Fanfics Brasil - Capítulo 14 A Esposa Virgem (Delena - Adaptação) 2ª temporada

Fanfic: A Esposa Virgem (Delena - Adaptação) 2ª temporada | Tema: Delena, Vondy, Romance


Capítulo: Capítulo 14

14 visualizações Denunciar


Elena: Tudo não passou do pagamento de uma prenda para satisfazer as pessoas - explicou enrubescendo.


Alice: Para mim, pareceu bem real, lady Elena, e prova o que venho lhe dizendo. Lorde Damon sente atração pela senhora, que poderá conquistá-lo se fizer um pequeno esforço. É mais fácil apanhar moscas com mel do que com vinagre.


Elena: Quem quer apanhar moscas ou Damon Salvatore? - perguntou Elena enquanto deixava a criada vesti-la.


Alice: Tornaria sua vida mais fácil, minha senhora. - O comentário quase provocou as lágrimas de Elena.


Elena: Não vou me comportar como uma rameira. Existem outras mulheres que o receberiam com prazer. Ele só me quer para exercer vingança.


Alice: Tudo vai acabar bem, minha senhora. Espere e verá. Um homem não beija uma mulher daquele jeito quando só sente ódio por ela. Pense nisso enquanto ele está au­sente - aconselhou Alice.


Elena: Damon foi viajar? Para onde? - indagou Elena, sentindo-se curiosamente desapontada.


Alice: Ninguém sabe. Deixou o castelo tão logo saiu deste quarto. Corria como se estivesse fugindo do próprio demônio.


Elena foi tomada por um misto de emoções. O marido estava fora e isso a deixava mais relaxada. Deveria se sentir exultante, mas tal não acontecia.


Alice: Pois é, meu senhor saiu para a chuva como se precisasse se molhar a fim de arrefecer o ardor - comentou a criada, piscando.


Elena: Tolice! Mas já que ele está fora, é uma boa opor­tunidade para eu trocar a palha do salão e lavar os ladrilhos.


Alice: Isso é trabalho para os criados - protestou Alice com ar de desaprovação.


Elena: Então, talvez você possa me ajudar - disse Elena, sorrindo.


Acostumada a trabalhar o dia inteiro, sentia falta de uma atividade ali no castelo. Por causa das proibições do marido, custava a encontrar uma.


Resmungando, Alice abriu a porta, mas com um grito assustado, deu um passo para trás.


Elena: O que foi? – perguntou Elena ao espiar o corredor. Num canto sombrio, reconheceu a silhueta do sírio. Ele não era tão alto quanto Damon, mas mostrava ser tão forte. Usava uma túnica preta com acabamento dourado. A peça escura acentuava-lhe o moreno da pele que, embora estranho, o tomava muito atraente.


Como o de Damon, o rosto dele tinha uma beleza quase feminina, mas ao oposto do marido, ele não era marcado por uma expressão cruel. Darius parecia muito satisfeito consigo mesmo e com a própria virilidade. Aliás, não havia dúvida quanto a ela, desde a curva insinuante dos lábios até a expressão de sensualidade dos olhos negros.


Alice: Deus tenha misericórdia de nós! É o demônio estrangeiro - gemeu a criada.


Elena: Não há razão para ter medo - disse Elena.


Alice: Ora, esse infiel surge das sombras de propósito para assustar uma velha - a criada resmungou ao correr para a escada.


Elena sacudiu a cabeça. Embora o sírio fosse diferente, ele merecia ser tratado com respeito. Meio acanhada ela sorriu.


Darius: Meu nome é Darius. Recebi a incumbência de protegê-la - explicou ele.


Elena reconheceu a voz, grave e melodiosa, que a havia tranquilizado durante a viagem. Devia agradecer-lhe, mas ao fitá-lo, não teve coragem. Os olhos negros pareciam invadir-lhe a alma. Sentia-se sufocada sozinha ali com ele, diante da porta aberta do quarto. Com esforço perguntou:


Elena: Você já se alimentou hoje?


Num gesto negativo, Darius sacudiu a cabeça.


Elena: Pois então, vamos comer um pedaço de pão e beber uma caneca de cerveja. Quer dizer, caso eu tenha licença para andar por aí - ela acrescentou.


Darius sorriu.


Darius: A senhora ficará livre até ele voltar. - Livre? Elena refreou um comentário. Isso não aconteceria a menos... Perscrutou a expressão do sírio e lembrou-se outra vez das palavras dele durante, a viagem. Ainda não se conheciam, mas ele se dera ao trabalho acalmá-la. Talvez seu guarda estranho pudesse ser convencido a ajudá-la de maneira mais concreta.


*******************************


Abaixada, Elena firmou-se nos calcanhares e passou as costas da mão na testa. Os ladrilhos já lavados brilhavam, mas o salão de Belvry era maior do que qualquer cômodo do convento. Estava levando mais tempo para limpá-lo do que ela havia imaginado. Precisavam terminar logo e a tempo para o jantar.


Elena olhou para a silhueta escura a alguma distância de Alice. Embora não pudesse ver, sabia estar sendo observada. Apesar das boas intenções, o estrangeiro a deixava nervosa. Ele era atraente e atencioso, mas algo nos olhos negros a perturbava.


Elena tinha desistido da ideia de conquistar-lhe a ajuda. Não havia nada que ele pudesse fazer a não ser levá-la para longe, fora do alcance do marido. Mesmo se o sírio estivesse disposto a fazer isso, ela não tinha certeza de querer ir embora com ele. Não estaria pulando da panela para o fogo?


Ironicamente, sentia-se menos preocupada ao lado do marido demoníaco do que com este estrangeiro bondoso. Damon ela já conhecia bem, ao passo que Darius exigiria uma vida inteira para ser compreendido.


E se fugissem de Belvry, para onde iriam? Consumido pelo desejo de vingança, Damon os perseguiria até os confins do mundo. E então, ela estaria em muito pior situação, refletiu.


Desviou os olhos do sírio e reassumiu o trabalho. Es­tava errado pensar com tanta frieza em usar o sírio, pois ele a tratava apenas com bondade. Era um sujeito decente e, se não fosse pelos olhos negros...


Elena estremeceu. Horas sob a atenção sombria, faziam o olhar faiscante do marido parecer mais suportável.


*******************************


Damon não estava de bom humor. Tinha cavalgado durante uma noite na chuva, em busca de alívio para o corpo. Mas agora, depois de mais um longo período na sela da montaria, voltava mais frustrado ainda.


Maldição! Pensou em Londres. Lá ele encontraria o que procurava sem muito trabalho. Talvez até achasse uma morena do leste, educada para satisfazer as ne­cessidades de um homem. Isso mesmo; pensou mais animado.


Levaria Darius com ele e partiria imediatamente. Mas então, lembrou-se de Elena. Antes de ir à procura do prazer, precisava executar a vingança. Não podia continuar adiando-a.


Até então, praticaria o celibato. Não seria difícil para um homem de sua disciplina. Muitas outras vezes, ficara sem mulher por longo tempo. Não seria uma com cabelos castanhos que o faria perder o controle. Determinado, Damon entrou no salão, ansioso por ver a esposa. Tentava se convencer ser o desejo de vingança que o instigava.


Ao percorrer os olhos em volta à sua procura, ele nem notou os ladrilhos sem palha. Embora o administrador acorresse para recebê-lo, Elena não era vista em lugar algum.


Estremeceu. Teria ela fugido? Impossível! Não com Darius vigiando-a. De qualquer forma, sentiu-se ansioso nem respondeu o cumprimento do administrador.


Damon: Onde está ela? - indagou em voz brusca.


Mathew: Quem, meu senhor? - Mathew Brown perguntou recuando.


Damon: Minha mulher!


O administrador olhou para um canto onde umas criadas esfregavam os ladrilhos. Isso provocou um acesso de fúria em Damon. Por que o homem não respondia? Onde estaria Darius? Alarmado, ele sentiu uma contração no estômago.


Damon: Onde está ela? - repetiu, furioso. Atônito, Mathew apontou um dedo trêmulo para um canto.


Mathew: Meu senhor, sua esposa está ali. - Damon olhou. Duas mulheres ajoelhadas continuavam a trabalhar. Um pouco adiante e nas sombras da lareira, estava Darius em atitude de vigilância.


Damon aproximou-se das mulheres. A mais velha ele reconheceu logo como sendo Alice, mas a mais jovem...Uma madeixa castanha escapava-lhe da touca.


Damon: Elena! - ele gritou, a voz ecoando pelo salão. Ela parou, enxugou as mãos e levantou a cabeça para responder.


Elena: Pois não?


Sua calma só serviu para deixá-lo mais bravo e dirigiu-lhe um olhar feroz. A mulher vestia outro vestido reformado, tinha o rosto sujo e as mãos avermelhadas. Por Deus! Tratava-se da esposa dele e não devia estar ajoelhada trabalhando.


Damon: Com todos os diabos, o que pensa estar fazendo?


*******************************



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Elena: Lavando os ladrilhos antes de colocar palha limpa - ela respondeu, ainda em atitude calma. Damon: Levante-se já! Temos criados suficientes para fazer esse serviço - disse Damon, notando o olhar estupefato das outras pessoas. Elena ergueu-se e o fitou com expressão de desafio. Elena: E o que tenho licença para fazer? N&atil ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 15



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 01/08/2020 - 23:43:49

    EITAAAA danousse, 6 filhos? Não dormiram no ponto mesmo em? A web foi lindaaa, amei acompanhá-la, amei o desenvolvimento do personagem de Damon, foi lindo ele assumindo os sentimentos no final, me tocou muito, obrigada por essa história tão linda e envolvente, te acompanharei na próxima com certeza, beijinhosss <3

    • delenavondy Postado em 02/08/2020 - 00:20:18

      Foi lindo mesmo ele deixando se levar pelos sentimentos <3

  • anne_mx Postado em 01/08/2020 - 21:54:06

    EITAAAAA, finalmente Damon assumindo os sentimentos dele, não vejo a hora dele dizer ¨Eu te amo¨ pra ela e ela pra ele, mas acho incrível a preocupacão dele tadinho de perder ela, ainda bem que ela soube ser bem persuasiva kkkkkkkkkkkkk continuaaa, não vejo a hora de chegar um bebezinho pra alegrá-los <3

    • delenavondy Postado em 01/08/2020 - 21:57:51

      já já vai chegar o baby Salvatore ;)

  • anne_mx Postado em 31/07/2020 - 01:42:04

    Quando finalmente tá caindo a ficha de Damon, Elena fica doente, meu Deus, tô apaixonada pelo coracão dela, ela é boa demais e tenho fé que ela vai se recuperar, eles dois merecem toda a felicidade do mundo, continuaaa que tô aflita aqui <3

    • delenavondy Postado em 31/07/2020 - 19:52:44

      Continuando...

  • anne_mx Postado em 31/07/2020 - 01:40:24

    Ain gente, Damon consegue ser mais idiota do que eu achava possível, como assim ele tratando ela como um objeto? Mais babaca é quase impossível!

  • anne_mx Postado em 30/07/2020 - 00:36:28

    Eitaaaaaa que meu Vondy apareceu e já chegou chegando <3 Tadinha de Elena, não merece nada disso, Damon é um ogro, achei foi bom ele e o Christopher brigando pra ele levar uma bela de uma surra KKKKKKKKKK continuaaaaaa, amo uma baixaria <3

    • delenavondy Postado em 30/07/2020 - 22:51:18

      Com esse mal humor do Damon nem o Christopher aguentou....kkkk foi pra cima....kkkk Já postei mais :)

  • anne_mx Postado em 29/07/2020 - 22:14:47

    Ela jura que não vai se entregar a ele, tadinha, sabe de nada inocente KKKKKKKKKKKK ele cheio de ciúmes é tudo pra mim, continuaaa que tá incrível, curiosa demais pra essa primeira vez deles <3

    • delenavondy Postado em 29/07/2020 - 22:35:33

      Sabe de nada mesmo...kkkkk Damon é muito ciumento e possessivo. Continuando....

  • anne_mx Postado em 29/07/2020 - 01:31:57

    Aff, odeio isso de vinganca e que homem osso duro que roer, Elena que lute viu? Coitada! Ameeeiii Pasqua e Alice ajudando eles, Alice do nada virou uma sábia kkkkkkkk certíssima ela e Damon perturbadissimo, curiosa pra a primeira vez deles dois juntossss, continuaaa <3

    • delenavondy Postado em 29/07/2020 - 17:08:11

      Esse Damon é cabeça dura demais...kkkk Continuando..

  • anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:11:10

    Owntttt Eliseeee <3 Eita que Damon não amolece esse coração né? Ainda bem que Elena tá chegando p mudar a vida desse homi, continuaaaa <3

    • delenavondy Postado em 26/07/2020 - 21:48:05

      Esse Damon não vai ser nada mole....kkkkk Continuando...


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais