Fanfics Brasil - Capítulo 19 A Esposa Virgem (Delena - Adaptação) 2ª temporada

Fanfic: A Esposa Virgem (Delena - Adaptação) 2ª temporada | Tema: Delena, Vondy, Romance


Capítulo: Capítulo 19

327 visualizações Denunciar


Logo surgiram criados para lhe dar as boas-vindas. Dulce parou para conversar com eles e, embora não gostasse de encorajar a maledicência, estava ansiosa para saber a opinião deles sobre a esposa de seu senhor.


O que Dulce descobriu a deixou chocada. À mesa do jantar, depois de ver a expressão mal-humorada do irmão, aproximou-se mais de Christopher e disse baixinho:


Dulce: Os habitantes de Belvry estão com medo. Eles fogem e se escondem quando Damon se aproxima da mulher.


Christopher: Por quê? - curioso, o marido quis saber.


Dulce: Porque ele age como um louco perto dela. Grita e esbraveja como se houvesse perdido o juízo.


Christopher: Pelo jeito, não fiquei aqui o tempo suficiente para ser conhecido. Caso contrário, eles não temeriam as explosões de um homem.


Dulce sorriu com meiguice.


Dulce: Não é a mesma coisa. Todos sabem de sua natureza violenta e já se acostumaram a ela, Christopher.


Christopher: Não diga! - exclamou ele com um ar divertido.


Dulce: Bem, quase todos. Mas existe uma diferença. As pessoas daqui conhecem Damon desde a infância e estão assustadas com a mudança repentina dele.


Christopher deu de ombros.


Christopher: Ele machucou alguém?


Dulce: Que eu saiba, não. As queixas são contra o mau humor constante de Damon. E estão todos apostando em quem será o vencedor da batalha entre o senhor e a senhora de Belvry. Isso não está certo. Conversei muito pouco com Alice, mas suspeito que ela esteja metida na questão. Você sabe como, às vezes, ela é desrespeitosa. Qual e sua opinião?


Christopher: Não acredito que a igreja aprove esse tipo de jogo.


Dulce: Não estou falando das apostas e sim de Damon e Elena!


Christopher: Acho que você me arrastou para longe de casa a troco de nada. A senhora em questão não está tão maltratada quanto você pensou - respondeu Christopher.


Discretamente, Dulce observou a beleza régia sentada ao lado de Damon.


Dulce: Ela tem uma aparência excelente. Muito melhor do que imaginei, mas não subestime meu irmão. Com um simples olhar e sem deixar vestígios, ele pode magoar profundamente uma pessoa - argumentou ela.


Christopher: Essa freira é uma antagonista à altura dele - afirmou Christopher com um sorriso de admiração.


Dulce refletiu. A cunhada não parecia amedrontada, mas mantinha-se tensa e em silêncio, sentando-se o mais longe possível do marido. Damon, por sua vez, beliscava a comida e olhava para todos com a antiga expressão dura.


Preocupada, ela mordeu o lábio. À tarde, talvez tivesse apenas imaginado as mudanças no irmão, pois ele continuava frio e insensível como sempre.


Pelo canto dos olhos, Elena olhou para a irmã de Damon e o marido. Pela primeira vez na vida, sentiu inveja. Os dois pareciam tão felizes juntos. Dulce era delicada e linda e Christopher, apesar da estatura intimidadora, parecia bondoso e gentil, tratando a mulher com respeito e afeto. Elena não lhes negava o direito à felicidade, mas cobiçava um pouco para si. Desejava um marido sem ódio, que não a insultasse, lhe desprezasse o próprio sangue e que não corresse com o propósito de matar como se isso lhe desse prazer. E com tal homem, ela poderia ter um filho. Um bebê só seu.


Essa vontade repentina e forte foi como uma revelação.


Há muito tempo, Elena tinha deixado de sonhar em constituir família. Os anos no convento haviam acabado com o resto de suas esperanças. Na verdade, nem se lembrava da última vez em que pensara em filhos. Mas ao ver Elise, tudo mudara. Com o bebê no colo, havia sido sacudida por um desejo forte. Nunca antes quisera algo além das necessidades básicas como alimento, abrigo e calor. Mas agora, sonhava com alguma coisa a mais: um filho.


Olhou de relance para o marido e suspirou. Se juntasse coragem suficiente, ela conseguiria o que tanto desejava.


Estremeceu e abafou uma exclamação. O que acontecesse antes valeria o prêmio, refletiu, decidida. E quão terrível poderia ser essa relação na cama?


De repente, a lembrança de Damon prensando-a contra a parede, com o joelho entre suas coxas e devorando-a com a boca, veio-lhe à mente. Olhou para a mão forte e de dedos longos, e foi dominada pela recordação de senti-la no seio. O coração disparou, deixando-a atordoada. Ela poderia ser corajosa e o seria! Mas então observou as feições frias, inflexíveis e cheias de ódio do marido. Obteve a resposta para a própria pergunta.


Poderia ser ruim, péssima.


E quanto à promessa de Alice de que ela conseguiria ter o marido a seus pés, caso fizesse algum esforço? A criada ainda sugerira certas atitudes que haviam feito Elena enrubescer. Teria ela coragem para fazer tais coisas com Damon? Ao estender a mão para pegar o copo viu que ela tremia. Sem querer, derrubou um pouco de cerveja na mesa.


O acidente fez Damon virar-se depressa e fitá-la com ar de reprovação. Elena vacilou. Covarde!, disse a si mesma, reconhecendo jamais poder seduzir este homem não importava o que Alice dissesse. Lembrou-se do tônico preparado pela criada para Damon. Apesar das boas intenções, ela não estava sempre certa.


A ideia provocou-lhe um grande vazio íntimo e Elena dirigiu a atenção para a comida. Como sempre, esta era um consolo e ela terminou logo de comer. Então, sem pensar, começou a beliscar a porção do marido. Distraída, ouvia a voz suave de Dulce, levantava a cabeça e respondia perguntas sobre sua vida no convento.


Elena pegava mais um pedaço de carne do prato do marido quando Dulce, sorridente, comentou:


Dulce: Você não nasceu para ser freira, Elena. Foi tão jeitosa com Elise que deve ter seus próprios filhos.


Assustada, Elena derrubou o pedaço de carne no braço estendido de Damon. Ele reagiu como uma fera provocada.


Damon: Chega de conversa tola! Já é tarde e nossos hóspedes devem estar com sono. Vamos nos recolher, mulher - disse ele ao agarrar-lhe o braço e puxá-la rumo à escada.


Damon não a soltou até fechar a porta do quarto, Mas dessa vez, Elena não estava assustada e sim, furiosa. Como um gato, atirou-se sobre ele a fim de arranhar-lhe o rosto.


Elena: Como se atreveu a me tratar daquele jeito na frente de seus parentes, seu desgraçado assassino? - gritou ela.


Praguejando, ele a empurrou em direção a cama, onde ela caiu de costas.


Damon: Para que você não me marque com suas garras, informo-a de que não matei Freemantle. Deixei-o viver sob a promessa de manter as mãos imundas para si mesmo.


Por um momento, Elena continuou deitada e boquiaberta. Damon Salvatore tinha demonstrado misericórdia? O mundo estava cheio de surpresas! Atônita, ela levou algum tempo para balbuciar:


Elena: Obrigada.


Damon a observou por uns instantes e, depois, recuou uns passos.


Damon: Bem, esclarecido este negócio, quero lembrá-la que uma dama não atira objetos em seu senhor, não tenta arranhar-lhe o rosto e nem sobe em mesas arrumadas para uma refeição.


Elena: Talvez se eu fosse a senhora do castelo, me lembraria de tais regras, mas como não sou...


Damon: Nem uma escrava ataca seu dono, mulher!


Elena: Não sou sua escrava!


Damon: É sim, e vai cumprir seus deveres agora. Você é minha e tem de me obedecer. Solte os cabelos!


A raiva de Elena vinha crescendo há muito tempo e estava forte demais para ceder ao medo.


Elena: Não, você não vai me aterrorizar outra vez. Estou cansada de seus insultos!


Ela lembrava-se ainda de uma lição ensinada pela mãe na infância. A única maneira de lidar com um tirano fanfarrão era enfrentá-lo. Elena levantou-se da cama e ergueu bem os ombros.


*******************************



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Elena: Você me quer? Pois então, venha me pegar! - desafiou ela. Uma vez pronunciadas, as palavras não soaram tão amedrontadoras e a expressão estupefata de Damon a fez sentir-se mais forte. Sem desviar os olhos dele desabotoou o vestido. Assombrado, o marido não conseguia dizer nada. Elena: Se você pensa que me molestar lhe d ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 15



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 01/08/2020 - 23:43:49

    EITAAAA danousse, 6 filhos? Não dormiram no ponto mesmo em? A web foi lindaaa, amei acompanhá-la, amei o desenvolvimento do personagem de Damon, foi lindo ele assumindo os sentimentos no final, me tocou muito, obrigada por essa história tão linda e envolvente, te acompanharei na próxima com certeza, beijinhosss <3

    • delenavondy Postado em 02/08/2020 - 00:20:18

      Foi lindo mesmo ele deixando se levar pelos sentimentos <3

  • anne_mx Postado em 01/08/2020 - 21:54:06

    EITAAAAA, finalmente Damon assumindo os sentimentos dele, não vejo a hora dele dizer ¨Eu te amo¨ pra ela e ela pra ele, mas acho incrível a preocupacão dele tadinho de perder ela, ainda bem que ela soube ser bem persuasiva kkkkkkkkkkkkk continuaaa, não vejo a hora de chegar um bebezinho pra alegrá-los <3

    • delenavondy Postado em 01/08/2020 - 21:57:51

      já já vai chegar o baby Salvatore ;)

  • anne_mx Postado em 31/07/2020 - 01:42:04

    Quando finalmente tá caindo a ficha de Damon, Elena fica doente, meu Deus, tô apaixonada pelo coracão dela, ela é boa demais e tenho fé que ela vai se recuperar, eles dois merecem toda a felicidade do mundo, continuaaa que tô aflita aqui <3

    • delenavondy Postado em 31/07/2020 - 19:52:44

      Continuando...

  • anne_mx Postado em 31/07/2020 - 01:40:24

    Ain gente, Damon consegue ser mais idiota do que eu achava possível, como assim ele tratando ela como um objeto? Mais babaca é quase impossível!

  • anne_mx Postado em 30/07/2020 - 00:36:28

    Eitaaaaaa que meu Vondy apareceu e já chegou chegando <3 Tadinha de Elena, não merece nada disso, Damon é um ogro, achei foi bom ele e o Christopher brigando pra ele levar uma bela de uma surra KKKKKKKKKK continuaaaaaa, amo uma baixaria <3

    • delenavondy Postado em 30/07/2020 - 22:51:18

      Com esse mal humor do Damon nem o Christopher aguentou....kkkk foi pra cima....kkkk Já postei mais :)

  • anne_mx Postado em 29/07/2020 - 22:14:47

    Ela jura que não vai se entregar a ele, tadinha, sabe de nada inocente KKKKKKKKKKKK ele cheio de ciúmes é tudo pra mim, continuaaa que tá incrível, curiosa demais pra essa primeira vez deles <3

    • delenavondy Postado em 29/07/2020 - 22:35:33

      Sabe de nada mesmo...kkkkk Damon é muito ciumento e possessivo. Continuando....

  • anne_mx Postado em 29/07/2020 - 01:31:57

    Aff, odeio isso de vinganca e que homem osso duro que roer, Elena que lute viu? Coitada! Ameeeiii Pasqua e Alice ajudando eles, Alice do nada virou uma sábia kkkkkkkk certíssima ela e Damon perturbadissimo, curiosa pra a primeira vez deles dois juntossss, continuaaa <3

    • delenavondy Postado em 29/07/2020 - 17:08:11

      Esse Damon é cabeça dura demais...kkkk Continuando..

  • anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:11:10

    Owntttt Eliseeee <3 Eita que Damon não amolece esse coração né? Ainda bem que Elena tá chegando p mudar a vida desse homi, continuaaaa <3

    • delenavondy Postado em 26/07/2020 - 21:48:05

      Esse Damon não vai ser nada mole....kkkkk Continuando...


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais