Fanfics Brasil - CAPÍTULO 27 - QUANTO A MIM... Mestre, Se Entregue!

Fanfic: Mestre, Se Entregue! | Tema: Harry Potter


Capítulo: CAPÍTULO 27 - QUANTO A MIM...

284 visualizações Denunciar


CAPÍTULO 27 – QUANTO A MIM...


Lauren pulou com o susto que Draco havia acabado de lhe dar.


- Draco! – exclamou mais alto do que imaginado – Hmm... Oi!


Tentava não parecer nervosa, mas seu coração batia tão forte que suspeitava que o garoto conseguiria ouvi-lo a metros de distância. Draco seguia sentado, fitando-a. E ele não era o único. O Salão Comunal estava cheio de alunos da Sonserina inteira, e todos a encaravam.


- Sim, sou eu. – falava com desdém e seu olhar expurgava raiva – Conseguiu colocar as lições em dia, Lauren? Você está muito bonita, a propósito.


Lauren tremia com todos os olhares voltados a ela e o questionário de Draco trouxe ao Salão um silêncio ensurdecedor.


“E agora? Ele sabe que eu não estava estudando porcaria nenhuma! O que eu falo?!”


Continuava parada na frente da porta, sem conseguir mover um músculo.


“Calma. O primeiro passo é se livrar desse bando de fofoqueiros.”


Reuniu forças e saiu do lugar, caminhando até chegar bem perto de Draco, onde abaixou seu tom de voz, para que ninguém conseguisse ouvir.


- Sim, consegui. Só quis me arrumar um pouco, colocar roupas diferentes. É tão errado assim? – indagou, irritada.


- Não, de forma alguma. Ainda bem que conseguiu colocar tudo em ordem. – respondeu, não acreditando em uma só palavra que Lauren havia dito.


- Sim. Foi cansativo, mas consegui. Estou exausta. Eu vou me deitar. – anunciou, abaixando para beijar o rosto do amigo e se despedir. – Boa noite, Draco. Até amanhã.


- Até, Lauren. – disse Draco, observando algo brilhante no pescoço da menina, a centímetros de seu rosto. – Aliás, belo colar. Spencer tem bom gosto.


- O que? – indagou, olhando para seu próprio peito.


“O colar! Burra, burra, burra!!!”


- SS. Spencer Sykes. – Draco olhava para Lauren como se tivesse acabado de pegar ela na mentira.


- Você está ficando louco, Draco. Eu tenho esse colar há séculos. Nunca reparou, não?


O garoto sentia vontade de gritar com Lauren, para que todos ouvissem que ela era uma mentirosa de primeira linha. Mas resolveu se controlar. Havia uma reputação em jogo.


- Claro... Que memória a minha. – respondeu, rindo com o canto da boca.


Lauren subira as escadas para os dormitórios atônita. Não conseguia entender como podia ser tão idiota ao ponto de se esquecer completamente do colar.


- Nossa, olha ela! Que chique, Laurinha. – debochou Natalie Jones ao ver Lauren entrar pela porta do quarto.


- Ah, vê se não enche! – gritou, batendo com força a porta do banheiro. Já estava sem um pingo de paciência para questionamentos e gracinhas.


“Que saco! Vai ser sempre assim? Ter que sair escondida, mentir, magoar pessoas importantes... Eu não vou aguentar!”


Um turbilhão de emoções atingiu a garota. Parecia que aquele dia não acabaria nunca. Simplesmente não suportou a pressão de tudo que ocorrera naquele sábado e desmoronou no chão do banheiro. Chorou até cansar, pensando no quanto estava magoando Draco. Ele significava muita coisa em sua vida.


Ele que estava lá quando se sentira a pessoa mais sozinha do mundo. Ele que a ouvia, a dava suporte, aconselhava. Tornava tudo mais leve.


“É isso... Leve. Com Draco é fácil.”


Pensava em como tudo com Snape era difícil. Seu jeito autoritário, perfeccionista. Em como a manipulava facilmente, e sempre tentava corrigi-la nos mínimos detalhes. O eterno fantasma de Lílian que parecia não deixa-lo.


Draco a conhecia profundamente, suas qualidades, defeitos, gostos. E não tentava muda-la em absolutamente nada. Sempre a aceitara e demonstrava sua admiração. Lauren odiava cada parte de si mesma naquele momento. Odiava ter que mentir para seu melhor amigo. Odiava saber que havia o machucado. Odiava ter que lidar com tudo isso sozinha.


Decidiu que era hora de se acalmar, tomar um banho quente e descansar. Não aguentava mais aquele dia. Precisava dormir e pensar com clareza em tudo que havia acontecido.


Enquanto isso, Severo Snape repousava em seus aposentos, sentado à mesinha em frente sua cama. Procurava alguma coisa vigorosamente, em uma enorme caixa, cheia de objetos de diversos tamanhos. O Professor retirava tudo com muita rapidez, até encontrar um envelope pardo, com algumas manchas deixadas pelo tempo. Seu conteúdo revelava uma fotografia com molduras brancas. Recostara-se na cadeira para examinar algo que há muito tempo não era tocado.


Lílian Evans sorria para Severo, e olhos muito verdes o encaravam. Seus cabelos cor de fogo moviam-se com o vento, e folhas secas de outono voavam para todo lado, atrás dela. Sua energia era contagiante. Não havia uma só pessoa que viesse a conhece-la e não fosse marcada por sua beleza, simpatia e generosidade.


Assim como Lauren, Snape também era atormentado por suas emoções naquela noite, e várias lágrimas caíram de seus negros olhos, direto para um rosto pálido e envelhecido. Não sabia mais o que estava acontecendo. Estava tão acostumado a sentir a falta de Lílian, que nunca havia parado para pensar em sua história. Fazia tanto tempo que estava preso a esse sentimento e a essa saudade. Tanto tempo negligenciando suas próprias emoções.


O dia exaustivo com Lauren o fizera pensar que não estava acostumado a sentir emoções fortes. Tudo que sentia era relacionado ao passado. Se deu conta que precisava de uma vez por todas deixa-lo para trás. Caso contrário, acabaria magoando Lauren, que era só uma menina. Uma menina que ele amava com todas as suas forças, e só de pensar em machuca-la por qualquer motivo, seu coração se apertava.


Severo estava com sua varinha em mãos, pronto para pronunciar o feitiço “Incendio” e queimar a velha fotografia, que lhe trazia tantas lembranças. Mas lembrou-se que havia uma pessoa que, com certeza, gostaria muito de possuir aquela foto. Apanhou em sua mesinha tinta e pergaminho, e com uma caligrafia fina escreveu:


“Potter,


O amor de Lílian fez com que você conseguisse superar tudo e todos. E ela lutou até o fim para que você vivesse. Tenho certeza que esse amor que ela sentia por você, também vive em seu coração, para sempre.


Quanto a mim, estou seguindo em frente.


Fique bem,


Severo Snape.”


Endereçou o envelope a Harry Potter e rumou ao corujal. Ao chegar no topo da escada, todo o seu ser tremia. Mas no instante que a ave levantou voo com a carta presa em seu bico, Severo a observou cortar o céu gelado de Hogwarts, e ali sentiu um peso sair de seus ombros. Junto com aquela fotografia, estava indo embora uma tonelada de sentimentos. E conseguiu respirar livremente.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): sereiasnape

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Snape havia acordado na manhã de domingo com uma sensação de urgência. Não sabia porquê, mas seu coração estava acelerado. Tentou lembrar-se da noite anterior, mas só o que veio à sua memória foi enviar sua coruja a Potter com a fotografia, voltar para seus aposentos e abrir uma garrafa de hidromel. B ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.




Nossas redes sociais