Fanfics Brasil - Capítulo 13 Desejo Concedido (Adaptação - Vondy/Delena)

Fanfic: Desejo Concedido (Adaptação - Vondy/Delena) | Tema: Vondy, Delena, Época, Romance


Capítulo: Capítulo 13

419 visualizações Denunciar


Após a cerimônia, teve início um esplendoroso banquete preparado pelas mulheres do castelo. Não faltaram pratos típicos como o haggis, mingau, javali, ensopado de cervo, salmão defumado e caldos aromatizados com alecrim.


Os bolos de farinha, e um fino bolo coberto de mirtilo foram o auge do maravilhoso banquete.


No salão, nas longas e pesadas mesas de madeira, abundavam os manjares em finas bandejas, e ao lado, em outra mesa, barris com cerveja em abundância. Ao longo do banquete e em várias outras ocasiões, os convidados, animados por Magno, brindavam, estimulando os noivos a se beijar, fazendo o velho se divertir como uma criança.


Durante o banquete, Christian notou que Maite fazia brincadeiras com alguns homens que ele não conhecia, e sentiu uma estranha pontada de ciúme. Por que ela sorria para aqueles ali, e para ele dizia grosserias?


Por sua vez, Dulce e Christopher mantinham distância. Mas, apesar de sua precaução ao olhar para ela, incomodou-se como se fosse seu irmão ao ver que Dulce conversava e sorria com pessoas que ele não conhecia.


Passado um tempo, ele observou que um rapaz um pouco mais jovem que ele se sentava ao lado dela, e teve que se segurar na mesa ao ver que ele tentava abraçá-la. Mas relaxou e se surpreendeu quando a viu torcer o braço do rapaz, com um rápido movimento, fazendo-o gesticular de dor. Pouco depois, o sujeito irritado, trocou umas palavras com ela, levantou-se e foi embora. Max ocupou seu lugar e começaram a conversar.


"Sobre o que falam com tanta paixão?", perguntava-se Christopher vendo-a gesticular e o velho Max gargalhar.


Elena, em algumas ocasiões, fez de tudo para cruzar com Damon pelo salão. Sem poder mais conter seus instintos, com um sorriso aberto, ele a pegou pelo pulso e a levou até o corredor do primeiro andar, onde a encurralou e a beijou. Fazia dias que ele lutava contra si mesmo. Pensar no sangue inglês daquela moça graciosa, de início deixara-o desconcertado, mas seus instintos mais primitivos floresceram de novo e só existia ela, Elena.


Para Elena aquele beijo tão íntimo foi o primeiro de sua vida. Ela se assustou ao sentir as mãos de Damon subindo para seu decote, mas, depois de reagir e segurá-las com um olhar desconcertante, ela voltou para onde estava todo mundo, deixando-o, se é que possível, ainda mais acalorado.


Ao som das primeiras gaitas, os convidados começaram a dançar. Gente do castelo e da aldeia se reunia no pátio e nos arredores da fortaleza. Angus, Max e os mais velhos dali, ao cair da noite, decidiram voltar para suas cabanas, cansados de tanta festa. O Lucca, mas, diante da negativa e vitalidade do menino, deixou-o com suas irmãs, fazendo-o prometer que se comportaria com sensatez.


As pessoas dançavam com alegria. Dulce, Maite e Elena dançavam e bebiam com as pessoas que conheciam quase toda vida. Miguel, o moço que vivia atrás de Dulce, tentou ficar ao lado dela, mas a jovem, assim que podia, livrava-se dele, coisa que ele não aceitava de bom grado.


Os homens da aldeia e alguns guerreiros aproveitavam e tiravam as moças para dançar. As primeiras Natália e Celina riam acaloradas, ao lado de alguns guerreiros de Uckermann, que constantemente as faziam corar.


Magno, orgulhoso e feliz, desfrutava a noite e bebia cerveja com Anahí e Alfonso, que riam e conversavam com Christopher e Damon.


Anahí: O que estão esperando para dançar com as moças? - perguntou Anahí, olhando para aqueles três guerreiros sérios. - Nestas terras como puderam, vivem lindas mulheres que adorariam receber o convite de vocês.


Christian: Somos guerreiros, não dançarinos. - apontou Christian com a testa franzida enquanto observava Maite dançar alegre.


Magno: Christian. - disse Magno, com um sorriso maroto - Aceite o conselho de um velho guerreiro. A vida é muito curta, e o melhor que se pode fazer é desfrutá-la. Se digo isso é porque eu, assim como você, pensava que os guerreiros eram só isso, homens preparados somente para lutar. Mas minha amada Elizabeth me ensinou a aproveitar momentos que a vida nos dá. Eu compreendi e aprendi a ser um terrível guerreiro no campo de batalha, e um bom marido e pai quando estava em meu lar.


Alfonso: O fato de dançar não comprometerá sua bravura. - acrescentou Alfonso, que já fazia tempo que observava sua irmã e Christian e via que ambos se buscavam com o olhar. Isso não lhe agradou nada.


Damon: Creio que Christian não dança porque não sabe dançar. - riu Damon, dando-lhe um empurrão.


Christian: Eu sei dançar seu tagarela. - afirmou Christian.


Christopher: Ele é ótimo dançarino. - intercedeu o irmão a seu favor.


Christopher não parava de observar Dulce e o moço que tentava puxá-la pelo braço. Aquela moça o atraía como nenhuma outra desde o que aconteceu com Belinda. Ele a via sorrir e dançar, e recriminava a si mesmo por não ser capaz de ser aquele que a fazia sorrir daquela maneira.


Christian: Mamãe ensinou a nós dois. - afirmou Christian tentando sorrir para Natália e Celina que chegavam nesse momento e se postavam a seu lado.


Mas desviou o olhar para Maite ao vê-la ir até uma das mesas para pegar cerveja. Pedindo licença, ele desapareceu, seguido por Magno, que havia visto seu amigo Murdock chegar.


Alfonso, Christopher e companhia observavam os dançarinos de um piso mais alto, enquanto mais de duzentas pessoas dançavam e batiam palmas em volta do fogo. Entre elas encontravam-se as moças, que dançavam com seus vizinhos e com os guerreiros Uckermann e Salvatore.


Celina: Como são descaradas! - disse Celina, apontando para onde Dulce e Elena dançavam.


Anahí: Por que diz isso? - perguntou Anahí.


Natália: Estão tentando arranjar marido entre esses coitados. - acrescentou Natália, enquanto Celina lhe puxava a manga do vestido para que se calasse - Mas é lógico. Quem iria querer casar com elas?


Damon: Por que pensa que elas estão procurando marido? - perguntou Damon levantando uma sobrancelha.


Natália: Ninguém quer se casar com elas. - disse Natália, julgando-se superior, quando na verdade, era mais feia que uma velha árvore retorcida. - Por que acha que Dulce não se casou? Ela já tem 26 anos.


Christopher: Não sei. - respondeu Christopher, aproximando-se - Gostaria de saber.


As duas vendo-se como o centro das atenções daqueles guerreiros sentiram-se encorajadas. Natália prosseguiu:


Natália: É evidente, Lord Uckermann. Tanto Dulce quanto sua irmã sabem que seu destino é muito confuso. Ninguém quer casar com elas devido a seu sangue sassenach.


Alfonso: Natália! - gritou Alfonso, levantando-se, acalorado - Não é permitido que ninguém diga uma coisa dessas de minha gente em minha presença.


Natália: É o que se comenta, Alfonso. - respondeu ela, encolhendo-se, assustada ao vê-lo tão irritado.


Alfonso: Comentam-se muitas coisas. - respondeu Alfonso - Elas são do meu clã, e não consentirei que ninguém ponha em dúvida seu sangue escocês. Portanto não quero escutar mais de sua boca nenhum comentário a respeito delas. Entendido?!


Após esse incidente desagradável todos ficaram calados, olhando para onde as moças dançavam sorridentes acompanhadas pelos aldeões. Nesse momento, Dulce se voltou para eles e, ao vê-los tão sérios, sussurrou para a sua irmã:


Dulce: Oh-Oh. - disse atraindo a atenção de Elena - Creio que todos acabaram de descobrir nosso segredinho.


Elena: Acredita que sim? - perguntou Elena, angustiada.


Com um sorriso grandioso, ela olhou para Damon. Mas, em vez de lhe devolver o sorriso, como havia ocorrido durante toda a noite, ele ficou olhando sério. Ao ver sua reação, Elena sentiu a alma cair a seus pés.


Elena: Sim... meu sonho acabou. - assentiu, encolerizada.


Dulce: Não seja tonta, Elena. - censurou-a Dulce, trocando um olhar com Christopher. - Nós já sabíamos que isso poderia acontecer. Por isso eu disse que não se iludisse.


Elena: Tem razão. - assentiu a irmã com a decepção nos olhos - Mas estou farta. Quando vivíamos na Inglaterra éramos as escocesas selvagens. E aqui, na Escócia, somos as inglesas, ou as sassenachs. Nunca pertenceremos a lugar nenhum?


Ambas se olharam e Dulce, acariciando o rosto da irmã, sussurou:


Dulce: Talvez devêssemos ir embora daqui, desta aldeia, e começar de novo em outro lugar onde ninguém nos conheça, nem saiba de nosso passado. - insinuou.


****: Dança comigo, linda? - perguntou Miguel, pegando-a pela cintura com força e fazendo com que Dulce se cansasse daquele assédio.


*******************************



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Dulce: Miguel! - rugiu ela, dando-lhe um empurrão. - Se voltar a me tocar mais uma vez, juro que não responderei por meus atos. Já pedi mais de vinte vezes que me deixe em paz. Elena: No fim conseguirá somente que ela se aborreça. - advertiu-o Elena Mas ele não parecia escutá-la. Miguel: Linda! - exigiu ele, fedendo a cerve ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 42



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • baah Postado em 25/08/2020 - 19:26:15

    Oi não querendo ser chata, mas tenho quase certeza que já postaram essa adaptação que vc quer começar agr. As tenha apagado, que é bom que agr vão ler, mas pesquisa. Só pra vc não ficar com seu trabalho todo perdido.

    • delenavondy Postado em 26/08/2020 - 13:15:03

      Se ja tiverem postado, não tem problema. Pelo menos quem não leu vai poder ler agora :) Mas também não estou posando só aqui. Posto no Wattpad e no Spirit

  • vondyfforever Postado em 24/08/2020 - 15:01:59

    Eu não estou vindo aqui atualizar toda granola ver se postou não né kkkkkkk

    • delenavondy Postado em 24/08/2020 - 18:41:55

      Calma já cheguei pra postar...kkkkk Não postei mais cedo porque tive que resolver um problema no banco e levou o dia inteiro.

  • baah Postado em 24/08/2020 - 10:55:01

    Meu Deus ansiosa! Voto em uma nova adaptação vondy.

    • delenavondy Postado em 24/08/2020 - 18:43:38

      Já vou postar ok!

  • vondyfforever Postado em 24/08/2020 - 08:10:24

    Uoooool, não vejo a hora, e voto em uma nova adaptação Vondy.

  • mariatete Postado em 23/08/2020 - 22:09:24

    Estou amando e estou triste pois está terminando posta mais

  • mariatete Postado em 21/08/2020 - 23:43:25

    Meeeu Deus, quanta emoção cadeeeeee vc kkkk

  • vondyfforever Postado em 21/08/2020 - 11:23:28

    Que lindooo, ela tem que ficar beeeem Pf. Postaaa mais

  • vondyfforever Postado em 20/08/2020 - 09:17:33

    Kkkkk Boa Dulce, amo essa amizade de cunhados

  • mariatete Postado em 20/08/2020 - 00:01:39

    Menina cadê tu kkkkk

    • delenavondy Postado em 20/08/2020 - 00:08:06

      Cheguei!! Desculpe a demora. Meu pai estava vendo o jogo de futebol pelo computador. Tive que esperar...kkkkkk

  • mariatete Postado em 19/08/2020 - 22:42:41

    Que ansiedade para saber os próximos capítulos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais