos ser feito prisioneiro. O desespero estampado nos olhos malévolos devia tê-la avisado, porém Dulce estava muito segura de si, sabendo-se protegida pelos cães.


Glenna: Quer que eu sirva um pouco mais de cerveja, minha lady?


A chegada repentina de Glenna mudou toda a situação. Antes que Dulce tivesse a chance de responder, Gilbert agarrou a serva pelo braço enquanto encostava um pu­nhal na garganta da mulher.


John: Mande seus cachorros sossegarem - ele falou num tom baixo e cruel -, e venha comigo. De outro modo não hesitarei em cortar a garganta desta mulher.


Dulce inspirou fundo, sabendo que o barão cumpriria a ameaça. Ao pensar na possibilidade de Moira encontrar a mãe sangrando até a morte, não teve dúvidas.


Dulce: Está bem. Irei com você.


John: Mande os cães para a cozinha.


Dulce: Castor! Pollux! Fora!


Rosnando baixo, os cães se retiraram. Sem outra escolha, Dulce aproximou-se do barão. Tarde demais se dera conta de que o tinha subestimado, considerando-o apenas um tolo arrogante. Agora devia pagar o preço pelo engano.


Dulce: Solte a serva.


Com um movimento rápido, Gilbert soltou Glenna e agarrou o braço de Dulce, encostando a lâmina fria de encontro ao pescoço alvo.


John: Não tente fazer nada, mulher, ou eu mato a castelã de Dunmurrow.


Glenna não conseguia se mover, os olhos arregalados de pavor.


Dulce: Você nunca sairá vivo deste castelo - Dulce o avisou.


John: Oh, sairei sim. - Mantendo-a firme pelo braço, Gilbert obrigou-a a vestir a capa e colocar o capuz, de forma que ninguém pudesse enxergar o punhal que a ameaçava. - Você facilitará minha saída. Dirá aos guar­das que estamos indo até a aldeia. E melhor ser convin­cente ou morrerá.


Será que o barão teria mesmo coragem de matá-la? Ele sempre a desejara, ainda quando casado não tentava sequer disfarçar os olhares lascivos e nojentos.


Sim, Gilbert a queria e também ambicionava se tor­nar dono de Belvry. Porém agora não passava de um homem desesperado e incapaz de se render com nobreza. Se ao menos não estivesse presa pelo braço poderia gritar, chamar um guarda, correr. Dulce colocou as mãos sobre a barriga num gesto protetor. Não podia arriscar a se­gurança do filho de Christopher.


Como suspeitara, Gilbert deixara um grupo de ho­mens aguardando-o no pátio, todos usando as cores de Belvry. Os covardes! Ao montarem nos cavalos, ela pensou em galopar na direção dos guardas de Dunmurrow pedindo socorro, entretanto Gilbert segurava as rédeas ele seu cavalo com mãos de ferro. Impossível tentar escapar sem sair ferida.


Não havia sequer esperança de serem barrados na pon­te levadiça. Ninguém imaginaria que um pequeno grupo vindo de Belvry poderia significar perigo para a casto de Dunmurrow.


Também, escondida sob a capa e o capuz, nenhum dos guardas foi capaz de reconhecê-la e a deixara passar sem perguntas. Impotente, Dulce marchou de encontro ao seu destino, o coração tomado de um profundo desespero.


Já estavam fora das muralhas do castelo quando um dos últimos guardas finalmente a reconheceu.


****: Minha lady! - ele chamou, aproximando-se. - Um momento!


Embora o grupo parasse, Gilbert segurou as rédea do cavalo de Dulce com força, pronto para uma fuga arriscada.


John: Minha lady vai nos mostrar a aldeia - o barão falou com delicadeza.


O soldado, um homem alto e de cabelos grisalhos, fitou a castelã atentamente.


****: Não posso deixá-la sair sem a escolta de alguns dos meus homens, minha lady. Foram ordens de meu lorde.


Silenciosamente, Dulce agradeceu a intervenção do soldado. Com certeza tratava-se de um homem bem trei­nado e que sentira o perigo a distância. Só pedia a Deus que ao perceber o seu pavor, ele agisse rápido.


Tudo aconteceu em questão de segundos. Assim que o guarda de Dunmurrow levou a mão ao punho da espada, Gilbert agarrou Dulce e puxou-a para o próprio cavalo, cobrindo o pescoço delicado com a lâmina do punhal.


John: Saiam do meu caminho! - o barão gritou. Sem outra alternativa, o soldado deu passagem ao bando, que saiu em disparada.


Embora suspeitasse que uma tropa sairia ao seu en­calço, Dulce sabia que no momento os soldados de Dunmurrow quase nada podiam fazer, exceto atirarem flechas com extremo cuidado. Afinal, se acertassem Gilbert correriam um grande risco de atingi-la mortalmente também.


Não, não podia contar certo com uma ajuda vinda do castelo. Estava entregue a si mesma e precisava controlar o medo se quisesse sobreviver.


 


 


Continua....



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

A coragem e a fibra de Dulce de pouco ajudaram. Embora Gilbert não mais ameaçasse com a espada, não havia nada que pudesse fazer a não ser se agarrar à crina do cavalo enquanto fugiam em disparada. Se caísse, seria pisoteada pelos outros animais. Ao entrarem na floresta, Gilbert diminuiu a velocidade do galope e fez sinal para que o ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22

    Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29

    Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57

      Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32

    MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06

    Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08

    ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24

      O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57

    MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12

      Sim muito fofo os dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09

    Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31

    Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56

    Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25

    Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais