Fanfics Brasil - Capítulo 2 A Esposa Virgem (Delena - Adaptação) 2ª temporada

Fanfic: A Esposa Virgem (Delena - Adaptação) 2ª temporada | Tema: Delena, Vondy, Romance


Capítulo: Capítulo 2

350 visualizações Denunciar


Dulce: Ela vive há anos num convento, protegida das maldades do mundo. Deve ignorar tudo a respeito da malícia dos homens e de sua brutalidade. Ai, Christopher, o que acontecerá a ela nas mãos de Damon?


Christopher: Seja otimista, Dulce.


Dulce: Vou tentar e também rezar muito por ela. Que Deus tenha piedade da pobre moça.


*******************************


Damon afastou-se de Dunmorrow sem olhar para trás. Nada o prendia lá, mas algo o esperava à frente. Embora fosse um homem destemido, mantinha uma boa escolta para acompanhá-lo em viagens. Parando apenas para pedir indicações sobre o caminho do convento, ele ia em busca da noiva.


Não se preocupava com sua aparência. Ela podia ser velha, jovem, feia ou bonita, o importante era ser do sangue de Gilbert. Ansioso por alcançar o destino, Damon forçava a comitiva a prosseguir depressa. Paciência e disciplina, duas de suas qualidades, estavam esquecidas.


****: Para onde vamos? - perguntou uma voz profunda e melodiosa.


Damon relanceou os olhos para o homem a seu lado. Ele usava uma, túnica larga e longa, pois como vários outros do grupo, desdenhava a cota de malha dos cavaleiros.


Damon: Darius!


Perdido com os pensamentos, Damon não tinha percebido a aproximação do companheiro. Darius tinha a habilidade de aparecer de repente. Era também temido pela precisão de seus golpes. Damon o admirava por essas qualidades que os haviam salvado várias vezes quando guerreavam na Terra Santa.


Apesar de ser também chamado de sírio, Damon não fazia idéia de onde ele nascera. A variada população da Síria contava com gregos, armênios, italianos, judeus, muçulmanos e francos que conviviam com uns poucos germânicos e escandinavos.


O nome Darius era egípcio e Damon podia imaginar o homem alto e moreno como descendente de um faraó poderoso. Ele tinha uma postura nobre e uma autoconfiança que não poderiam ter surgido nas sarjetas. A pele dele era de um dourado profundo, mas clara o suficiente para indicar mistura de sangue. Damon refletia se Darius não seria filho bastardo de algum sultão, ou talvez de um cavaleiro que houvesse violentado uma das mulheres nativas no ardor das cruzadas. Nunca havia perguntado e Darius não oferecera explicações.


Desde o encontro tumultuado dos dois, vários anos antes, eles mantinham um acordo tácito: nada de indagações sobre o passado. Ao voltar para a Bretanha, Damon trouxera o homem, que havia se tomado quase tão chegado quanto um amigo, e lhe passado o mínimo necessário de informações. Eles não haviam prestado juramento algum, não faziam planos para o futuro e não se julgavam mutuamente.


Damon: Estamos indo a um convento. Trata-se de um lugar sagrado para mulheres - explicou Damon.


Darius: As mulheres vivem lá sozinhas?! - perguntou Darius, perplexo com o conceito estranho.


Damon: Vivem. Elas juraram fidelidade a Deus.


Darius: O que vamos fazer lá? Acho curioso que permitam a entrada de homens em tal lugar.


Damon: Estamos indo em busca de uma parenta de meu inimigo, a herdeira de Gilbert. Finalmente, vou poder me vingar, Darius.


Darius: Essa parenta é santa?


Damon: Não, mas vive lá com as que são - respondeu Damon. Percebeu que Darius relaxava a expressão. Embora o companheiro não professasse religião alguma, respeitava os lugares sagrados, tanto os cristãos como os muçulmanos.


Darius: Sei. E o que você pretende fazer com ela? — o sírio quis saber.


Damon não respondeu logo, pois ainda refletia sobre os planos. O futuro, tão vazio até pouco antes, agora oferecia possibilidades sem fim. Oprimido pela morte de Gilbert e pelo vazio dos longos meses seguintes, ele ansiava pela recompensa imediata.


Damon: Vou deixá-la sofrer como Gilbert fez comigo - respondeu finalmente.


Darius: Esvair-se em sangue sob o sol escaldante do deserto?!


Damon ignorou o sarcasmo do companheiro. Não queria se lembrar dos dias tórridos e das noites geladas ao relento. Nem do ano vagaroso de recuperação.


Damon: Não. Vou descobrir do que ela mais gosta e privá-la disso como Gilbert tentou fazer comigo. Também descobrirei o que ela mais teme e a farei enfrentá-lo. Vou atormentá-la e sentirei prazer com isso. Executarei minha vingança.


Fez-se silêncio, mas Damon sentiu o olhar de Darius sobre ele. Sabia que o companheiro tinha profundo respeito pelas mulheres. Provavelmente, ele não lhe aprovava os planos, mas não interferiria.


Por algum tempo, nenhum dos dois falou. Então, Darius baixou o olhar.


Darius: Você vai ao convento para matá-la? - perguntou. Damon sorriu.


Damon: Não. Vou para me casar com ela.


*******************************


Damon percebeu a aceleração do pulso, mas não tentou controlá-lo. Haviam cavalgado depressa e alcançado o convento em dez dias saboreava a onda de satisfação enquanto esperava a noiva. A vitória era quase sua! Vitória sobre os demônios que o perseguiam há tanto tempo, que haviam destruído os sonhos de um jovem cavaleiro otimista e mudado seu caminho para sempre. Finalmente, executaria a vingança e, então, talvez voltasse a ser o que era.


Darius estava ao lado e Damon o observou. Como sempre, as feições do companheiro não revelavam nada. Todavia, Damon sentiu-lhe a desaprovação. O sírio não apreciava esquemas que envolvessem mulheres. Ele já ultrapassara os limites ao indagar o que aconteceria depois da vingança. Damon não se dera ao trabalho de responder. A moça seria sua mulher e ele teria muitos anos para exercer a vingança na última descendente de Gilbert.


Ela se chamava Elena. Damon a imaginava como uma versão menor de seu inimigo. Teria cabelos negros e pele desbotada como a do tio. Criada em convento, ela devia ser um tipo delicado e imprestável, refletiu, aborrecido. Só precisava olhar para a mulher que comandava a ordem a fim de confirmar a crença. Pequena e encurvada, ela movia-se com a lentidão da idade. Seria fácil forçar uma pessoa assim a satisfazer suas vontades.


Damon: Quero me casar tão logo ela apareça - disse Damon, escondendo a excitação sob a expressão impassível.


****: Isso é impossível, meu senhor. Padre Goode foi visitar uma irmã enferma e o sacerdote mais próximo está em Litton, a um dia de viagem - informou a abadessa.


Damon abafou uma praga e virou-se para um homem atarracado atrás de Darius.


Damon: Renfred, vá buscar o padre.


Renfred: Sim, senhor.


Damon: Faça-o chegar aqui amanhã.


Renfred: Pois não, meu senhor.


O homem saiu enquanto entravam três freiras.


****: Ah, Elena - a abadessa exclamou acelerando a excitação de Damon.


Mas qual das três seria a noiva? Todas usavam hábitos pretos e toucas brancas. Mantinham o rosto abaixado, o que não permitia ver-lhes as feições. A única diferença era a altura da do meio. Observando-a, Damon surpreendeu-se com seu repentino olhar de curiosidade. As três sentaram-se num banco.


****: Elena, querida, tenho boas notícias para você - informou a abadessa e, mais uma vez, a do meio levantou o olhar vivo.


Certamente a criatura desinibida não era a noiva, pensou Damon. Talvez ela apenas não fosse tão discreta como as outras duas.


A abadessa prosseguiu em voz trêmula:


****: O rei mandou um marido para você.


Damon olhou para a do meio e viu-a encarar a velha freira. Suas feições expressavam dissidência e não submissão. Não se comportava como uma religiosa.


Elena: Não acredito. Por que Edward demonstraria interesse por mim?


Damon mal disfarçou o choque. A criatura alta e rebelde era Elena Gilbert?


****: É verdade, minha querida. O rei mandou a notícia da morte de seu tio e a ordem para você se casar com o barão de Belvry com a finalidade de unir as terras.


A moça passou o olhar por Damon numa avaliação rápida. Sim, Elena, conheça seu senhor e lastime-se, pensou ele encarando-a com ar de triunfo.


Sem piscar, ela enfrentou-o. Devia ter uns dezoito anos, calculou ele. Tinha rosto oval, pele acetinada, nariz pequeno e boca bem delineada. Os olhos, ao contrário dos pretos de Gilbert, eram castanhos e faiscavam. Abruptamente, ela os desviou.


Elena: A senhora sabia disso e não me avisou? - indagou à abadessa.


A voz revelava emoção, mais precisamente, raiva. Teria essa moça, de fato, sido educada num convento?, conjeturou Damon.


****: Ora, Elena - começou a abadessa e as outras duas freiras trocaram um olhar como se esperassem uma cena.


Não ficaram desapontadas, pois Elena levantou-se e interrompeu a superiora:


Elena: Não venha com panos quentes. A senhora recebeu a notícia e não me avisou. Ficou com medo de que eu fugisse e esse janota não lhe pagasse uma boa recompensa? - perguntou apontando o dedo para Damon.


Janota? O insulto feito com tanta naturalidade deixou-o fora de si. Foi preciso um grande esforço para não demonstrar a raiva. Tinha vontade de sacudi-la pelos ombros. Mais tarde, ela pagaria por essas palavras e por muito mais.


As freiras não disfarçaram o olhar horrorizado e a abadessa aproximou-se com olhar apaziguador.


*******************************


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

****: Elena, você sabe que o ouro não me atrai. Se pensasse um pouco, veria que tenho seu interesse em mente. Você não vive feliz aqui e, agora, tem a oportunidade de iniciar uma nova vida. Aceite-a e que Deus a abençoe. Elena: Eu não ficaria desconfiada se a senhora tivesse me informado antes. Por que não o fez? Pensou que eu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 15



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anne_mx Postado em 01/08/2020 - 23:43:49

    EITAAAA danousse, 6 filhos? Não dormiram no ponto mesmo em? A web foi lindaaa, amei acompanhá-la, amei o desenvolvimento do personagem de Damon, foi lindo ele assumindo os sentimentos no final, me tocou muito, obrigada por essa história tão linda e envolvente, te acompanharei na próxima com certeza, beijinhosss <3

    • delenavondy Postado em 02/08/2020 - 00:20:18

      Foi lindo mesmo ele deixando se levar pelos sentimentos <3

  • anne_mx Postado em 01/08/2020 - 21:54:06

    EITAAAAA, finalmente Damon assumindo os sentimentos dele, não vejo a hora dele dizer ¨Eu te amo¨ pra ela e ela pra ele, mas acho incrível a preocupacão dele tadinho de perder ela, ainda bem que ela soube ser bem persuasiva kkkkkkkkkkkkk continuaaa, não vejo a hora de chegar um bebezinho pra alegrá-los <3

    • delenavondy Postado em 01/08/2020 - 21:57:51

      já já vai chegar o baby Salvatore ;)

  • anne_mx Postado em 31/07/2020 - 01:42:04

    Quando finalmente tá caindo a ficha de Damon, Elena fica doente, meu Deus, tô apaixonada pelo coracão dela, ela é boa demais e tenho fé que ela vai se recuperar, eles dois merecem toda a felicidade do mundo, continuaaa que tô aflita aqui <3

    • delenavondy Postado em 31/07/2020 - 19:52:44

      Continuando...

  • anne_mx Postado em 31/07/2020 - 01:40:24

    Ain gente, Damon consegue ser mais idiota do que eu achava possível, como assim ele tratando ela como um objeto? Mais babaca é quase impossível!

  • anne_mx Postado em 30/07/2020 - 00:36:28

    Eitaaaaaa que meu Vondy apareceu e já chegou chegando <3 Tadinha de Elena, não merece nada disso, Damon é um ogro, achei foi bom ele e o Christopher brigando pra ele levar uma bela de uma surra KKKKKKKKKK continuaaaaaa, amo uma baixaria <3

    • delenavondy Postado em 30/07/2020 - 22:51:18

      Com esse mal humor do Damon nem o Christopher aguentou....kkkk foi pra cima....kkkk Já postei mais :)

  • anne_mx Postado em 29/07/2020 - 22:14:47

    Ela jura que não vai se entregar a ele, tadinha, sabe de nada inocente KKKKKKKKKKKK ele cheio de ciúmes é tudo pra mim, continuaaa que tá incrível, curiosa demais pra essa primeira vez deles <3

    • delenavondy Postado em 29/07/2020 - 22:35:33

      Sabe de nada mesmo...kkkkk Damon é muito ciumento e possessivo. Continuando....

  • anne_mx Postado em 29/07/2020 - 01:31:57

    Aff, odeio isso de vinganca e que homem osso duro que roer, Elena que lute viu? Coitada! Ameeeiii Pasqua e Alice ajudando eles, Alice do nada virou uma sábia kkkkkkkk certíssima ela e Damon perturbadissimo, curiosa pra a primeira vez deles dois juntossss, continuaaa <3

    • delenavondy Postado em 29/07/2020 - 17:08:11

      Esse Damon é cabeça dura demais...kkkk Continuando..

  • anne_mx Postado em 26/07/2020 - 04:11:10

    Owntttt Eliseeee <3 Eita que Damon não amolece esse coração né? Ainda bem que Elena tá chegando p mudar a vida desse homi, continuaaaa <3

    • delenavondy Postado em 26/07/2020 - 21:48:05

      Esse Damon não vai ser nada mole....kkkkk Continuando...


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais