Fanfic: A Esposa Virgem (Delena - Adaptação) 2ª temporada | Tema: Delena, Vondy, Romance
A música tinha terminado e as pessoas pediam para jogar “O Cego Encapuzado”. A confusão de Elena era evidente. Ele deu-se conta de que, no convento, ela não tivera a oportunidade de aprender tais coisas. Inclinou-se para ela e sentiu-lhe o perfume. Assustado, quase se afastou.
Damon: Não passa de uma brincadeira. A pessoa, com um capuz na cabeça, tem de encontrar uma outra - explicou ele.
Elena: Mas eles falam de uma prenda, de um beijo - disse Elena.
Damon: Não se preocupe, freirinha. Ninguém irá tocá-la exceto eu.
A promessa a fez arregalar os olhos e ele sorriu, satisfeito.
Levantando a mão no ar, Damon deu permissão para o jogo. Mas viu-se logo obrigado a ficar em pé, pois um velho cavaleiro o puxava pelo braço.
****: Que tal nosso amo e senhor encontrar a esposa?
Tarde demais, Damon deu-se conta do preço da própria falta de atenção. Não teria aprovado a brincadeira se soubesse que iria participar. Algumas mulheres já forçavam Elena a se levantar e um capuz era enfiado na cabeça dele. Foi levado para o centro do salão onde o fizeram rodopiar várias vezes.
Apesar do vinho ingerido, Damon não se desorientou e começou a busca. Ignorando os risinhos de moças empurradas contra ele, movia-se devagar à procura de um perfume conhecido. Ao senti-lo, pensou em flores do campo, e em cabelos castanhos. Embora uma outra moça lhe interceptasse os passos, ele desviou-se e, em instantes, tomava Elena nos braços.
Os aplausos ecoaram no ar e ele, impaciente, tirou o capuz. Admirou a criatura alta, elegante, de pele sedosa e curvas graciosas. Os olhos castanhos expressavam aturdimento. Surpresos, eles se fitaram.
****: A prenda! Um beijo, meu senhor! - gritaram as pessoas.
A primeira reação de Damon foi a de não atender o pedido. Mas diante de Elena, de faces coradas e lábios entreabertos como se esperasse o toque dos dele, achou natural satisfazer a vontade das pessoas. Baixou a cabeça.
Roçou os lábios nos seus sem a intenção de prolongar o contato, mas este foi tão inebriante que ele aumentou a pressão. Numa receptividade estonteante, Elena abriu mais a boca e a língua dele a penetrou, provando-lhe a doçura.
Quente. Poderosa. Damon a puxou de encontro ao peito e ela não protestou, mas enlaçou-o pelo pescoço. Dedos o acariciavam na nuca e seios apertavam-se nele enquanto Elena tocava-lhe a língua com a sua. Impaciente e ansioso, Damon percorria suas costas com as mãos até que, um barulho ensurdecedor, o fez levantar a cabeça.
****: Deus salve lorde e lady Salvatore! Que sua descendência prospere para sempre! - os habitantes do castelo gritavam.
Descendência? Damon deu um passo para trás e tirou as mãos do corpo de Elena como se este as queimasse! E na verdade ele sentia-se como se houvesse caminhado pelo fogo. Trêmulo, tentou readquirir a compostura, mas as aclamações continuavam.
As coisas tinham ido longe demais. Ele não estava acostumado a tais demonstrações. Nunca as pessoas haviam se manifestado com tanto entusiasmo em volta dele. Como esperar que elas recebessem a esposa com tanto calor? Percorreu os olhos pelo salão.
Precisava repudiá-la antes que fosse tarde demais. Esse era o momento para anunciar que o sangue de Gilbert lhe corria nas veias. Tratava-se da oportunidade de, publicamente, difamá-la e sentir prazer com sua vergonha. Poderia repudiá-la, humilhá-la e garantir que ninguém mais lhe dirigisse a palavra.
Mas quando Damon contemplou aqueles rostos felizes, orgulhosos e cheios de esperança, algo cedeu em seu íntimo. Pela primeira vez na vida, ele levou em consideração outras pessoas antes de si mesmo. Desde que havia tomado o lugar do pai como senhor de Belvry, nunca tinha posto os habitantes do castelo antes de sua pessoa. Naquele momento, ele o fez, mantendo-se calado.
Segurou Elena pelo pulso e a puxou através do salão rumo à escada. Todos os acompanhavam como se fosse a noite de núpcias. Damon parou e, com um gesto imperioso, os impediu de continuar. Apenas as aclamações ainda se ouviam.
Só quando já estavam no quarto e com a porta trancada, Damon soltou o pulso de Elena. Ela levou as mãos às faces e, com olhar horrorizado, disse:
Elena: Bebi vinho demais.
Ansioso para pôr a culpa do ocorrido nela, Damon retrucou.
Damon: Sem dúvida! Uma freira embriagada e...
Elena: Não estou embriagada e nem sou freira – protestou Elena indignada.
Damon: Noviça, então. De qualquer forma, você desacredita o convento com sua libertinagem.
Elena: Como se atreve? Foi você quem me beijou! Eu não o tocaria nem para salvar minha alma do inferno! - garantiu ela com os olhos fuzilando.
Damon: Pois fez uma boa imitação lá embaixo.
Elena: Agi em consideração às pessoas.
Damon: Diz isso da boca para fora - respondeu ele, mas percebendo estar discutindo como um menino mimado virou-se de costas.
Ainda bem que o pai não podia ouvi-lo. Depois de alguns instantes, disse:
Damon: Vá se deitar no colchão.
Tão perturbado estava com os acontecimentos, que não percebeu uma leve batida na porta. Mas também não suspeitaria que alguém desobedecesse a ordem para não segui-lo.
Entretanto, duas pessoas faziam exatamente isso. Uma inclinava-se com o ouvido grudado na porta e a outra puxava-lhe a túnica.
Alice: E então? - Alice quis saber.
Pasqua endireitou-se e coçou a barba grisalha. Estava perplexo com o comportamento dos senhores de Belvry.
Pasqua: Eles estão brigando de novo. Como cão e gato.
Alice: Depois daquele beijo? Impossível!
Pasqua: Ouça você mesma - sugeriu ele, afastando-se da porta para que a mulher se aproximasse.
Depois de alguns instantes, Alice murmurou:
Alice: Por todos os santos! Nunca imaginei ouvir Damon Salvatore levantar a voz. - Endireitou-se e franziu a testa - Talvez essa gritaria toda seja um bom sinal.
Pasqua: Como assim? - perguntou Pasqua com ar de dúvida.
Alice: Acho que nosso patrão protesta demais, meu querido. Se não gostasse da mulher, ele a trataria com a frieza que dispensa a todos. Mas está alvoroçado desde que a trouxe para cá.
Sem entender a explicação, Pasqua sacudiu a cabeça.
Pasqua: Em minha opinião, o rapaz precisa de uns conselhos sobre os deveres de marido.
Alice: Tem razão. Talvez você pudesse falar com ele explicar certos pontos.
Pasqua: Ah, é? E depois ser atirado na masmorra por causa de minha boa intenção?
Alice: Alguma coisa precisa ser feita. Caso contrário, não vamos ver lady Elena engordar. Já que não posso cuidar da filhinha de Dulce, quero me consolar com a de meu senhor.
Pasqua: Você nunca conseguirá impedi-los de brigar o tempo suficiente para providenciar uma criança. Aposto.
Alice: É mesmo, Pasqua? Pois aceito a aposta.
Eles tinham dado uns poucos passos pelo corredor quando ouviram a porta do quarto abrir e fechar com estrondo. Pasqua pôs um braço protetor sobre os ombros da mulher, mas a silhueta sombria passou por eles sem notar.
A passos largos, Damon rumou para a escada. Alice correu-lhe atrás e Pasqua os acompanhou mais devagar. Chegou ao salão a tempo de ver o senhor de Belvry abrir a porta e sair para a chuva inclemente.
Pasqua: Com todos os diabos! Que tipo de homem deixa uma mulher linda para enfrentar uma tempestade? - murmurou ele.
Curiosamente, Alice sorriu.
Alice: Um homem inquieto, Pasqua. Talvez lorde Damon anseie por encharcar-se a fim de esfriar o ardor.
Do lado de fora do castelo, Damon ergueu o rosto e deixou que a chuva o lavasse. Fria e revigorante, ela lhe clareava a mente confusa e afastava a angústia.
Poucos dias atrás, quando ia para o convento, pensava que tudo estava a seu alcance. Mas agora, graças ao próprio descuido, a vida escapava-lhe do controle. Tinha de tomar cuidado. Uma vez, isso já havia lhe acontecido e ele jurara não reincidir no erro.
*******************************
Continua...
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Na Terra Santa, Gilbert o largara à mercê dos elementos, à bondade de estranhos e ao próprio corpo enfraquecido. Por Deus, como se revoltara contra aqueles dias intermináveis. Havia lutado muito para recuperar as forças, a fortuna e as propriedades. Não estava disposto a abandonar tudo por causa de uma mulher de cabelos li ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 15
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
anne_mx Postado em 01/08/2020 - 23:43:49
EITAAAA danousse, 6 filhos? Não dormiram no ponto mesmo em? A web foi lindaaa, amei acompanhá-la, amei o desenvolvimento do personagem de Damon, foi lindo ele assumindo os sentimentos no final, me tocou muito, obrigada por essa história tão linda e envolvente, te acompanharei na próxima com certeza, beijinhosss <3
delenavondy Postado em 02/08/2020 - 00:20:18
Foi lindo mesmo ele deixando se levar pelos sentimentos <3
-
anne_mx Postado em 01/08/2020 - 21:54:06
EITAAAAA, finalmente Damon assumindo os sentimentos dele, não vejo a hora dele dizer ¨Eu te amo¨ pra ela e ela pra ele, mas acho incrível a preocupacão dele tadinho de perder ela, ainda bem que ela soube ser bem persuasiva kkkkkkkkkkkkk continuaaa, não vejo a hora de chegar um bebezinho pra alegrá-los <3
delenavondy Postado em 01/08/2020 - 21:57:51
já já vai chegar o baby Salvatore ;)
-
anne_mx Postado em 31/07/2020 - 01:42:04
Quando finalmente tá caindo a ficha de Damon, Elena fica doente, meu Deus, tô apaixonada pelo coracão dela, ela é boa demais e tenho fé que ela vai se recuperar, eles dois merecem toda a felicidade do mundo, continuaaa que tô aflita aqui <3
delenavondy Postado em 31/07/2020 - 19:52:44
Continuando...
-
anne_mx Postado em 31/07/2020 - 01:40:24
Ain gente, Damon consegue ser mais idiota do que eu achava possível, como assim ele tratando ela como um objeto? Mais babaca é quase impossível!
-
anne_mx Postado em 30/07/2020 - 00:36:28
Eitaaaaaa que meu Vondy apareceu e já chegou chegando <3 Tadinha de Elena, não merece nada disso, Damon é um ogro, achei foi bom ele e o Christopher brigando pra ele levar uma bela de uma surra KKKKKKKKKK continuaaaaaa, amo uma baixaria <3
delenavondy Postado em 30/07/2020 - 22:51:18
Com esse mal humor do Damon nem o Christopher aguentou....kkkk foi pra cima....kkkk Já postei mais :)
-
anne_mx Postado em 29/07/2020 - 22:14:47
Ela jura que não vai se entregar a ele, tadinha, sabe de nada inocente KKKKKKKKKKKK ele cheio de ciúmes é tudo pra mim, continuaaa que tá incrível, curiosa demais pra essa primeira vez deles <3
delenavondy Postado em 29/07/2020 - 22:35:33
Sabe de nada mesmo...kkkkk Damon é muito ciumento e possessivo. Continuando....
-
anne_mx Postado em 29/07/2020 - 01:31:57
Aff, odeio isso de vinganca e que homem osso duro que roer, Elena que lute viu? Coitada! Ameeeiii Pasqua e Alice ajudando eles, Alice do nada virou uma sábia kkkkkkkk certíssima ela e Damon perturbadissimo, curiosa pra a primeira vez deles dois juntossss, continuaaa <3
delenavondy Postado em 29/07/2020 - 17:08:11
Esse Damon é cabeça dura demais...kkkk Continuando..
-
anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:11:10
Owntttt Eliseeee <3 Eita que Damon não amolece esse coração né? Ainda bem que Elena tá chegando p mudar a vida desse homi, continuaaaa <3
delenavondy Postado em 26/07/2020 - 21:48:05
Esse Damon não vai ser nada mole....kkkkk Continuando...