Fanfics Brasil - CAPÍTULO 28 - SEM SAÍDA Mestre, Se Entregue!

Fanfic: Mestre, Se Entregue! | Tema: Harry Potter


Capítulo: CAPÍTULO 28 - SEM SAÍDA

299 visualizações Denunciar


Snape havia acordado na manhã de domingo com uma sensação de urgência. Não sabia porquê, mas seu coração estava acelerado. Tentou lembrar-se da noite anterior, mas só o que veio à sua memória foi enviar sua coruja a Potter com a fotografia, voltar para seus aposentos e abrir uma garrafa de hidromel. Bebeu vários copos, recordando em sua mente o incrível sábado que havia vivido com Lauren, até cair na cama, completamente bêbado.


- Lauren... – balbuciou Snape, levantando-se da cama, com uma bela ressaca. Tudo ao seu redor girava, e tentou colocar em ordem seus pensamentos.


“Certo. Acorde, Severo. Que horas são?”


Cambaleou até encontrar seu relógio de pulso, constatando que já passava das 11h da manhã! Não fazia ideia que havia dormido tanto. De qualquer forma, não tinha nada para fazer nesse domingo. Um dia sem Lauren, com certeza seria um dia chato, pensou Snape.


Lembrou-se que finalmente havia conseguido enterrar seus antigos sentimentos sobre Lílian, pois queria mais do que tudo fazer Lauren feliz, não importava o que custasse. Ao entrar no banho, imaginou onde ela estava e o que estaria fazendo. E com quem.


Precisava, urgentemente, aprender a lidar com seus ciúmes. A menina era linda, simpática, popular. É óbvio que sempre estaria rodeada de pessoas.


“Você não pode apagar o brilho dela, Severo... Não faça isso.”


Decidiu que tentaria ao máximo lidar com seus ciúmes. Isso poderia acabar afastando a menina, que tanto amava. Porém, após sair de seu quarto, rumando ao Salão Principal, viu que não seria nada fácil colocar isso em prática.


Lauren Niemberg estava sentada à mesa do café da manhã, repleta de alunos da Sonserina. Ao seu lado, Spencer Sykes ria junto à menina. Snape fez questão de passar pela mesa lentamente, para ouvir o que conversavam de forma tão animada.


- Abre a boca e fecha os olhos! – ouviu Spencer dizer.


- Tá louco? Não sei o que é! Hahaha – a menina ria, sem perceber a presença de Snape no Salão.


- Só confia em mim! Você vai gostar.


A menina virou para ele e fez o que ele havia pedido. Spencer colocou em sua boca um pedaço de pão doce, com confeitos em cima. Lauren mordeu e abriu os olhos.


- Nossa, que delícia! O que é isso?


- Pãezinhos que minha mãe enviou hoje pelo correio. Eu amo.


- Realmente, são maravilhosos. Ela cozinha muito bem! – afirmou Lauren, dando mais uma mordida no doce.


- Tenho certeza que ela ficará muito feliz em saber que sua futura nora a acha boa cozinheira... – disse Spencer, brincando, mas com um tom de verdade em sua voz.


A essa altura Snape precisou apertar o passo, antes que virasse para socar o garoto. Quando percebeu, estava quase correndo para a mesa dos professores.


“Como esse fedelho se atreve?! Ele está querendo morrer, é?”


Precisou respirar fundo várias e várias vezes, pois a ressaca junto ao nervoso que sentia, não combinavam. Serviu-se de café preto e o tomou de uma só vez, sentindo o líquido queimar sua garganta.


Continuava a observa-los da mesa dos professores. Sykes, com seus cabelos castanhos, pele branca e alta estatura, o fazia lembrar de alguém que, no passado, odiava: Tiago Potter. Precisaria se controlar muito para não lançar um feitiço dali mesmo.


Pensava que provavelmente nunca conseguiria ser um homem tranquilo, que não fosse ciumento e possesivo com a pessoa que estivesse com ele. Lauren era sua! Não suportava aquele sentimento dentro de si, queimando.


“Controle-se... controle-se.”


Spencer agora havia chegado perto do ouvido de Lauren, cochichando algo em seu ouvido, e a menina escutava, rindo suavemente.


“Já chega!”


Quando se deu por si, já estava na metade do caminho e se aproximava de onde os dois estavam assentados.


- Sykes! – praticamente gritou, parado na frente do monitor.


- Sim, senhor Professor Snape? – levantou o garoto, quase batendo continência, com uma postura muito ereta.


- Vi uma movimentação estranha no banheiro masculino do Primeiro Andar, quando estava vindo para cá. O senhor poderia fazer o favor de ir checar?


- É claro, Professor! Estou indo lá agora mesmo! – respondeu, já com sua varinha em mãos.


O menino se foi e Lauren ficou na mesa, olhando para Snape, sem saber o que estava acontecendo.


- Srta. Niemberg, posso dar uma palavrinha com você? – disse, baixo.


- Claro, Professor... – respondeu, assustada.


Acompanhou Snape para a saída do castelo, andando a alguns passos atrás do Professor. A menina usava um vestido azul marinho, abaixo do joelho, com botões na frente, e alças grossas. Caminhava já ciente que levaria uma bronca do tamanho do mundo... A levou para o gramado, onde todos podiam vê-los, sem levantar suspeitas, como um Professor e uma aluna de sua Casa conversando. Porém fez questão de manter seu tom de voz baixo.


- Lauren... Eu não te chamei para gritar com você, te ofender, te dar um sermão. Só te peço que se coloque no meu lugar. Não está sendo fácil ver esses garotos em cima de você...


A menina ouvia àquelas palavras com o coração acelerado, sabendo que ele tinha razão.


- Eu sei... Você está absolutamente certo. Mas eu preciso do Spencer por perto, ele é um ótimo disfarce.


- Como assim? – indagou Snape.


- Ontem, a hora que voltei de Hogsmeade, Draco estava me esperando no Salão Comunal. Viu que eu estava arrumada, percebeu que eu estava mentindo sobre meu paradeiro e... reparou no colar que você me deu. – confessou Lauren.


- O quê?! – Snape precisava se controlar para não gritar, olhando para os lados para checar se alguém estava prestando atenção neles. – Você esqueceu o colar no pescoço?!


- Sim... Não foi por mal, eu juro!


- Eu sei disso, Lauren, mas isso é muito sério! O que ele disse? – perguntou, nervoso.


- Deduziu que ‘SS’ é de Spencer Sykes, e insinuou que eu estou namorando-o. Por isso estou deixando Sykes ficar perto de mim. Se Draco acredita que é com ele que estou saindo, então que seja. Se ele descartar Spencer, logo chegará às suas iniciais. Draco é inteligente. – explicou Lauren, falando rapidamente.


Snape olhava para a garota sem saber o que responder. Aquilo estava chegando a um limiar muito perigoso. E agora tinha que aturar o seboso do Sykes em cima de sua menina.


- Lauren. – respondeu calmamente, de olhos fechados. – Eu nem preciso dizer o quanto desaprovo tudo isso. Uma mentira leva à outra, tenho experiência nisso. Uma hora tudo isso vai explodir bem na nossa cara, e não vamos ter para onde correr. Usar Sykes como disfarce não é a pior das ideias, porém uma hora ou outra ele vai querer ter você pra ele. E se você continuar dando brecha, vai ficar cada vez mais difícil para você sair dessa situação. Você entende onde eu quero chegar?


- Entender eu entendo, só não vi o senhor dar uma solução para nosso problema! – retrucou Lauren, de forma ríspida.


O sangue de Snape ferveu, pois se tinha uma coisa que odiava era ser respondido com grosseria, e era a terceira vez que lhe dirigia a palavra dessa forma. A insolência de Lauren já havia atingido o limite. Respirou fundo, engoliu em seco e reprimiu sua vontade de berrar com a garota.


- A semana inteira sem olhar para você talvez me traga um pouco de elucidação. – respondeu e virou as costas para a menina, rumando às masmorras. Sua capa preta voava atrás de si, conforme o vento batia em sua direção, deixando Lauren para trás, boquiaberta, sem resposta e com os olhos cheios de lágrimas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): sereiasnape

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

A terceira semana de aulas em Hogwarts havia chegado, e a euforia dos alunos já estava se dissipando. Todos já haviam se reencontrado, colocado todos os assuntos em dia, decorado sua grade de horários, se acostumado com as aulas, dormitórios. A Ampulheta de Pontos começava a encher-se de pedrinhas coloridas, conforme os alunos ganhavam m&ea ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.




Nossas redes sociais