Fanfics Brasil - Capítulo 1 Desejo Concedido (Adaptação - Vondy/Delena)

Fanfic: Desejo Concedido (Adaptação - Vondy/Delena) | Tema: Vondy, Delena, Época, Romance


Capítulo: Capítulo 1

33 visualizações Denunciar


Lady Dulce Saviñón não podia acreditar no que estava ouvindo. Escondida atrás das portas de carvalho maciço escutava sua tia Isobel falar com Bernard, o bispo de quem sua mãe, em vida, tão pouco havia gostado.


Isobel: Ilustríssimo. É de extrema importância que oficie os casamentos mesmo sem os proclamas pertinentes - disse Isobel com sua atípica voz rouca.


Bispo Bernard: Lady Isobel - assentiu o bispo - Para mim será um prazer cuidar desse casamento duplo.


Isobel: Devo dizer, em favor dos cavalheiros, que ambos conhecem as donzelas desde pequenas e estão satisfeitos com a ideia de desposá-las e ensinar-lhes os bons modos e a classe que lhes falta - riu ela com malícia... - Além do mais, elas já estão com 20 e 18 anos.


Bispo Bernard: Eu entendo Lady Isobel - murmurou o bispo roliço, pegando um bolo de sementes de anis.


John: Será um acordo benéfico para todos... De qualquer maneira, eles não puderam recusar - riu Sir John, marido de Isobel e tio das moças. - Com os favores que me devem os cavalheiros e a perspectiva de levá-las para cama, eles se animaram com rapidez.


Isobel: Não vejo a hora de que essas selvagens desapareçam de minha vista - disse Isobel sem escrúpulos, servindo mais docinhos ao bispo.


Quanto odiava aqueles três mestiços! Em especial as moças. Sempre tinham sido a vergonha da família. Ela mesma havia sofrido as consequências de seu irmão ter se casado com uma selvagem escocesa. Quando todos souberam do casamento, Isobel e John deixaram de ser convidados aos bailes e eventos da época. Mas agora que seu irmão Fernando e a selvagem de sua cunhada haviam morrido, ela cuidaria do futuro daqueles mestiços.


Incrédula, Dulce escutava os planos obscuros de sua tia apoiada nos belos arcos que seu pai tinha mandado construir. Aquela casa, que tantos momentos lindos haviam abrigado quando seus pais eram vivos, se transformara em um lar sinistro devido à presença de seus tios.


"Essa mulher está louca", pensou Dulce, pálida como cera. Ao escutar aquilo, seu coração quase parara. Eles pretendiam que sua irmã e ela se casassem com dois inimigos de seu pai. Os homens que sempre o repudiaram pelo simples fato de unir-se em matrimônio com a mãe delas, Blanca. Aqueles que sempre as haviam olhado com olhos cheios de lascívia.


Bispo Bernard: Imagino que ambas desaparecerão destas terras - prosseguiu o bispo com indiferença, enquanto limpava sua boca enrugada com um delicado guardanapo de linho. - Com sinceridade Lady Isobel, livrar-se desses estorvos é o melhor que pode fazer.


John: Cada dia a convivência é mais difícil - queixou-se John - Elas se recusam a ser submissas e obedientes, e a se comportar como damas. Mas, claro, o que se poderia esperar delas, com a mãe que tiveram e a educação que lhes ofereceram!


Isobel: Elas partirão e desaparecerão de nossa vida - disse Isobel, categórica. - Somente o pequeno Lucca permanecerá nesta casa, sob minha tutela. Ele é o herdeiro, e como tal o criarei. Mas sem a influência dessas duas selvagens. Eu lhe ensinarei a ser um bom inglês para que massacre esses malditos highlanders.


Dulce não pode escutar mais. As lágrimas escorriam por suas faces, deixando marcas. Precisava sair dali. Com extremo cuidado, ela desapareceu, dirigindo-se ao pátio dos fundos da casa, onde ficavam as lindas flores que sua mãe havia plantado anos atrás. Respirou fundo várias vezes enquanto corria e entrava no bosque.


Precisava falar com Alaric, o melhor amigo de seus pais, de modo que adentrou ao bosque em busca daquele que sempre havia lhes dado consolo desde que seus pais tinham falecido.


Cansada devido à corrida, ela parou alguns instantes para descansar. A angústia a fazia praguejar em voz alta.


Dulce: Bruxa! Maldita bruxa!


****: O que está acontecendo Dulce? - disse uma voz junto a ela, assustando-a.


Dulce: Oh, Elena! - exclamou Dulce ao reconhecer sua irmã. - Temos que encontrar Alaric com urgência.


Elena: Ele está na cavalariça com Patrício. O que há com você?


Dulce: Elena, tia Isobel pretende nos casar. Você com Sir Matt Donovan, e eu com Sir Xavier Alanis.


Elena: COMO? - gritou Elena, incrédula.


Ela odiava aqueles homens tanto quanto eles as odiavam.


Elena: Mas... mas esses homens nos desprezam. - disse Elena.


Dulce: Tomara que apodreçam no inferno! - disse Dulce - Eles pretendem se livrar de nós para educar Lucca e ficar com todas as propriedades de papai. Venha, temos que encontrar Alaric!


O coração das duas batia forte quando começaram a correr pelo bosque florido.


Elena: Mas o que Alaric vai fazer? - perguntou Elena chorosa - Ele não pode nos ajudar. Será morto.


Dulce: Não sei o que ele fará. - respondeu Dulce sem ar - Mas, quando papai estava para morrer, pediu-me que se um dia me encontrasse em perigo recorresse a ele.


De mãos dadas, as duas foram até as majestosas cavalariças, onde um dos homens de Alaric as saudou e lhes indicou onde encontrá-lo. Desviando com rapidez de homens e cavalos, chegaram à lateral das cavalariças. Cansadas, viram Alaric com as rédeas de um lindo cavalo nas mãos.


Alaric: Quanta beleza junta! - gritou Alaric, aproximando-se.


Aquele gigante de quase dois metros adorava as jovens assim como havia adorado a doce mãe delas, Blanca. De repente, parou, e notando os olhos molhados das jovens, rugiu feito uma fera.


Alaric: O que está acontecendo aqui??


Dulce: Uma vez você disse que se um dia nos víssemos em perigo deveríamos procurá-lo - disse Dulce arfando e segurando sua irmã. - Tia Isobel quer nos casar este fim de semana com Sir Matt Donovan e Sir Xavier Alanis.


Alaric: O que está dizendo menina?! - gritou ele com o coração acelerado.


Era impossível. Como poderiam fazer isso com duas jovens adoráveis? Sir Matt e Sir Xavier eram dois cavalheiros do rei Eduardo II, duros e impiedosos, que nunca haviam aceitado o casamento de Fernado e Blanca pelo simples fato de ela ser escocesa. Como diabos se casariam com elas?


Dulce: Entendo que tem que pensar em sua segurança. - prosseguiu Dulce, que ardia de raiva pelo que, fariam com elas - Nós não queremos que tenha problemas com eles nem com ninguém. Mas estou desesperada Alaric, não sei aonde ir, nem o que fazer para que meus irmãos não sofram a injustiça que meus tios querem para eles.


Alaric: Menina. - disse Alaric, tocando o queixo com afeto - Há anos prometi a seu pai que se um dia ele faltasse, eu cuidaria de vocês. Depois de sua morte, sua mãe também me pediu o mesmo, eu jurei diante de Deus que assim faria, e farei!


Elena: Mas aonde poderemos ir? - choramingou Elena, assustada. - Sempre vivemos aqui. Este é o nosso lar. Esta é nossa casa.


Alaric: Eu as levarei ao seu avô.


Dulce: O que?! - exclamou Dulce, chocada - Nosso avô?


Alaric: Angus, do clã Herrera - assentiu Alaric com firmeza.


Elena: Mas... mas... - gaguejava Elena.


As palavras sufocaram em sua garganta. Ela sentiu-se horrorizada por ter que se aproximar dos terríveis highlanders.


-Ele vive perto do castelo de Dunstaffnage.


Dulce: Acredita que ele vai querer cuidar de nós? - perguntou Dulce, respirando fundo.


Sair das terras inglesas para adentrar uma zona escocesa era muito perigoso.


Dulce: Nunca tivemos contato com ele, e talvez ele também não queira saber de nós.


Alaric: Vocês não, mas sua mãe continuou em contato com ele por meu intermédio durante todos esses anos. Angus é um bom homem, adorava sua mãe, e sofreu muito quando ela decidiu abandoná-lo para correr para os braços de seu pai. No início ele se aborreceu demais. Não entendia como sua linda filha podia se apaixonar por um inglês. Mas o carinho que sentia por ela e a gentileza de seu pai o fizeram entender e aceitar esse amor, de uma escocesa com um inglês.


Dulce: Será uma boa ideia procurá-lo? - perguntou de novo Dulce, enquanto tentava acalmar a irmã, que continuava soluçando.


Alaric: Sim menina. - concordou Alaric, com raiva no olhar e nas palavras - Creio que essa é a única opção que vocês têm para se livrarem da crueldade de seus tios e desses maridos que querem lhes impor.


Dulce: Está bem. - aceitou Dulce, sentindo um frio estranho percorrer suas costas. - Quando partiremos? E, especialmente, como avisaremos nosso avô?


Alaric: Amanhã a noite quando todos estiverem dormindo, será um bom momento. - disse Alaric.


Dulce: Estaremos prontas com Lucca. - afirmou Dulce, decidida.


Alaric: Iremos à cavalo porque não poderemos contar com uma carroça, de modo que peguem só o necessário. Ah! e levem roupas de frio, nas Highlands vão precisar delas.


*******************************


 


 


Continua....



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Naquela noite, no salão azul, enquanto esperavam que acabassem de servir o jantar ao lado de seus tios cruéis, as duas irmãs permaneciam em silêncio. Isobel: Estão muito caladas hoje, meninas. - censurou a tia, olhando-as com olhos de cobra venenosa enquanto levava uma colher de caldo à boca enrugada. Dulce: Hoje fizemos um longo pa ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 42



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • baah Postado em 25/08/2020 - 19:26:15

    Oi não querendo ser chata, mas tenho quase certeza que já postaram essa adaptação que vc quer começar agr. As tenha apagado, que é bom que agr vão ler, mas pesquisa. Só pra vc não ficar com seu trabalho todo perdido.

    • delenavondy Postado em 26/08/2020 - 13:15:03

      Se ja tiverem postado, não tem problema. Pelo menos quem não leu vai poder ler agora :) Mas também não estou posando só aqui. Posto no Wattpad e no Spirit

  • vondyfforever Postado em 24/08/2020 - 15:01:59

    Eu não estou vindo aqui atualizar toda granola ver se postou não né kkkkkkk

    • delenavondy Postado em 24/08/2020 - 18:41:55

      Calma já cheguei pra postar...kkkkk Não postei mais cedo porque tive que resolver um problema no banco e levou o dia inteiro.

  • baah Postado em 24/08/2020 - 10:55:01

    Meu Deus ansiosa! Voto em uma nova adaptação vondy.

    • delenavondy Postado em 24/08/2020 - 18:43:38

      Já vou postar ok!

  • vondyfforever Postado em 24/08/2020 - 08:10:24

    Uoooool, não vejo a hora, e voto em uma nova adaptação Vondy.

  • mariatete Postado em 23/08/2020 - 22:09:24

    Estou amando e estou triste pois está terminando posta mais

  • mariatete Postado em 21/08/2020 - 23:43:25

    Meeeu Deus, quanta emoção cadeeeeee vc kkkk

  • vondyfforever Postado em 21/08/2020 - 11:23:28

    Que lindooo, ela tem que ficar beeeem Pf. Postaaa mais

  • vondyfforever Postado em 20/08/2020 - 09:17:33

    Kkkkk Boa Dulce, amo essa amizade de cunhados

  • mariatete Postado em 20/08/2020 - 00:01:39

    Menina cadê tu kkkkk

    • delenavondy Postado em 20/08/2020 - 00:08:06

      Cheguei!! Desculpe a demora. Meu pai estava vendo o jogo de futebol pelo computador. Tive que esperar...kkkkkk

  • mariatete Postado em 19/08/2020 - 22:42:41

    Que ansiedade para saber os próximos capítulos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais