Fanfics Brasil - Capítulo 90 Desejo Concedido (Adaptação - Vondy/Delena)

Fanfic: Desejo Concedido (Adaptação - Vondy/Delena) | Tema: Vondy, Delena, Época, Romance


Capítulo: Capítulo 90

22 visualizações Denunciar


Dulce: As mudanças serão em todos os níveis. - disse ao ver o velho parar tossir. - Tanto na arrumação quanto na criadagem.


Marlon: Pretende derrubar algum muro? - brincou ele, fazendo-a rir - Porque se assim for, creio que é melhor que Christopher esteja presente. Eu adoro meu neto, mas, quando ele se irrita, a Escócia treme.


Dulce: Não fique tranqüilo. - respondeu Dulce, sorrindo - As mudanças serão para melhorar o entorno. Mas tenho que advertir ao senhor que talvez as mudanças na criadagem não lhe agradem muito. Por isso, gostaria que escutasse o que eu vou falar com criados quando os reunir, mas sem que ninguém o veja.


Marlon estranhou.


Marlon: Está acontecendo alguma coisa, mocinha? - perguntou ele, franzindo a testa.


Dulce: Descobri certas coisas que creio que não lhe agradarão. Mas para que o senhor mesmo possa escutar, preciso que esteja escondido enquanto falo com eles. - explicou ela a Marlon.


Ele a olhou intensamente durante alguns instantes.


Dulce: Preciso que confie em mim. Não quero antecipar nada até que escute o que tenho a dizer. Por favor!


O velho, intuindo que aquilo era importante assentiu.


Marlon: Talvez eu me arrependa, mas... estou de acordo.


Dulce quase pulou de alegria, mas não era hora nem lugar.


Dulce: Um último favor, Marlon. - disse ela enquanto voltavam para a mesa onde Lucca olhava as pedras - Não comente absolutamente com ninguém nossa conversa.


O velho assentiu e se sentou com Lucca de novo. Dulce decidida deu ordem a Sara para que espalhasse a notícia de que ela, Dulce Uckermann, senhora do castelo, queria falar com todos os criados naquela tarde depois do almoço. Sem dizer nada a ninguém foi em busca do padre Gowan, que, depois de falar com ela, lhe assegurou que estaria sentado ao lado de Marlon.


*******************************


Depois do almoço, a criadagem foi chegando ao salão, de início com temor, sem entender quais seriam as mudanças que a nova senhora queria fazer. Dulce esperou com paciência até que Sara confirmou que quase todos haviam chegado.


Dulce: Estão todos presentes? Falta chegar alguém? - perguntou Dulce jovialmente.


Com uma pena, anotava os nomes de todos eles e suas responsabilidades.


Ileon: Todos que trabalham no castelo estão aqui, senhora. - assentiu um homem de meia-idade chamado Ileon.


Dulce: Não estou vendo Morgana. - disse Dulce, advertindo a surpresa no rosto de todos - Ela foi avisada?


Edwina: Milady, eu a vi no salão e mais tarde no jardim e na cozinha. - murmurou Edwina - Mas não sabia que desejava que a avisasse.


Dulce: Ela também deve estar aqui. - respondeu Dulce.


Olhando para Sara, que já sabia o que devia fazer, disse:


Dulce: Sara poderia fazer a gentileza de ir buscar Morgana para que participe da reunião?


Sara: Evidentemente, milady. - assentiu Sara.


E saiu em busca da mulher, enquanto os demais murmuravam, e Dulce, nervosa, rabiscava no papel.


Instantes depois, Sara entrava com um meio sorriso, seguida por Morgana, que olhou todos com curiosidade.


Morgana: O que está acontecendo aqui? - perguntou ao ver toda a criadagem do castelo ali reunida.


Dulce: Quero fazer algumas mudanças. - respondeu Dulce tranquilamente, recostada em sua cadeira - E convoquei toda a criadagem.


Morgana: Oh... que ideia. - limitou-se a dizer Morgana.


Com espontaneidade, ela pegou uma cadeira para se sentar ao lado de Dulce.


Morgana: Acho uma ótima ideia. Algumas mudanças sempre fazem bem aos criados.


Dulce ficou olhando para ela com fingida surpresa.


Dulce: Se não se importar. - disse para indignação da mulher - Prefiro que se sente com eles em frente a mim. Assim poderei olhar para todos.


Morgana: Claro milady. Evidentemente. - disse Morgana não de muita boa vontade.


E se sentou ao lado de Sara. Nesse momento, Dulce se levantou, encaminhou-se para a porta e disse:


Dulce: Oh...com licença um instante. Esqueci uma coisa. - E olhando para todos, ordenou: - Ninguém saia daqui até eu voltar.


Sara: Não se preocupe, milady. - assentiu Sara que era a única que sabia aonde ela ia.


Com rapidez, Dulce desceu a escada e chegou ao quarto de Morgana. Procurou no bolso do roupão e encontrou a chave da arca. Com firmeza, abriu-a para pegar uns saquinhos com ervas e o lenço onde estava embrulhado o broche quebrado. A seguir saiu do quarto e correu rapidamente escadas acima, para o quarto de Marlon. Uma vez ali, dirigiu-se ao armário, e, pegando a tela que descansava atrás dele, com mão trêmula abriu o lenço que continha o broche. Angustiada, comprovou que se tratava do mesmo.


Dulce: Oh, meu Deus! - sussurrou com a boca seca.


*******************************


Pouco depois, Dulce, pálida, entrou de novo no salão. Tentou manter a calma, enquanto em sua mente fervilhava uma infinidade de perguntas sem resposta. Sara, ao vê-la, notou a inquietude em  seus olhos. Depois de trocarem um olhar significativo, Sara levou a mão a  boca, incrédula pelo que aquilo queria dizer.


Dulce: Agora que estão todos presentes. - começou Dulce, limpando a garganta - E apesar de já nos conhecermos, quero me apresentar de novo. Meu nome é Dulce e, como bem sabem,sou esposa de seu Lord Christopher Uckermann. Portanto... - olhou para Morgana, inclinando a cabeça - Sou a senhora deste castelo e dos feudos de meu marido. Antes de fazer as mudanças, gostaria de saber quem está disposto a continuar ao meu lado e quem não, de modo que me vejo na obrigação de esclarecer certos assuntos. Chegou aos meus ouvidos a informação de que circula um rumor que sou uma sassenach.


Ela falou e olhou para todos, que baixaram a vista.


Dulce: Minha doce mãe era escocesa, do clã Herrera, e meu pai, efetivamente, era inglês. Durante anos vivi em Dunhar, até que uns ingleses, supostos amigos e familiares de meu pai, decidiram assassiná-lo. - explicou com firmeza enquanto os observava - Primeiro assassinaram meu pai, e, posteriormente, envenenaram minha mãe. Meus irmãos e eu, graças a Alaric, um bom inglês, conseguimos chegar a Dunstaffnage. Lá, nosso avô, Angus, o ferreiro Max e nosso Lord nos aceitaram desde o primeiro momento como membros de seu clã. Quero informá-los de que durante o tempo que vivi em Dunhar todos nos chamavam pejorativamente de selvagens escoceses, e, durante o tempo que vivi em Dunstaffnage, certas pessoas insistiam em nos chamar de sassenachs. Há alguns meses, alguns ingleses nos localizaram e mataram meu avô e Max. Mas a morte deles, junto com a de meus pais, foi vingada.


Edwina: Milady, lamento por todo seu sofrimento. - sussurrou Edwina com pesar - Mas creio que não tem obrigação de nos contar isso.


Dulce: Obrigada, Edwina. Mas tenho que contar, sim. - Dulce balançou a cabeça com um sorriso triste - Porque quero que as pessoas que trabalham em minha casa, sob minhas ordens, saibam quem sou, e que não se deixem influenciar pelo que escutam dos outros. Portanto, agora dou a oportunidade a quem não quiser permanecer comigo, porque me considera uma sassenach, que se levante e vá embora. Eu não farei nada contra ninguém. Entenderei.


Passado alguns instantes, vendo que ninguém se levantava, Dulce disse, para finalizar a revelação:


Dulce: Depende de vocês como quiserem me chamar, mas advirto de uma coisa. Não permitirei que ninguém me insulte, nem a mim nem aos meus.


Fiorna: Diante de mim... - afirmou Fiorna - Ninguém a insultará, milady.


Dulce: Obrigada. - sorriu Dulce, agradecida - O motivo desta reunião é mudar uma série de coisas, que, para meu gosto, ficariam melhor se fossem feitas de outra forma. Em primeiro lugar, quero fazer uma limpeza geral no castelo. Com isso não quero dizer que está sujo, só que creio que seu estado pode melhorar. Até agora, Susan... - disse Dulce, olhando para uma mulher gordinha que a observava aterrorizada - Era a única cozinheira. No dia em que Susan não puder cozinhar, seja por que estar doente ou por qualquer outra circunstância, as pessoas não poderão comer, ou terão que comer restos frios e às vezes imprestáveis. Mas isso vai mudar. Susan continuará senda a cozinheira geral, mas Edwina e Fiorna estarão na cozinha com ela. Portanto Susan, ficará melhor para você, posto que não estará sozinha para cozinhar para o castelo inteiro, especialmente nas grandes celebrações ou festas.


A mulher sorriu aliviada.


Dulce: Mais uma coisa Susan. Com quem fala a respeito do cardápio semanal?


Susan: Com Morgana, milady. - respondeu a mulher, aliviada e agradecida por manter seu emprego.


Dulce: Muito bem. - disse Dulce tranquilamente vendo Morgana franzir os lábios. - A partir de agora, para falar sobre o cardápio semanal, qualquer uma de vocês três deve se dirigir a mim, posto que sou a única senhora do castelo.


Fiorna, Edwina e Susan: Sim, milady. - assentiram as três juntas.


A raiva de Morgana crescia visivelmente.


*******************************



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): delenavondy

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Dulce: Quero que todos os dias o chão seja varrido várias vezes. Quando entramos, o barro colado a nossos pés mancha tudo... Morgana: Isso é impossível! - gritou Morgana, levantando-se, mas tornou-se a se sentar - Não temos tantos criados para que uma pessoa se encarregue de varrer constantemente o salão. Dulce: Crei ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 42



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • baah Postado em 25/08/2020 - 19:26:15

    Oi não querendo ser chata, mas tenho quase certeza que já postaram essa adaptação que vc quer começar agr. As tenha apagado, que é bom que agr vão ler, mas pesquisa. Só pra vc não ficar com seu trabalho todo perdido.

    • delenavondy Postado em 26/08/2020 - 13:15:03

      Se ja tiverem postado, não tem problema. Pelo menos quem não leu vai poder ler agora :) Mas também não estou posando só aqui. Posto no Wattpad e no Spirit

  • vondyfforever Postado em 24/08/2020 - 15:01:59

    Eu não estou vindo aqui atualizar toda granola ver se postou não né kkkkkkk

    • delenavondy Postado em 24/08/2020 - 18:41:55

      Calma já cheguei pra postar...kkkkk Não postei mais cedo porque tive que resolver um problema no banco e levou o dia inteiro.

  • baah Postado em 24/08/2020 - 10:55:01

    Meu Deus ansiosa! Voto em uma nova adaptação vondy.

    • delenavondy Postado em 24/08/2020 - 18:43:38

      Já vou postar ok!

  • vondyfforever Postado em 24/08/2020 - 08:10:24

    Uoooool, não vejo a hora, e voto em uma nova adaptação Vondy.

  • mariatete Postado em 23/08/2020 - 22:09:24

    Estou amando e estou triste pois está terminando posta mais

  • mariatete Postado em 21/08/2020 - 23:43:25

    Meeeu Deus, quanta emoção cadeeeeee vc kkkk

  • vondyfforever Postado em 21/08/2020 - 11:23:28

    Que lindooo, ela tem que ficar beeeem Pf. Postaaa mais

  • vondyfforever Postado em 20/08/2020 - 09:17:33

    Kkkkk Boa Dulce, amo essa amizade de cunhados

  • mariatete Postado em 20/08/2020 - 00:01:39

    Menina cadê tu kkkkk

    • delenavondy Postado em 20/08/2020 - 00:08:06

      Cheguei!! Desculpe a demora. Meu pai estava vendo o jogo de futebol pelo computador. Tive que esperar...kkkkkk

  • mariatete Postado em 19/08/2020 - 22:42:41

    Que ansiedade para saber os próximos capítulos


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais