Fanfics Brasil - CAPÍTULO 37 - UM DIA AZUL Mestre, Se Entregue!

Fanfic: Mestre, Se Entregue! | Tema: Harry Potter


Capítulo: CAPÍTULO 37 - UM DIA AZUL

15 visualizações Denunciar


- Lauren?


A garota observava parada na porta do Salão Comunal de Sonserina. Os louros cabelos de Draco e toda a extensão do seu rosto refletiam a cor alaranjada do fogo que emanava da lareira. Pansy Parkinson ao seu lado, a encarando, sentados em baixas poltronas.


Precisava pensar em algo. E rápido. Seu caminho de ida ao sétimo andar fora tão tranquilo, que não chegara a lhe ocorrer que poderia ter problemas na volta.


“Calma... Pensa em alguma coisa”.


Odiava ter que mentir novamente para o amigo. Mas estava tão comprometida e devota a fazer seu relacionamento com Snape dar certo... Tudo valia a pena naquele momento.


Tentou esboçar um sorriso e encontrar palavras.


- Ah, oi. – respondeu ao amigo – Oi, Pansy – disse, de relance à garota que sabia que Draco já havia tido um affair.


Draco olhava pra ela desacreditado, como se Lauren não entendesse que estava fora do dormitório após o horário.


- Oi? Lauren, você está louca? Já é tarde! Onde você esteve? – Draco questionava, a encarando, tentando entender o motivo da garota estar tão calma.


O coração de Lauren batia forte, descompassado.


- Snape! – respondeu a menina, em voz alta. Mais alto do que imaginara.


- O que? – indagou Malfoy, franzindo o rosto, em incompreensão.


- Snape... Com o Professor Snape, é claro. – confirmara, tentando parecer normal, enquanto encarava Draco, que permanecia em silêncio.


- Nós... nós estávamos conversando...


Pansy olhava para Lauren e olhava para Draco, divertindo-se com a situação.


- Conversando sobre... Aparatação! – finalmente, estava conseguindo juntar mais que duas palavras. – Essa semana eu estava comentando com ele que logo quero fazer a prova de aparatação com o Twycross. Estávamos em seu escritório, e ele estava, gentilmente, me informando sobre algumas coisas que podem cair na prova.


Draco olhava surpreso para Lauren, pois nunca havia visto Snape ajudar ninguém além do próprio Draco.


- Sério? Uau... – dizia, admirado – Snape ajudando alguém? Vai chover!


Ele e Pansy riam baixinho.


“Acho que ele caiu... Ufa”


- É, pois é... Acredita? – Lauren ria também, aliviada, se aproximando dos dois sonserinos. – E vocês? O que fazem acordados tão tarde? – tentava casualmente puxar assunto.


- Nada demais... Apenas sem sono, né Pansy? – olhou para a garota, dando uma piscadinha. Pansy parecia feliz em estar ao lado de Draco.


Lauren quase pensou em sentir ciúmes, mas lembrou-se do quanto estava feliz com Snape, e que finalmente haviam se resolvido. Não conseguia sentir nada além de alívio. Se era Pansy que iria fazer Draco esquecer Lauren, que assim fosse, apesar da garota não confiar nem um pouco em Pansy.


- Tá certo então... – Lauren queria encerrar a conversa para poder finalmente ir para sua cama e refletir sobre tudo que Snape havia falado para ela há apenas pouco tempo atrás. Precisava assimilar tudo que haviam conversado. – Eu vou me deitar, nos vemos amanhã?


- Claro. Boa noite. – disse Draco, observando Lauren rumar às escadas dos dormitórios.


Lauren se afastava, mas ainda podia escutar os cochichos dos dois.


“Essa sua amiga é bem estranha, Draco... Por que você conversa com ela mesmo?”


- O quê? – Lauren disse a si mesma, não acreditando como Pansy era falsa. – Estranha é ela... Babaca.


Decidiu espantar as vozes e adentrar em seu quarto, onde todas as garotas já dormiam. No banheiro, despiu-se e ligou o chuveiro. Sentou-se na banheira, sentindo a água quente batendo em suas costas. Respirava fundo, repassando em sua cabeça seu encontro com Snape daquela noite. Com certeza não esperava nada daquilo. Não esperava que Snape seria tão rígido em relação às regras e ao seu comportamento. Não esperava que ele fosse demandar tanta estabilidade dela.


“É para o seu bem...”, lembrava da voz do Professor.


Não estava acostumada com ninguém cuidando de si dessa forma. Com tanta profundidade, interesse e intensidade. A falta de uma presença materna a fazia questionar-se se era merecedora de tanta atenção. Não sabia o que fazer com tanto cuidado.


“Ele com certeza sabe o que está fazendo... Apenas confie nele.”, tentava tranquilizar sua mente inquieta.


Mas nos momentos que não estivessem juntos, Snape havia confiado a Lauren a própria responsabilidade de tomar conta de si. Não se colocar em perigo sem necessidade, ele havia dito.


“Como assim? O que poderia acontecer comigo?”


O pior que podia acontecer, já havia acontecido, pensava Lauren. Ficar longe de Snape era o pior cenário de todos.


“Dois fins de semana sem nos vermos...”


Acabara de lembrar que não ficariam a sós por um bom tempo... E esse pensamento apertou seu coração. Como poderia ficar tanto tempo tendo tão pouco contato com seu amado Professor?


“Você vai ter que se acostumar, Lauren... Será difícil, mas você vai encontrar uma maneira”., pensava, respirando fundo, tentando relaxar e se aquecer. Após uma semana tão difícil, relaxar era o que a garota mais precisava.


Já em seus aposentos, Snape também ponderava tudo que havia decretado a Lauren. Sentia-se aliviado pois percebera que a aluna havia aceitado muito bem suas regras, mas gostaria de ter tido mais tempo para fazê-la se sentir mais acolhida e protegida. Sabia que era muito para Lauren digerir e que ficar sozinha com seus próprios pensamentos após aquela conversa podia ser perigoso para a menina.


Snape respirava fundo, sentado na beirada da sua cama, olhando para o chão. Apenas podia esperar que Lauren conseguisse assimilar tudo que havia ouvido e entendido o quanto o Professor a amava. Para Snape, aquelas regras não eram somente um capricho seu, mas sim uma declaração do quanto ele estava disposto a ensinar Lauren como fazê-lo feliz, e poder encontrar o caminho para fazê-la feliz também.


O Professor fora dormir naquela noite pensando em Lauren e como poderia manter contato com sua pequena durante aquela semana.


Ambos acordaram na manhã de sexta-feira muito dispostos e animados, sendo o primeiro pensamento um do outro ao despertarem, com seus corações em paz, de uma forma que só um amor tranquilo poderia prover.


Como de costume, Draco aguardava Lauren na escada dos dormitórios para o café-da-manhã.


- Bom dia, linda. Dormiu bem? – questionou, o charmoso sonserino. Lauren sorriu ao ver o belo amigo lhe aguardando.


- Bom dia, lindo. Muito bem e você? Pansy te deixou dormir? – ria Lauren.


- Ah, o que?! Tá brincando né? Hahaha


- Ué, vocês pareciam tão à vontade ontem a noite. Como foi? – perguntara Lauren, tentando ignorar o fato de que ouvira a garota afirmar que a achava estranha.


Draco olhava para o chão, conforme deixavam o Salão Comunal de Sonserina.


- A Pansy é legal. Damos bastante risadas juntos. Mas é só isso.


- Ah fala sério, Draco... Só você não enxerga o quanto ela é caidinha por você.


Draco ponderou por um momento antes de responder.


- Não estou interessado nela, Lauren – respondera em um tom mais sério.


“Ai não, ai não... Eu já sei onde essa conversa vai dar...”


Precisava mudar de assunto urgente.


- Tudo bem, não está mais aqui quem falou. O que vai fazer amanhã?


- Depois do café temos reunião de quadribol com o Rees, vamos ficar praticamente o dia todo organizando o time, discutindo algumas estratégias... O mesmo papo de sempre.


- E ele te aceitou bem no time? O Rees?


- Ele não gosta muito de mim, pra falar a verdade. Era pra eu ser o capitão do time esse ano, se quer saber. Mas, diante de tudo que aconteceu nesses últimos anos... Achei melhor recuar. – afirmou, em tom superior.


- Bom... Pelo menos você entrou no time – disse Lauren, tentando animar o amigo.


- É claro que entrei. – riu Draco, olhando para a menina. – Sou o melhor apanhador de Hogwarts.


- E o mais modesto também! – gargalhou Lauren.


Chegando ao Salão Principal, os amigos sentaram-se e começaram a servir-se.


- E você, pequena Lauren? O que tem em mente?


Essa era uma ótima pergunta. Lauren não teria a companhia nem do namorado, nem de seu melhor amigo para passar o fim de semana.


- Acho que vou a Hogsmeade... – disse, em voz baixa, remexendo na comida.


- Sozinha? – questionou Draco.


- Ah, os alunos de Sonserina vão também. Não vou estar sozinha.


Lauren sentiu alguém chegando e sentando-se ao seu lado. Era Spencer Sykes, que já havia chegado com um sorriso no rosto.


- Bom dia! – disse o garoto, olhando no fundo de seus olhos.


- Hm... – a menina terminava de engolir seu chá – Bom dia, Spencer. Como vai?


- Melhor agora. – respondeu, piscando para Lauren. – Ouvi você falar que vai para Hogsmeade amanhã.


Draco ria para si, com a cabeça baixa.


- Parece que não estará sozinha mesmo. – sussurrou Draco para a menina, que o fuzilava com os olhos.


- Sim, hm... Preciso comprar umas coisas.


Spencer parecia mais do que feliz em ter ouvido àquela conversa.


- Ótimo, podemos ir juntos. – convidou o Monitor.


- Claro... Será um prazer. – respondeu Lauren. Aquilo parecia comprometedor para Lauren, pois sabia que Snape não iria gostar daquilo. Mas gostava da companhia de Spencer e não queria passar o fim de semana sozinha. Precisava falar com Snape antes de sair com Spencer, para que ele soubesse onde ela estaria e com quem.


Depois do café, todos os alunos foram para suas aulas do último dia da semana, ansiando pelo fim da sexta-feira. Lauren sentia-se leve e feliz, por saber que ela e Snape estavam bem e que haviam se acertado. Por esse motivo, conseguiu concentrar-se nas aulas, como há algum tempo não fazia. O sexto ano realmente era um dos mais difíceis, e os professores não estavam pegando leve com os deveres de casa. Lauren sabia que precisaria passar o domingo todo estudando para compensar a semana que não havia produzido quase nada.


Saindo de sua última aula do dia, que era Herbologia, Lauren fora direto para o escritório de Snape. Precisava falar rapidamente com ele sobre o dia seguinte, antes de ir jantar.


- Professor? – bateu à porta de Snape antes de entrar. Ele estava sozinho em sua mesa.


- Lauren, entre. – respondeu o Professor, feliz em ver sua pequena, repousando a pena que escrevia no tinteiro.


A menina se aproximou da mesa, onde Snape trabalhava diante de dezenas de pergaminhos. Sentou-se na cadeira à sua frente e lhe deu um lindo sorriso.


- Oi, meu bem – disse Snape, baixinho – Como é bom te ver... Como você está? – olhava Lauren com ternura, admirando-a como sempre fazia quando ela estava por perto.


Só de estar na presença de Snape, o peito de Lauren se enchia de alegria e amor.


- Estou bem... Com saudades – respondeu sorrindo, olhando nos olhos de seu amado Professor.


- Eu também. Quase não consegui te ver hoje. Como foi seu dia?


- Foi ótimo... Céu azul, passarinhos cantando... – brincou em tom apaixonado.


Era daquela forma que Snape estava acostumado a ver Lauren. Com brilho nos olhos, emoção em sua voz. Sentia que a menina estava bem e isso era tranquilizante para ele.


- O meu também, minha linda. É tão bom quando estamos bem. Não acha? – disse, esforçando-se para manter a distância. Era tão difícil não poder ao menos pegar nas mãos de Lauren.


- É maravilhoso... Parece que tudo faz sentido.


- Eu sei. Você já jantou? – perguntou o Mestre.


- Ainda não. Vim aqui te ver primeiro, preciso falar com você sobre uma coisa. – disse Lauren, temendo levemente pela reação de Snape.


- Pode falar, meu bem.


- Amanhã estou pensando em ir pra Hogsmeade... Sabe, espairecer um pouco, já que você vai estar com o time.


Snape ouvia, assentindo com a cabeça, olhando para a menina.


- Claro, acho que deve ir sim. Só tome cuidado, fique perto dos seus amigos.


- Sim... Então. Spencer me ouviu falando sobre o passeio e meio que se convidou para ir comigo.


Snape agora entendia onde Lauren estava querendo chegar... Não estava gostando do assunto, mas teria de se controlar. Não podia afastar todos os amigos de Lauren e já havia deixado claro a menina que ela teria que colocar limites nas intimidades com seus amigos.


- Entendi – respondeu, tentando não esboçar nenhuma reação. – Acho que estará em boa companhia. Ele é monitor, com certeza tem responsabilidade para cuidar de você fora do castelo.


Lauren agora respirava um pouco mais aliviada.


- Tem certeza? Você não vai ficar pensando mal de mim? Não vou ficar sozinha com ele, estaremos junto aos outros alunos... – perguntara, temendo que poderia despertar ciúmes de Snape.


- Olha, meu bem... Eu sei que Sykes não é bobo e que arrasta uma baita asa por você, não confio nele ou em qualquer homem. Mas não posso impedir que sejam amigos... Sei que você vai se comportar e aproveitar o passeio com seus colegas. Divirta-se, tá bem?


Lauren ficara tão feliz com a reação de Snape que queria abraça-lo naquele momento, mais que tudo.


- Obrigada, meu amor. Você é maravilhoso, sabia?


- Eu sei... – respondeu Snape, sarcasticamente. – Seu dia com certeza será bem melhor que o meu. Ficarei boa parte da tarde supervisionando a primeira reunião do Rees com o time. Garantir que ele não vai fazer nenhuma besteira... Seria bom ganharmos a Taça de Quadribol para Sonserina, após a escola ter sido reaberta.


- Sim... Parece que ficou tanto tempo fechada né? Nem dá pra acreditar que só se passou, o que, um ano e meio?


- Por aí... Há dois anos atrás, Quadribol era a última coisa que passava em minha mente, diante de tudo que estava acontecendo.


Lauren ainda não havia tido tempo para conversar com Snape sobre seu envolvimento na Guerra Bruxa ou em seu elo com Harry Potter. Temia tocar no assunto, na verdade. Imaginava que o Professor quisesse esquecer tudo que havia passado.


- Bom... Tenho certeza que esse ano a Taça será nossa. Nós temos um bom time. E um bom Professor para orientá-los. E sei também que seu dia será maravilhoso.


- Hm, obrigado, minha linda. Só você para me alegrar... Te amo, sabia? – declarou Snape, com a cabeça recostada em sua mão, olhando fixamente para Lauren.


A menina não conseguia acostumar-se a ouvir aquilo... Poderia ouvir sempre, e de novo, de novo, e de novo... Não iria se cansar nunca.


- Eu também te amo. – sussurrou, olhando para os lábios de Snape.


A energia entre os dois era palpável, assim como o tanto que se desejavam. Era nítido o quanto queriam estar perto um do outro, tocando-se e trocando carícias. Infelizmente conversar era tudo que podiam fazer naquele momento.


- Muito trabalho? Estou te atrapalhando? – perguntou Lauren.


- Você nunca me atrapalha. Mas sim, é pergaminho que não acaba mais. E olha... Ainda bem que você é inteligente, meu bem. Porque seus amigos, vou te falar... Um pior que o outro. – ria Snape, passando a mão no rosto, incrédulo.


Lauren ria junto com o Professor.


- Sério? Estão tão ruins assim?


- Olha, alguns se salvam... Mas a maioria precisa estudar e muito! Eu sei que Poções são difíceis, não é uma matéria fácil. Mas tem alguns que nem ao menos se esforçam.


- Ah, todos temos nossas dificuldades, não é mesmo?


- Não sei... Quais são as suas? Tem alguma matéria que você esteja com dificuldade?


- Com certeza! História da Magia para mim é a pior... Quem consegue se lembrar de tantas datas e acontecimentos históricos? Ainda mais quando é lecionado por um fantasma? Tenha dó... – ria Lauren.


- É... O Professor Binns já era chato quando vivo... Imagina depois de morto. – ria Snape, junto.


Era tão bom jogar conversa fora com Lauren. A menina era leve, bem-humorada e extremamente esperta. Era como se as horas voassem.


- Vamos jantar, minha princesa? Eu te acompanho. – convidou Snape.


A vontade de Lauren era ficar com Snape no escritório a noite toda, mas sabia que corriam perigo se ficassem muito tempo juntos.


- Vamos, estou morrendo de fome.


O Professor e sua aluna saíram do escritório, caminhando lado a lado. Todos que passavam ao seu lado o cumprimentavam com um aceno de cabeça. Snape era respeitado pela maioria. Lauren sentia-se protegida em sua presença e imaginava o que seus colegas pensariam se soubessem que ela era namorada do Professor mais admirado de Hogwarts.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): sereiasnape

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Por volta de 10h da manhã de sábado, os alunos do terceiro ano em diante reuniam-se na entrada dos Jardins de Hogwarts em fila, ansiosos para tomar o trem para Hogsmeade. Os estudantes se empurravam, com pressa de passar logo pela lista do Sr. Filch, que por sua vez, não demonstrava ter pressa alguma em conferir as autorizações. A cada alun ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais