Fanfic: Desejo Concedido (Adaptação - Vondy/Delena) | Tema: Vondy, Delena, Época, Romance
Christopher: É minha mulher durante um ano e um dia!
Dulce: Para minha desgraça! - gritou Dulce, olhando-o com frieza - Um ano e um dia. Nem um dia a mais! - afirmou, respirando com dificuldade.
Christopher tocou o lábio e, ao ver o sangue, sorriu para Dulce com maldade.
Christopher: Pelo menos eu sei o que posso esperar das vadias. - disse sem tocá-la - Eu esperava muito de você, mas me decepcionou como ninguém nunca se atreveu a fazer. Eu pretendia cuidar de você e respeitá-la como julgava que merecia, mas a cada instante que passa percebo meu erro. Acreditei que era especial, mas você é como a maioria das vadias que conheço, pior até considerando o sangue sassenach que corre em suas veias.
Ao dizer isso e ver a dor nos olhos de Dulce, Christopher odiou a si mesmo por suas palavras duras. Não devia ter dito aquilo. Mas o mal já estava feito.
Dulce: Eu o odeio! - gritou ela tentando não chorar - Quem dera eu não tivesse o conhecido, porque isso me daria a certeza de que nunca teria me casado com você.
Christopher: Sabe uma coisa? - rugiu ele, enfurecido, dirigindo-se a grandes passos para a porta e abrindo-a - Pelo menos uma vez concordamos com alguma coisa.
Desesperada, vendo-se sozinha naquele quarto estranho, Dulce soltou sua raiva e começou a chorar e gritar, praguejando de tal maneira que até São Fergus se assustou.
Elena, alarmada pelos gritos de sua irmã, correu para abraçá-la. Assustou-se ao vê-la assim. Consolou-a e a embalou, até que se tranquilizou.
Elena: Lamento por tudo que está acontecendo. - disse Elena enxugando-lhe as lágrimas com carinho.
Dulce: Oh, Elena foi horrível. - gemeu Dulce - Ele me tratou como... como...
Elena deu-lhe um beijo carinhoso e disse:
Elena: Escute Dulce, tenho que dizer uma coisa. Damon esteve comigo.
Dulce: O que aconteceu? - perguntou Dulce, parando de chorar - Está bem? Ele lhe fez algo?
Elena: Discuti com ele, mas já sei o que está acontecendo. Eles sabem a verdade sobre Stefan. E, o que é o pior, sabem que inventamos aquela história absurda dos bandidos, e que não lhes contamos a verdade.
Ouvindo isso, Dulce entendeu tudo e recordou o dia em que Christopher lhe pedira que nunca mentisse par ele.
Dulce: O que? - sussurrou Dulce, sentando-se no chão frio - Desde quando? E por que Stefan não nos disse?
Elena: Eles sabem desde o dia seguinte à chegada dele. - disse Elena, esclarecendo aquele terrível mal entendido. - Eles o ordenaram que se calasse em troca de ajudá-lo a recuperar sua mulher. Eu juro que quando Damon me contou, pensei em ir atrás de Stefan e dizer-lhe umas poucas e boas. Mas, depois de refletir, senti que eu teria feito o mesmo para salvar você, Lucca ou Damon.
Dulce: Eles interpretaram esse segredo como uma grande falta de lealdade para com eles e seu clã. - assentiu Dulce - Agora entendo por que ele me disse que esperava mais de mim, e que eu o havia decepcionado.
Elena: O que não compreendo é porque Christopher ficou desse jeito. - protestou Elena - Damon estava enfurecido comigo, mas conseguimos conversar e esclarecer as coisas.
Dulce: Elena. - sussurrou Dulce, precisando ficar sozinha - Estou com uma dor de cabeça horrível. Poderia me deixar só enquanto me banho?
Elena: Vai ficar bem? - com um sorriso Dulce afirmou:
Dulce: Sim, não se preocupe.
Elena: Está bem. - assentiu sua irmã, olhando-a com tristeza - Eu a deixarei sozinha um pouco, mas passarei para buscá-la antes de descer ao salão.
"Por fim sozinha!", pensou Dulce fechando os olhos enquanto se despia e se recostava na banheira. Como não havia notado que aquela mentira estúpida era o que estava deixando Christopher enlouquecido? Ela deveria saber. Mas, por mais que pensasse, já não havia solução. Assim como ele não se desculpava sua falta de lealdade, ela não lhe perdoaria as terríveis coisas que havia dito, como a tratara e como a magoara.
Acabado o banho rápido, alguém bateu na porta. Era Mary. Ia retirar a banheira acompanhada de dois homens que a olhavam disfarçadamente.
Mary: Milady, estiquei este vestido. Assim estará melhor.
Dulce: Obrigado Mary. - respondeu Dulce pegando o vestido vermelho surrado. - É muito amável.
Mary: Milady minha avó sempre dizia que gentileza não custa nada.
Dulce: Mulher sábia sua avó. - Assentiu Dulce.
Mary: Obrigada milady. Agora, se não precisar de nada mais, vou ajudar na cozinha. As pessoas estão começando a chegar, e haverá muito trabalho.
Quando estava terminando de se vestir, Elena entrou porta adentro muito bonita com um vestido verde, para buscá-la.
Elena: Ainda está com o cabelo encharcado.
Dulce: Não importa. Vou deixá-lo solto, assim secará rapidamente. - disse olhando-se no espelho enquanto com sua adaga tirava com cuidado os pontos secos da testa.
*******************************
Quando acabou, saíram juntas ao corredor iluminado por tochas e desceram com cuidado a escada circular. No último degrau, começaram a ouvir o ruído das pessoas conversando. Ambas se entreolharam, e Dulce, levantou o queixo foi a primeira a aparecer no salão. Lucca foi rapidamente a seu encontro.
Lucca: Estou sentado ali. - disse ele, puxando-as para uma mesa onde estavam Gelfrid e Miles.
Ao vê-las, eles se levantaram.
Damon: Elena! - chamou Elena com autoridade.
Dulce: Vá com ele. - disse Dulce olhando para sua irmã.
Elena com o coração partido por deixar sua irmã sozinha, foi até seu marido e se sentou. Com curiosidade Dulce olhou para a mesa principal. Kieran Ohara que estava ali com Pherson e Christopher, observava-a com curiosidade, alheio ao olhar furioso de Christopher. Sem necessidade de palavras, advertia-o para que ficasse longe de sua mulher.
Miles: Milady, deveria se sentar em seu lugar. - Informou Miles em um sussurro.
Dulce: Tem razão, obrigado Miles. - disse ela respirando fundo e começando a andar.
Conforme se aproximava da mesa, seus olhos se encontraram com o duro olhar de Christopher, que a vira chegar não pudera deixar de admirá-la. Sua esposa era uma mulher muito bonita, e ele pode perceber isso ao ver que muitos dos ali presentes a olhavam babando.
Christian: Está linda cunhada. - disse Christian nesse momento, pegando-a firme pelo braço para acompanhá-la até a mesa. - E pelo que vejo, tirou os pontos da testa. Apoie-se em mim, eu a acompanharei.
Agradecida pela demonstração de afeto, Dulce sorriu para ele; e, com passo decidido, chegou ao lado de seu marido que nesse momento brincava e ria com seu amigo Pherson.
Christian: Aqui está sua esposa, irmão. - anunciou Christian incomodado ao ver que ele nem a olhava.
Não sabia o que havia acontecido entre eles, mas estava decidido a descobrir.
Christopher: Muito bem. - assentiu Christopher com frieza - Dulce, sente e coma alguma coisa.
Pherson: Soube escolher uma fêmea, Christopher. Sua mulher é uma verdadeira beleza. - afirmou Pherson olhando-a de cima a baixo. - Terá que ter cuidado com ela. Qualquer homem poderia se encantar e roubá-la de você.
Christopher: Nosso enlace foi um Handfasting. - esclareceu Christopher com maldade, fazendo com que Dulce o olhasse com ódio. - E quanto a que a roubem de mim, isso não me preocupa. Creio que quem a levar, depois de suportá-la por alguns dias, pagaria para devolvê-la. - debochou cruzando os braços diante do peito.
Observava Dulce morder a língua e estender a mão para pegar um copo de cerveja.
Kieran: Duvido muito que alguém devolvesse uma mulher dessas. - interveio Kieran, sem se importar com o olhar desdenhoso de Christopher - E vendo como a trata, não me estranharia se ela mesma pagasse para não voltar para você e o abandonasse ao término do Handfasting.
Ouvindo isso, Dulce olhou para Kieran agradecida, mas tentou disfarçar um sorriso.
*******************************
Continua.....
Autor(a): delenavondy
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Christopher: Kieran. - disse Christopher, contrariado ao ver Dulce se forçar a não sorrir - Está procurando briga? Porque, se for esse o caso, vai encontrar. Ninguém fala de minha mulher, a menos que eu permita, e creio que desde que cheguei já o tenha advertido disso várias vezes. Pherson: Por São Fergus! - rugiu Pherso ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 42
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
baah Postado em 25/08/2020 - 19:26:15
Oi não querendo ser chata, mas tenho quase certeza que já postaram essa adaptação que vc quer começar agr. As tenha apagado, que é bom que agr vão ler, mas pesquisa. Só pra vc não ficar com seu trabalho todo perdido.
delenavondy Postado em 26/08/2020 - 13:15:03
Se ja tiverem postado, não tem problema. Pelo menos quem não leu vai poder ler agora :) Mas também não estou posando só aqui. Posto no Wattpad e no Spirit
-
vondyfforever Postado em 24/08/2020 - 15:01:59
Eu não estou vindo aqui atualizar toda granola ver se postou não né kkkkkkk
delenavondy Postado em 24/08/2020 - 18:41:55
Calma já cheguei pra postar...kkkkk Não postei mais cedo porque tive que resolver um problema no banco e levou o dia inteiro.
-
baah Postado em 24/08/2020 - 10:55:01
Meu Deus ansiosa! Voto em uma nova adaptação vondy.
delenavondy Postado em 24/08/2020 - 18:43:38
Já vou postar ok!
-
vondyfforever Postado em 24/08/2020 - 08:10:24
Uoooool, não vejo a hora, e voto em uma nova adaptação Vondy.
-
mariatete Postado em 23/08/2020 - 22:09:24
Estou amando e estou triste pois está terminando posta mais
-
mariatete Postado em 21/08/2020 - 23:43:25
Meeeu Deus, quanta emoção cadeeeeee vc kkkk
-
vondyfforever Postado em 21/08/2020 - 11:23:28
Que lindooo, ela tem que ficar beeeem Pf. Postaaa mais
-
vondyfforever Postado em 20/08/2020 - 09:17:33
Kkkkk Boa Dulce, amo essa amizade de cunhados
-
mariatete Postado em 20/08/2020 - 00:01:39
Menina cadê tu kkkkk
delenavondy Postado em 20/08/2020 - 00:08:06
Cheguei!! Desculpe a demora. Meu pai estava vendo o jogo de futebol pelo computador. Tive que esperar...kkkkkk
-
mariatete Postado em 19/08/2020 - 22:42:41
Que ansiedade para saber os próximos capítulos