Fanfics Brasil - Capítulo 67 Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada

Fanfic: Bodas de Fogo (Vondy - Adaptação) 1ª temporada | Tema: Vondy, Romance


Capítulo: Capítulo 67

22 visualizações Denunciar


Damon regressou alguns dias depois, seu estado de espírito ainda mais soturno do que quando partira. Ele entrou no salão principal como se fosse o senhor de tudo, aliás, o que de fato era, jogou o elmo sobre uma cadeira e passou as mãos pelos longos cabelos.


Damon: Gilbert escapou - foi logo dizendo.


Christopher ergueu as sobrancelhas, surpreso não tanto pelas palavras mas pelo tom usado. Por acaso o cunhado o estaria acusando de alguma coisa?


Christopher: Sinto muito.


Como se reconhecendo o engano, Damon abaixou os olhos. Christopher sabia que o rapaz estava zangado e por isso descontava a frustração nas pessoas que estavam próximas. Só não iria admitir que o mau humor do cunhado atingisse Dulce.


Ela já estava de pé, ordenando aos servos que trouxessem comida e bebida para o irmão que acabara de chegar. Entretanto se Dulce esperava alguma palavras de agradecimento, podia esquecer. E essa falta de delicadeza o irritava profundamente. Não era à toa que a princípio sua esposa se comportara de maneira tão contida e desprovida de emoções. Pelo visto os Salvatore não haviam sido criados num ambiente onde se demonstrava afeição familiar.


Damon: Vou encontrá-lo - Damon prometeu, a voz soando fria e ameaçadora. Ele sentou-se, os movimentos elegantes e controlados muito semelhantes aos de Dulce. Aquele Salvatore nunca parecia baixar a guarda e por um momento Christopher teve pena de Damon e do que quer que fosse que lhe acontecera para transformá-lo naquele poço de fel e amargura.


Damon: Não se preocupe, Uckermann, vou achar Gilbert. Ele é estúpido demais para ficar desaparecido por um longo tempo e quando o encontrar, vou matá-lo.


Christopher: Me chame de Christopher. E não estou nem um pouco preocupado. Se você quer um conselho, - ele ofereceu, mes­mo sabendo que o cunhado não estava nem um pouco interessado, - eu lhe diria para esquecer o barão. Encontre uma bela esposa, tenha filhos e desfrute esta bela pro­priedade em paz.


Damon o fitou com tamanho desdém que Christopher ficou surpreso. Talvez o cunhado o considerasse um velho tolo.


Entretanto estava longe de sê-lo. Ao recuperar a visão voltara aos exercícios físicos de antes e estava agora no auge da força viril. Continuava sendo o Cavaleiro Vermelho, embora não partilhasse a sede de sangue do rapaz. Sabendo que poderia vencer o cunhado em qualquer briga com armas, Christopher lançou um olhar ameaçador na direção de Damon.


O jovem Salvatore entendeu imediatamente o recado e virou-se para o outro lado. Ao voltar a fitar Christopher, tentava sorrir.


Damon: Não posso deixar Gilbert escapar. - Depois de alguns segundos de hesitação, resolveu continuar, apesar das palavras lhe custarem muito. - Fui para a Terra santa com o objetivo de lutar contra os infiéis sem saber que um verme traiçoeiro, escondido entre meus próprios pares, seria ainda mais perigoso do que as hordas pagãs. Fui ferido, mas não mortalmente, e esperei que um dos homens me encontrasse. Aconteceu que Gilbert me achou. - Damon pronunciava o nome do barão como uma maldição. - Em vez de me ajudar, ele me arrastou para debaixo de um arbusto e me largou lá, para que eu sangrasse até a morte.


Christopher notou que Dulce inspirava fundo e no mesmo instante tomou a mão delicada nas suas, como se quisesse lhe transmitir segurança enquanto Damon continuava a história terrível.


Damon: Eu teria mesmo morrido se não fosse por uma aldeã que ouviu os meus pedidos de socorro. Ela me levou para seu casebre e cuidou de mim com as próprias mãos. Sem saber o que Gilbert planejava, decidi ado­tar um nome falso. Quando recuperei as forças, saí à procura do covarde, porém aquele patife já havia de­saparecido. Só então percebi que o barão ambicionava possuir Belvry. Como nosso pai não era nenhum tolo, achei que não havia necessidade de voltar correndo para casa. Fiz mi­nha própria fortuna e formei meu próprio exército, pensando que um dia poderia precisar de homens prontos para lutar ao meu lado. Fiquei sabendo da morte de nosso pai pouco tempo atrás. Então decidi que estava na hora de ressurgir do mundo dos mortos.


Christopher: Gilbert sabe que você está vivo? - Christopher perguntou.


Damon: Não, acho que não. Meus homens juraram guardar silêncio. Tenho certeza de que a visão do estandarte Salvatore surpreendeu o barão, porém, a menos que tivesse lutado perto de mim, não poderia saber que continuo vivo.


Christopher: Duvido que aquele covarde tenha lutado. Quando o feri, na tenda, ele fugiu correndo e choramingando feito uma criança grande. Aposto que escapou para bem longe, assim que pôde.


Damon: É, talvez. De qualquer maneira irei caçá-lo nem que seja no fim do mundo. E quando o encontrar, o matarei sem piedade.


Percebendo o ódio intenso no coração do rapaz, Christopher ficou imediatamente alerta.


Christopher: Não deixe que o desejo de vingança dite as regras da sua conduta - falou. Contudo o olhar de Damon o avisou de que era melhor não se meter naquele assunto em particular e Christopher teve pena do rapaz. Já vira muitos homens como o cunhado, homens cujas vidas haviam sido envenenadas pelo rancor. E quando finalmente Gilbert fosse morto, o que sobraria no interior de Damon Salvatore? Talvez nada, além de um terrível vazio.


Dulce: É possível que Gilbert tenha ido para a corte numa tentativa de despertar a simpatia de Edward com a sua versão dos fatos - Dulce sugeriu.


Damon: Talvez - Damon concordou pensativo. - De qual­quer forma partirei amanhã mesmo para seguir as pos­síveis pistas deixadas nos arredores.


Ao perceber o desaponto toldar a beleza do rosto da esposa, Uckermann teve raiva daquele rapaz frio e in­sensível que depois de tantos anos de ausência era in­capaz de demonstrar algum afeto e apreço pela irmã.


Damon: Eu queria lhes explicar a situação antes de partir e também resolver o assunto relativo ao dote de Dulce.


Ah, então você a notou?, Christopher pensou irritado. Quem olhasse para os dois juntos, jamais iria imaginar que fossem parentes. A única coisa que ambos tinham em comum era a maneira como se comportavam, sempre ele­gantes e altivos.


Christopher: Dulce, será que você podia nos dar licença por alguns minutos? - Christopher pediu, sorrindo com delicadeza. - Eu gostaria de discutir o assunto do dote com seu irmão em particular.


Ela concordou com um aceno e saiu do salão, o andar gracioso, as costas eretas. Olhando-a, Christopher teve vontade de envolvê-la com a força de seu amor e também de desfechar um soco no rosto impassível do cunhado.


Mas acostumado a intimidar as pessoas pela sua sim­ples presença, apenas levantou-se e parou diante de Damon.


Christopher: Seu dinheiro não me interessa a mínima - falou num tom baixo e carregado de desprezo.


Quando o rapaz tentou se levantar, Uckermann o fitou de tal maneira que o obrigou a permanecer sentado.


Christopher: Eu também lutei na Terra Santa e estive nas ba­talhas mais sangrentas, ao lado de Edward, durante anos. Não tendo nascido herdeiro de uma propriedade lucra­tiva, me tornei dono de terras pelo sangue derramado pela minha espada. Nestes últimos meses enfrentei uma provação que teria feito o seu breve encontro com a morte parecer brincadeira de criança. - Apesar de se esforçar para manter o controle, a voz de Christopher vi­brava de dor. - Portanto você não é o único homem na face da terra cuja vida tomou caminhos diferentes do que gostaria. Me senti afortunado por poder lutar aqui e preservar a sua propriedade e as lembranças que minha mulher tem da casa paterna. Em troca, quero apenas uma coisa. Quero que você trate sua irmã como se ela realmente existisse.


Damon não poderia parecer mais surpreso.


Christopher: Não me importa que você me amaldiçoe ou que desapareça nos confins da terra depois que partirmos de Belvry, mas enquanto estivermos aqui exijo que trate sua irmã como uma pessoa a quem você deve, no mínimo respeito. Pois foi ela quem cuidou da sua propriedade durante os anos em que você esteve fora.


Sem esperar resposta, Christopher saiu do salão e foi ao encontro da mulher. Ainda bem que Dulce gosta de atiçar rumores sobre a sua reputação porque mais uma ou duas cenas como aquela e o mito do feroz Cavaleiro Vermelho cairia por terra.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Durante o jantar, Christopher congratulou a si mesmo, pois pelo visto aquela breve conversa com o cunhado havia sortido efeito. Damon passou refeição inteira conversando com a irmã. Talvez o rapaz não fosse de todo mau. Talvez tivesse apenas deixado o desejo de vingança passar à frente de coisas mais im­portantes e precisasse de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:04:22

    Poxaaa, não acredito que já acabou, que fanfic incrível, amei a história de amor e superação do casal Vondy, que coisa mais linda eles terem tido uma filha e amei o Christopher vendo o veado branco, ainnn uma pena que já tenha chegado ao fim, obrigada por essa história tão linda, você nos conquistou através dela, te acompanharei não segunda temporada Delena com certeza, beijinhosss e parabéns, você arrasou <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:05:29

    Não acredito no quanto esse Gilbert é covarde, amo os cachorrinhos protegendo a Dul, pô Glenna tinha que aparecer justo naquele momento? Tadinha da Dul, como será que ela vai sair dessa? Espero que o Christopher tenha previsto isso e salve-a, continuaaa, tô aqui angustiada, deveria ser pecado escrever esses capítulos e não ter a continuacão kkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 25/07/2020 - 20:12:57

      Esse Gilbert é muito covarde...kkkkk Vc vai ver quando ele ficar frente a frente com o Cavaleiro Vermelho. Sobre a Dulce ela vai ter uma ajudinha de uma pessoa só lendo pra saber...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:03:32

    MEU DEUSSSS, A DUL TÁ GRÁVIDAAAA, eu sabia que ela ia estar gravidissima quando ele voltasse, amo a velhinha feiticeira, ela é até boazinha vai <3

  • anne_mx Postado em 25/07/2020 - 02:02:06

    Meu Deus, que angústia ver ele indo lutar por ela e Belvry e ela sem poder fazer nada tadinha, meu coracão chega ficou pequenininho de ver o sofrimento deles dois, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:20:08

    ALELUIA, a visão dele voltou, achei tão fofo a Dul chorando, esses dois merecem ser tão felizes, essa se tornou sem dúvidas uma das minhas favoritas, continuaaa, amei o Poncho jurando que sabia de tudo mas não sabia de nada tadinho kkkkkkkkkkkk <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:43:24

      O Poncho sabe de nada inocente...kkkkk Continuando....

  • anne_mx Postado em 24/07/2020 - 02:18:57

    MEU DEUSSSS, Alice vai casar com Pasquaaaa, que fofenhoooo, espero que eles facam uma boa viagem e tudo fique bem <3

    • delenavondy Postado em 24/07/2020 - 23:42:12

      Sim muito fofo os dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:32:09

    Ai minha paciência viu? P esses machos que não aceitam um NÃO na cara, tenha a santa paciência Senhor! Quero só ver quando ele descobrir quem o Cavaleiro Vermelho é de verdade KKKKKKKK ai ai Gilbertizinho, eu contava os dias de vida pq ele morresse não ia ser nada estranho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:24:31

    Não acredito que ele tá voltando a enxergar AAAAAAAA que felicidade! Só quero que ele consiga ver ela, vai ser tão emocionante quando isso acontecer pela primeira vez cara! Quero ver eles dois juntinhosss e com um baby Saviñón Uckermann a caminho, continuaaa <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:56

    Fiquei tão orgulhosa dele quando ele salvou ela <3 Esse veado branco realmente trouxe muuuitaaaa sorte pra eles dois <3

  • anne_mx Postado em 23/07/2020 - 20:22:25

    Ainnn que coisa mais linda, tô muito apaixonada neles dois! Dulce, meu Deus, QUE MULHER viu? Revolucionou a vida dele pra melhor claro <3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais