Fanfic: Mestre, Se Entregue! | Tema: Harry Potter
CAPÍTULO 14 – ACERTO DE CONTAS
Ouviu-se um apito no campo de Quadribol, por volta das 14h. Lauren, que já estava faminta, levantara-se para ir direto almoçar. O Professor Snape, que agora iria reunir-se com os alunos para decidir quem comporia o time, não deixou Lauren ir embora antes de dizer:
- Não se esqueça, senhorita, que ainda tem mais quatro detenções para cumprir. Te espero às 19h, em meu escritório. – olhava no fundo dos olhos de Lauren, como se quisesse passar um recado, sem que os outros percebessem.
- Sim, Professor Snape. Estarei lá. – disse a garota, piscando.
Lauren virou-se e juntou-se com os outros colegas de Sonserina. Vários garotos do sexto e sétimo ano esperavam para acompanha-la. Mas o monitor da Casa, Spencer Sykes, abriu caminho entre eles, chegando na frente de todos e disse:
- O que acha de almoçarmos juntos hoje, Lauren? – convidou, sorrindo.
- É claro. – disse Lauren, olhando de canto para Snape. – Claro, por que não?
Os dois viraram-se e Spencer passou a mão pelas costas desnudas de Lauren, ajudando-a a se equilibrar entre as arquibancadas. Aquilo foi o fim para Snape. Não disse nada, somente riu, inconformado, e olhou para baixo, incrédulo com a audácia da menina. Começava a se perguntar quantos daqueles moleques já tentaram ter uma chance com ela. Fitava Spencer e Lauren andando juntos, abraçados e seu peito ferveu.
“Ela está brincando comigo... Só pode ser. Isso não vai ficar assim.”
A tarde daquele domingo se arrastara e todos os estudantes aproveitaram o lindo dia que fazia para comer guloseimas, correr pelo castelo, namorar no gramado. Alguns poucos tiravam o dia para colocar as lições em dia na biblioteca.
Ao terminar de almoçar, Lauren planejava tirar um cochilo em seu dormitório e depois se aprontar para a detenção com seu professor favorito. Porém, antes de chegar as escadas que levavam para as masmorras, avistou a alguns metros a sua frente, Natalie Jones e Snape conversando. Lauren desacelerou seus passos, pois eles ainda não a tinham visto, na tentativa de ouvir o que estavam falando.
Natalie parecia muito à vontade, quase se jogando para cima de Snape.
- Eu trouxe isso para você, Professor. Fui ontem à Hogsmeade e comprei para você. É uma garrafa de Hidromel. Espero que goste... – disse, dando risinhos.
- Obrigado, srta. Jones. É muita gentileza sua. – agradeceu Snape, sorrindo timidamente de volta.
Nisso, Lauren acelerou o passo, fincando seus pés no chão, para anunciar que estava passando. Olhara para baixo e não vacilara seu andar, caminhando ao lado Natalie e deixando os dois para trás.
“Não acredito que essa ridícula está dando em cima de Snape! O que eu faço?!”
Chegou ao Salão Comunal extremamente irritada e de mau humor, batendo a porta do hall atrás de si.
- Oi. Entrei pro time, bate aí! – disse Draco, levantando a mão para Lauren.
- Agora não, Draco! – esbravejou Lauren, rumando para as escadas e deixando Draco falando sozinho.
- Ei! O que aconteceu? – gritou em direção as escadas. – Que bicho mordeu ela? – comentou com os colegas.
Lauren entrara em seu dormitório, afundando-se no travesseiro, tremendo de raiva. Não possuía a menor maturidade emocional para lidar com o ciúme que sentia. Virando pra cima, encarava o teto de seu quarto.
“Será que é assim que ele se sente?”
Puxara as cobertas e decidiu dormir, pois nenhuma outra coisa a ajudaria no momento. Acordou horas depois, pior do que estava. Seu sangue ainda fervia de raiva. Olhou no relógio e já eram 18:20. Abriu o chuveiro, ajustando para o mais quente possível e entrou, sem nenhuma pressa. Molhava e lavava os cabelos com shampoo, ensaboava-se com tranquilidade...
“Que se dane se chegar atrasada!”, pensava com raiva.
Ao se enrolar na toalha, olhou para o relógio, que apontava 18:45. Apanhou a toalha e secava os cabelos lentamente, mecha por mecha. Encarou-se no espelho e precisava esconder a mancha em seu pescoço, novamente. Abriu seu estojo de maquiagem e decidiu embelezar-se naquela noite: corou as bochechas com um blush levemente rosado, delineou os olhos, passou máscara de cílios e tingiu levemente seus lábios, deixando-os ainda mais avermelhados. Seu reflexo era sedutor e a leve maquiagem contrastava com sua pele extremamente branca.
Abrindo seu malão, escolheu uma lingerie vermelha de renda transparente para combinar com seus lábios, uma saia rodada de veludo preta, que batia em suas coxas; camisa branca de botões e meias-calças finas. Calçou botas cano curto em couro e rumou para a porta, quando alguém a abriu primeiro do lado de fora.
- Deixa eu adivinhar. – disse Natalie fechando a porta atrás de si. – Vai dar uma voltinha à luz do luar com seu namorado? Acho que a diretora McGonagall adoraria ir junto, você não acha?
- Estou indo pra detenção, sua tola. – respondeu Lauren, sem paciência, tentando atravessar a porta.
- Está muito arrumada pra uma detenção, não acha? Quem vai aplica-la, é o Spencer Sykes? – provocou Natalie.
- Do que diabos você está falando, garota?
- Eu vi que você e Spencer saíram juntos hoje, abraçados, lá do campo de quadribol. Tenho certeza que ele tem vários privilégios por ser monitor... Inclusive de não se meter em encrenca se estiver com uma aluna fora dos dormitórios essa hora. Acertei? – a aluna a provocava, dando risada.
- Sai da minha frente, Natalie. Você não sabe do que está falando. – desvencilhando-se da colega de quarto e saindo para as escadas.
Descia os degraus rapidamente, atravessando vários alunos de Sonserina que estava no Salão, deixando-os para trás. Já eram 19:15 quando chegou ao escritório do Professor Snape, que já estava sentando em sua mesa, como de costume, corrigindo lições.
- Está atrasada, Lauren. – disse, sem ao menos levantar o olhar para a garota.
A garota fechou a porta atrás de si, e caminhou emburrada até chegar na frente do professor. Ainda ardia de ciúmes e não estava com humor nada bom. Snape levantou a cabeça e a fitou, percebendo a cara fechada de Lauren.
- Algum problema? – disse Snape, que também queimava por dentro.
- Sim, há um problema! – respondeu Lauren, sarcasticamente.
Snape abaixou a pena com a qual escrevia, levantou-se muito lentamente e encarou Lauren profundamente.
- Sim?
- Se quer mesmo saber, não gostei do jeito que você e Natalie Jones conversavam no corredor!
Parecia que Snape estava guardando aquelas palavras desde o início da manhã, e disparou-as muito rápido e alto para Lauren:
- E você acha que eu gostei de ver Malfoy tocando em você? Beijando seu rosto? Sem falar na forma que a senhorita rapidamente se engraçou com o Sr. Sykes, bem na minha cara!
Lauren parecia chocada e esbravejou:
- Eles são meus amigos! Natalie é sua aluna!
- Eu somente aceitei um PRESENTE dela, como uma cordialidade. Agora você, parece que aprecia ver os rapazes te assediando e tocando no que É MEU! – gritava Snape.
Lauren se assustara com o grito, dando um pulo para trás. Não esperava aquilo. Provocara Snape por brincadeira, mas não achava que ele levaria a sério. Além de tudo, Draco e Spencer eram seus amigos, não tinha maldade nenhuma com eles!
- O que você está dizendo, que eu não posso ter amigos?! – respondeu Lauren, atônita.
Snape dera a volta na mesa e agora estava a apenas alguns centímetros da menina.
- Ah Lauren, você pode ter quantos amigos quiser! Não é isso que estou dizendo!
- Então o que é?
- Não quero ninguém te tocando, te beijando, te passando a mão. É isso! Você não concordou ontem que seria minha e somente minha? Lembra?
- Sim, eu lembro! Só não imaginei que você ficaria tão perturbado com alguns garotos de dezessete anos.
- A idade não me interessa. O que me interessa é nosso combinado. Ou você quer voltar atrás? Se é isso que quer, nós podemos botar um fim nisso agora mesmo.
Snape havia amado tudo que acontecera na noite anterior, mas uma coisa que ele nunca fez e nunca faria, era se rebaixar para ter alguém, tampouco dividi-la. Lauren olhava assustada para ele. Abaixara a cabeça e levara as mãos ao rosto.
- Eu não quero isso... Você tem razão. Eu não achei que ficaria tão zangado assim. Me perdoe. Não vou mais deixá-los me tocarem desse jeito. Eu prometo. – e afundou-se no peito de Snape, que não a abraçou de volta.
Snape agora encarava o ar e mantinha suas mãos para trás. Falava num tom baixo e suave:
- Eu te perdoo, Lauren. Acredito que não vá deixar mais ninguém passar a mão em você. – a menina já respirava aliviada. – Entretanto...
O professor se afastara, mirando Lauren.
- Não posso deixar que esse erro saia impune. Você precisa aprender a não me provocar...
- Como assim? – Lauren não entendera nada.
- É muito bom que tenha vindo de saia para sua detenção hoje. Quero que aprenda uma lição essa noite, para nunca mais esquecer.
Autor(a): sereiasnape
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
CAPÍTULO 15 – LIÇÃO APRENDIDA. Snape retornara ao outro lado de sua mesa, trazendo Lauren consigo pelo braço. Sentou-se em sua cadeira, puxando a menina para seu colo. A garota, por sua vez, sentada nas pernas de Snape, não entendia nada, porém estava feliz que ele a tivera perdoado. O professor beijou os lábios da alu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo